Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 28
Renesmee - A promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/28

— Chega! Jacob falou em um tom exaltado de voz, mas ao perceber que estávamos chamando a atenção das pessoas presentes no refeitório baixou a voz – Não tem por que expor nossos problemas aqui! Disse ele a segurando pelo braço.

Jessica puxou o braço – Por que eu deveria esconder algo que em breve todos saberão? Minha barriga vai crescer Jake, é o que acontece durante uma gravidez durante nove meses.

Os olhos de Jacob buscaram pelos meus, mas eu desviei meus olhos dos dele e olhei novamente para Jéssica- Nós já conversamos sobre isso! Insistiu ele.

Me senti desconfortável e ao mesmo tempo confusa, eu havia acreditado que Jessica queria se desculpar, mas o tom de voz dela havia mudado, olhei para Liah e encostei minha mão na sua mostrando a ela como eu estava me sentindo, ela olhou para mim com um semblante de surpresa - Eu acho que Nessie e eu não temos nada a ver com o problema de vocês dois – Disse Liah segurando minha mão – Portanto acho melhor irmos.

— Você não mais Renesmee, sim! Disse Jessica – Afinal de contas ela é da família agora, Jake será o papai, eu a mamãe e ela e Sara nossas filhinhas juntos com nosso bebê.

— O que?

A expressão de Jacob mudou ao ouvir a voz de Sara, não somente a dele, mas a minha e de Liah, Seth que apareceu segundos depois se colocou atrás da menina apoiando uma das mãos em seu pequeno ombro.

— Sara, eu disse que era melhor esperar – Sussurrou Seth.

— Filha – Os olhos de Sara brilharam e em questão de segundos as lagrimas rolaram em seu rosto – Vai com o Seth, o papai vai conversar com você.

— Eu ouvi o que a Jessica disse, que vai se casar com ela – Sara reclamou chorosa, seus olhos marejados se direcionaram para mim e ela correu ao meu encontro abraçando minhas pernas – Nessie.

Baixei meu olhar na direção de Sara e depois olhei para Jessica e Jacob, eu estava totalmente confusa com aquela situação, não compreendia por que Jessica estava falando aquelas coisas e porque Jacob permitia – Sara! Sussurrei me abaixando para ficar a sua altura – Vamos sair daqui essa conversa é de adultos!

Sara concordou com a cabeça e me abraçou, a apertei em meus braços e olhei para Jacob, ergui meu corpo a pegando no colo e ela prendeu as pernas em volta da minha cintura, apesar de ter uma inteligência acima da média Sara ainda era uma criança e naquele momento estava perdida.

Em silêncio eu passei entre Jacob e Jessica e sai do refeitório sendo seguida por Seth, Sara nada disse, apenas chorou em silêncio enquanto eu caminhava apressada pelos corredores até chegar ao seu quarto.

— Sara, não precisa ficar assim – tentei acalmá-la a sentando em sua cama e me ajoelhei a frente dela.

— Eu não quero que o papai se case com a Bruxa da Jessica – Ela falou entre seus soluços – Ele tem que se casar com você.

Eu ruborizei – Sara, por que está me dizendo isso?

— Você é a escolhida do papai, é com você que ele tem que se casar!

Me senti mais confusa ainda – Você é muito pequena para entender dessas coisas Sara, porque não espera o Jake explicar a você?

— Ela cruzou os braços e negou com a cabeça – Eu não quero falar com o papai!

— Sara – Seth falou entrando no quarto – Não precisa ficar assim, você sabe que a Jessica fala essas coisas para te chatear, tenho certeza de que o Jake não vai se casar com ela.

— Mas eu ouvi e ele não negou Seth – Sara respondeu de forma segura.

Seth levou uma das mãos a nuca e a coçou, em seguida se ajoelhou ao meu lado – Eu faço qualquer coisa para não a ver assim – Ele deu um tímido sorriso e colocou uma mexa do cabelo dela atrás da sua orelha – Lembra que eu falei que tinha uma surpresa?

Sara levou as mãos aos olhos e balançou a cabeça confirmando – Sim.

— Se eu for buscar você vai parar de chorar?

Sara olhou para mim e eu sorri – Não sei- Ela respondeu chorosa.

Seth sorriu e beijou a testa de Sara, em seguida se levantou e caminhou até a porta – Eu não demoro!

Observei Seth sair do quarto e voltei a olhar para Sara que baixou a cabeça e suas lagrimas rolaram novamente, meu coração apertou, conhecia aquela menina a tão pouco tempo e já a amava – Ei princesa não fique assim, eu tenho certeza de que seu pai tem uma boa explicação...

— Eu não quero as explicações dele – Ela me interrompeu em um tom agressivo, a olhei em silêncio e ela pareceu envergonhada – Desculpa.

— Não precisa se desculpar, sabe, as vezes eu ficava muito brava com meu pai, e eu fugia, passava o dia longe na praia.

— Seu pai também fazia coisas feias?

Sorri timidamente – Não, mas dava muita bronca.

Sara sorriu, me sentei ao seu lado na cama e enxuguei suas lagrimas – Nessie, você promete que não vai deixar meu pai se casar com a Jessica? Promete que vai se casar com ele?

Olhei no fundo dos seus pequenos olhos cor de avelã e acariciei suas bochechas suavemente com a ponta do dedo polegar – Se eu prometer isso vai parar de chorar?

Ela balançou a cabeça concordando e eu suspirei, era a promessa mais absurda que eu faria até porque eu não podia fazer nada para evitar aquilo, mas não suportava ver Sara sofrer daquela forma – Eu prometo que vou me casar com seu pai.

Ela deu um largo sorriso e me abraçou – Obrigada Nessie, por salvar meu papai das garras da Hemorrhois hippocrepis.

Dei um pequeno riso ao ouvir Sara usar nome científico para chamar Jessica de cobra e acariciei seus cabelos – Agora vamos enxugar essas lagrimas, por um pijama e esperar a surpresa do Seth.

— Está bem! Ela falou subindo na cama, sorri em alívio ao vê-la mais animada, Sara desceu da cama buscando por seu pijama enquanto eu organizava os travesseiros e o cobertor.

— Está pronta? Perguntei a ajudando a pôr o pijama.

— Dorme comigo essa noite?

— É claro que sim, vou adorar ler os outros livros do Harry Potter.

Sara subiu na cama animada e começou a pular, tirei as botas e a jaqueta me deitando na cama, a menina se deitou ao meu lado com a cabeça em meu peito enquanto eu abria um dos livros.

— Eu te amo Nessie, depois da minha mãe e do papai você é quem mais amo.

— Eu também te amo Sara – Respondi beijando seus cabelos – Eu sempre estarei do seu lado.

— Eu sei – Ela respondeu bocejando.

— Lembra onde paramos?

— Página 177 ou 178 – Ela respondeu sonolenta.

— Então vamos lá – Falei folheando o livro e buscando as páginas e comecei a ler.

“ É uma pena que você a tenha visto no dia em que queimou – disse Dumbledore, sentado-se à escrivaninha. – Na realidade ela é muito bonita quase o tempo todo, tem uma plumagem vermelha e dourada. Criaturas fascinantes, as fênix. São capazes de sustentar cargas pesadíssimas, suas lágrimas têm poderes curativos e são animais de estimação muitíssimo fiéis.”

Sara ficou em silêncio enquanto eu lia o livro, olhei para ela e havia adormecido, deixei o livro ao meu lado e puxei o cobertor a cobrindo, senti o odor de sangue e olhei para a porta do quarto que foi aberta por Seth , ao entrar sinalizei para que falasse em um tom baixo.

— Ela dormiu? Ele perguntou deixando a caixa sobre a mesa de Sara.

— Sim – Respondi olhando para ele, senti o leve queimar em minha garganta quando percebi que seu nariz havia sangrado – Aconteceu alguma coisa? Perguntei apontando para meu nariz.

Seth sorriu limpando o nariz com a destra – Desculpa, eu levei um cruzado de direita do Jake.

Arregalei meus olhos – Você brigou com o Jake?

Seth riu – eu o acertei também.

— Por que brigaram?

— Porque o Jake está sendo um babaca?

Sorri timidamente – Isso é muito confuso para mim.

— Você vai aprender – Explicou Seth.

Decidi mudar de assunto, eu não queria conversar sobre o assunto Jacob Black, não somente por Sara mas porque de certa forma aquilo havia me incomodado – Se importa se eu dormir aqui, eu prometi a ela?

— Tudo bem, eu vou aproveitar e resolver alguns assuntos – ele retornou à porta – Quer que eu apague a luz?

— Sim- confirmei.

— Seth apagou a luz e parou na porta, antes de fechá-la olhou novamente para Sara – Boa noite, cuida bem dela.

— Boa noite Seth, eu vou cuidar.

Seth saiu do quarto e eu suspirei ligando o abajur , olhei para Sara dando um tímido sorriso e peguei novamente o livro.

“Porém – continuou ele, falando muito lenta e claramente de modo que ninguém perdesse uma só palavra -, você vai descobrir que só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim. Você também vai descobrir que Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrem.”

Continuei a ler o livro em silêncio até adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.