Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 45
Renesmee- Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/45

— Não é necessário se desculpar! Respondi olhando em seus olhos, o sorriso de Jake se alargou e suavemente sua destra tocou meu queixo.

— Se for para sempre ser recebido com um abraço como este vou sumir mais vezes- Disse ele em um tom brincalhão.

Corri envergonhada, talvez eu estivesse exagerando, ele apenas estava ocupado com todas as responsabilidades que tinha como líder daquele lugar.

— Não se atreva a fazer isso, eu fiquei um pouco preocupada pois não almoçou comigo como prometido.

Os olhos dele buscaram os meus e sua mão subiu até minha bochecha- Me perdoe novamente, eu tive um dia bem complicado mas saiba que em nenhum momento deixei de pensar em você.

Aquela resposta me deixou feliz, a sensação estranha de borboletas no meu estômago se tornou mais forte , olhei para Jake em silêncio e ele tinha um sorriso tão lindo que as batidas do meu coração aceleraram, apesar de Jake ter mais idade, eu o achava tão bonito principalmente pelo fato de não aparentar a idade que tinha.

— Prometo não desaparecer novamente- Ele apertou meu nariz de forma carinhosa- Até porquê temos um compromisso amanhã lembra?

Concordei com a cabeça mantendo o sorriso em meus lábios - Sim, é claro que lembro.

— Que bom, pois vim justamente confirmar- Ele segurou minha mão direita e aproximou de seus lábios a beijando, Jake parecia tranquilo e isso era um bom sinal, talvez as conversa com Jéssica tivesse sido pacífica, mesmo Liah falando que precisaram intervir, mesmo sabendo que Jake estava bem eu continuava curiosa.

— Jake- Sussurrei sentindo o carinho dele em minhas mãos.

— Diga anjo- Ele respondeu voltando a olhar para mim.

— Como foi a conversa com Jéssica?

O semblante dele se tornou um pouco mais sério porém continuo tranquilo - Como deveria ser- Respondeu ele tranquilo.

— Vocês brigaram?

Jake suspirou e brincou com meus dedos- Confesso que me senti enganado- Ele deu uma pausa.

Senti um pouco de aflição com as palavras dele- Me perdoa, não quis enganar você.

Ele pareceu surpreso - Está chamando a responsabilidade para você? Se tem alguém inocente nessa história toda é você, você fez o que achou correto, apenas Jéssica é culpada por usar algo tão sério para tentar me manipular.

— Então vocês brigaram?

— Sim- Disse ele- Mas todos estamos bem, eu espero que Jéssica supere isso tudo e seja feliz, não desejo mal para ela.

Concordei com a cabeça - Eu fico muito feliz, Jéssica foi gentil comigo quando cheguei, me ofereceu sangue humano, com certeza pensou que eu me alimentava dessa forma, mas depois ela mudou e começou a ser ríspida comigo.

Jake riu e negou com a cabeça - Você acredita mesmo que foi uma gentileza?

O olhei um pouco confusa com a pergunta dele- Não foi?

Ele olhou em meus olhos e pareceu pensativo mas em seguida voltou a sorrir- O mundo não é tão gentil Nessie, nem sempre gentilezas são gentilezas.

Tentei compreender o que ele havia tentado dizer- Ser gentil não é uma gentileza?

Jake colocou uma mexa do meu cabelo atrás da minha orelha e olhou em meus olhos- Todos os vampiros são bons?

— Não - Respondi olhando em seus olhos.

— Assim como nem todos os vampiros são bons, nem todos os humanos são, embora isso seja uma comparação idiota já que vampiros são vampiros.

Me senti ainda mais confusa com o que ele havia dito - Eu acho que entendi.

— Você não conhece o mundo de verdade Nessie- Explicou ele em um tom calmo e carinhoso- Mas prometo mostrar a você.

— Eu vou gostar de conhecer o mundo com você.

— Vou deixá-la dormir, e amanhã venho buscá-la no final do dia, está bem?

Concordei com a cabeça e ele aproximou o rosto do meu dando um beijo suave em minha testa- Boa noite pequena.

— Boa noite Jake!

O observei se levantar da cama e caminhar lentamente até a porta e a abrir, antes de fecha-la ele olhou novamente para mim e sorriu a fechando em seguida.

Suspirei em me deitei na cama, eu não queria que ele fosse embora, ficaria a noite toda conversando com Jake.

Puxei o lençol e fechei os olhos deixando Jacob Black tomar posse de meus pensamentos até novamente adormecer.

Eu acordei cedo na manhã seguinte, apesar de gostar de sempre Liah levar meu café da manhã no quarto decidi tomar o café com todos no refeitório, segui pelos corredores respondendo a alguns "Bom dias" dos humanos que me encontravam, apesar de alguns parecerem amendrotados ao me ver outros eram gentis e educados.

Como esperado ao entrar no refeitório os olhares de todos que tomavam café se direcionaram para mim, mas me senti tranquilo ao ver os garotos em uma das mesas, rapidamente peguei uma bandeja, servi meu café e caminhei até a mesa deles.

— Bom dia Nessie- Disse Bill - ainda bem que veio sentar com a gente, Cam não parava de repetir " Tomara que a Nessie venha sentar aqui", aiiii- O garoto reclamou ao sentir o tapa em sua nuca dado por Cam.

— Não liga para ele Nessie, você dormiu bem?

Confesso que achei aquilo engraçado mas contive meu riso - Eu dormi bem e vocês? Perguntei aos três.

— Eu desmaiei- Respondeu Bruce, apesar dos roncos do Bill.

— A qual é? Bruce reclamou e passou um dos braços em volta da nuca do irmão e ambos iniciaram uma pequena luta, dei um riso baixo.

— Será que vocês podem para de agir feito duas crianças? Reclamou Cam- Desculpa Nessie, esses dois esqueceram suas medicações hoje.

— Tudo bem- Respondi pegando minha caneca com café e tomei um gole- Eu não sabia que eles tomavam medicações, do que eles sofrem?

Os gêmeos pararam o que fazia e me olharam em silencio, Cam sorriu timidamente e olhou para eles- Bom, como posso explicar a você...

— Encontrei você!

Disse Liah colocando ambas as mãos na mesa interrompendo os garotos- Fui ao quarto e não encontrei você, tudo bem por aqui?

— Me desculpa, vim tomar café aqui- Respondi olhando para ela- Acho que pode ajudar os garotos, eles esqueceram seus medicamentos.

Os gêmeos trocaram olhares novamente e Liah olhou para eles- O que disseram a ela?

— Foi o Cam- Os gêmeos se defenderam.

— Eu achei que ela entenderia- Disse Cam.

Peguei o meu pão e o mordi mastigando e olhei para Liah- O que eu tenho que entender?Perguntei enquanto mastigava.

Liah rolou lá olhos - Esquece Nessie, vem comigo temos que fazer algo importante.- disse ela me puxando pelo braço.

— Mas eu estou tomando café - Reclamei pegando o restante do meu pão enquanto levantava.

— É importante, pedido do tio Jake- Explicou ela enquanto me puxava.

Coloquei o restante do pão na boca e deixei que ela me puxasse e juntas saímos do refeitório.

Liah me levou até o grande depósito que ficava em uma ala separada, eu lembrava daquele lugar, havia me escondido lá quando Jéssica me ofereceu o líquido vermelho - Por que estamos aqui? Perguntei curiosa.

— Esqueceu que tem um encontro? Tio Jake me pediu para ajudar você.

Meu rosto queimou- Ele pediu isso?

Liah confirmou- Acredito que ele achou que ia querer minha ajuda- explicou ela enquanto abria um grande baú - encontrei.

— O que é isso? Perguntei ao me aproximar do baú e me ajoelhei ao lado dela.

— Roupas, eu separei para você faz alguns dias, mas aconteceram tantas coisas que esqueci de mostrar a você, são a sua cara, o que acha? Liah perguntou me mostrando uma peça de roupa.

— É lindo- respondi pegando a peça de roupa, um vestido vermelho de alças.

— Combina com você, é perfeito, faltam os sapatos.

— Mas Liah, você acha necessário? Não vamos sair do abrigo.

— Um encontro é um encontro, não está ansiosa?

— Sim- Faltei deixando um sorriso escapar.

— Acho que essas são perfeitas - Liah me mostrou um par de botas- Saltos seriam o ideal mas fica estranho andar de salto nesses corredores.

— Estão perfeitas - Falei né levantando com as peças de roupas.

— O que foi Nessie? -Não parece animada para seu encontro- disse Liah.

Suspirei- Eu estou nervosa.

Liah sorriu e colocou ambas as mãos em meus ombros- Você não quer é isso?

Neguei com a cabeça - Claro que não, é o que mais quero, mas...

—Mas? Liah encarou.

— Eu nunca fui a um encontro.

Liah gargalhou e eu senti que meu rosto queimou novamente.

— Nessie fica tranquila, é normal ficar nervosa nessas coisas, eu tenho certeza que você vai ter uma noite inesquecível.

Ri envergonhada- Tem razão.

— Tem momentos que tenho vontade de por você dentro de um potinho- Ela falou em um tom carinhoso e me abraçou, olhei para ela e sorri enquanto saíamos do depósito.

Liah e eu passamos o dia juntas, ela lavou meus cabelos e os escovou, segunda ela, na última saída dos lobos em busca de mantimentos eles haviam encontrado muitos utensílios femininos o que deixou as mulheres animadas, lembrei de meus momentos em família com tia Rosalie e tia Alice onde sempre passávamos as tardes fazendo o cabelo e maquiagem, elas sempre diziam que uma mulher tinha que estar sempre linda e bem vestida, eu gostava desses momentos embora eu não ligasse muito para isso.

Quando finalmente o dia terminou meu nervosismo aumentou, Liah sorriu olhando para mim e colocou o espelho diante de mim- Você está muito linda Nessie.

Olhei para o espelho e suspirei- Acha que o Jake vai gostar?

— Ele vai amar.

Olhei para o decote do vestido de alças - Não acha que está muito chamativo?

— Não Nessie, você está perfeita, agora eu preciso ir, Jajá seu parceiro bate nessa porta e não quero ser o castiçal.

Olhei para ela - Castiçal?

— Nossa Nessie- Ela reclamou indo até a porta- Me conta tudo amanhã?

— Pode deixar! Respondi sorrindo - E, obrigada.

— Amigas são para isso- Ela respondeu antes de sair fechando a porta.

Me senti ainda mais nervosa, olhei no espelho e fiz uma careta ao olhar para o decote, peguei a jaqueta jeans que estava sobre a cama e a coloquei por cima do vestido- Assim está bem melhor- Falei para mim mesma sendo interrompida pelo bater na porta.

— Você consegue Nessie, é o Jake! Repeti caminhando lentamente até a porta e a abri, os olhos de Jake buscaram os meus e ele deu aquele sorriso largo que me deixava abobalhada.

— Está linda! Ele sussurrou fazendo meu coração acelerar.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.