Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 21
Jacob: Surpreendido.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/21

Refugio subterrâneo de Wichita, ala oeste, Sala de reuniões.

— Jess.

Murmurei em um tom calmo de voz, mesmo que nunca tivéssemos tido um relacionamento publico todos sabiam que sempre ficávamos juntos, diversas vezes eu havia pensado na possibilidade de assumi-la mas eu já tinha Sara como um alvo não podia ter mais alguém como uma fraqueza.

Lembrei de quando estava conectado com a Matilha de Sam, de quando via os pensamentos de Leah mandando a cada instante as lembranças de ambos juntos quando ele quebrou a promessa que havia feito a ela, embora eu não tivesse feito promessas a Jessica eu sabia que havia alimentado os sentimentos românticos dela por mim portanto eu era culpado.

— Você disse que não aconteceria – Jess respondeu em um tom acusador.

— Eu não disse isso, eu apenas não esperava que acontecesse.

Jessica levou ambas as mãos aos cabelos e caminhou pela sala – Ela é uma mestiça, o mundo está um caos por causa dela...

— Não a culpe Jess – A interrompi.

Jessica sorriu ironicamente – O líder da resistência, o homem mais procurado do mundo está defendendo uma hibrida.

—Ela não é como os outros, nem todos são iguais.

— É mesmo e o que fará quando ela sugar até as gotas finais do sangue da sua filha, e os dos outros?

— Ela não fará isso.

—Como pode ter certeza?

— Ela é a filha da Bella!

Os olhos de Jessica arregalaram-se – Isabella Swan? Ema murmurou um pouco incrédula.

— Os Cullen eram vampiros, um mês após Bells entra na escola ela descobriu o segredo deles.

— Então eles realmente eram – Jess murmurou – Por isso Bella desapareceu depois do casamento.

— Você sabia?

Jessica suspirou – Quando o segredo dos vampiros foi descoberto pelo mundo eu comparei as características físicas dos demais com a dos Cullen, os olhos arroxeado, a pele marmorizada e o fato de Carlisle Cullen estar na cidade a anos e nunca ganhar rugas e a historia de filhos adotivos que era estranha então eu deduzi que Isabella Swan havia desaparecido por ter virado a refeição.

— Não – respondi dando alguns passos e puxei uma cadeira para me sentar – Eu era apaixonado por Bells na época, ou melhor eu achava que era porque agora compreendo, o fato é que eu tentei evitar, eu lutei para que ela não se casasse mas não adiantou, nos últimos 20 anos eu também acreditei que Bells estivesse morta até ser encontrado por Renesmee.

Um vinco se formou na testa de Jessica – encontrado?

— Quando o clã Volturi soube dos híbridos eles foram denunciados e desde então viraram desertores, Bells deu a luz a uma hibrida e foi transformada para que não morresse, nas ultimas semanas eles foram encontrados, Bella sabia que eu protegeria a filha dela por isso ela esta aqui.

— Espera- Jess me interrompeu mais uma vez – Como ela tinha tanta certeza?

— Jessica.

— Se está me contando para que eu tente compreender.

— Ela sabia que assim que eu colocasse os olhos em Renesmee eu a protegeria – Falei me levantando.

Jessica segurou meu braço – E porque ela tinha certeza disso?

— Não tenho como explicar a você Jessica – Respondi – Tudo que posso garantir é que não importa quando e nem onde eu a visse, no momento em que eu pusesse meus olhos em Renesmee eu pertenceria a ela.

Jessica riu, um riso alto e irônico.

—Do que está rindo? Perguntei soltando a mão dela do meu braço.

— Sempre soube que foi apaixonado pela Bella, e tantos anos se passaram e quando vê a filha dela você decide ter seu prêmio de consolação?

—Não seja ridícula Jess – rebati em um tom mais exaltado e voz – Está insinuando que eu estou usando a impressão como desculpa?

— Estou afirmando – ela gritou.

—Fale baixo.

— Que foi o grande líder da resistência não que um escândalo?

 Fechei os olhos, respirei profundamente e voltei a olhar para Jessica dando dois passos e segurei seus braços.

— Está me machucando – ela murmurou.

— Acha que eu seria tão baixo a ponto de inventar? Acha que eu aceitaria se tivesse controle sobre isso?

— Jake esta doendo...

Folguei as mãos e ela se afastou.

— Eu amo você – ela murmurou com a voz embargada passando ambas as mãos em seus braços – nós passamos os últimos 15 anos juntos.

Levei ambas as mãos ao rosto – Eu sinto muito Jess, eu sempre a alertei que isso poderia terminar dessa forma.

Jessica limpou as lágrimas e novamente sorriu – Talvez não tenha terminado.

Olhei para Jessica desconfiado – O que está tentando dizer?

Ela balançou a cabeça em negativa – Nada – sussurrou caminhando até a porta.

—Jessica!

Jessica virou a chave na porta e voltou seu olhar em minha direção por cima do ombro – Eu não sou um objeto Jacob Black, não pense que pode simplesmente me descartar assim.

Ela não esperou uma resposta, após dizer tais palavras saiu batendo a porta.

Eu sabia que as coisas não seriam fáceis com Jessica, mas esperava que tudo que ela havia dito fossem apenas palavras de uma mulher magoada, reconhecia minha culpa, minhas fraquezas como homem e queria que ela ficasse bem.

— Jessica soltando fogos pelo caminho significa que você abriu o jogo – A voz de Collin me tirou de meus pensamentos.

— Estava a minha procura? Perguntei mudando o rumo daquela conversa, se havia um assunto que não queria repetir era o assunto Jessica e agradeci por Collin perceber isso.

— Vamos levantar o piso superior.

— Já terminaram com as barras de segurança? Perguntei caminhando até a porta e Collin me acompanhou.

— Sim, segundo os homens está segura.

— Você tem certeza? Eu sei que temos pressa com esse bloco, mas não significa por vidas em risco.

— Se quiser verificar antes e depois decidir.

Olhei para Collin de soslaio- É isso que farei – falei enquanto apressamos nossos passos.

34 ° 46′N 98 ° 62′W setor 12B Leste – novos dormitórios.

— A fundação está perfeita – Explicou um dos homens enquanto eu examinava as construções tinha que admitir que aparentemente estivesse em ordem, mas ainda não tinha segurança com relação a levantarmos um segundo andar.

— Sim – respondi enquanto dava espaço para que os filhos de Brad passassem com algumas barras de metal.

O homem olhou para os garotos e sorriu – Eles estão carregando duas dúzias de barras cada um como se carregassem isopores, eles são apenas adolescentes.

— É parece que a nova geração esta mais forte – murmurei mas decidi não levar o assunto a diante, com a multiplicação dos vampiros e chegada dos híbridos os lobos haviam “evoluído”, os novos que surgiam era mais fortes mas não superavam os da primeira linhagem, Collin, Brad, Leah e eu erámos mais fortes que eles. – bem você é o engenheiro se diz que podemos iniciar a parte de cima que confio na sua palavra.

O engenheiro sorriu – Obrigado Jacob.

— Nós temos sorte em ter um engenheiro, embora você não tenha conseguido terminar sua faculdade de engenharia não me decepcionou até agora.

— fico feliz com a sua confiança amigo! Disse ele dando um tapinha em minhas costa e então caminhou até os demais homens – Vamos lá pessoal o chefe liberou.

Peguei um dos canos de aço maior e mais forte e caminhei colocando junto aos demais e deixei a dona dos meus pensamentos domina-los, me perguntei o que Nessie estaria fazendo, se estava bem, ainda estava preocupado com o veneno em seu corpo mas ajudar os demais me ajudaria a manter o controle embora meu real desejo fosse estar ao lado dela.

Passamos o restante do dia trabalhando nas construções e só percebi que havia anoitecido quando as luzes foram ligadas, nós não tínhamos muitas maquinas por isso 60% do trabalho era realizado por mão de obra humana sendo que os lobos faziam o mais pesado.

— Muito bom, por hoje terminamos – Falei em um tom alto de voz – Precisamos comer e descansar para amanhã pegar novamente pesado.

Os homens concordaram guardando suas ferramentas, havíamos levantando um primeiro andar e adiantado o serviço – Vamos por as ferramentas na parte de cima.

— Aproveita e testa amigo, se não cair com seu peso não cai mais – um dos homens brincou com o amigo por ele estar um pouco acima do peso. Confesso que ri com a brincadeira enquanto um empurrava o outro e subiam a escada provisória.

Os demais homens pegaram as ferramentas e colocaram em algumas caixas embaixo, decidi ajuda-los a guarda-las, em seguida eu passaria no quarto para ver Renesmee antes dela dormir.

Em meio as vozes e risos dos homens houve um grande estalo. Bruce e Bil deram um grande salto tirando os homens que estavam debaixo de uma grande estaca de aço que pesava aproximadamente cem quilos, os homens que estavam no compartimento de cima gritaram segurando-se em nos canos de aço que seriam usados para mais um andar – Ajudem! Um deles gritou.

Eu corri e segurei uma das barras tentando evitar que tudo desmoronasse, Collin e Brad seguraram as outras duas mais duas sobraram.

—Droga! Arregalei meus olhos – Saiam todos- gritei.

Houve um novo barulho, esse mais alto e quando achei que tudo cairia sobre nossas cabeças as demais estacas de aço pararam antes de cederem.

Eu senti um cheiro familiar e meu coração deu duas batidas e parou, virei minha cabeça na direção do cheiro e então a vi olhando para as grandes estacas e para o piso onde os homens estavam.

—Nessie... murmurei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.