Extinção escrita por Alina Black


Capítulo 20
Jacob - Como eu deixaria de ser Jacob Black?


Notas iniciais do capítulo

voltando a atualizar amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801614/chapter/20

— Eu sinto muito - Nessie sussurrou desviando seus olhos dos meus – Eu sei que não foi muito gentil o que fiz, mas eu não posso...

Suas palavras me surpreenderam, ela estava se desculpando? Começava a compreender as palavras de Bella naquela carta: “Renesmee desconhece a maldade humana.” Ela não havia interpretado a atitude de Jéssica como uma provocação, realmente ela era especial, como um anjo no meio do meu caos.

— Não precisa se desculpar – Respondi dando alguns passos em sua direção – Eu quem devo um pedido de desculpas a você, então podemos recomeçar? Os olhos dela encontraram os meus novamente e sorri estendendo a mão para ela – Eu sou Jacob Black, acredito que já falaram sobre mim para você.

Timidamente ela estendeu a mão segurando na minha, e quando senti o toque macio de sua mão foi como se uma onda eletromagnética invadisse o meu corpo, as bochechas de Nessie coraram e segundos depois ela afastou sua mão.

Houve um breve silêncio.

— Então- murmurou ela – Você leu a carta. Eu poderei ficar aqui?

— Mesmo que a carta não existisse você ficaria – confirmei com um tom carinhoso – Não tenho palavras para agradecer por ter protegido Sara.

Ela deu um tímido sorriso – Não precisa, ela é muito especial, será que eu posso vê-la?

— É claro que sim – Respondi a olhando, me perguntei como alguém poderia ser tão linda, eu passaria o resto da minha existência olhando para ela, suas bochechas coraram novamente e tentei controlar meus instintos ou poderia assusta-la – Então, a convido para almoçar comigo, e com Sara, não está com fome?

Ela mordeu seu lábio inferior – Para ser honesta eu estou.

— Então é melhor irmos ou as almondegas da Leah ficam frias, acredite ficam bem piores quando esfriam.

Ela baixou a cabeça e deixou um pequeno riso escapar, em seguida voltou a olhar para mim colocando uma mecha de seus cabelos atrás da orelha, dei um passo para trás e ela passou ao meu lado caminhando até a saída do nosso deposito e a acompanhei.

Caminhamos em silêncio pelo corredor da Ala norte em direção ao setor Sul sobre os olhares curiosos, a olhando de soslaio a cada dez segundos, percebi que em um determinado momento ela olhou para a mão enrolada com uma atadura.

— Está incomodando você, ainda vai demorar um pouco para cicatrizar.

Nessie olhou para mim – Não, eu estou bem é que, eu nunca havia me machucado.

 Impulsivamente parei meus passos e segurei sua mão machucada – Vou me certificar que não se machuque nunca mais.

— Jacob.

Nessie e eu viramos nosso rosto na direção da voz de Jessica, que cruzou os braços e veio ao nosso encontro, lentamente Nessie tirou a mão que estava sobre a minha – Jessica – murmurei.

— Você a encontrou – O tom de voz de Jessica era de desdém.

Suspirei, definitivamente eu não estava com paciência para as crises de Jess, olhei para frente e agradeci por Liah aparecer naquele exato momento

— Nessie- Disse Liah ao se aproximar – Que bom que a encontrou tio Jake.

— Me desculpe por ter corrido daquela – Disse Nessie.

— Não tem pelo que se desculpar Nessie, só não liga para Jessica – Liah respondeu provocando Jessica que rolou os olhos.

— Será que podemos conversar? Perguntou Jessica.

— Vou almoçar com Renesmee e assim que terminar nos encontramos na sala de reuniões– Respondi, olhei para Liah e ele deu um sorriso largo – Você poderia pedir para Leah o nosso almoço? Estaremos no quarto da Sara.

— É claro que sim – Respondeu Liah  como sempre animada e prestativa .

— Jacob – Insistiu Jess.

— Depois – Falei em um tom mais firme e segurei a mão de Renesmee a puxando carinhosamente e passamos ao lado de Jessica seguindo para o quarto de Sara.

Refugio subterrâneo de Wichita: 2021, Setor Sul, dormitórios.

— Nessie!

Sara correu pelo quarto e pulou no colo de Nessie assim que entramos no quarto enquanto eu apenas as observava em silêncio, Seth havia pedido para que eu deixasse Sara vê-la na enfermaria, mas por segurança eu havia esperado até que Renesmee acordasse por desconhecermos como ela acordaria após ter sido envenenada.

— Eu acho que comecei a sobrar aqui. - Seth reclamou enquanto deixava sobre a mesa de Sara o seu almoço e passou entre os livros espalhados pelo chão se colocando ao meu lado.

Sara rolou os olhos – não seja dramático Seth – ela falou em um tom exaltado enquanto Nessie a ajeitava em seus braços.

— Filha! A repreendi.

— Desculpe Seth! Ela sussurrou descendo dos braços de Nessie e segurou sua mão  – Eu estou tão feliz que esteja bem Nessie.

Nessie olhou para mim e em seguida desviou seu olhar para Sara – Eu também estou feliz que não tenha se machucado.

— Você vai ficar conosco? Perguntou Sara.

— Seu pai disse que sim! Nessie respondeu soltando a mão de Sara e seus olhos percorreram por cada canto do quarto – Seu quarto é lindo – ela murmurou, embora fosse algo improvisado e sem luxos Seth e eu havíamos tentado decorar o quarto de Sara desde a construção do refugio e como Sara comia livros havíamos feito uma grande estante onde não havia mais lugar por isso agora Sara deixava seus livros e os ursos que Seth encontrava em nossas buscas jogadas pelo chão do quarto.

— Eu tenho uma coleção do Harry Potter, todos os livros dele – Sara falou animada a puxando pela mão até a grande estante.

Seth aproveitou a distração de ambas – Fiquei sabendo do ocorrido.

Suspirei as observando e cruzei os braços – Jessica.

— Acho que não preciso avisar você que não será nada fácil com ela – Ele olhou para Nessie que segurava um dos livros de Sara – Você teve sua impressão pela filha da Bella, que irônico.

— Eu sei como cuidar da Jessica – respondi ignorando o fato de Seth ter relembrado meu passado com Bella.

— E o que pretende fazer?

— Eu só quero protege-la – Respondi – eu serei para ela aquilo que ela precisar que eu seja, mas...

— Mas você teme porque ela também acaba de se tornar um alvo, como Sara.

— Sim – concordei com a cabeça – você sabe que sou o cara mais procurado do mundo Seth, se por um lado eu me sinto feliz por tê-la na minha vida por outro eu me sinto culpado.

A mão de Seth pousou em meu ombro em um gesto carinhoso – Bom talvez tenha chegado a hora de deixar de carregar o mundo nas costas amigo- Disse ele dando um sorriso e passou a minha frente caminhando até a porta e a abrindo após ouvir a voz de Liah que com certeza havia trazido nosso almoço.

— Serviço de quarto – Liah falou em um tom divertido ao entrar com as marmitas nas mãos – Tio Seth, suas batatas quase queimaram- ela reclamou entregando a ele um recipiente plástico – Demorei porque estava frio e tive que aquecer – Liah se explicou deixando nosso almoço sobre a mesa.

— Batatinhas – Sara correu subindo na cama e Nessie sorriu aproximando-se com um livro nas mãos.

—Você gosta de livros? Perguntei.

— Sim – ela respondeu olhando para o livro – Eu não conhecia esses.

— Acho que antes de ler esse terá que ler os anteriores – Expliquei ao olhar para sua mão e ver na capa do livro o titulo Harry Potter e as Relíquias da Morte.

— Hum – ela murmurou e me olhou curiosa – Você já leu?

Dei um sorriso e peguei o livro das mãos dela – Não, mas quem sabe não passo a ter uma boa razão para ler?

As bochechas de Renesmee coraram.

— Ham, ham – Liah fazia um ruído estranho passando entre nós dois – Se precisarem de mim estarei no armazém.

Seth, Sara, Renesmee e eu almoçamos no quarto de Sara, como Seth sempre satisfazia as vontades de Sara ele havia conseguido batatas sabe-se Deus onde e fritado para ela que dividiu com Renesmee, eu sabia que os mestiços também se alimentavam como humanos, era essa a forma que muitos usavam a seu favor para se camuflar entre nós, Renesmee nunca havia comido almondegas e havia gostado tanto que eu acabei deixando ela comer as minhas também.

Por um momento eu me esqueci de todas as preocupações e problemas, esqueci que havia uma guerra lá fora e que erámos sobreviventes, pensei nas palavras de Seth, havia uma segunda fortaleza eu que havia começado a construir por segurança caso um dia fossemos descobertos então alguns planos que eu nunca havia tido surgiram em minha mente, depois que eu resgatasse meu pai a matilha de Sam poderia assumir o comando e eu poderia ir para lá com meu pai, Renesmee, Sara e com certeza Seth na bagagem, pela primeira vez eu havia pensado em tirar férias da minha própria vida, embora eu soubesse que isso era impossível, pois não havia como eu deixaria de ser Jacob Black.

Eu precisei reunir forças para sair do quarto e ir ajudar os outros na construção da nova ala, mas deixei Renesmee com Sara assim ela não se sentiria sozinha e como Seth estaria por perto não havia com o que me preocupar, ao passar pela entrada principal do setor norte Jessica me esperava encostada próximo à sala que usávamos para reuniões.

— Será que podemos conversar agora ou vai continuar fugindo de mim? Ela perguntou com uma expressão fechada.

Minha expressão também se fechou, eu sabia que ela não me deixaria em paz enquanto não tivéssemos aquela conversa.

Abri a porta e Jessica passou por mim entrando na sala, então entrei na sala e após fechar a porta a tranquei.

—Então- Iniciou Jessica – Você teve uma impressão e não ia me falar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.