Meu Conselheiro Amoroso escrita por Chrys Monroe


Capítulo 1
Parte I


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!


Isso aqui era pra ser uma one mas como está enorme resolvi dividir e deixar virar uma short. 


Boa leitura e divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801702/chapter/1

— É hoje, Rose! É hoje que vou sair com meu príncipe encantado. Finalmente! - Bella exclamou pulando da cama, ainda as sete da manhã - E bem no dia dos namorados, vai ser perfeito!  

— Não sei como você consegue. - Rose murmurou se virando na cama, na beliche de cima do quarto. 

— Consigo o quê? - A morena de olhos de chocolate questionou calçando os chinelos. 

— Acordar animada há uma hora dessas. - Rose respondeu cobrindo a cabeça com o travesseiro - Que horas são? Três da madrugada?!

— Não, já passou das sete da manhã. Não sei é como você consegue acordar mal humorada todo dia, Rosalie. Pelo amor! 

Bella morava perto da universidade onde estudava o último ano de literatura, na ensolarada Califórnia. Dividia um pequeno apartamento há anos com Rosalie, também aluna da mesma universidade, mas do curso de ciências.  

— São sete da manhã e estou de folga do trabalho, não tenho aula hoje... Me deixa em paz! 

— Chata! - Bella revirou os olhos e foi para o banheiro, onde lavou o rosto e fez suas higienes. 

Em seguida, foi para a cozinha preparar o café da manhã quando seu celular tocou. 

— É ele! É ele! - Quase pulou de tanta alegria ao constatar que era Jacob Black quem estava ligando para ela - Alô? Jake? 

Jacob Black era um dos caras mais populares da universidade. Aluno do último ano de Direito, era conhecido por roubar corações por onde passava. 

E para a doce Bella, era simplesmente um príncipe encantado. 

Certa vez, durante o intervalo de uma aula, o rapaz se aproximou dela e a convidou para sair. 

Isabella aceitou imediatamente, é claro. 

— Bom dia! Como você está gatinha? 

— Ele me chamou de gatinha! Céus! Ele me acha bonita mesmo! - Bella comemorou cobrindo o telefone com a mão para o rapaz não a escutar - Er... Estou ótima,  Jake. Acordou cedo, hein? Você é que nem eu, né? Acorda com as galinhas! 

— Mais ou menos. Na verdade, nem dormi essa noite. 

— Como assim? - Bella perguntou franzindo a testa. 

— Er... É que fiquei pensando a noite toda em você, é isso! 

— Ah sim... - Sorrindo, a morena colocou o celular no viva-voz em cima do armário e abriu a geladeira, para pegar os ingredientes para fazer o café da manhã - Nossa saída de hoje a noite está marcado mesmo, não? - Questionou só para se garantir. 

— Claro que sim, gata. Espero que você esteja bem linda para mim hoje a noite. Combinado? 

— Combinado!

— Beijão! - E desligou. 

— Ai, ai... - Bella sorriu - Ué Rose?! Você não disse que estava com sono? - Questionou confusa ao se deparar com a amiga entrando na cozinha. 

— Perdi o sono né? Fazer o quê?! - A loira revirou os olhos, se sentando à mesa - Era o babaca do Jacob no telefone? - Bocejou. 

— Sim, ele disse que vamos sim sair juntos hoje. Está vendo? Você estava errada na sua tese. 

— Errada? Pois insisto, esse idiota só quer te levar pra cama, Bella. Assim que levar, vai te dar um belo pé na bunda. Igualzinho ao Tobby, ao Rossi e todos os outros que te fizeram de trouxa nesses anos todos.  

— Do jeito que você fala parece até que sou uma idiota, Rose. 

— Mas você é uma idiota. - Deu de ombros - Quer dizer, é romântica demais, bobinha demais, fofinha demais. Por isso os caras te enganam fácil. 

— Não enche, Rose. Com o Jacob vai ser diferente, você vai ver. - Garantiu tomando um gole de café com leite - Mas e você? Vai fazer algum programinha com o Emmett hoje? Afinal, é dia dos namorados!

— Ah, sei lá... - Rosalie coçou a cabeça - Acho que vamos sair pra jantar, vai depender se ele conseguir sair mais cedo do trabalho. Mas também se não der, tudo bem. Não sou romântica como você, não ligo muito pra essas datas comemorativas. Ele me dando um bom presente, está ótimo. 

— Nossa! Deve ser um saco ser você, hein? - Bella brincou e a amiga mostrou o dedo do meio para ela - Jacob me ligou há pouco. Acredita que estava acordado há essa hora? Disse que não dormiu porque ficou pensando em mim a noite toda. 

— Deixa de ser tonta, Isabella! Sabe por quê ele passou a noite em claro? Porque estava na balada. Ia ter festinha nesse fim de semana mesmo. E você tonta, achando que ele não dormiu porque ficou pensando em você. É demais pra mim, viu?! - Revirou os olhos. 

— Deixa de ser amarga, Rose. Eu hein?! Prefiro acreditar no Jacob no que nessas suas teorias horrorosas. 

[...]

[...]

[...]

— E aí? Como estou? - Bella perguntou dando uma voltinha em frente ao espelho para Rosalie - Estou bonita? 

Bella estava com um vestido rosa todo rodado na altura dos joelhos, maquiagem leve, tiara rosa nos cabelos e uma sapatilha nude. 

— Claro que está amiga. Um pouco fofa demais, mas é o seu jeitinho de ser e tenho que respeitar. - Respondeu enquanto se esbaldava com um saco de pipocas - Que horas o canalha virá te buscar? 

— As sete. Aliás... - Olhou seu relógio de pulso - Falta só quinze minutos. 

— Opa, está quase na hora da minha série favorita então. - Rose avisou se levantando da cama da amiga para ir até a sala. 

[...]

Meia hora depois...

 

 

— Nada ainda, que droga! E Jacob não atende as minhas ligações! - Bella constatou irritada - Onde será que ele está?! 

— Eu lá vou saber?! Te falei que esse cara não presta, mas você insiste. - Ainda comendo pipoca, Rose estava toda esparramada no sofá assistindo sua série favorita - Tira essa roupa, coloca um pijama e bora assistir Criminal Minds comigo. Essa série é tão boa amiga, você vai amar, especialmente as primeiras temporadas, enquanto não rola aquele troca-troca de elenco. 

— Não gosto muito de série policial, Rose!

— Não é só uma série policial. É uma série comportamental, querida. Seria até bom você assistir, pra ver se toma vergonha na cara e para de ser enganada por todo mundo que aparece na sua vida. 

— Me deixa, Rose. - Bella jogou uma almofada na amiga, quando ouviu uma buzina e abriu um lindo sorriso - Ora, ora... Ele veio. - Se levantou do sofá, colocando sua bolsa sob o ombro - Até mais tarde, amiga. - Piscou para a loira antes de sair de casa. 

[...]

— Você atrasou muito hein?! Onde estava? - A morena perguntou entrando no carro importado de Jacob. 

— Eu? Foi o trânsito, Bella. O trânsito. - Deu um sorriso amarelo - Vamos? - Deu um selinho nela. 

— Pra onde vai me levar? - Indagou colocando o cinto de segurança. 

— Pra balada, oras. 

— Balada? Ah Jake, queria algo mais romântico, intimista. É dia dos namorados, poxa! 

— Ah, é verdade. - O moreno de olhos puxados coçou a cabeça - Que tal irmos em um barzinho? Conheço um ótimo, mas fica um pouco longe daqui. Algum problema?

— Imagina, podemos ir nesse que você sugeriu sim. 

— Ótimo gata. - Ligou o carro e começou a dirigir. 

[...]

Uma hora depois...

 

 

— Chegamos. Pode sair do carro e ir entrando lá... Que só vou fazer uma ligação aqui gata. 

— Está bem, Jake. - Bella tirou o cinto de segurança, pegou sua bolsa e saiu do carro. 

O barzinho era meio caído. Tinha poucas pessoas no mesmo, mas a música que tocava parecia das boas. Bella caminhava distraída para dentro do local, quando acabou tropeçando. Quase caiu no chão, mas foi segurada por um rapaz. 

— Oh, muito obrigada moço! Se não fosse você, eu iria me esborrachar no chão. - Falou sem graça, olhando fixamente para o rapaz. 

Ele tinha olhos verdes, barba por fazer, cabelos alinhados e levemente acobreados. Também usava camisa branca com terno e sapatos pretos.  

— De nada, moça. - Ele a mediu de cima a baixo e sorriu - Até mais ver. - Despediu-se dando as costas para a morena e indo sentar em uma mesa sozinho. 

Minutos depois, Jacob apareceu e ele e Bella também se sentaram em outra mesa. Em seguida, pediram a refeição. 

[...]

— Decidi estudar literatura porque sempre fui amante dos livros. Meu gênero favorito sempre foi romance, é claro. O último livro que li foi Como Eu Era Antes De Você, é tão fofo! Uma história tão apaixonante. Na verdade, já reli esse livro umas dez vezes - Bella comentou com os olhos brilhando - E você? Gosta de ler? Jacob? JACOB?! 

— Oi? O que você disse? - O moreno questionou olhando para ela. 

— Você não estava prestando atenção no que eu dizia, Jake? - Bella perguntou pondo uma garfada de comida na boca. 

— Eu? Er... - Pôs a mão sob a dela - Bella, que tal nós irmos embora logo daqui? 

— Mas já? Eu nem terminei de comer!

— Termina logo então, gata. Bora dar uma esticadinha até... Você sabe. 

— Não, não sei. Do que está falando?

— Pô gata! Tô falando de irmos pra um motel. 

— Motel?! Mas já?! 

— Sim, oras. Você acha que eu te chamei aqui pra quê? Pra ficar ouvindo esse papo chato de literatura?! 

— QUEM VOCÊ PENSA QUE EU SOU JACOB?! - Irritada, Bella se levantou da mesa - QUER SABER? VÁ A MERDA! - Gritou jogando seu prato de comida na cara de Jacob. 

— SUA VAGABUNDA! - Jacob foi pra cima dela, mas o rapaz que havia evitado que Bella caísse na entrada do bar, apareceu e segurou o braço de Jacob. 

— Vá embora agora, rapaz. Acho que você bebeu demais e está um pouco alterado, não é mesmo? Deixe a moça em paz. - Avisou. 

— E se eu não deixar? Vai fazer o quê? - Black questionou encarando o ruivo. 

— Vou te tirar daqui a pontapés. Vá embora agora, imbecil. - Mandou com um tom ameaçador. 

Jacob olhou para os lados e resolveu ir embora. 

— Obrigada. - Bella agradeceu baixando a cabeça, tentando controlar as lágrimas - Obrigada mesmo, moço. Não sei o que seria de mim sem você. 

— Aí é que está, garota. Você não devia precisar de mim para te defender. Entende? Aliás, como uma garota como você sai com um cara como esse? 

— Ué, pensei que ele gostava de mim de verdade. - Bella abriu sua bolsa, deixando o pagamento do jantar sob a mesa do bar - Não podia adivinhar que ele não sentia o mesmo que eu por ele. - Explicou saindo apressada do bar. 

O rapaz foi atrás. 

— Aí é que está. Estava bem na cara que esse rapaz não estava tão a fim de você. Fala sério, você passou trinta minutos falando sobre sua vida e ele nem respondendo, só enchendo o copo de uísque a todo momento. Ele nem te olhava nos olhos, olhava na direção dos seus peitos somente. 

— O quê?! - Bella arregalou os olhos. 

— Sabe o que isso significa? Quando um cara olha diretamente para os seus peitos é porque só quer te levar pra cama e nada mais. - Respondeu medindo a morena de cima a baixo - E uma coisa tão óbvia. 

— Ei, como ousa me dizer uma coisa dessas?! Aliás, quem é você?

— Edward Cullen, muito prazer. - Estendeu a mão - Ah, não pense que falei sobre seus peitos com segundas intenções. Pelo contrário, falei com um olhar clínico mesmo. 

— Olhar clínico? - Apertou a mão dele rapidamente. 

— É, por causa da minha profissão. 

— E qual é sua profissão?

— Sou conselheiro amoroso. Um especialista no romance e na conquista. Minha função é tornar as mulheres menos idiotas e os homens, um pouco menos canalhas. Achar o ponto de equilíbrio da coisa toda, entende? Assim todo mundo se dá bem. 

— Equilíbrio? - Bella olhou para os lados com ar de riso - Isso por acaso é alguma pegadinha? Estou sendo filmada?

— Não, claro que não garota. Aliás, qual o seu nome?

— Bella. 

— Bella, belo apelido. Mas perguntei seu nome. - Deu de ombros - Mas enfim, pelo apelido dá pra sacar que seu nome é Isabella. Aqui está meu cartão - Entregou para ela - Você precisa dos meus serviços urgentemente. 

— Eu?

— Tem outra Isabella aqui por acaso? - Foi a vez dele olhar para os lados.

— Por quê eu precisaria dos seus serviços?

— Você quase apanhou de um cara dez minutos atrás. Acha mesmo que não precisa dos meus conselhos? - Ironizou pondo as mãos no bolso de sua calça social preta. 

— Olha... - Bella desviou o olhar - Está ficando tarde e eu preciso ir embora. Jacob me largou aqui, do outro lado da cidade. Vou ter que me virar pra ir pra casa agora. - Falou indo para a ponta da calçada em busca de um táxi. 

— Quer uma carona?

— Ah, seria ótimo senhor Cullen. 

— Sério?

— Sim. 

— Ia mesmo aceitar a carona de um desconhecido? Você não sabe nada sobre mim, me conheceu há menos de uma hora e já ia entrar no meu carro? E se eu fosse um bandido? Você estaria morta daqui uma hora mais ou menos. - A alertou - Está vendo como você precisa mesmo dos meus serviços?

— Argh! - Bella revirou os olhos - Vou pegar um táxi mesmo. 

— Se quiser, posso te dar a carona. 

— Melhor não, vai que você é um bandido, não é mesmo? - Ironizou olhando para Edward, que riu pelo nariz.

— Não vai contratar os meus serviços?

— Não! - A morena enfim, conseguiu parar um táxi. 

— Até amanhã, Bella! - Despediu-se.

— Como assim "até amanhã"? - Indagou com a testa franzida. 

— Amanhã você vai me ligar pra contratar os meus serviços. Não tenho dúvidas. Portanto, até amanhã Isabella! - Afirmou dando um sorriso torto para Bella. 

— Convencido... - A morena resmungou entrando no táxi - Será que eu vou mesmo ligar? - Perguntou-se confusa, após entrar no táxi. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Devo continuar?

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Conselheiro Amoroso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.