Meu Conselheiro Amoroso escrita por Chrys Monroe


Capítulo 2
Parte II


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801702/chapter/2

[...]

— Mas é claro que você vai ligar pra ele, Bella. Esse Edward caiu do céu, só pode! Essa é a sua chance de deixar de ser tonta. 

Na manhã seguinte, Isabella contou tudo o que ocorreu na noite anterior para sua melhor amiga. 

— Quê? Você acha mesmo que ele é um  conselheiro amoroso? Só pode ser uma pegadinha, Rose. 

— Ué, não vai ser difícil descobrir. - A loira de olhos vibrantes então, levantou-se da cama e foi até a sala pegar seu notebook, que estava na mesinha de centro da sala - Cadê o cartão do tal Edward? 

— Er... - Bella pegou sua bolsa, que estava no sofá, a abriu e entregou o cartão para Rosalie - Aqui. 

— Vamos ver... - Rose abriu o notebook, ligou a internet e iniciou sua pesquisa - Edward Cullen... Trinta e um anos... Formado em psicologia pela universidade de Stanford. 

— O que mais? - Bella questionou andando de um lado para o outro na sala. 

— Trabalha como conselheiro amoroso particular há cinco anos. Aqui nas redes sociais dele, nos comentários, tem bastante gente elogiando o trabalho dele, dizendo que encontrou sua cara metade de vez, aprendeu a se valorizar, largou os caras babacas. Só alegria! Parece que ele é competente mesmo, amiga. - Avaliou boquiaberta. 

— Será? - Bella se sentou na beirada do sofá e mordeu os lábios.

— Parece que sim. Você devia tentar Bella, porque olha... Você passa muita vergonha alheia com os homens, viu?! 

— Vai mesmo ficar me detonando sem parar, Rose?! - A estudante de literatura revirou os olhos. 

— Alguém tem que te falar a verdade, né? Mas é para seu bem. - Fechou o notebook - Vamos, telefona pra ele logo.  

— Está bem - Bella pegou o celular em mãos, discando para Edward - Alô? Edward?

— Bom dia, aqui quem fala é Ângela, a secretária do senhor Cullen. Quem deseja falar com ele? 

— É a Isabella. Seu patrão me deu o cartão dele ontem e... 

— O senhor Cullen está ocupado com um  cliente importante agora. Ligue mais tarde que ele te atenderá, okay?

— Okay, obrigada! 

[...]

1 hora depois...

 

— Alô? Aqui é a Isabella, queria...

— O senhor Cullen está com uma cliente agora. Ligue mais tarde, okay? Obrigada.  

[...]

2 horas depois...

 

— Olá, queria saber se...

— O senhor Cullen está ocupado agora. Ligue depois, por favor. 

— Obrigada!

 

[...]

5 horas depois...

 

— Alô? O senhor Cullen está disponível agora?

— Desculpe senhora, ainda não. 

— Argh, droga! - Isabella jogou o telefone no sofá - Estou cansada de tanto ligar, Rose. Nem fui a aula hoje pra resolver isso, mas não adiantou nada. 

— Pelo jeito, o senhor Cullen é bem ocupado mesmo. - Rosalie, que tinha acabado de voltar da aula, comentou indo guardar seus livros no quarto. 

— Poxa... Mas ele parecia tão interessado em me ter como aluna. - Bella comentou chateada - Desisto, viu?!

— Sério? Você não desiste de correr atrás de um monte de homem babaca e agora que tem a solução para os seus problemas bem na sua frente, vai ficar de frescura?! 

— Está bem, vou tentar de novo. - A morena concordou pegando o telefone novamente e discando para Edward - Alô?

— Senhora Bella, não é? O senhor Cullen está livre agora. Vou transferir sua ligação em instantes, obrigada por aguardar e perdão pela demora.  

— Sério? Imagina, obrigada você! - Sorrindo, Bella se ajeitou no sofá. 

— Pois não?

— Edward? Aqui é a Isabella Swan. Lembra de mim? Conversamos ontem naquele bar do outro lado da cidade. 

— Ah, claro que me lembro! Você é a moça que precisa de um belo tratamento de choque. 

— Tratamento de choque? - Arregalou os olhos. 

— No sentido figurado, é claro. Podemos marcar uma consulta? Pode ser para... Daqui duas horas? 

— Er... Claro! Aonde?

— Pode ser perto da sua casa mesmo para facilitar para você. Converse com a minha secretária e escolha o local ideal para você. Até mais tarde! - Despediu-se redirecionando a ligação para Ângela. 

Bella combinou então com a secretária de se encontrar com Edward em uma lanchonete perto de sua casa e da universidade também. 

[...]

Horas depois...

 

Quando Bella chegou em frente a lanchonete, Edward já a aguardava sentado em uma das mesas, devorando um sanduíche enorme de presunto e queijo. 

— Boa tarde, Isabella! Não vou te cumprimentar direito porque estou com as mãos sujas. Perdão por não te esperar para a refeição, mas meu dia foi corrido e estava morrendo de fome.

— Tudo bem - Bella sentou-se em frente à ele, pendurando sua bolsa na cadeira. - Bom, senhor...

— Edward. Sem formalidades, por favor. - A cortou tomando um gole de suco - Aliás, você não é chamada de Isabella por quase ninguém, não é. 

— Como sabe disso? - Arqueou a sobrancelha. 

— Sua personalidade. E ontem, você se apresentou apenas como... Isa? Bel? Bella?

— Bella. 

— Então posso te chamar de Bella, certo?

— Sim. - Confirmou tímida. 

— Imagino que tenha me chamado aqui porque precisa dos meus serviços como lhe disse ontem. Acertei? 

— Sim, acertou. Pensei que fosse uma brincadeira ontem, mas uma amiga te investigou e confirmou mesmo que você é um conselheiro amoroso. 

— É, sou sim. Podemos começar já?

— Espera, temos que definir seu pagamento primeiro. Não é? 

— Não, não. Primeiro faço meu trabalho e depois que você estiver com o amor da sua vida do seu lado, aí sim você pagará meus serviços. - Explicou terminando de comer - Você deve estar pensando que isso é loucura, mas não é. Eu me garanto e sei que meus conselhos irão mudar a sua vida, senhorita.  

— Nossa... Você é bem confiante mesmo. - Reparou. 

— Todos temos que ser. Aliás, já iniciando meus trabalhos contigo. Se você não confiar em você mesma, quem vai confiar? A confiança é um passo importante para a vida amorosa de uma mulher, Bella. Confiar mais em você do que nos outros, pois os outros podem mentir, enganar, trapaçear. Foi assim que aquele rapaz te enganou ontem. Porque você confiou demais nele. 

— Como assim? 

— Você acreditou quando ele disse que era a fim de você, mesmo quando todos os sinais apontavam justamente que ele não estava tão a fim de você. O que ele queria ontem era simplesmente, te levar para a cama. E só. 

— É, hoje eu sei disso. - Bella baixou a cabeça. 

— Mas não estou falando isso pra te detonar ou te deixar triste, garota. Muito pelo contrário, é para você aprender e não mais repetir esses erros. 

— Não vou! - A morena garantiu.

— Veja um exemplo... - Edward olhou ao seu redor - Ali! Está vendo aquela moça daquela mesa do fundo? 

— Er... Sim. Opa, é a Jess, uma das minhas amigas da universidade. E aquele é o Mike, estuda na mesma sala que eu. 

— E?

— Hum? Eles estão tomando um lanche juntos, oras. 

— Não, Bella. Eles não estão só tomando um lanche juntos. Eles estão flertando. Observe! Mike não tira os olhos de Jessica. E está rindo o tempo todo, sobre o que ela está falando. Mas daqui, pela leitura labial não me parece que ela está falando algo extremamente engraçado para ele. 

— Como assim?

— Mike está sorrindo feito bobo porque está encantado pela sua amiga. Observe. Ele está com as bochechas levemente coradas, não tira os olhos dela, demonstra interesse pela conversa como se estivesse tendo o melhor papo de sua vida com ela. Mas ele pouco fala, mais ouve do que diz. E sabe o que isso significa? Que ele está a fim dela. E ela sabe disso. Por isso ajeita os cabelos toda hora, o decote. Quer estar bonita para ele. Não dou uma semana para estarem namorando. Quer apostar? 

— Apostar o quê? 

— Uma garrafa de vinho. - Sugeriu - Você tem idade para beber? 

— Pensa que tenho quantos anos, Edward? - Bella riu - Já tenho vinte e dois anos. 

— Então está apostado. Uma garrafa de vinho. - Finalizou terminando seu lanche - Vamos?

— Para onde?

— Sua casa. 

— Pra quê?

— Para trabalhar, oras. 

— Ah, claro. Vamos! 

[...]

— Esse é meu apê. É pequeno e simples, pois meus pais não tem lá tanto dinheiro para me bancar aqui. Meu pai é chefe de polícia de Forks, uma pequena cidade longe daqui e minha mãe é engenheira, mora na Itália com meu padrasto há alguns anos. - Comentou entrando em casa seguida do rapaz, indo direto para a cozinha - Moro com minha amiga, Rosalie. Mas ela não está aqui, tem um bilhete na geladeira, hum... - Leu o bilhete - Saiu com Emmett, namorado dela. 

— Ótimo, assim ficamos mais a vontade - Edward respondeu olhando ao seu redor - Apresente sua casa para mim, Bella. 

— Claro. - Concordou passando então a mostrar todos os ambientes da casa para seu conselheiro amoroso. 

[...]

— Como pode ver, a casa é bem pequena. Não tem muita coisa, mas tem o suficiente para nós vivermos durante o período da faculdade. 

— Uhum - Murmurou - Você estuda o quê?

— Literatura, amo o universo dos livros. Ainda não decidi se pretendo trabalhar em uma editora ou sei lá, lançar um livro algum dia. 

— Legal - Foi até o espelho do quarto dela - Bella, venha aqui - Puxou a morena pelo braço para que ela se olhasse no espelho - O que vê?

— Nós dois, oras. - Deu risada. 

— Eu vejo mais que isso. Eu vejo uma garota que se veste de forma comportada e infantilizada demais, como se quisesse se esconder.  

— Ah, é que não tenho aquele corpo. Não é? Minhas amigas são muito mais bonitas e atraentes do que eu. 

— Quem disse que você não tem? Você é uma mulher bonita, Bella. Muito mais do que imagina. Seu olhar é expressivo, instigante. Suas bochechas coradas te trazem uma inocência que interessaria qualquer homem. Mas tudo sempre pode melhorar, você pode melhorar. 

— De que maneira? - Bella esboçou um sorriso. 

— O seu sorriso é encantador. - Reparou - O que disse?

— Perguntei de que maneira eu posso melhorar. 

— Bem, você disse que mora com uma amiga. Não é mesmo? - Foi até o guarda-roupa, abrindo o mesmo - Analisando aqui, ela pode te ajudar a melhorar seu guarda-roupa. Para que você use um figurino mais adulto e condizente com a sua idade. Mas não é para você perder sua essência, okay? Nem usar algo que não queira, que não goste e principalmente, que não se sinta bem. 

— Por que você não me ajuda com isso?

— Porque achei que você gostaria de fazer isso com suas amigas, que se sentiria mais a vontade assim. 

— Pois achou errado. - Bella se sentou na cama - Prefiro que você, meu conselheiro amoroso, me ajude com isso. - Afirmou piscando para o ruivo, que deu um sorriso torto para ela. 

[...]

Após tomarem um café preparado por Isabella, ambos saíram para o shopping mais próximo.

— E aí? O que acha? - Bella perguntou dando uma voltinha para o rapaz no provador. 

A jovem vestia um vestido vermelho curto e decotado com salto plataforma. 

— Está linda, mas depende. Você se sente bem com essa roupa? Se sentiria a vontade para sair na rua assim? - O ruivo questionou afrouxando o nó de sua gravata azul. 

— Sinceramente, não. - Bella negou se olhando no espelho. 

— Então... Próximo look!

[...]

— E esse?

Agora Isabella estava com um vestido preto com decote em U, um palmo acima nos joelhos. Nos pés, um scarpan preto de salto médio. 

— Está linda, mas como você está se sentindo com essa roupa agora? Se sentiria confortável para sair com ela para uma balada, por exemplo?

— Hum... Acho que sim. Os saltos não são tão altos, quanto os do look anterior. E o decote do vestido não é profundo, então não me sinto vulgar como me sentia com o outro. 

— Então vamos levar esse! 

[...]

E durante boa parte da noite, ambos continuaram a sessão de compras. Quando terminaram tudo, tomaram um rápido lanche na praça de alimentação do shopping e seguiram para casa. 

— Chegamos. - Edward estacionou o carro - Por hoje é só! Amanhã continuamos, depois das suas aulas na faculdade. Combinado? 

— Sim, Ed. Posso te chamar de Ed né? - Perguntou tirando o cinto de segurança. 

— Claro, te chamo de Bella, não é? - Ambos sorriram. 

Bella então pegou suas sacolas de compras e em seguida, se despediu do conselheiro com um aceno e saiu do carro para entrar em casa.  

[...]

— Adorei todos os seus looks. São bem sua cara, mas com uma pegada mais atraente, mais adulta pra você ganhar mais confiança na vida. Esse seu conselheiro parece ser muito bom mesmo! - Rosalie elogiou olhando todas as roupas compradas pela amiga. 

— Pois é, também achei tudo muito a minha cara. E ele me ensinou tanto, Rose! Ele é ótimo! Pude perceber várias coisas nos homens que nunca reparei. Principalmente aquele lance de saber quando o cara está ou não a fim de você. Se eu tivesse sacado isso antes, jamais teria me envolvido com babacas como o Jacob. - Lamentou enquanto vestia seu pijama, minutos depois de tomar um banho. 

— Bella... Posso te fazer uma pergunta?

— Claro. 

— Você está curtindo só os conselhos amorosos do senhor Cullen ou está a fim do seu professor também? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Será que a Bella já está a fim do seu conselheiro amoroso?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Conselheiro Amoroso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.