Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 25
Capítulo 24 Quando a ganância vira pó


Notas iniciais do capítulo

Lara tentou fugir, mas num golpe baixo de Éris, Alicia acabou ficando ferida de morte. Será que vai ser desta vez que Lara acredita que as princesas atlantes existiram e que ela é a reencarnação de Mayara?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/25

Capítulo 24: Quando a ganância vira pó

Éris ficou hirta fitando Lara. Proferiu algumas palavras numa língua desconhecida e num fechar de olhos desapareceu no ar. Lara caminhou de novo para a fortaleza.

- Lara, onde vais? – Thomas agarrou o braço de Lara fazendo-a voltar-se. – A Alicia está ferida e desacordada.

- Cuida dela. – Lara voltou a caminhar.

- Lá dentro é perigoso. – Thomas colocou-se na frente desta. – Éris não vai desistir, Lara. Ninguém a consegue derrotar.

- Enganas-te, Thomas. Só eu poderei resolver isto. Tudo começou comigo, acabará comigo. – Lara passou à frente de Thomas e entrou na floresta.

- RAIOS LARA, TU ESTÁS GRÁVIDA! – Thomas colocou as mãos na cabeça num gesto derrotado, voltando para junto de Alicia.


Na sala onde a Fonte repousava, reinava o caos absoluto. As criaturas negras eram combatidas por Elizabeth e Will, enquanto Jack combatia Lord Beckett.

- Pensei que estivesse em melhor forma, Jack! – Beckett sorriu ao desferir um golpe em Jack, arranhando o braço deste. – Afinal, o infame Capitão Jack Sparrow não é conhecido pela sua queda em improvisar quando está em apuros?

Jack olhou Beckett nos olhos. – Na verdade, eu costumo improvisar tudo, mas para isso… - Jack olhou de relance para um pequeno monte de terra no canto da sala. - … a ocasião tem de estar à nossa frente! – Jack deu um chute na terra, atirando-a em cheio na cara de Beckett e fazendo este recuar. Quando conseguiu tirar a terra dos olhos, Beckett tinha uma pistola apontada a si.

- Ora, ora. Um pirata é sempre um pirata! Escolhe sempre a via mais fácil! – Beckett sorriu e baixou a arma. Não se mostrava nervoso e o sorriso não abandonava a sua cara.

- Por mim, uma cadeia no meio do mar estava bom para homens como você! – Jack sorriu de canto. – Mas como a justiça não funciona para os lados dos almofadinhas de peruca, a morte parece-me ser o mais razoável!

Os presentes foram interrompidos por Éris, que entrava na sala como um ciclone.

- Temos de sair daqui Beckett! – Exclamou olhando em volta.

- Éris, paciência. Primeiro o duelo, depois… - Beckett foi interrompido quando Éris, num simples gesto atirou Jack, Will, Elizabeth e as únicas duas criaturas sobreviventes.

- NÃO HÁ TEMPO! – Éris gritou, preparando-se para pegar na Fonte, mas ficou estática quando Lara entrou.

Jack olhava pasmado e baralhado para Lara. Definitivamente esta estava diferente. Parecia uma verdadeira… princesa. No entanto isso não o acalmou. "Mas o que é que ela estava a fazer ali, sabendo que era o alvo de Éris e Beckett?", pensou.

- Fugindo de mim, Éris? – Lara falou. Éris largou a taça e recompôs-se.

- É bom ter alguém à altura para combater. Regressada dos mortos, Mayara? – Éris sorriu.

- Oh, mas que modéstia. Eu sou apenas uma comum mortal e tu uma deusa! – Lara exclamou. Jack olhou de novo para si. Estava desarmada e Jack começou a temer o que Lara tentaria fazer.

- Éris, sinceramente estás à espera do que para mandar essa intrometida para o outro mundo? – Beckett protestou.

- Ele tem razão, Éris! – Lara sorriu e esticou os braços. – Afinal o meu sangue é preciso para quebrar a maldição!

- Mas que raio pensas tu que estás a fazer? – Jack perguntou mas Lara não olhou para si.

- Ataca Éris! – Exclamou Beckett. Lara olhou para Éris e esta recuou sem saber o que fazer. Sabia que se atacasse poderia estar se metendo onde não devia. Mas por outro lado. "Mayara tomou conta do corpo de Lara, mas isso não prova que tenha quaisquer poderes", pensou.

- Nossa pensei que você mais valente, Éris! – Lara exclamou.

Uma das criaturas se aproximou de Lara e antes que alguém pudesse fazer alguma coisa, Lara estava já torcendo o pescoço a esta.

- Mas que… - Jack e Beckett exclamaram ao mesmo tempo.

- É bom estar de volta! – Lara atirou um raio na direcção de Éris, projectando esta contra a parede e levando uma das tochas à frente. – Vocês não aprendem pois não? Já não basta o que fizeram sofrer o meu povo, agora tinham de surgir com esse maldito chafariz de mentes imundas? – Desta vez, Jack não teve dúvidas. Era Mayara que falava e não Lara.

- O teu raciocínio é lento? – Éris levantou-se dorida. – São os homens que querem a Fonte. Ainda hoje, é assim!

- Não. Tu despertas a cobiça e a ganância. A minha irmã morreu por tua culpa! – Mayara gritou.

- Infelizmente o meu dever é esse. – Éris sorriu de novo. – Correcção: Árias matou Serena, não eu.

Will engoliu em seco e olhou para Jack. Não sabia explicar mas uma crescente sensação de pânico crescia dentro de si e ao ouvir o nome Serena, o seu coração apertou ainda mais.

- Serena morreu? – Perguntou.

- Sim querido! – Éris olhou para si. – Morreu para salvar a irmãzinha querida. É engraçado como certas coisas se repetem no presente.

Will levantou-se num ápice e sentiu o chão fugir dos seus pés. Olhou para Lara e esta olhou para si, dizendo tudo pelo olhar.

- SUA VADIA! – Will gritou avançando sobre Éris. Elizabeth segurou-o e antes que Éris o fulminasse, Mayara tornou a atirá-la à parede. Desta vez, Éris começou a sangrar do lábio.

Sem que Jack se apercebesse, Beckett caminhou sorrateiramente até à mesa, recolhendo o punhal de prata.

- Ninguém aqui vai morrer hoje, Éris. – Mayara disse. – Tu serás julgada pelos teus semelhantes e a Fonte destruída para sempre.

Éris começou a rir descontroladamente. – Basta uma gota do teu sangue e a maldição desfaz-se. Antes que tenhas tempo de fazer o que quer que seja, eu triunfarei. – Éris ergueu a mão e um raio vermelho derrubou Mayara.

Jack correu para esta assim como Will e Lizzie, mas os três estancaram quando um cenário de horror se apresentou à sua frente. Beckett lançava-se sobre Lara empunhando o punhal. Jack não pensou duas vezes. Sacou da pistola e atirou certeiro em Beckett que caiu redondo no chão. Tinha-o atingido no peito. Era muito difícil que sobrevivesse. Jack ajudou Lara a se levantar, porém esta apenas o olhou com ar de agradecimento e não como a sua Lara o olharia.

- Parece que mandei o seu companheiro para o outro lado! – Jack disse sorrindo.

- Não era o que mais me importava. Digamos que apenas nos suportávamos porque precisávamos um do outro. – Éris já estava de pé, mas Mayara mandou outro raio na direcção desta, derrubando-a sobre a mesa de mármore.

- Esta foi pelo meu povo. – Mayara aproximou-se e com um gesto apenas Éris começou a gritar e a contorcer-se de dores. – E esta pela Serena.

- Eu… vou… me vingar. – Éris estava com os olhos brancos de novo e voou em cima de Mayara que num movimento rápido a atirou contra o pedestal que suportava a Fonte da Juventude. No impacto, a taça caiu derramando o líquido azul vivo pelo chão.

- Nãooooo… - um grito abafado ecoou. Beckett arrastava-se para a taça. Bebeu o líquido que restava sofregamente. Aos poucos, como renascido da Fénix, Beckett erguia-se, não apresentando qualquer arranhão. – Afinal parece que a maldição não teve efeito! – Disse sorrindo.

O espanto de todos contrastava com o olhar de terror de Éris. Beckett avançou para os presentes, mas parou exibindo um olhar esquisito.

- Supostamente as tuas maldições não eram infalíveis? – Jack perguntou levando com um olhar reprovador de Lara/Mayara.

- Incrível! – Beckett mirava as próprias mãos transformando-se em pedra. – Como o imaterial se torna material! – a superfície cinzenta cobriu todo o corpo de Beckett e no final não passava de uma mera estátua de pedra.

- Ora aí está uma boa maneira de o calar para sempre! – Jack sorriu e tocou num dedo deste. Logo a estátua se desfez em pó. – Pensando bem, existem tesouros muito mais atraentes que uma simples Fonte da Juventude!

Jack olhou para Lara, mas esta tinha os olhos fixos em Éris.

- Sabes que não me podes matar! – Esta exclamou com os olhos cheios de ódio.

- Não me compete a mim decidir sobre o teu destino. – Mayara tremeu e desabou no chão sendo amparada por Jack. – O que é que se passa? – Olhou para Jack e este sorriu-lhe. Lara tinha regressado.

- Lara, onde está a Alicia? – Will exibia a cara mais desesperada do mundo. Quando percebeu, Lara desatou aos berros.

- Ela está com o Thomas, eu só me lembro de ela cair e… - Lara estava lavada em lágrimas e olhou para Éris que se tentava levantar. - … tu! – Lara tentou se levantar insultando Éris e tentando chegar a esta.

- Ela já teve o castigo merecido, Lara! – Jack abraçou Lara pela cintura, e embora reconfortada, a dor não diminuiu.

Will saiu disparado seguido de Elizabeth. Jack e Lara assustaram-se com o berro de Éris. Era como se estivesse sendo queimada por dentro. Repararam que grilhões dourados se formavam à volta dos pulsos desta. Uma luz forte desceu sobre a sala escura, iluminando-a intensamente. Lara fechou os olhos por momentos e quando os abriu pode distinguir três figuras, embora os rostos estivessem ocultos pela luz celestial.

As figuras aproximaram-se e quando a luz desapareceu, Lara vislumbrou os três seres mais belos que viu na sua vida. Duas mulheres e um homem. Rostos perfeitos em corpos perfeitos. A altivez não passava despercebida e Lara tinha a sensação que estes não eram humanos. O homem era alto, estava vestido com uma túnica que lhe deixava um dos ombros e parte do peito à mostra. O seu cabelo louro encaracolado fazia lembrar os querubins celestiais. A sua beleza fazia doer os olhos. Uma das mulheres envergava um vestido protegido por uma armadura. Era igualmente bela e o seu cabelo castanho apanhado num rabo-de-cavalo que dava pela cintura contrastava com os olhos verdes. A terceira mulher envergava um vestido pérola sem costas. Tinha o cabelo negro solto e a pela escura. Os seus olhos negros profundos acentuavam a sua beleza.

- Alegro-me por estarem bem! – a morena disse sorrindo e mostrando uns dentes brancos brilhantes. Mas isso não foi o suficiente para enganar Jack que sorria.

- Até que enfim decidiu dar ar de si, Calipso! – Jack exclamou deixando Lara de boca aberta.

- Digamos que tive uns problemas de percurso… - Calipso olhou para Éris que a fulminava com os olhos.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! Aqui está mais um capítulo e como disse anteriormente, a fic está chegando ao fim. No entanto, várias surpresas virão por aí e ainda terá um epílogo, ou seja um capítulo bonús!

Obrigada pelas reviews fantásticas JaneR e Maalox!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.