Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 34
Jacob - Bom dia filha, é hora de acordar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/34

Eu acordei cedo na manhã seguinte e apesar de toda a pressão da noite anterior eu estava mais tranquilo.

Procurei por algo limpo para vestir e sai da sala de reuniões que agora era meu quarto provisório na direção do banheiro de Seth, como havia dado meu quarto a Nessie e no abrigo o número de banheiros era limitado por famílias eu não tinha muitas opções, eu aproveitaria o momento para conversar com Seth sobre nosso desentendimento da noite anterior e voltar a me concentrar nos próximos passos que precisava dar com relação a Nessie e meu empasse com Jéssica.

Caminhei tranquilamente pelo corredor da ala oeste onde se localizavam os dormitórios dos Clearwater, parei diante da porta do quarto de Seth e após bater por alguns segundos peguei a chave que ele havia me dado e entrei, o quarto estava vazio.

Mesmo parecendo um abuso após o que havia acontecido na noite anterior eu tomei um banho e coloquei roupas limpas, em seguida sai do quarto e caminhei de forma apressada até a cozinha.

— Jacob! Disse a senhora Stanley ao me ver passar pela entrada principal que dava acesso aos refeitórios, dei um tímido sorriso e assenti, por um breve instante havia esquecido que a mãe de Jéssica era uma das responsáveis na preparação do café do amanhã de todos.

— Senhora Stanley, bom dia – Respondi de forma educada.

— Veio buscar seu café da manhã? Perguntou a senhora dando as costas para mim e caminhando até um dos fogões – Seth levou o café de Sara a alguns minutos.

Olhei para uma das mesas e me aproximei pegando uma das bandejas – Eu imaginei que Seth se anteciparia, mas vou levar o café de outra pessoa.

— Há claro – Respondeu a senhora virando-se de frente novamente para mim segurando o pequeno bule com a destra, deu alguns passos e colocou o bule com café sobre a bandeja que estava em minhas mãos – Está doce, a menina ruiva gosta de café doce, Liah repetiu isso tantas vezes nos últimos três dias que decoramos.

— Obrigado – Disse gentilmente – Senhora Stanley, eu imagino que seja um pouco desconfortável para senhora conversar comigo diante da minha situação com sua filha...

A mulher novamente deu as costas para mim e segundos depois retornou com uma xicara e um prato nas mãos – Minha filha tem mais de trinta anos, ela já está um pouco velha para que eu resolva seus problemas com relacionamento. A senhora Stanley caminhou pela cozinha e pegando mais alguns alimentos e colocou em minha bandeja – Não se preocupe, tenho certeza de que fará a coisa certa;

Novamente concordei com a cabeça , se havia algo que eu gostava na mãe de Jéssica era o fato de sempre se abster com relação ao que tínhamos, ela era uma boa mulher e muito justa, em muitos aspectos totalmente diferente da filha.

Olhei para uma das mesas e me surpreendi a ver um pequeno vaso com uma flor selvagem, aproveitei a distração da mulher e peguei o vaso o colocando em minha bandeja saindo da cozinha antes que ela percebesse o que eu havia feito, cortei o refeitório ignorando os olhares curiosos das famílias que tomavam o café e segui para o corredor.

Enquanto caminhava na direção do meu quarto pensei nas palavras que diria a Nessie, tinha consciência que ela estava confusa com tudo que Jéssica havia dito na noite anterior, ela não fazia a menor ideia do quanto significava na minha vida e do meu amor por ela, Nessie era a representação viva de pureza e inocência e era isso que mais me fascinava nela.

Ao me aproximar do quarto Liah saia do mesmo e sorriu ao me ver – Tio Jake! Disse ela ao se aproximar – Ela não está no quarto, está com Sara, tio Seth disse que ela dormiu lá.

As palavras de Liah me deixaram apreensivo, dei alguns passos e entrei no quarto deixando a bandeja com café sobre a mesa – Sara está bem?

— Não se preocupe – Disse ela tentando me tranquilizar – As duas estão bem.

Peguei um pedaço de papel em uma caixa onde eu guardava alguns materiais, escrevi um bilhete para Nessie e deixei sobre a bandeja – Eu vou vê-las – Falei me afastando da mesa e parei diante da porta – Cuide da minha surpresa.

— Pode deixar – Liah respondeu sorrindo.

Sai do quarto e caminhei apressadamente pelos corredores respondendo ao cumprimento de algumas pessoas que seguiam para o refeitório, a medida que eu me aproximava do quarto de Sara tentava controlar minha ansiedade em vê-las, quando finalmente me aproximei avistei Seth encostado próximo a porta, suspirei lembrando do meu desentendimento com ela na noite anterior.

— Bom dia Seth – Falei tentando demonstrar que eu estava sem defesas e que ele podia falar comigo – Podemos conversar?

Seth me olhou e cruzou os braços balançando a cabeça em um sinal de positivo – Pode falar – Respondeu olhando para o chão.

— Sabe que o tenho como um filho garoto, por isso quero me desculpar por ontem à noite.

A cabeça de Seth se ergueu e seus olhos se direcionaram para mim – Eu dei o primeiro soco, eu quem deveria me desculpar.

— Sim – Concordei – Mas admito que mereci, e me sinto tranquilo em saber que irá sempre proteger minha filha até mesmo de mim.

Seth sorriu timidamente – Você sabe que sim, Sara é tudo para mim, mas eu tenho certeza de que ela não ficará feliz em ver os dois homens que ela mais ama brigando, mas…

Ergui uma das sobrancelhas – Mas…

Seth suspirou – Jake, sei que não tenho direito de interferir em sua vida pessoal, mas sempre ficou bem claro para todos que Jéssica não gosta da Sara, ela nunca disfarçou.

—Jéssica não vai mas se aproximar da minha filha e nem da Nessie!

Seth concordou com a cabeça – E como pretende controlar isso?

—Conto com você para isso.

— passe livre? Faz tempo que tenho vontade de pôr a Jéssica no lugar dela, mas agora ela espera um filho seu…

—Não muda absolutamente nada, eu pertenço a Nessie e nada pode mudar isso.

— Acho que a Sara vai gostar de saber disso – Disse Seth em um tom de tranquilidade- Ela está prestes a acordar, vou preparar o café dela.

Concordei com a cabeça e assenti observando Seth passar ao meu lado, dei alguns passos até a porta e entrei no quarto de Sara, dei um sorriso a observando dormir ao lado de Nessie com uma das pernas sobre ela, pensei em tirar mas temi que as acordasse, me sentei em uma cadeira e fiquei em silêncio as observando dormir.

Eu passaria toda eternidade sentado ali.

Não sei por quanto tempo fiquei sentado as observando, mas meu coração acelerou quando Nessie se moveu na cama, carinhosamente retirou a perna de Jade de cima do seu corpo e não contive meu sorriso quando os seus olhos encontraram os meus.

Ela pareceu surpresa.

— Bom dia Jake – Disse ela saindo da cama e calçando seu calçado – Você está aqui a muito tempo? 

— Tempo suficiente para observá-la dormir.

Ao terminar de calçar as botas ela se levantou da cama e seus olhos novamente encontraram os meus, o corar em suas bochechas a deixou ainda mais linda, impulsivamente me levantei da cadeira e me aproximei ficando a frente dela.

— Sei que te devo um pedido de desculpas.

— Acho que precisa conversar com a Sara – Disse ela olhando em meus olhos.

Ele olhou de soslaio para Sara e suspirei, conhecia bem minha pequena humana especial, e não esperava que as coisas fossem ser fáceis com ela – Eu sei que ela está muito magoada comigo.

— Ela está um pouco brava – Nessie respondeu sorrindo e olhou para Sara – Mas ela ama você.

— Obrigada por cuidar dela para mim – Aproximei minha destra de uma de suas mãos e a segurei carinhosamente– Aceita conversar comigo depois do seu café da manhã?

— Claro – Respondeu ela.

— Obrigado – Respondi soltando a mão dela e observei seu rosto de porcelana, uma mexa de cabelo caiu sobre sua testa, suavemente coloquei a mexa atrás da orelha dela, eu temia assustá-la, mas Nessie pareceu confortável a meus gestos de carinho – Quando eu terminar de conversar com a Sara vou até seu quarto.

— Está bem – Nessie sorriu se afastando, a observei caminhar até a cama e dar um beijo no rosto de Sara, em seguida olhou novamente para mim e caminhou até a porta saindo do quarto.

Tudo que meu coração mais desejava era ir atrás dela, mas eu precisava manter o controle sobre a impressão, eu ainda era pai e ainda tinha responsabilidades.

Caminhei até a cama e me sentei ao lado de Sara, fiz uma leve caricia em seus cabelos e soprei suavemente em seu ouvido.

— Bom dia filha, é hora de acordar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.