Before You escrita por HR


Capítulo 16
Capítulo 16 - Flores pra você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801663/chapter/16

Stefan estava na casa de Caroline para tentar se redimir pelo modo que havia agido no telefone mais cedo e ignorado completamente o convite dela. Então, achou que seria apropriado bater a sua porta com um buquê de flor e com seu olhar de cão sem dono, para ser perdoado e claro, ela aceitou.

—Não precisava, mas eu amei.- Caroline sorri e segura o buquê em seus braços, sentindo o perfume doce invadir o ar.

—Eu fui um idiota hoje cedo, desculpe, deveria ter respondido…

—Não, tudo bem…

—E sim, eu tenho planos pra hoje a noite.- Stefan sorri elegantemente, olhando-a com tanto carinho que seus olhos levemente brilhavam, fazendo Caroline corar.

—Por favor, entre.- Caroline dá espaço para que ele entre e logo procura um vaso para colocar seu belo buquê.

Como de praxe, Stefan se propõe a cozinhar algo para comerem e ela obviamente não faz questão de ir contra, levando em consideração que não sabia cozinhar nem mesmo um arroz. Mas, Stefan fez questão de colocar Caroline para ajudá-lo, por mais que o seu lado desajeitado fizesse o jantar atrasar duas horas do previsto. Mas o fato de fazê-la rir ou até mesmo de vê-la se irritar com os próprios erros, despertavam em Stefan o sentimento zeloso que ele estava mantendo adormecido, por medo de expor-se novamente. 

Enquanto Caroline colocava a mesa, um dos pratos escorregou da sua mão, mas por sorte, Stefan estava atento e num vulto, segurou o prato antes de atingir o chão e se despedaçar. Quando se levantou e pôs o prato sobre a mesa, percebeu o quanto estavam perto um do outro, sentindo até mesmo a respiração de Caroline, percebendo que o olhar de ambos estavam deslizando dos olhos até os lábios um do outro. Quando Bonnie apareceu com a sua incrível ideia para o plano, entrando pela porta da frente como um foguete, fazendo com que os dois se afastem rapidamente como se nada estivesse acontecendo.

Bonnie percebe, até porque os dois visivelmente estavam estranhos e desconfortáveis com a sua presença, porém ela decide ignorar por ora, despejando informações sobre suas ideias.

—É um ótimo plano, na verdade.- Stefan diz depois de se concentrar muito no que Bonnie dizia e não no que ele estava pensando.

—Mas… - Caroline franze a testa, um pouco confusa.- Isso não vai ser muito desgastante pra você?

—Vai… mas vai resolver! Eu transfiro minha magia para Kate, desfaço a ligação de Julian e Lily, aí eu o ameaço apenas para distraí-lo enquanto Kate entra com tudo; Damon inicia a luta e Stefan finaliza com a estaca no peito de Julian.

—Parece perfeito.- Caroline se mostra mais animada depois de ouvir isso.

—Só tem um problema… -Bonnie morde os lábios, vendo os dois a olharem apreensivos - Julian está atrás de Kate e de mim nesse exato momento, então precisamos começar agora... 

—Vocês podem ir para a casa dos pais de Elena no lago! É fora de Mystic Falls, consequentemente fora do alcance de Julian.- Stefan sugere rapidamente.

—Claro… -Caroline tenta não dar chance de sentir ciúmes, levando em consideração que Stefan e Elena tiveram momentos românticos por lá, mas ela não consegue esconder totalmente seus sentimentos.

—Eu… - Stefan percebe a reação de Caroline e desvia o olhar, tirando o celular do bolso - Vou avisar Damon.






Damon estaciona em frente a casa no lago e por um momento, lhe vem alguns flashes do passado com Elena. Aquilo o fazia se questionar sobre o que sentiu e sente por ela, chegando até a se questionar se valia a pena esperá-la talvez por mais algumas décadas. Para piorar suas dúvidas, ele sabia que de alguma forma Kate também mexia com ele e aquilo o deixava num beco sem saída.

—Nada mal.- Kate diz depois de analisar a casa por fora, ainda dentro do carro. - Você deve ter boas lembranças nesse local.

—Poderiam ser melhores.- Damon dá de ombros, somente para não dar o braço a torcer, vendo Kate olhá-lo indignada.

—Ela deve ser muito atraente e… singular. - Kate diz, imaginando como deveria ser Elena, já que ela mexeu tanto com ele. - Quer dizer, eu suponho que para chamar sua atenção a pessoa precise ser um pouco caótica e fugir dos padrões.

—Eu tenho um bom gosto para namoradas. - Damon brinca, provocando-a com o olhar.

—Eu acredito… - Kate suspira e por um momento analisa-o enquanto várias coisas passam pela sua cabeça. - Você a ama muito, não é?

Damon abre a boca para falar, mas parece hesitar por alguma razão. Ele olha Kate nos olhos como se procurasse a resposta nela, até que é surpreendido com uma crise de tosse forte que dura alguns segundos e logo o faz tombar o corpo no banco do carro, sentindo o suor escorrer pelo rosto. Ela percebe como ele havia decaído de repente e como impulso, toca seu rosto com o peito de sua mão para checar sua temperatura.

—Você está fervendo! - Kate o olha preocupada e lembrando da mordida do lobisomem, ela tenta levantar a manga de seu casaco para analisar novamente, mas ele a impede.

—Tá tudo bem, é uma reação normal, logo passa. - Ele diz sem olhá-la nos olhos, porque não acreditava nem em si mesmo.

—Você precisa contar a Stefan, vocês precisam resolver isso! Damon… - Ela o olha realmente angustiada.- Promete pra mim.

—Não precisa de tanto drama. 

—Promete pra mim.- Kate segura seu rosto com suas duas mãos, fazendo com que a olhe nos olhos, encurralando-o. 

O problema é que ele sabia que não era algo tão simples de se resolver e que o relógio estava correndo, piorando seus sintomas a cada hora que passava. Ele até pensou em responder algo, mas os dois foram surpreendidos com os faróis de um carro se aproximando, fazendo com que a luz refletisse diretamente nos dois e eles então se distanciam novamente, mas sem que Kate desviasse seu olhar esperando que ele fosse responder. E no momento que ele toca a maçaneta para sair, ela novamente segura sua mão como forma de lembrá-lo que ela ainda aguardava sua promessa, então ele apenas suspira.

—Deixa comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.