Long Story Short escrita por violet hood


Capítulo 2
CENA 2. INT. APARTAMENTO – QUARTO – DIA


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo aquiii amiga



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801363/chapter/2

Na manhã seguinte, quando Rose acordou, ela mal conseguia se lembrar de como havia chegado em casa. Não que tivesse bebido muito, na verdade, mal bebeu, mas todo o estresse que passou na noite anterior foi tão grande que nem parecia ter sido real. Lembrava-se vagamente de ter entrado no carro de Scorpius Malfoy e de ter chegado em casa, pelo menos tinha lembrado de tirar a maquiagem antes de dormir, que já estava mesmo toda borrada graças às lágrimas.

Com dificuldade, Rose se sentou na cama, ainda não conseguia abrir completamente os olhos. E havia cometido o erro de esquecer de fechar as cortinas na noite passada.

Tapeou a cômoda ao lado da cama e encontrou o seu celular, fez uma careta quando o brilho da tela atingiu seu rosto, viu que tinha várias mensagens e chamadas perdidas de James, Jia, Dominique e até mesmo do seu irmão mais novo, Hugo, e do seu primo — e irmão de James —, Albus.

Antes que pudesse começar a ler, o telefone começou a vibrar com uma ligação nova de James.

— Oi. — Atendeu ainda desnorteada, sua voz falhou um pouco.

Oi?! — gritou James irritado do outro lado da linha. Ele parecia bem mais acordado que ela. — Você sabe por quanto tempo eu estou tentando falar com você? Não dormi essa noite por sua culpa e tudo que você tem a dizer é “oi”?

Rose esfregou os olhos com a mão livre e viu que não havia tirado muito bem a máscara de cílios.

— Hmmm... Desculpa?

Conseguia imaginar James colocando a mão sobre a testa.

— Rose, você já abriu alguma rede social hoje? — perguntou tentando manter a calma.

— Acabei de acordar — explicou. Respirou fundo e, mesmo assim, ela tinha uma ideia do motivo do surto de James, lembrava-se claramente do flash iluminando o seu rosto e o de Scorpius. Depois disso era tudo uma confusão na sua cabeça. — Mas sei o que aconteceu.

— Você está muito calma para quem foi flagrada com os as mãos de Scorpius Malfoy no seu rosto.

Rose suspirou.

— Eu não estou calma, só sei que não tem nada que eu possa fazer a respeito disso, os fãs dele já devem estar me xingando.

James demorou alguns segundos para responder, como se estivesse tentando processar a calma dela.

 — Você poderia pelo menos me explicar o que estava fazendo nos fundos de um bar com Scorpius Malfoy? — questionou, e antes que ela pudesse responder, acrescentou: — Depois de ter feito o maior drama do mundo para não fazer o possível maior filme da sua carreira, só porque ele estava confirmado para o cast?

— Não estava lá para encontrar com o Scorpius — explicou, sentindo-se cansada daquela conversa, preferia voltar a dormir e fingir que nada estava acontecendo. — Estava com Jia, mas Adam apareceu e foi uma confusão. — Suspirou antes de continuar. — E então Scorpius surgiu do nada e expulsou Adam de lá. Acredite, a última coisa que eu queria era encontrar Scorpius Malfoy. Ou Adam McLaggen.

— Depois de tudo que ele fez e disse, aquele desgraçado do McLaggen ainda tem coragem de ir atrás de você? — James soava ainda mais irritado, e Rose preferiu não dar os detalhes do que Adam havia dito para ela e como deixara claro que só a namorou por interesse próprio. James era muito profissional, mas, ainda sim, era primo do Rose, e os dois cresceram como irmãos, sabia como ele era quando alguém magoava algum parente seu. — Talvez devêssemos fazer alguma coisa, ele não pode falar mal de você em público e depois te perseguir em um bar.

— Não — interrompeu Rose. — Prefiro esperar que as pessoas esqueçam que a gente namorou, não quero estender o assunto.

— Mas, Rose...

— Está tudo bem — disse o cortando de novo. Fechou os olhos por alguns segundos antes de continuar. — Vou aceitar o papel.

— O quê?! — indagou James, incrédulo. — Você está falando de Quebrados?!

— Sim — respondeu. — Já devem ter rumores que troquei Adam por Scorpius, ou pior, que traí Adam com Scorpius — explicou. — Se aceitar o filme pelo menos dá para fingir que encontrei Scorpius de novo por causa disso, não tem mais motivos para recusar o papel.

— Você está certa, Rose! — exclamou, animado. Para o alívio dela, o modo primo protetor de James, já havia sido substituído pelo de agente de uma celebridade. — Vou resolver isso agora mesmo!

James desligou antes mesmo que Rose pudesse se despedir. Ela jogou o celular no meio da cama e depois se deitou de novo, respirando fundo e fechando os olhos.

Ela estaria em um filme escrito e dirigido por Seamus Finnigan como sempre sonhou. Parte dela não conseguia decidir se estava triste ou feliz pelo reencontro com Scorpius Malfoy. Talvez fosse uma obra do destino para deixar claro que ela não poderia recusar aquele papel.

James realmente não demorou para resolver tudo, como disse que faria.

Rose pensou em reler o roteiro e analisar melhor sua personagem, mas a única coisa que conseguiu fazer foi andar de lado para o outro do apartamento. E também aguentar duas horas de Jia Chang brigando com ela via telefone, por não ter avisado para onde havia ido depois de sair do bar. Além de não ter a chamado para dar uma surra em Adam. Rose prometeu que a chamaria da próxima vez, mas nenhuma das duas queria que tivesse uma próxima vez.

Pelo menos Rose descobriu que tudo se resolvera entre Jia e Dominique, e ambas estavam muito animadas para ver Rose estrelando em um filme de Seamus Finnigan.

Resolveu focar o resto do tempo em se preparar para o seu papel e evitando olhar ao máximo o que a internet estava falando sobre ela. Porém, felizmente, de acordo com James, a resposta do público estava em grande parte positiva. E os fãs de Scorose (nome escolhido pelos fãs para o ship entre ela e Scorpius, péssimo na opinião de Rose, mas não era como se fosse possível fazer algo melhor com Scorpius) estavam mais vivos que nunca.

Contudo, Rose ainda não sabia como encararia Scorpius depois de tudo que havia acontecido. Ela nem ao menos se lembrava se o agradecera por salvá-la de Adam, e por tê-la deixado em casa.

Era vergonhoso admitir, mas, vez ou outra, Rose pensava nos seus antigos colegas de elenco de “300 Libras”. Alguns ela ainda conversava — Jia, por exemplo, que havia interpretado uma amiga da personagem de Rose —, mas outros haviam seguido rumos bem diferentes do dela, ou ela só perdeu contado com o tempo, e o máximo que faziam era trocar likes no Instagram. Entretanto, Scorpius era diferente, os dois seguiram carreiras bem parecidas, fazendo filmes e séries que concorriam uma contra a outra em premiações. Ela se perguntava como ele assistia seus trabalhos, se a via pela sua carreira. Ou se, quando alguém perguntava sobre ela, ele Scorpius também comentava da longa lista de namorados.

Por mais que nunca tivessem sido próximos, Rose queria que ele a visse do mesmo jeito que ela o via, e até mesmo admirava de longe.

Quando chegou o dia da primeira leitura de roteiro, James logo comentou que Rose parecia mais uma fã nervosa em conhecer o ídolo do que uma antiga colega de trabalho de Scorpius. Ela revirou os olhos e disse que James estava exagerando, mas mentalmente tentou se controlar mais e focar que também iria encontrar Seamus Finnigan.

Precisava impressionar o diretor, não podia deixar ele se arrepender de a ter contratado.

Scorpius ainda não havia chegado. Mas o diretor logo a avistou.

— Rose! — exclamou contente ao vê-la. Seamus era muito menor do que Rose esperava, e tinha um sorriso agradável no rosto, não parecia nem um pouco intimidador como Rose temia que fosse. — Fiquei muito feliz que você aceitou o papel, adorei sua atuação em Counting Paths, sabia que seria perfeita para o papel.

Rose sorriu agradecida. Havia recebido sua primeira indicação como atriz principal ao Oscar com esse filme. É claro que um cineasta como Seamus Finnigan havia assistido, mas mesmo assim não conseguia deixar de ficar extremamente feliz em saber que seu diretor favorito havia visto uma de suas melhores performances.

— Eu que fiquei muito feliz com a proposta — respondeu, animada. — Sou muito fã dos seus filmes, nem acreditei quando meu agente me entregou o roteiro.

Rose estava tão feliz que nem ligava que James estava do lado vendo-a ser uma fangirl, com certeza iria zoar dela depois.

Seamus também parecia feliz em receber os elogios.

— Tenho certeza de que vamos trabalhar muito bem juntos nesse filme — disse e Rose concordou. Seamus conferiu o relógio no pulso. — Ainda temos algum tempo antes da leitura começar. Sinta-se à vontade para conversar com os outros atores, e prove os pãezinhos, estão divinos.

Seamus se despediu dos dois para ir cumprimentar os outros atores.

— E pensar que você quase recusou esse filme... — comentou James em um sussurro. Rose deu uma leve cotovelada nele em resposta.

Conversou com diversos atores e o resto da equipe presente. Já conhecia alguns deles, como Ruby Taylor que iria interpretar a irmã da sua personagem, Penny. Todos pareciam muito felizes em conhecê-la, o que deixou Rose bem aliviada. Porém, não parava de olhar para porta, esperando Scorpius chegar.

No fim, ele chegou bem na hora de começar. Logo se desculpando por ter chegado em cima da hora. Estava muito diferente da noite no bar, ao invés do capuz simples, usava uma jaqueta de couro, e tinha vestígios de maquiagem no rosto.

As pessoas não se arrumavam muito para a primeira leitura do roteiro, normalmente era algo mais descontraído, onde todos podiam se conhecer, Rose mesmo usava uma calça jeans e uma camisa branca de gola alta, já que estava um pouco frio. Todavia, Scorpius estava em uma sessão de fotos antes e era claramente a pessoa mais bem vestida ali. Por uns segundos, Rose se arrependeu por não ter passado um pouco mais de maquiagem. Mas, em seguida, tratou de tirar o pensamento da cabeça e se focar em ler o roteiro, estava ali para trabalhar e não para conversar com Scorpius Malfoy.

O elenco leu o roteiro, sentados em uma grande mesa. Rose já havia lido e relido diversas vezes quando estava em casa, mas estar lendo em voz alta as falas de Lyla, sua personagem, fez com que a ficha caísse de que aquilo tudo era real. Ficou surpresa no quanto suas cenas com Scorpius pareciam fluir bem, ainda se lembrava como fora desconfortável para os dois passar por uma primeira leitura de roteiro em “300 Libras”, dois adolescentes de quatorze anos que nunca tinham feito nada tão grande.

A leitura de “Quebrados” era como a da última temporada da série, quando eles já conheciam mais do que qualquer outra pessoa os seus personagens. Rose sentia-se feliz em ver que Scorpius estava tão conectado com Jack como ela com Lyla.

 Quando estavam chegando no meio do roteiro, Seamus interrompeu:

— Vamos fazer uma pausa, e voltamos em vinte minutos.

Rose foi logo se servir com uma xicara de café. E aproveitou para provar um pãozinho. Estavam realmente divinos, concluiu depois.

Sua cabeça ainda estava focada no roteiro, e não sabia se conseguiria puxar algum papo com alguém no momento, por isso, resolveu sair da sala um pouco. Estava no décimo andar, mas James havia comentado no caminho que o último andar do prédio era um terraço com uma vista linda de Londres.

Rose resolveu que não faria mal dar uma espiada e ela ainda tinha quinze minutos sobrando.

O terraço realmente possuía uma vista linda, e era todo decorado com espaço para que os funcionários pudessem sentar e relaxar, com árvores e plantas. Nem parecia que estavam no meio da cidade.

Rose escolheu um dos bancos para se sentar, encarar a vista a sua frente.

Ela respirou fundo. Até o ar da cidade parecia mais limpo dali de cima.

Ainda mal acreditava que estaria em um filme dirigido por Seamus Finnigan, estava tão animada para esse projeto e, ao mesmo tempo, temia estragar tudo, até mesmo se perguntava se era boa o bastante para estar ali. Os outros atores eram incríveis, Scorpius Malfoy era incrível. Ela sabia muito bem disso, havia assistido vários de seus filmes — provavelmente todos eles — ao longo dos anos, sabia que os dois tinham melhorado muito depois de “300 Libras”. Mas ver Scorpius lendo o roteiro, Rose não conseguia deixar de ficar impressionada.

Estava perdida em seus pensamentos até sentir uma sombra bloqueando a leve luz do sol que cobria o seu rosto.

Scorpius Malfoy estava parado do seu lado, sorrindo para ela.

— Hmm oi? — disse, tímido. Não parecia o mesmo cara que havia jogado Adam McLaggen contra a parede, ou que entrara na sala mais cedo, confiante e muito mais bem vestido que todos dali.

Rose foi pega despercebida, mas, assim que se recompôs, sorriu de volta.

— Olá — cumprimentou. Rose chegou para o lado para que ele pudesse se sentar no banco junto com ela.

— Queria falar com você antes, mas não consegui chegar mais cedo — explicou, sentando-se. Rose não sabia o que responder, não era como se ela esperasse algum tipo de explicação vinda dele, eles não eram próximos.

Talvez Scorpius quisesse conversar sobre o que aconteceu no Patronum, e Rose não sabia se estava preparada para essa conversa. Porém, também sabia que Scorpius merecia no mínimo um “obrigada” por ter expulsado Adam e deixado ela em casa, não conseguia nem ao menos lembrar se havia agradecido.

— Obrigada — falou. Scorpius a encarou confuso e ela acrescentou. — Por ter me ajudado naquele dia no bar, e por ter me deixado em casa.

Scorpius acenou com a cabeça, compreendendo o que ela havia dito. Rose não entendia que outro assunto ele teria para tratar com ela, talvez quisesse falar sobre o filme.

— Não precisa agradecer por isso — respondeu. — Qualquer um faria o mesmo.

Rose tinha certeza de que aquilo não era verdade, a maioria só iria ignorar uma situação como aquela, ainda mais com Adam sendo a celebridade mais bem falada do momento, e Rose a atriz malvada que sempre arranjava um namorado novo, e quebrava o coração de todos.

Preferiu não dizer nada daquilo em voz alta, ao invés disso comentou:

— Não esperava que tivesse mais alguém ali, no meio das sombras.

Scorpius riu.

— Parece que eu sempre estou surgindo do nada para você — comentou, referindo-se também a conversa de agora. — Na verdade eu estava...

Ele levantou a mão esquerda e Rose notou o maço de cigarros.

— Estou tentando parar — explicou, e Rose quis rir de como o famoso Scorpius Malfoy parecia querer sempre se explicar para ela. — Mas às vezes fica difícil.

Rose não fumava, ou tinha qualquer tipo de vício, a não ser que contassem namorar babacas como um.

— Então, acho que devo agradecer aos cigarros por você ter ido fumar naquela noite — disse, sem ter certeza se havia feito a melhor escolha de palavras, porém Scorpius logo soltou uma risada.

— Não consegui fumar naquela noite, você apareceu na hora exata. E hoje também — contou. — Então, muito obrigado.

Rose riu.

— Agradeça ao meu péssimo gosto para namorados também.

Eles sorriram, e Rose pensou que nunca iria imaginar que estaria conversando com Scorpius Malfoy sobre os vícios nada saudáveis dos dois. Ficaram em silêncio por um tempo, olhado para a vista. Mas não era um silêncio desconfortável, na verdade, Rose estava se sentindo muito confortável naquele momento, como se estivesse batendo um papo com um antigo amigo.

Notou que, por mais que nunca tivessem sido próximos, Scorpius era uma daquelas pessoas que havia estado presente por vários anos em sua vida e, querendo ou não, ela nutria um certo carinho por ele. E estava feliz por estarem conversando agora.

— Rose — chamou Scorpius fazendo com que ela o encarasse. — Eu...

Antes que ele pudesse continuar Rose sentiu seu celular vibrar com uma mensagem nova, era James falando que ela tinha menos de um minuto para voltar.

— A gente deveria voltar — anunciou, levantando-se.

Scorpius conferiu as horas no próprio celular e concordou, desapontado. Rose tinha certeza de que eles teriam muitas outras chances para conversar quando as gravações começassem.

***

Rose não se lembrava a última vez que havia se sentido tão bem pisando em um set de filmagem. Ela amava todos os projetos que havia feito, mas sabia que aquele seria diferente.

— Nervosa? — perguntou James enquanto trancava o carro.

Rose o encarou, preocupada.

— Eu pareço estar nervosa? — indagou. — Estou tentando agir naturalmente.

James soltou uma risada irônica.

— Boa sorte com isso.

Rose mostrou a língua para o primo, mas antes que pudesse revidar outra pessoa se aproximou deles no estacionamento aberto.

— Rose! — chamou uma mulher loira, ela parecia ter a mesma idade dos dois e era incrivelmente bonita. E mesmo correndo em direção a eles, parecia uma modelo. Assim que chegou no local em que James e Rose estavam, ela rapidamente recuperou o fôlego e estendeu a mão. — É um prazer te conhecer. Sou Rhiannon Greengrass, segunda assistente de direção.

Rose apertou a mão dela, educadamente.

— É um prazer te conhecer também. — Ela assentiu para James do seu lado. — Esse é meu agente e primo, James Sirius Potter.

Rhiannon estendeu a mão para cumprimentar James. E Rose notou que James precisou de uns segundos para reagir, com certeza ainda afetado pela beleza de Rhiannon. Com muito esforço, Rose conseguiu segurar a risada.

— Eu vou te levar para o seu trailer — explicou Rhiannon, voltando a atenção para Rose. — Podemos passar as falas depois que você terminar o cabelo e a maquiagem.

Rose concordou e a assistente de direção sinalizou para que eles a seguissem. Aproveitou que Rhiannon andava na frente deles, para cutucar James com o cotovelo.

— Boa sorte para agir naturalmente — brincou.

James a cutucou de volta com a cara fechada, não apreciando muito bem a brincadeira.

— Cala a boca, Rose.

Depois de alguns minutos, Rose decidiu que gostava muito de Rhiannon, e de ver James Sirius ficando sem palavras. Ela também se aproximou de outras pessoas da equipe, e dos atores que havia conhecido na leitura do roteiro. Principalmente de Emma Jones, que interpretava a melhor amiga da personagem de Rose, Margot.

Só conseguiu ver Scorpius quando gravaram a primeira cena juntos, que coincidentemente era uma das iniciais no roteiro. Lyla havia cantado em uma feira da caridade, e Jack se apaixonou na mesma hora.

— CORTA!

Eles finalizaram a cena da primeira interação dos personagens, e a equipe elogiou pelo bom trabalho. Rose sorriu e agradeceu pelos elogios.

— Você foi incrível, Rose! — exclamou Scorpius com um grande sorriso no rosto.

— Você também — disse, sincera. Ela olhou em volta observando enquanto a equipe corria para desmontar o set. — É um pouco estranho, não?

— O quê? — perguntou, confuso.

Rose apontou para eles dois.

— A gente. Fazendo estudantes de ensino médio, igual em 300 Libras.

Scorpius concordou, rindo. Os personagens iriam virar adultos no filme. Mas, ainda assim, era um pouco engraçado estar naquela situação. Rose não havia mudado muito desde a adolescência, ouvia muitos comentários sobre como ela parecia mais jovem do que sua idade. Porém, sabia que não existia um adolescente que era como Scorpius Malfoy adulto, ele provavelmente era o que mais havia mudado de todo o elenco de “300 Libras”.

Rose estava prestes a se despedir e voltar para o trailer para se preparar para sua próxima cena, mas Scorpius quebrou o silêncio antes dela:

— Estou feliz que estamos fazendo isso juntos — disse a pegando de surpresa. — Sempre quis trabalhar com você de novo.

Rose não sabia o que dizer, não era como se ela tivesse pensado o mesmo. A verdade, era que nunca imaginou que eles fossem contracenar juntos depois de tantos anos.

Para sua sorte, Rhiannon apareceu na mesma hora para pedir que eles fossem para os seus respectivos trailers. Rose gostou ainda mais dela depois disso, já que ainda não saberia como responder aquele comentário.

Talvez Scorpius tivesse falado apenas por falar, para ser educado como alguém que trabalhou com ela antes. Mas, mesmo assim, Rose não conseguiu parar de pensar naquela conversa pelo restante do dia.

Depois de alguns dias de filmagem, Rose notou como Scorpius parecia sempre querer falar com ela e frequentemente a elogiava depois das suas cenas. Ela era grata por isso, mas também tentava manter um pouco de distância entre os dois.

Não tinha nada contra Scorpius, contudo achava mais seguro para ambos manter a relação mais profissional possível.

E nem demorou muito para que ela tivesse certeza de que havia feito a escolha certa.

Alguns dias depois uma foto de Scorpius e Rose gravando uma cena externa havia vazado na internet. E Rose precisou de apenas uma pequena consulta no Twitter e no Instagram para ver que os fãs de Scorpius não estavam nada felizes com os dois atuando juntos, até mesmo apagaram Rose da foto, fazendo com que parecesse que Scorpius estava conversando com o nada.

Porém, também existiam os famosos Scorose shippers que estavam fazendo a festa. Rose realmente não tinha mais paciência para aquelas coisas. Tinha certeza de que demoraria muito para namorar alguém de novo depois do fiasco que foi seu último namoro, e com certeza não namoraria Scorpius Malfoy.

Gostava de fingir que comentários da internet não a afetavam, afinal ela tinha anos de carreira e deveria saber melhor como lidar com eles. Entretanto, receber uma leve dose de hate pela manhã a afetava e muito.

Fez muito esforço para se manter focada em suas cenas e dar o seu melhor, mas notou que estava demorando mais do que o normal para terminar de gravar.

Já havia escurecido quando Rose terminou todas as suas cenas do dia, ela estava sentada na penteadeira em seu trailer, esperando até que James fosse aparecer. Ele andava sumindo muito para correr atrás de uma assistente de direção que estava sempre ocupada para falar com ele. Normalmente Rose não se importaria, mas no momento ela só queria ir para casa e talvez tentar fazer uma meditação, e quem sabe por impulso deletar todas as suas redes sociais.

Ouviu alguém bater na porta, logo deduziu que era James.

— Entra!

Rose pegou sua bolsa e, assim que levantou, deparou-se com Scorpius Malfoy, e não James Potter, na entrada do seu trailer.

— Scorpius! Oi! — exclamou, surpresa.

Scorpius sorriu, parecendo estar aliviado.

— Eu vim correndo, achei que já pudesse ter ido — explicou, deixando Rose confusa.

— Precisa falar comigo?

Scorpius coçou a cabeça sem graça, encarou brevemente o chão antes de voltar a olhar para ela.

— Sim, é que você não parecia muito bem hoje — disse. — Fiquei preocupado.

Rose suspirou. Se Scorpius tinha notado, então provavelmente todo o restante da equipe também. E ela se sentia péssima por estar tendo um dia ruim e não conseguir dar o seu melhor.

— Desculpa, não estou me sentindo muito bem mesmo — admitiu. — Mas vai passar.

— Está doente? — perguntou com o olhar cheio de preocupação.

— Não! — respondeu rapidamente, sentindo-se culpada por deixar ele preocupado. — Só estou com muita coisa na cabeça.

Rose tinha certeza de que Scorpius não era do tipo que acompanhava notícias na internet, e ele com certeza não recebia as mesmas mensagens de ódio que ela.

Antes que ele pudesse responder, Rose sentiu a necessidade de acrescentar:

— Vou resolver isso amanhã e farei melhor na segunda.

Scorpius a encarou confuso por um tempo, até compreender as palavras.

— Rose, você foi bem hoje, como em todos os dias — disse para tranquilizá-la. — Só estou preocupado com você.

Não entendia o porquê de ele estava tão preocupado. Eles eram colegas de trabalho, Scorpius deveria apenas se preocupar que ela não estragasse as cenas.

— Não precisa se preocupar — assegurou. — Estarei melhor na segunda.

Scorpius concordou, e por um momento pareceu que ele iria embora, mas então voltou a encarar Rose com determinação.

— Se você está com muita coisa na cabeça, talvez precise de uma distração?

— Acredito que sim? — Rose respondeu sem entender aonde ele queria chegar com aquilo.

— Eu posso te ajudar — ofereceu. — A se distrair.

Rose arqueou uma das sobrancelhas, pensando ter escutado a frase errado. Scorpius logo notou que não havia soado como ele tinha planejado.

— Q-quero dizer — pigarreou, envergonhado. — Poderíamos ir ao cinema?

— Cinema? — questionou Rose, insegura. Não queria acordar amanhã com fotos deles dois no cinema para todo o lado.

Scorpius pareceu entender a sua preocupação.

— Conheço um cinema de rua não muito longe daqui — explicou. — Eles só passam filmes antigos, e essa hora deve estar vazio. Poderíamos pegar a última sessão.

Rose ponderou suas opções, como uma atriz ela precisava admitir que fazia muito tempo desde a última vez que parou para assistir um filme. Mas sair com parte do motivo para ela estar tão distraída, talvez não fosse a melhor opção.

Estava prestes a dizer não, porém quando viu para o olhar esperançoso de Scorpius parecia impossível negar qualquer coisa para ele. Deveria ser proibido que homens assim existissem.

Rose suspirou derrotada.

— Vamos.

Felizmente, como prometido, o cinema estava realmente vazio e só havia mesmo o último horário. Rose não conseguiu esconder a animação quando notou que o filme em cartaz era “As Pontes de Madison” que era um dos seus filmes favoritos.

— Você já parece estar bem melhor — comentou Scorpius enquanto eles se sentavam na sala vazia do cinema.

— É um dos meus filmes favoritos — explicou.

— Sério? Então acho que dei sorte — disse orgulhoso, fazendo com que ela soltasse uma risada. — Nunca vi esse filme.

Rose o encarou como se ele tivesse falado o maior absurdo do mundo.

— Como assim? — perguntou usando um tom exagerado. — Tem a Meryl Streep nesse filme, já assisti todos os filmes dela.

Scorpius riu.

— Todos? — questionou fingindo não acreditar. — São muitos filmes.

— Ela é uma das minhas atrizes favoritas, claro que vi todos! — respondeu. — Deve ter algum ator ou atriz que você assistiu todos os filmes.

Scorpius fez uma careta como se estivesse pensando muito sobre o assunto. O rosto dele iluminou, e ele encarou Rose determinado.

— Você.

Rose riu em resposta e revirou os olhos. Ela estava pronta para revidar dizendo que ele estava mentindo, quando as luzes do cinema apagaram e o filme começou. Resolveu que o deixaria pensar que ela acreditou, por enquanto.

Todas as inseguranças que Rose tinha sobre estar a sós em um cinema com Scorpius Malfoy, sumiram assim que o filme terminou. Era até engraçado pensar que parte da razão de Rose estar tendo um dia ruim, era a pessoa que havia deixado o que restou do seu dia melhor. Sabia que não era culpa de Scorpius ter fãs chatos, mas era difícil para Rose ignorá-los quando eles a perseguiam por todas as redes sociais.

Olhando para o homem do seu lado, Rose admitia que ele era muito diferente do que ela esperava. Rose notava os seus esforços para que os dois se aproximassem, diferentemente do Scorpius adolescente, que sempre ficava na dele e era raro puxar assunto com ela.

Scorpius virou o rosto para encará-la. Rose sentiu suas bochechas corarem, por ter sido pega o observando, e torceu para que ele não a interpretasse errado. Agradeceu pela luz fraca do cinema, e esperou que aquilo fosse o bastante para esconder seu rosto.

— E então — começou ele, quebrando o silêncio. — O que achou?

— Perfeito como em todas as outras dez vezes que assisti — respondeu e Scorpius soltou uma risada baixa. Rose não conseguiu esconder o sorriso por ter feito ele rir. — E você? O que achou do filme vendo pela primeira vez?

Scorpius balançou a cabeça positivamente.

— Gostei bastante — disse. — Mas não é tão bom quanto os seus filmes.

Rose deixou a cabeça cair no apoio da poltrona e riu alto.

— Você não precisa mentir para fazer com que eu me sinta melhor — comentou. — Já estou bem melhor depois desse filme.

— Não menti — retrucou.

— Scorpius...

— Eu não queria ser ator — contou, interrompendo-a. Rose o encarou confusa com a súbita mudança de assunto, mas também curiosa com o que ele tinha para dizer. — Foi minha avó que me colocou em aulas de teatro e cuidou da minha carreira por muito tempo, eu não tinha muitos interesses quando era menor. Mas, então, fiz a audição para 300 Libras e passei.

Rose não conseguia entender aquele sentimento, ela sempre quis ser atriz. Desde criança gostava de criar peças de teatro com seus primos e apresentar para os adultos da família. Rose amava o seu trabalho, toda a sua família sempre a apoiou e se ela quisesse desistir, eles também a apoiariam.

Não comentou nada, não querendo interromper o que Scorpius tinha para falar, e ele continuou:

— Quando vi você atuando no set, foi a primeira vez que quis mesmo ser ator.

Rose sorriu envergonhada, ainda sem conseguir acreditar nas palavras dele.

— É verdade, Rose — insistiu como se tivesse lido os pensamentos dela. — Eu não tinha muita confiança na época para falar com você direito, mas sempre fiquei impressionado quando via você atuar. — Ele fez uma pausa, buscando as palavras certas. — Eu sou seu fã, Rose.

— Você era tão sério na época — comentou, sentindo-se um pouco tímida depois da confissão de Scorpius e tendo dificuldades para encará-lo nos olhos. — É difícil imaginar que era isso que você estava pensando.

— Eu realmente sou seu fã — repetiu.

Rose tampou o rosto com as mãos, jogando a cabeça para trás.

— Pare de dizer isso, é constrangedor!

Ouviu Scorpius rir, mas não tirou as mãos do rosto para olhar.

— E realmente assisti todos os seus filmes — disse, sério.

— Scorpius...

— Até acompanho a conta Rose Weasley Updates no Twitter.

Rose finalmente o encarou, e se segurou muito para não rir do olhar determinado dele.

— Ok, já entendi — disse admitindo a derrota. — Você é meu fã.

Scorpius concordou com a cabeça.

— Assisto todas as suas entrevistas.

Rose revirou os olhos e levantou a cabeça.

— Vamos embora logo, antes que nos expulsem.

Scorpius a seguiu animado para fora da sala de cinema, falando sobre todas as coisas que havia feito e assistido, e como era o fã número 1 dela.

Rose reclamou o caminho todo até o seu apartamento, mas precisava admitir para si mesma que a deixava muito feliz ver alguém que gostasse tanto do trabalho dela. Entretanto, duvidava que conseguiria olhar para Scorpius Malfoy do mesmo jeito depois dessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Counting Paths: https://fanfiction.com.br/historia/792418/Counting_Paths/
vamos pro 3!!