Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 41
Renesmee- O convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/41

"Por que não disse a ele a verdade? Como deseja que ele não a veja como uma criança se sai correndo feito uma?"

Insistia a voz em meu subconsciente, eu não compreendia porque nas últimas horas aquela outra parte de mim havia despertado e era essa a razão da minha fuga, eu conhecia seus desejos mais obscuros e um deles era torcer o pescoço de Jéssica, eu não podia fazer isso embora gostasse da idéia.

Talvez a voz fosse apenas eu mesma tentando aceitar minha verdadeira natureza.

 

— Cale a boca ou começarão a acreditar que sou esquizofrênica - reclamei a entrar no quarto e sentei na cama tentando me concentrar.

" Se não disser a verdade será cúmplice daquela Crotalus durissus."

Dei um tímido sorriso - Você está falando igual a Sara.

" Eu adoro ela justamente por seu humor negro."

A voz da "outra Nessie" silenciou em minha mente ao ouvir o bater na porta seguido da voz de Jake- Nessie, por favor pequena, vamos conversar.

Meu coração acelerou, dei um pulo da cama e olhei para a porta girando a chave apenas com o olhar, a porta abriu e ele entrou no quarto, cruzei meus braços e mantive uma expressão mais séria.

— Nessie o que está acontecendo? Ele perguntou aproximando-se e parando a minha frente - Me diga anjo, fiz algo que a magoou?

Aquela pergunta quebrou todas as minha defesas, meus olhos buscaram pelos dele e percebi que era tarde demais, Jacob Black tinha um poder sobre meus sentimentos o qual era difícil para mim controlar, senti que meu rosto corou e baixei a cabeça a balançando negativamente - Desculpa, não sei explicar porque agi assim.

— Não precisa se desculpar, fico feliz que se defenda, você ainda não conhece o mundo como realmente ele é, em alguns Momentos é necessário se defender.- Sua voz saiu em um tom calmo.

Apesar de toda paciência dele eu me senti envergonhada- Mas eu não me sinto bem quando sou agressiva.

Sua destra tocou o meu queixo erguendo minha cabeça com a ponta do dedo indicado me fazendo olhar para ele, meus olhos novamente encontraram os dele.

— Sabe que pode confiar em mim não sabe? Que pode me falar qualquer coisa que seja.

" Diga a verdade, esse é o momento."

Ignorei a voz - Sim- Respondi um pouco desconfortável, ela tinha razão, Jake precisava saber a verdade, não era justo ele ser enganado por Jéssica daquela forma.

Fiquei em silêncio pensando numa forma de iniciar o assunto Jessica, meus olhos se prenderam nos dele e movi meus lábios em uma tentativa de falar, mas quando a mão dele escorreguei a palma da destra dele escorregou por meu rosto e o senti tão próximo eu esqueci do mundo.

Jake aproximou seu rosto do meu e eu fechei meus olhos, mas ele não beijou meus lábios e sim minha bochecha em seguida minha testa , percebi o chorar em suas bochechas, meu rosto queimou e eu sorri envergonhada.

— Em dois dias daremos um pausa para descanso, quero levá-la a um lugar- Jake falou segurando minhas mãos- Você aceita, sair comigo?

Aquele pedido me surpreendeu, ele estava me convidando para sair, se ela estava ele não me via como uma criança ou uma filha, não consegui disfarçar o alívio em meu coração e dei um largo sorriso - O que houve com o não poder sair do abrigo? Fiz uma piada e então percebi que não tinha sido por mim, eu havia deixado a outra Nessie falar.

— Eu não disse que vamos sair do abrigo- Ele sorriu colocando uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha- Então aceita sair comigo?

Me senti nervosa, eu ainda não acreditava que aquilo realmente estava acontecendo- Isso é um encontro?- Perguntei olhando nos olhos dele e depois percebi que havia falado demais novamente.

 - Digamos que seja.

Desfiz meu sorriso e me afastei, ele realmente gostava de mim da mesma forma que eu gostava dele? Mas e aquilo que Jéssica havia dito? Olhei novamente para Jake e seu olhar era apreensivo, porém eu precisava ter certeza de que não estava me confundido - Jake você olha para mim da mesma forma que olha para Sara? Perguntei com medo da resposta que eu teria.

— Sara é minha filha, uma criança, você é uma mulher linda- A expressão dele se tornou séria e ele novamente se aproximou - Está tentando perguntar se a vejo como minha filha?

— Você me vê assim? 

— Eu não convidaria minha filha para um encontro, seria bem problemático e doentio.

Aliviada com aquela resposta eu sorri- Estou falando sério Jake.

— Eu vejo você como a mulher linda que você é - Ele segurou minhas mãos - Doce, inocente, meiga, delicada e ao mesmo tempo perigosa.

— Me acha perigosa?

— É um perigo que não me importo de enfrentar- Respondeu beijando minhas mãos.

Meu coração acelerou e senti que haviam borboletas dentro do meu estômago.

— Serviço de quarto! 

Jake soltou minhas mãos de Nessie ao ouvi a voz de Liah que entrou no quarto sem avisar, a olhei desejando mata-la - Desculpa eu não quis atrapalhar - Liah falou olhando para nós dois.

— Não atrapalhou, Nessie- precisa de um banho e jantar e eu estou de saída- Respondeu Jake beijando meus cabelos- Boa noite anjo.

Senti seu beijo e sorri- Boa noite Jake- 

O observei dar as costas e caminhar até a porta, então lembrei que não havia respondido ao seu convite para sair- Jake eu aceito! 

Ele olhou novamente para mim e sorriu, em seguida saiu fechando a porta.

Dei um sorriso largo e mordi meu lábio inferior, mas desfiz o sorriso ao ver Liah me olhando em silêncio com um sorriso e a bandeja nas mãos.

— Onde está o passarinho rosa? Perguntou ela deixando a bandeja a minha frente.

— Que passarinho? Não vi nenhum passarinho no abrigo, eles entram aqui?

Liah gargalhou - Definitivamente você não existe.

— Isso foi uma metáfora?

Liah suspirou- Esquece, agora me explica porque saiu do abrigo e o que foi aquele piti no refeitório.

Olhei para Liah e suspirei, talvez ela pudesse me ajudar a contar para o Jake a verdade sobre o bebê de Jéssica.

— Liah, Jéssica está mentindo para o Jake, ela não está esperando um bebê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.