Before You escrita por HR


Capítulo 14
Capítulo 14 - Sentimentos ativados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801663/chapter/14

Kate permanecia desacordada no quarto, mas sua respiração já havia melhorado muito desde quando a encontraram e estava reagindo bem ao merecido descanso. Estava deitada num dos quartos de hóspedes da casa Salvatore, onde ela estava dormindo todas as noites desde que chegou, mas Damon volta e meia espiava-a da porta sem entrar, para verificar se já havia acordado. Enquanto estava ali olhando-a por um momento e imaginando se ela iria acordar, ele percebe a aproximação do irmão.

—É a quarta vez que você vem olhá-la.

—Apenas verificando se ainda está respirando ou se devemos chamar o IML.- Ele se afasta da porta e vai em direção à bancada de uísque para encher novamente seu copo, enquanto o irmão o segue com o olhar.

—Sabe… - Stefan fica meio nostálgico e reflexivo, enquanto se serve também com um copo de uísque.- Eu venho percebendo o quão distraído você está e não sabia o porquê até então. Te ver tão determinado a fazer qualquer coisa pra salvar alguém, me lembrou de como você reagia quando alguma coisa acontecia com Elena.

—Você vai mesmo tocar nesse assunto? Você realmente adora me ver no fundo do poço.- Damon vira seu uísque num gole só e apoia seu copo na bancada.

—Você sabe que não estou falando dela. 

—Eu não tenho nada a ver com Kate. - Ele enche novamente o copo com uísque - Aliás, mesmo que eu tentasse, a garota não me escolheria… de novo.

—Do que você está falando?

—Bom, parece que ela tem sentimentos por você. - Damon dá um sorriso rápido e debochado, virando seu copo num gole por conta de sua irritação.

—Damon, ela é incrível e linda, mas não sei se teríamos algo juntos. Você está com ciúme?- Stefan vê o irmão com um olhar reflexivo procurando alguma forma de desviar daquela conversa.- Acho que não sou eu quem anda tendo sentimentos por outro alguém. Quando você vai admitir isso?

Ele ouve as palavras do irmão e de alguma forma aquilo o incomoda muito, só não sabia porquê. Parte dele dizia que era loucura e a outra concordava, acreditando que poderia ser verdade e que de fato, estava perdido. Não sabia o que responder porque não sabia o que o perturbava interiormente. E por um momento, pensou em encher novamente o copo com uísque, mas decidiu pegar a garrafa inteira para levar ao quarto e beber diretamente do gargalo.

—Se quiser mais uísque, procure no armário.- Damon apenas diz, antes de subir para o seu quarto e se trancar por lá.



Horas depois, Caroline liga para Stefan para atualizá-lo sobre os passos do plano que faria com que a diversão de Julian finalmente terminasse. Tudo tinha sido planejado antes da festa da noite passada e ela tinha conseguido cumprir com a parte dela, extraindo uma parte do sangue de Julian para o feitiço que Bonnie iria realizar, desfazendo a ligação dele com Lily; e então teriam livre acesso para matá-lo. 

...Então só para te avisar que está dando tudo certo, acreditamos que podemos colocar em prática amanhã mesmo!

—Ótimo, quanto antes terminarmos com isso, melhor. - Stefan suspira aliviado, andando de um lado para o outro na sala.

E… também para perguntar… tem planos pra hoje a noite? — Caroline arrisca, porém retorcendo-se por inteira ao imaginar que poderia receber uma resposta negativa.

—Bom… - Stefan é pego de surpresa e fica sem saber o que responder de imediato e enquanto procurava as palavras se depara com Kate de pé, aparentemente atordoada. - Ah… Kate acordou.

Kate acordou? Como ela está? — Caroline tenta ignorar a imensa decepção ao ouvi-lo mudar de assunto e mesmo que ela realmente estivesse curiosa sobre o bem-estar de Kate, não era o que ela esperava ouvir agora.

—Eu posso te ligar depois? - Stefan se sente desconfortável e então desliga, visivelmente confuso sobre a proposta de Caroline e consequentemente sobre o que sentia sobre isso.

—Era Caroline? - Kate pergunta, ao imaginar quanto a loira devia ter ficado desanimada com aquele fim de conversa. - Não precisava desligar por minha causa. Eu estou bem.

—Não, tudo bem, é que… - Stefan ergue as sobrancelhas com um olhar pensativo, que logo dá lugar a um olhar preocupado, voltando sua atenção para Kate - Mas e você… está bem mesmo? Sente algo diferente?

—Eu acho que estou bem sim, só…

Kate então lembra que Julian teria tentado tirar sua magia, então ela imediatamente testa, procurando por uma vela próxima para que tentasse acendê-la assim como havia aprendido com Bonnie. Mas não estava funcionando, ela não sentia mais aquela energia densa dentro dela, apenas um resquício que não era suficiente para produzir coisa alguma. 

—Droga! Ele tirou tudo de mim! - Kate fica impaciente, levando a mão até a testa, extremamente desamparada. - Agora que eu tinha aprendido a lidar com… 

—Nós vamos dar um jeito nisso.- Stefan se aproxima, sentando-se nas costas do sofá, de frente para Kate - Acredite.

—Bom dia bela adormecida.- Damon diz ao ver Kate em pé, então desce as escadas com sua garrafa vazia em mãos, tropeçando levemente no último degrau e fingindo que nada aconteceu, ele se volta para o irmão com uma fala um pouco arrastada - Eu falei que tinha uma garrafa no armário, mas depois lembrei que essa era a última, então eu menti. Eu sou realmente uma pessoa muito ruim… Só não sou pior porque não me alimento de coelhos peludinhos e fofinhos.

—Você está bêbado? Em plena luz do dia? - Kate ergue as sobrancelhas admirada negativamente com a situação de Damon, imaginando que talvez ele tivesse virado a noite bebendo, porque ela prefere ignorar a última parte do que havia dito.

—Damon… - Stefan lança um olhar de repreensão ao irmão, sabendo exatamente porque ele estava agindo daquela forma e sabia que era mais uma de suas crises.

—Porém… - Damon continua, ignorando-os enquanto gesticula - Eu mato pessoas, manipulo-as e às vezes até torturo algumas…  é isso que eu gosto de fazer. Adoro ouvir as vítimas implorando por ajuda… E eu sei que você também.- Ele chega bem perto de Kate na tentativa de ameaçá-la, mas ela se mantém imóvel e sem demonstrar qualquer receio, então ele abre um sorriso cínico e se afasta - Então eu vou nessa… se precisarem de mim estarei na fronteira fazendo meu banquete…

—Eu sei muito bem o que você está fazendo.- Stefan se levanta indignado indo na sua direção, tentando convencê-lo a parar com aquela atitude.

—Você está certo, você é um monstro. Você sabe tudo o que eu passei, como pode ser tão baixo?! - Kate fica perplexa com a crueldade que ele havia dito sem um pingo de arrependimento ou hesitação.- Eu suspeitei desde que cheguei, mas agora tenho certeza.

Damon para de andar ao ouvi-la, porém, sem se virar para os dois ele engole a seco no fundo sabendo que se arrependia de ter dito aquilo, mas não muda de ideia e passa pela porta em busca do alívio de sua raiva. Afinal, ele havia atingido o que queria; afastando Kate de si antes que ele se envolvesse demais com aquele sentimento. Consequentemente, sempre que se via em uma crise de emoções, ia atrás de vítimas ou de qualquer coisa desastrosa que fosse para fugir de seus problemas ao invés de enfrentá-los, mesmo que em nenhuma das outras tentativas isso tenha funcionado de acordo com o desejado. Mas, era uma espécie de rota de fuga.

—Por que ele é assim?! - Kate trinca os dentes, incomodada com tamanha insensibilidade. - Eu ainda tinha esperanças de estar errada de alguma forma sobre ele, porque…

—Não desiste dele. - Stefan corta sua fala, fazendo com que Kate o olhe confusa. - Ele está tentando lidar com algum problema emocional e… vou ser sincero, acredito que ele esteja descobrindo algum sentimento por você… Então... ele só está confuso. Acredite em mim, eu o conheço há mais de um século…

Era informação demais para absorver, até porque nem mesmo ela tinha pensado em dizer aquilo em voz alta, concretizando que de fato algo mexia com ela em relação a Damon, mas era algo também um pouco confuso. Ela não tinha coragem de assumir um relacionamento com outro vampiro depois de passar pelo que passou, ainda mais depois de ver os comportamentos agressivos de Damon. Mas ela não podia negar que algo estava acontecendo entre eles.

—Por essa eu não esperava.- Kate diz, desviando o olhar para evitar encarar a verdade.

—Se você quiser, posso te dizer pra onde ele foi.- Stefan joga no ar, olhando-a com uma expressão um tanto animadora.

—Como você… Ah, claro. Mais de um século.- Kate sorri de leve e então suspira, olhando para Stefan como um desafio - Só se você me prometer que vai ligar para Caroline e vai chamá-la pra sair.

—Como…? -Stefan agora é quem fica confuso com aquela informação.

—Vocês homens são tão lerdos! - Kate revira os olhos, sem acreditar que ele realmente não havia entendido as coisas - Eu estou aqui há pouco tempo, mas desde que cheguei vi o jeito que ela te olha e vice-versa… São vocês quem precisam conversar e se resolver.

Stefan fica sem saber o que dizer, mas ele acaba assentindo com a cabeça, porque no fundo sabia que era verdade. Ele apenas não sabia como lidar com aqueles sentimentos, assim como Damon. A diferença, é que ele não saía pela cidade matando alguém, e sim se desviava. Então, ele pega seu celular e liga para Caroline. Já havia passado da hora, porque há tempos ele vem se sentindo assim e não tomava nenhuma iniciativa pelas incertezas do futuro entre eles… O que Elena diria sobre isso? Seu ex e uma de suas melhores amigas juntos? Por outro lado, se fosse esperar para saber da resposta, poderiam perder mais tempo em vão e nunca descobrir se o que de fato sentiam era real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.