Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 20
Capítulo 19 E agora Jack?


Notas iniciais do capítulo

Jack Sparrow descobriu que vai ser pai. Para um pirata como ele este poderá ser um começo de um pesadelo. Será que Jack vai fugir ou irá em frente para salvar Lara?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/20

Capítulo 19:E agora Jack?

O silêncio só quebrado pelo barulho longínquo do mar e dos pássaros, faziam Lara sentir um misto de serenidade e angústia. Não sabia quanto tempo tinha passado desmaiada. Olhou para o seu pulso. O relógio tinha desaparecido, assim como o telemóvel. Vasculhou nos bolsos à procura da bússola de Jack mas lembrou-se que a tinha deixado no carro.

"Ao menos a Alicia ficou com ela", pensou. Novamente uma vontade incontrolável de chorar apoderou-se de si. Queria Jack ao seu lado. Colocou a mão no ventre e acariciou-o.

- Para ti é tudo tão sossegado. Estás protegido dentro de mim. – Disse para a sua barriga. Mas se algo lhe acontecesse como poderia proteger o seu filho. Arrependeu-se de não ter contado a verdade a Jack. Quer quisesse ou não aquele filho era dele e Jack tinha o direito de saber.

Os seus pensamentos foram interrompidos pelo barulho que julgou ter ouvido. Fixou a porta e gatinhou até lá. O silêncio era colossal. Provavelmente fora imaginação sua, mas tornou a ouvir algo. Passos. Alguém se aproximava. Dois sentimentos se cruzaram: medo e esperança. Lara ficou indecisa entre pedir socorro ou ficar calada. Afinal não fazia a mínima ideia de quem ou o quê estaria do outro lado da porta. Notou que os passos cessaram e ouviu o tilintar de chaves. Ficou surpresa quando viu uma portinhola pequena na parte inferior da porta se abrir. Não a tinha visto por causa da escuridão.

Susteve a respiração. Durante breves momentos não viu ninguém, mas depois um tabuleiro surgiu. Lara espreitou. Continha uma caneca com o que parecia ser café e um pão. A fome era demasiada e o facto de comer por dois não ajudou. Lara atacou o café e o pão. A cozinheira não deveria ser lá grande mestre no assunto já que o café frio estava péssimo. A portinhola fechou e do outro lado tornou a ouvir passos.

- Espere! – Lara colou-se à porta e ouviu os passos cessarem. – Por favor tire-me daqui.

O silêncio continuou e Lara não sabia se a pessoa estava à escuta ou simplesmente fora embora em bicos de pés.

- Por favor, pelo menos diga-me se o meu amigo está bem! O rapaz de cabelos loiros. – Novamente o silêncio foi a resposta. No entanto tinha a certeza que a pessoa a ouvira. Instantes depois os passos cessaram de vez.

- Porque é me estão a fazer isto! – Lara gritou dando um murro na porta de ferro e machucando a mão. "Por favor salva-me Jack", pensou debulhada em lágrimas e agarrando-se ao pingente que Calipso lhe dera.


A traineira de Velásquez avançava pelo mar adentro. Ao contrário do nome que lhe havia sido dado, "Veloz", a pequena embarcação demorou imenso tempo a alcançar mar alto. Segundo o velho lobo-do-mar, a Ilha de Salania ficava longe e demorava pelo menos um dia a lá chegar.

Dentro do navio, o sorriso simpático de Velásquez que cantava enquanto dirigia o leme, contrastava com o ar pesado dos restantes. Barbossa era o único que tinha decidido aproveitar a oportunidade de explorar um navio tão diferente do seu.

- Diga-me Capitão Velásquez… - Perguntou, colocando-se ao pé deste. - … como é que põe esta carcaça de metal a funcionar sem velas? É impossível deslocar-se ao sabor do vento, ainda para mais sendo tão pesada.

- Há, muito tempo, mas mesmo muito tempo que os navios deixaram de ostentar com orgulho as suas imaculadas velas e mastros. Todos os navios têm um motor alimentado a combustível que os faz atravessar estes mares. – Velásquez deu uma risada. – Se o amigo está impressionado com esta velha traineira havia de ver os paquetes e navios de guerra!

Barbossa olhou em volta. Se o assunto fosse mesmo sério, não estava a ver com o que iriam atacar. Não havia canhões, nem pistolas, nem espadas. O máximo que se podia levar para a atacar sabe-se lá o quê seria umas míseras pescadas e uns remos.

- Parece que os seus amigos não estão com muito boa cara. – Velásquez apontou para a parte inferior do navio.

Grace não parava de se lamentar sendo confortada por Elizabeth que exibia mil rugas de preocupação. Sentia-se egoísta mas não deixava de se preocupar também com Thomas. Provavelmente fora ele que raptara Lara. Não a estava a ver a ir com estranhos para qualquer lado. Mas sabia que o que quer que Thomas tivesse feito não seria de sua livre e espontânea vontade. Pensou no beijo da noite passada e sorriu ao de leve. Sorriso esse que desapareceu mal olhou para Will. Desde que tinham embarcado que Will olhava de lado para si.

Este encontrava-se ao lado de Alicia. Esta olhava para as pequenas ondas provocadas pelo barco. Não chorava, mas também não falava.

- O que será que fizeram com a Lara? – Sussurrou.

- O mais certo é a Lara estar bem. Não me parece que a descartassem tão depressa, depois do que Hermes disse. – Will passou a mão pelas costas de Alicia.

- O homem é doido. Imagina, eu princesa de Atlântida! – Alicia abanou a cabeça.

- Não é uma ideia tão descabida. Há quem acredite em vidas passadas. E se realmente foste a princesa Serena noutra encarnação, tenho pena de não ter vivido lá. – Will esboçou um sorriso inocente.

- Porquê? – Alicia arqueou uma sobrancelha.

- Porque devias ser a princesa mais bonita à face da Terra! – Will afastou uma madeixa do cabelo de Alicia.

Alicia não se riu, limitando-se apenas a olhar para Will. O seu espírito estava no patamar mais baixo da escala de infelicidade.

- Primeiro, porque é que teria um nome tão estúpido como Serena? Que eu saiba é coisa que não sou. Segundo, se a Lara era minha irmã e seria a princesa mais poderosa, porque não evitou de ser raptada? Porque não previu pelo menos o que iria acontecer? – Alicia virou-se de novo para as águas. Ao remexer distraidamente no bolso encontrou algo pesado. Tirou e viu que era a bússola. Lara tinha-a deixado no carro e Alicia só se lembrou desta no último instante. No entanto, com o reencontro de Grace, o acidente de Jack e Barbossa e o aparecimento de Hermes esquecera-se completamente.

- O que vais fazer com ela? – Perguntou Will.

Alicia olhou de relance para Jack. Este tinha-se sentado nas escadas que davam acesso à cabine de navegação e olhava o vazio completamente estático. Não tinha falado nem se mexido desde que soubera que Lara estava grávida. Alicia levantou-se caminhou até ele.

- Vai perder a oportunidade de ver como um navio moderno funciona, senhor Sparrow? – Alicia olhou-o trocista, mas este continuou como uma estátua. Alicia estendeu a bússola. – Isto é seu. Talvez sirva para alguma coisa.

Algures na mente de Jack…

- Hei, continuas em Terra ou já foste dar uma volta? – Uma voz no seu ouvido fez Jack se assustar.

- Quem é? – Perguntou.

- Quem havia de ser. O mini Jack número 1! – Jack olhou de lado. Uma miniatura do seu tamanho balançava suavemente num dreadlock seu.

- Mini Jack 1? – Perguntou o capitão. O barulho de alguém se espreguiçando fez voltar os olhos para o outro lado.

- Sim. Eu sou o número 1. O número 2 acordou agora. – Jack 1 limpou as unhas.

- Digam lá o que eu perdi durante o sono? – Perguntou Jack 2.

- Tudo. A madame foi raptada. – Disse Jack 1.

- O nome dela é Lara! - Sparrow exclamou.

- Oh! – Exclamou Jack 2.

- E o nosso camarada gigante vai ser pai! – Exclamou Jack 1. Os dois mini sparrow olharam-se e desataram a rir.

- Não tem piada. – Sparrow disse mal-humorado.

- Claro que tem! Diz lá se não vai ser divertido ter um projecto de gente a gatinhar pelo Pearl…

- …A puxar-nos o cabelo… - acrescentou Jack 2.

- … a vomitar tudo! – Jack 1 fez cara de enjoado.

- Parem já com isso! – Exclamou Sparrow. – Até que uma criança não é tão má assim. Não dizem que elas são a alegria do mundo?

- Jack, Jack… já te esqueceste que tens h-o-r-r-o-r a miúdos? – Disseram os mini jacks ao mesmo tempo e rindo.

Jack ficou de novo em transe mas o berro de Alicia fez com que voltasse à realidade.

- CAPITÃO JACK SPARROW VOCÊ ESTÁ SURDO OU ENDOIDECEU DE VEZ? – Alicia berrou ao ver que este continuava absorto. Quando finalmente Jack olhou para si com cara de assustado, Alicia sorriu. – Está na hora de salvar a sua mulher e o seu filho, Capitão!

- Ah… pois… quanto a isso… - Jack estava gago.

- Jack Sparrow pai. Tinha de viver para ver isso! – Barbossa desceu as escadas e mandou a sua gargalhada típica.

- Ah ah ah. És um óptimo comediante Hector. Fica sabendo que ser pai não é nada de surpreendente para mim! – Jack exclamou.

- Confessa Jack! Até tens as pernas a tremer! – Barbossa estava adorando gozar com a cara de Jack.

- Para tua informação eu tenho muitos filhos espalhados por aí! Talvez até neste mundo novo haja descendentes meus! – Jack fez o seu sorriso irónico e Barbossa e Will não deixaram de rir.

- Não querendo interromper a conversa de pré-natal, mas temos de resolver como vamos tirar a Lara da tal ilha e como iremos nos defender. – Alicia cruzou os braços.

- A Alicia tem razão. Só eu é que estou armada e não sabemos o que existe naquela ilha. – Disse Elizabeth.

- Supostamente não eram ruínas? – Perguntou Jack.

- Achas mesmo? Se fosse só isso duvido que Éris fosse para lá e esconde-se a Fonte. – Will constatou.

Os piratas ficaram em silêncio durante um momento.

- Ai que a minha menina está sozinha numa ilha sem ninguém! – Grace lamentou-se alto, chorando e assoando-se à camisola de Lizzie, deixando esta horrorizada.

- Não é hora para lamentos. Agora temos de pensar em como vamos agir. – Disse Alicia. – Aliás o melhor era teres ficado em casa Grace. Podes magoar-te.

Grace olhou Alicia furiosa e levantou-se.

- Fique sabendo a menina que venha quem vier eu não tem medo e arrebentarei a cara a quem fizer mal à Larinha! – Dito isto Grace pegou num remo que estava a seu lado e sem querer acertou na cara de Barbossa.

- Ai. O meu nariz! – Barbossa gemeu.

- Me desculpe senhor Barbaroxa… - Grace disse.

- BARBOSSA! - gritaram todos em uníssono.

- Mas também pode chamá-lo de zumbi piroso se quiser! – Jack exclamou.

- Ora bem qual é o teu plano? – Will virou-se para Jack.

Jack abriu a bússola e esperou que o ponteiro parasse. Este indicou a rota que a traineira fazia.

- Primeiro que tudo achar a maldita ilha! – Disse olhando em frente com o seu sorriso enigmático.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo!!! Obrigada pela review JaneR!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.