Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 7
Capítulo 6 Vamos dar uma volta?


Notas iniciais do capítulo

Lara e Alicia estão se vendo gregas para conseguirem esconder os piratas. Será que Grace vai descobrir que tem Jack Sparrow e companhia dentro de casa?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/7

Capítulo 6: Vamos dar uma volta?

O berro de Grace ecoou por toda a casa, fazendo Alicia e Elizabeth saírem porta fora.

- O que é que se passa? – Perguntou Alicia levando depois as mãos à boca ao ver Grace desmaiada no chão. – O que é que lhe fizeram? – Alicia tentou acordar Grace com pequenas palmadinhas na cara.

- Nada! – Exclamou Will. – Nós estávamos no quarto e ela entrou sem mais nem menos!

- E olhou para aquela caixa quadrada que contém pessoas lá dentro e acho que nos reconheceu. – Acrescentou Barbossa.

- Fala por ti! – Exclamou Jack. – Eu sou muito mais bonito do que aquele imitador barato. – Jack se olhou orgulhoso.

- Ah qual é, Jack? – Perguntou Will. – O cara é a sua cara chapada e ainda por cima tem exactamente todos os tiques esquisitos que você faz!

- Ok, podem parar com a briga? – Elizabeth ajoelhou-se ao lado de Alicia. – A mulher desmaiou e vai levar um choque se vos vir à frente.

- Isso é verdade. Precisamos de levar a Grace para o quarto. – Alicia levantou-se. – Alguém me ajuda?

Jack e Will entreolharam-se fazendo de conta que não tinham percebido o pedido. Barbossa rolou os olhos e suspirou.

- Seus broncos! Nunca sabem fazer nada. – Barbossa pegou em Grace e deitou-a na cama do quarto que era do casal Stevens.

- Mas o que é que se passou? – Lara assolou à porta com a pior cara do mundo.

- A tua ama, governanta e lambe botas do Thomas, desmaiou quando nos viu! – Jack sorriu para Lara mas ficou sério quando olhou para esta. Lara estava pálida e adoentada. – Tu estás bem?

- Estou óptima! – Lara mudou rapidamente de assunto e olhou duramente para Jack. – Eu não disse para não aparecerem à frente da Grace?

- Mas ela é que entrou, love! – Jack fez cara de cachorrinho. – Eu tenho lá culpa de ela se assustar ao ver o homem das cavernas Barbossa e o eunuco Will!

Barbossa e Will levantaram o olhar para Jack e este sorriu ironicamente.

- Saiam daqui! – Lara ordenou. – Elizabeth, leva-os para o meu quarto e não os deixes sair de lá, até a Grace acordar.

- Vais contar-lhe? – Perguntou Alicia.

- Não agora. Mas digamos que vou prepará-la dando pequenas pistas. – Lara olhou para Grace.

Elizabeth empurrou os três homens para fora do quarto, deixando Lara e Alicia à espera que Grace acordasse.

- Hum… - o murmúrio de Grace chamou a atenção das raparigas.

- Grace! – Gritaram as duas em uníssono. – Estás bem?

- Eu… - Grace sentou-se vagarosamente e massajou a cabeça. - … entrei no quarto e não me lembro de mais nada, a não ser de acordar com esta dor de cabeça horrível!

- Desmaias-te à porta do quarto. – Explicou Alicia. – Tu não te lembras mesmo de nada?

Grace coçou a cabeça e olhou em volta. Os seus olhos pousaram na TV que continuava ligada. Grace olhou e deu um berro apontando o dedo.

- EU VI-OS! – Berrou a governanta.

Lara e Alicia olharam para a TV e depois para elas mesmas.

- Viste quem? – Perguntou Lara.

- Aqueles piratas do filme! O moço bonitinho que a Alicia adora, o pirata mais velho e com uma grande barba e chapéu e aquele esquisito que parece uma drag queen! – A voz de Grace saiu tremida.

- Claro que os vistes! E nós também. Eles estão dentro da TV! – Lara sorriu carinhosamente.

- Eu não os vi ali! Quer dizer eu vi-os ali e vi-os aqui, sentados na cama a verem-se a eles próprios! – Grace olhou para as jovens e começou a desesperar. Tinha a certeza do que tinha visto, mas os olhares de Lara e Alicia faziam-na sentir uma autêntica louca.

- Devias ter tido uma quebra de tensão e sonhas-te. – Tranquilizou Alicia. – Como a última imagem que viste foi o filme, devias ter sonhado com isso.

- Eu não estou louca! – Grace ficou indignada, mas depois caiu em si. Não estava ninguém no quarto além das jovens e de si mesma. – Ou se calhar… caramba a minha cabeça dói mesmo.

- Vou fazer um chã. – Alicia levantou-se, mas Grace ainda não tinha terminado.

- Porque é que a televisão está ligada? – Perguntou a governanta.

- Sabes como é Grace! Bateu saudade na Alicia e ela não descansou enquanto não visse o seu querido Will. – Lara olhou para Alicia e piscou o olho.

- Ah está bem. – Grace acenou com a cabeça mas não estava convencida. – Mas se eu desmaiei no chão como é que vim parar à cama?

- Nós deitamos-te aqui, claro! – Sorriu Alicia.

- E vocês as duas, que não podem com um gato pelo rabo, conseguiram pegar em mim? – Grace ficou com ar de troça e de desconfiança ao mesmo tempo.

- Nós somos mais fortes do que julgas Grace! – Lara levantou-se e ajudou Grace a se levantar também.

- Muito bem. Vou fazer de conta que acredito em vocês! – Grace encaminhou-se para a porta. – Já agora, vim avisar que Mr. Stevens enviou algo para si, menina Lara.

- Ai sim? O quê? – Perguntou Lara.

- Mandou o seu carro para cá. Os seus pais acham que vai fazer bem saírem para dar uma volta mais longa. – Explicou Grace.

- Bestial! – Alicia saltou com tamanha alegria que Lara e Grace estranharam.

- Bem, já vi que não sou a única sem juízo aqui! – Grace deu uma risada e saiu.

- Se precisares de algo avisa! – Lara gritou.

Alicia andava de um lado para o outro com um sorriso nos lábios.

- Qual é a tua ideia mirabolante desta vez? – Perguntou Lara. Sabia que quando a amiga começava a andar em círculos era porque planejava algo.

- Ainda não desta por ela? – Perguntou Alicia com um brilho nos olhos. – A vinda do carro foi uma bênção!

- Porquê? – Lara continuava a não perceber onde Alicia queria chegar.

- O nosso maior problema era tirar o Will, o Jack e o Barbossa daqui sem ninguém dar por isso, certo?

- Sim. Mas mesmo assim não percebo a tua ideia.

- Pois bem! – Alicia olhou pela janela. – A Elizabeth pode ser apresentada como nossa amiga, mas os outros não. Viste bem a reacção da Grace?

- Mas ela vai ter que saber quer queiras ou não. – Lara cruzou os braços. – Afinal nós não somos simples amigas do Jack e do Will.

- Sim. Mas se os apresentares assim, vais matar gente de susto. – Alicia fez Lara concordar com a cabeça. – Também temos de os transformar, mas longe daqui. E o carro vai nos ser muito útil! – Alicia respirou fundo. – Enfiámo-los no carro e levamo-los para um motel aqui próximo. Ficam lá, não saem de lá e vamos lá todos os dias, até que fiquem a parecer gente normal do século XXI.

Lara olhou para Alicia e desmanchou-se a rir.

- Qual é a piada? – Alicia ficou séria.

- A piada? – Lara segurava-se para não rir. – Tu queres enfiar quatro pessoas cujos os únicos transportes que conhecem são cavalos e navios, dentro de um carro?

- Qual é o mal? Melhor do que andar com eles no meio da rua! – Alicia amuou.

- Está bom. E o que fazemos com a Elizabeth? – Perguntou Lara.

- O que combinamos. Apresentámo-la à Grace e depois explicamos tudo se ela desconfiar que a conhece de algum lado. Vai ser mais fácil com a Lizzie ao nosso lado. – Alicia encaminhou-se para a porta. – Agora vamos terminar de transformar a Elizabeth e tratas depois de despistar a Grace para sairmos de casa.

- Isto vai dar asneira! - Lara abanou a cabeça. – E não acredito que vais deixar o Will sozinho num motel!

- E quem disse que ele vai dormir sozinho? – Alicia sorriu maliciosamente e saiu em direcção ao quarto oposto.


Horas mais tarde…

- Já podes sair, Lizzie! – Exclamou Alicia.

Elizabeth saiu da casa de banho bastante vermelha. Lara e Alicia gostaram bastante do novo look da pirata, mas os três homens ficaram de cara à banda. Elizabeth usava calções de ganga curtos, juntamente com uma t-shirt branca solta que lhe dava um ar simples e descontraído. Tinha amarrado o cabelo num rabo-de-cavalo e usava ténis que lhe davam uma sensação de flutuar.

- Nossa o que é que te fizeram? – Perguntou Will, deixando Alicia suspensa na dúvida de este estar a elogiar o trabalho feito ou a própria ex-mulher.

- Nada de especial! Apenas transformámos uma mulher pirata numa rapariga dos tempos modernos! – Explicou Alicia.

- Eu até que nem desgosto das roupas do século XVIII. – Disse Lara.

- Isso é porque nunca usas-te um espartilho! – Sorriu Elizabeth.

- Ora bem, temos de seguir com o plano. – Alicia esfregou as mãos. – Nós vamos ter de vos levar para outro sítio, mas não é longe. Apenas o tempo suficiente para falarmos à Grace.

- E vamos ficar separados? – Will murchou completamente.

- Claro que não! – Exclamou Alicia. – Vamos lá todos os dias. A Elizabeth fica aqui, mas também não a podemos apresentar assim.

- Exacto. Vamos dar uma volta e fazemos de conta que fomos buscar a Lizzie. – Acrescentou Lara. – Eu vou falar com a Grace e tu leva-os para o carro.

- Carro? – Jack ficou confuso. – Vamos todos num carro de bois?

- Não. Vamos num carro a diesel. – Respondeu Lara.

- O que é isso? – Jack ficou ainda mais confuso e de dedo no ar.

- O principal alimentador do motor do carro. – Lara viu que não valia a pena explicar detalhe por detalhe de um carro porque Jack não iria perceber.

Enquanto Alicia descia pé ante pé, seguida pelos três piratas mais a moderna Elizabeth, Lara foi até à cozinha mas não encontrou Grace. Foi dar com esta na despensa, ordenando os produtos alimentares.

- Grace… - Lara encostou-se à parede.

- Olá menina! Decidiu descer finalmente? – Grace colocava os pacotes de arroz a um canto. – Você e a menina Alicia andam muito esquisitas.

- Nós? – Perguntou Lara.

- Sim. Principalmente a menina. Ultimamente anda sem cor e bastante indisposta. – Grace olhou Lara de canto e esta desviou o olhar.

- Impressão tua. Estou óptima! – Lara tentou disfarçar. – Eu vim avisar que vamos sair. Dar uma voltinha de carro!

- Mas que bela ideia! – Grace sorriu afavelmente. – Vai fazer bem um passeio.

- E há mais uma coisa. – Lara engoliu em seco. – Nós… recebemos um telefonema de uma amiga que pediu para vir cá passar férias. Como não vinha com ninguém, decidimos que a casa é bastante grande e que ela pode cá ficar!

- Uma amiga? E qual é o nome dela? – Grace fixou Lara.

- Elizabeth. Mas toda a gente a trata por Lizzie! – Lara sorriu tentando disfarçar o nervosismo.

- Nunca ouvi falar dessa amiga! – Grace começou a ficar desconfiada. – Já falou com os seus pais?

- Já. Eles deixaram. E é normal que não a conheças. Afinal ela só está na faculdade há um ano. Mas vais gostar dela. É super simpática.

- Sei. – Grace tornou a voltar-se.

Antes de se ir embora Lara estancou e voltou-se de novo.

- Posso fazer uma pergunta?

- As que quiseres filha! – Grace sorriu calmamente.

- Ainda achas que o que viste foi real? – Perguntou Lara.

Grace parou o que estava a fazer e suspirou. – Não sei e não faço a mínima ideia menina.

- E se fosse. Acreditas que alguém do passado poderia vir ao futuro? Ou que uma personagem existisse mesmo? – Lara estava ansiosa.

- Há coisas que nem o homem mais inteligente sabe. Mas se isso fosse possível até que seria bom. – Grace voltou a colocar os produtos nas prateleiras.

- Porque dizes isso? – Lara ficou confusa.

- Porque dá para ver que a menina Alicia é completamente apaixonada por aquele moço giro. Se ele existisse imagine a felicidade dela! – Exclamou Grace.

- Lá isso é verdade! – Lara sorriu e se retirou.


Quando chegou à garagem a confusão reinava. Elizabeth tinha entrado no carro e ensinada por Alicia tinha o rádio a altos berros. Will estava encostado a um canto como se estivesse rodeado de loucos e olhava o carro com ar desconfiado. Barbossa batia no capô intrigado por tão estranho material e Jack estava sentado ao volante olhando tudo em volta. Prevendo o que iria acontecer, Lara pediu para que todos saíssem.

- Eles não cabem todos, Lara! – Exclamou Alicia.

- Mas que grande novidade! A ideia foi tua. – Lara rolou os olhos. O seu Ford Focus levava cinco pessoas, logo estava a mais. – Muito bem. Eu guio. Barbossa, Will e Jack vão atrás…

- Eu vou à frente! Se é que esta lata não se vai desintegrar no caminho! – Resmungou Jack.

- Como queiras. A Elizabeth e a Alicia vão atrás. – Lara entrou no carro e Jack no lugar do pendura. A primeira coisa que fez foi carregar no botão que estava mais à mão e o alarme disparou.

- Raios Jack! Não podes ficar parado um segundo? – Resmungou Lara. Semicerrou os olhos. – Lá para trás.

- Mas… - Jack fez beicinho, mas Lara não voltou atrás. Saiu desanimado. Ainda estava para perceber porque é que Lara andava tão brava. Parecia que não estava contente de o ver.

- Alicia passa para a frente. – Lara pediu.

- A Lizzie passa. Ninguém me arranca do colo do Will! – Lara olhou pelo retrovisor e viu a cena. Abanou a cabeça e sorriu. Ao menos aqueles dois estavam bem.

Tudo pronto e Lara arrancou com o carro, mas um berro a fez travar.

- O que foi agora? – Olhou para trás.

- Eu simplesmente não consigo ir com este macaco ao meu lado! – Berrou Barbossa.

- Isso é porque estás demasiado gordo e sufocas as pessoas! – Berrou Jack.

Lara levou as mãos à cara. Arrancou de novo e o ambiente acalmou, mas sempre com Barbossa e Jack a resmungarem entre si. Ao menos as armas tinham ficado escondidas no quarto das raparigas.

Lara tomou a estrada principal e estranhou o silêncio dos dois capitães. Elizabeth ia deliciada com a vista e com os homens de sunga que passavam na marginal.

- Nossa, agora entendo o porquê de isto ser tão bom! O ambiente é óptimo, a paisagem é óptima e os rapazes… bem são qualquer coisade bom! – Disse a loira.

Will e Alicia iam distraídos com tudo e com eles próprios. Sempre que uma rapariga passava e Will se distraía, Alicia quase quebrava o pescoço deste desviando a atenção.

Foi então que Lara se apercebeu do porquê de Barbossa e Jack irem calados. O mais novo lia uma revista feminina enquanto o outro olhava pela janela e fazia comparações.

- "Homens"! – Pensou Lara.

- Saiu algum decreto que proíba as pessoas de se vestirem? – Perguntou Barbossa. – Isto é ridículo!

- Que ridículo que nada! – Protestou Jack. – O que é bonito é para ser mostrado! – Jack ficou babando uma morena de biquíni e Lara sentiu-se arder em raiva.

Guinou o carro com tanta força que quase rolaram uns encima dos outros.

- Desculpem! Foi um buraco. – Lara disse secamente. Ultimamente sentia-se triste, alegre, com raiva, deprimida e confusa. E tudo por causa de Jack Sparrow. Viu uma mulher passeando um carrinho de bebé e apercebeu-se do real tamanho do problema. Ia fazer 20 anos, estava grávida de um homem que nem sabiam quem era e tinha duas opções: ou voltava ao século XVIII com Jack e deixava tudo para trás, ou ficaria no seu mundo como mãe solteira e sem cara para dizer quem era o pai.

Os pensamentos distraíram-na e fizeram com que quase se despistasse no minuto seguinte. Uma louca atravessou de braços abertos e colocou-se diante do carro, fazendo Lara travar violentamente.

- Lara, mas o que é que te deu? – Alicia olhou para a amiga e depois olhou a mulher pregada na frente.

- Oh! – Foi a expressão saída dos seis ao olharem para a estranha figura feminina. Envolta num vestido largo bastante comprido, com chapéu enorme e óculos de sol grotescos, sorriu-lhes mostrando os seus dentes totalmente negros.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que uma estranha cruzou os caminhos deles!

Obrigada pelas reviews fantásticas JaneR!!!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.