Grandpa escrita por Tahii


Capítulo 10
Louis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801432/chapter/10

Mesmo sem os óculos de grau, Arthur conseguiria enxergar Louis de longe. Talvez pelo dente de dragão pendurado na sua orelha esquerda ou pelas bandanas coloridas que usava (era a última moda em Paris, segundo o jovem Weasley). Arthur desconfiava da veracidade dos fatos relacionados a essa moda trouxa, até que ganhou de natal uma bandana azul e uma revista parisiense cheia de adolescentes com o acessório. 

— Me sinto no auge da minha adolescência — disse sorridente, olhando-se no espelho. — Eu não era bonito como você, mas fazia sucesso com as garotas.

— Santo Merlin — Louis, logo atrás, riu.

— É verdade. Nunca fui muito bom combinando estampas, nem usava roupas de primeira mão, mas as garotas gostavam. Sua avó, principalmente, se apaixonou por mim no dia em que eu vesti uma calça xadrez verde. 

— Não sei se tem alguma roupa capaz de fazer o meu crush se apaixonar por mim — num suspiro, Louis deu ombros. 

Arthur tinha ouvido dizer — pela língua grande de Dominique, é claro — que Louis, no auge dos dezesseis anos, estava apaixonado por um dos gêmeos Scamander, mas as coisas não estavam acontecendo de acordo com o que sua mente fantasiosa criava e, por isso, estava meio chateado. 

De todas as tarefas de avô, Arthur nunca teve que dar um conselho amoroso para seus netos; James era terrível, Fred apelava para o senso de humor, Albus fazia lá suas artimanhas charmosas e Hugo tinha outras preocupações (que normalmente envolviam bomba de bosta). Além do mais, estava muito atrasado para acompanhar a mentalidade dos jovens. Talvez Bill tivesse algo mais sensato a dizer, no final das contas. 

No entanto, Arthur disse a primeira coisa que lhe veio a mente enquanto se olhava no espelho para tentar dar um empurrãozinho.

— Talvez xadrez seja a tendência da próxima estação. 

— Você acha?

— Hã, claro — Arthur deu ombros. — Por que não convida o seu crush para ir passear em Hogsmeade?

— Não sei se tenho coragem para isso.

— Se você não tiver, quem vai ter?

Arthur pensou que deveria começar a tomar lições de como incentivar pessoas e até comprou um livro numa banca de jornais trouxa. Contudo, teve sérios problemas em passar da página nº 50 quando recebeu uma carta de Louis em fevereiro. Era uma foto, na verdade, dele — vestindo uma calça xadrez vermelha — com Lysander Scamander em Hogsmeade. 

No verso, Louis escreveu: consegue me adiantar a próxima tendência?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi um dos mais difíceis de escrever, porém, tudo deu certo graças às calças xadrez ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grandpa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.