Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 9
Capítulo 8 Sarilhos no shopping


Notas iniciais do capítulo

Lara está tendo dificuldade em esconder a sua gravidez. Calipso já o sabia e Alicia decidiu contar a Elizabeth. Para piorar, Lara vem tratando Jack cada vez pior. O que se seguirá a seguir dentro de um shopping?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/9

Capítulo 8: Sarilhos no shopping

Lara tinha acabado de estacionar o carro e já adivinhava complicações. Elizabeth estava assustadíssima com a garagem subterrânea. Normalmente algo debaixo de terra significava no século XVIII, um lugar nada auspicioso. Mas Alicia e Lara trataram de acalmar a pirata recém-chegada.

- Se vão passar aqui algum tempo, o melhor é irem se habituando! – Comentou Alicia.

- Espero que não seja mais de um mês. – Disse Lara encaminhando-se para o elevador.

- Porquê? – Perguntou Elizabeth.

- Porque só temos um mês para estar naquela casa. Seria um problema levar vocês para onde moramos. – Constatou Lara.

- Mas isso não será problema. Afinal quando eles forem nós vamos também! – Alicia sorriu, fazendo Lara estancar no meio do caminho.

- Será que a tua família não significa nada para ti? – Lara virou-se para Alicia. – Sinceramente não acho que seja tão fácil assim adoptar um estilo de vida novo. E se voltarmos para lá, nunca mais veremos a nossa família.

- E o que queres Lara? – Alicia irritou-se. – Sabes bem como é a minha família. Os meus pais trabalham tanto que nem dão pela minha falta. O meu irmão só arranja encrenca. Se queres saber vai ser muito mais fácil ter uma nova vida e principalmente ao lado de quem amo!

- Eles gostam de ti, Alicia. E tu também. – Lara afirmou. – Como vais explicar que queres mudar de vida e ir para longe?

- Da mesma maneira que tu vais explicar à tua família. – Alicia chamou o elevador. – Ou preferes ficar cá? Pensa bem Lara. Afinal estás numa situação muito complicada. – Alicia apontou para o ventre da amiga. – O que irias dizer aos teus pais sobre a gravidez? O que irias dizer ao teu filho quando ele perguntasse pelo pai?

As perguntas de Alicia fizeram Lara recuar e endurecer o olhar. Alicia e Elizabeth estavam pregadas em si.

- O mais certo é o meu filho não ter pai. Continuo a achar que o Jack vai fugir… - Lara foi interrompida por Elizabeth.

- Calma aí vocês duas! – Exclamou Elizabeth. – A primeira coisa que têm de fazer é explicar à vossa empregada o que se passa. Se ela estiver ao vosso lado mais fácil será. E depois temos de descobrir quem roubou a Fonte. Além do mais… - Elizabeth fixou Lara. - …não acho que o Jack vá fugir. Ao princípio é capaz de ficar em pânico mas depois adorará a ideia de ter um herdeiro que prolongue o seu nome.

- Como é que tens tanta certeza? – Lara arqueou a sobrancelha.

- Porque lá no fundo, o Jack tem um bom coração e só ama três coisas na vida.

- Três coisas? – Perguntou desta vez Alicia.

- Sim. – Afirmou Elizabeth. – O mar, o Black Pearl e tu, Lara!

Lara engoliu em seco. Não valia a pena discutir, e Elizabeth tinha razão: primeiro tinham de contar a Grace.

As duas amigas entraram no elevador mas Elizabeth ficou à porta.

- Não vens? – Perguntou Alicia.

- Porque é que temos de entrar dentro desta caixa prateada? – Elizabeth olhava com receio para o elevador.

- Porque o shopping fica no primeiro andar. – Disse Lara. – Mas se quiseres vamos pelas escadas.

Lara pôs um pé fora do elevador preparando-se para ir pelas escadas, mas uma dor aguda fez com que se encolhesse.

- Lara o que é se passa? – Alicia entrou em pânico e amparou a amiga, sendo seguida por Elizabeth.

- Nada. Foi só uma indisposição. – Mentiu.

- Bem o melhor é mesmo irmos dentro disso, sempre deve ser mais rápido! – Elizabeth entrou, não tirando os olhos de Lara. Quando o elevador subiu, a pirata sentiu o seu estômago colar-se à barriga até que a paragem súbita fez este voltar ao lugar. A porta automática abriu-se e um mundo novo surgiu aos olhos de Elizabeth Swan.

Um airoso átrio estendia-se à sua frente sendo decorado com plantas e uma fonte. As jovens encaminharam-na, já que esta estava completamente absorta. Passou a mão pela água cristalina da fonte e notou a quantidade de moedas depositadas no fundo.

- Porque é que existem tantas moedas na água? – Perguntou.

- Dizem que atirar moedas para uma fonte dá sorte! – Explicou Alicia.

As três subiram as escadas rolantes e Lara e Alicia sorriram face ao espanto de Elizabeth. Também elas tinham ficado atónitas com os costumes e o ambiente do chamado século das Luzes, mas ao menos tinham uma ideia de como tinha sido o passado. Já para Elizabeth, o presente era como estar na lua. E por falar disso…

- Sabias que faz este ano, 40 anos que o homem foi à Lua? – Perguntou Alicia.

Elizabeth olhou para Alicia não acreditando no que ouvia. Provavelmente era gozo, ou então esta não estava no juízo perfeito.

Caminharam pelos corredores olhando as montras à procura das roupas certas para Jack, Will e Barbossa. Para o capitão do Holandês não seria difícil encontrar roupas adequadas, mas para Jack e Barbossa… sabiam que seria dificílimo convencê-los a tomar banho, quanto mais a usarem roupas modernas.

Elizabeth parou na loja de perfumes e ficou olhando a montra.

- Agora os perfumes estão acessíveis à maioria da população. – Explicou Lara. Mas Elizabeth não olhava para um perfume mas sim para o poster à sua frente. A mulher era exactamente igual a si.

- Como é que…? – Elizabeth estava atónita.

- Essa é Keira Knightley, a actriz que faz de Elizabeth Swan nos Piratas das Caraíbas. – Alicia olhou para Elizabeth. Devia ser difícil ver-se ao espelho e saber que não era ela.

- O melhor é comprarmos algumas coisas e depois comer qualquer coisa. – Lara olhou à volta. As pessoas passavam distraídas, olhando as montras, conversando umas com as outras ou simplesmente falando ao telemóvel. No entanto, alguém mais atento poderia notar as semelhanças e aí estavam feitas ao bife.


Duas horas depois…

As três mulheres sentaram-se numa das mesas da explanada do pátio exterior. Como os restaurantes e bares eram self-services, Alicia ofereceu-se para buscar as bebidas enquanto Lara e Elizabeth davam uma vasculhada nas compras.

- Não sei porque é que a Alicia comprou tanta roupa para o Will. Até parecem que vão de Lua-de-mel! – Lara espreitava os cincos sacos de roupa que Alicia encheu.

- Da maneira que aqueles dois estão colados, tenho a certeza que mal cheguem lá, se casam! – Comentou Elizabeth.

- E passam a Lua-de-mel debaixo de água? – Lara riu acompanhada de Elizabeth. No entanto, passado um tempo, Lara ficou séria. – Não sentes nada ao ver o Will e a Alicia juntos?

Elizabeth suspirou e olhou Lara nos olhos.

- No fundo eu sempre soube que não daria certo. – Elizabeth brincou com os guardanapos. – Amor de criança dá nisso. Eu e o Will somos muito diferentes.

- Mas mesmo assim casas-te com ele? – Perguntou Lara.

- Acho que não tive a consciência necessária no meio daquela batalha. E depois o que aconteceu a seguir… - Elizabeth calou-se porque Alicia tinha chegado nesse momento.

- Aqui têm as bebidas. – Alicia passou uma Coca-Cola a Elizabeth. – Bebe. É a melhor coisa do mundo.

Passados uns minutos, as duas amigas notaram que Elizabeth se fixava em algo.

- Passa-se alguma coisa? – Perguntou Alicia.

- Quem é aquele gostoso, ali sentado? – A pergunta de Elizabeth fez com que as bocas de Lara e Alicia se abrissem até ao chão. A visão das duas captou o homem que estava sentado noutra mesa lendo um livro.

- Alicia vamos embora! – Lara arregalou os olhos e prontificou-se a sair, mas Alicia agarrou no seu braço.

- Se fizeres isso vai ser pior, até porque ele já nos viu! – Avisou Alicia.

- Ele quem? – Elizabeth estava confusa.

- Thomas. – Respondeu Lara.

Elizabeth ficou estática e de olhos arregalados. Aquele é que era o pretendente de Lara que tantos ciúmes provocavam em Jack?

Viram Thomas acenar e a encaminhar-se para a sua mesa. Lara engoliu em seco. "Agora é que está tudo tramado… outra vez", pensou.

- Olá! Que surpresa encontrar-vos aqui! – Thomas cumprimentou Alicia e Lara. – Não me vão apresentar a vossa amiga… - Thomas ficou sério quando olhou para Elizabeth que sorria sem jeito. Aquela cara não lhe era estranha.

- Esta é a Elizabeth. – Alicia apresentou a medo.

- Não nos conhecemos já? – Perguntou Thomas enquanto cumprimentava Elizabeth.

- Acho que não! – Elizabeth estava ficando cada vez mais envergonhada sem saber porquê.

- OH MEU DEUS! – O grito de uma rapariga assustou os presentes. – É ELA MESMO!

A rapariga aproximou-se a correr com um brilho nos olhos.

- Ok, está na hora de nos pirarmos! – Lara levantou-se, sendo seguida por Alicia e Elizabeth.

- Podia me dar um autógrafo, miss Knightley? – a rapariga estava emocionadíssima ao olhar para Lizzie.

- Mas o que se está a passar aqui? – Perguntou Thomas ao ver a cena e percebendo que mais pessoas se aproximavam.

- Depois explicamos. Agora se queres ser útil arranja maneira de sairmos daqui! – Exclamou Alicia.

- Mas… - Thomas estava bastante confuso.

- Raios, Thomas mexe-te! – Exclamou Lara.

Thomas não teve tempo para pensar muito e soltou a primeira coisa que lhe veio à cabeça.

- FOGO! – Gritou. – HÁ FOGO NUM RESTAURANTE. FUJAM!

A multidão que se tinha aglomerado à volta da pobre Elizabeth começou aos berros e largou imediatamente a ideia de autógrafos. Na confusão de gente a gritar e a correr de um lado para o outro, Thomas agarrou na mão de Lara e Alicia puxou Elizabeth, correndo os quatros para fora do ataque de pânico.

- Vocês vieram de carro? – Perguntou Thomas.

- Sim. Está na garagem. – Lara afirmou. Mas a entrada para o elevador e escadas rolantes estava um caos.

- Sigam-me! – Thomas pediu. As três mulheres obedeceram e Thomas dirigiu-se para uma porta de segurança. Mandou-as entrar em primeiro e depois fechou a porta. – Esta é a via de descargas das mercadorias. Vai dar directamente à garagem.

- Como é que sabes? – Perguntou Lara, enquanto seguia pelo corredor estreito.

- Porque os restaurantes encomendam produtos ao mercado local. – Thomas abriu outra porta que dava para as escadas de serviço.

Após descerem a escadaria, chegaram finalmente à garagem. Viam-se algumas pessoas que tinham chegado aos respectivos carros e tentavam fugir do suposto incêndio.

- O que uma frase pode desencadear! – Exclamou Alicia.

Entraram no carro, mas Thomas pediu para dirigir. Seria mais rápido e não havia o risco de reconhecerem Elizabeth.

Passado 20 minutos…


Thomas estacionou o carro à porta da casa de Lara. Mas antes que estas pudessem agradecer e sair, o loiro virou-se e olhou cada uma nos olhos.

- Alguém me pode explicar o que se passa realmente? – Perguntou.

- Não se passa nada! Confundiram a nossa amiga com uma estrela de Hollywood, mais nada! – exclamou Alicia, olhando para Elizabeth que ainda estava em choque e de lata de Coca-Cola na mão.

- Pois. O problema é que ela é igual à actriz Keira Knightley! – Thomas exclamou num tom de gozo. – Por isso, das duas, uma: ou vocês são amigas de uma estrela de Hollywood, ou então é irmã gémea da…

- Eu não sou essa mulher de nome esquisito, nem tenho nenhuma irmã! – Elizabeth exaltou-se. Afinal estavam a falar de si como se fosse apenas um boneco no meio daquilo tudo. – O meu nome é Elizabeth Swan e não sou nenhuma actriz.

Thomas olhou para Elizabeth e começou a rir que nem um maluco.

- Ok, compreendo! – Thomas ainda sorria perante os olhares raivosos de Elizabeth e Alicia. – Vocês drogam-se?

- Olha aqui Thomas! Eu não admito que me chames… - Alicia falou alto, mas Lara colocou a mão no ar pedindo para que se cala-se.

- Não vale a pena mentir mais. – Lara suspirou. – Mais tarde ou mais cedo ele ia aperceber-se e mais vale saber por nós.

- Mas Lara… - Alicia falou mas foi novamente barrada por Lara.

- Thomas… - Lara olhou para este, que continuava fixo em si. – Se eu te contar a verdade prometes que não contas a ninguém?

- Depende. Se me contares que mataste alguém e o enterraste no jardim, não é um segredo lá muito bom de se guardar! – Thomas sorriu, fazendo Lara repetir o mesmo gesto.

- Ok. Não matamos ninguém, mas vais ter de ter uma mente muito aberta para não pensares no final que somos malucas ou nos drogamos. – Lara avisou.

Thomas perdeu o sorriso. O que lá vinha não era boa coisa. Mas também, já que estava envolvido nisto, mais valia saber no que se iria meter.

- Muito bem. – Lara respirou fundo. – Acreditas no impossível?

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Lara vai conseguir convencer Thomas?

Obrigada pelas reviews JaneR!!!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.