Até você chegar escrita por Little Alice


Capítulo 10
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, todo mundo. Como estão?

Chegamos ao fim e, com ele, quero agradecer a todos que recomendaram, que favoritaram e que comentaram. São vocês que fazem a jornada valer a pena ♥

Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801357/chapter/10

Diferente de muitas outras histórias, esta não tem um final feliz. Porque ter um final feliz implica em não ter um depois complexo, real e um tanto desconhecido; com todas as matizes e dimensões da vida humana, que incluem dores, alegrias, aprendizados e constantes transformações. A história de Rose e Scorpius possui um depois, que é escrito à medida em ambos que vão vivendo, juntos ou separados. O rapaz só esperava que, agora que se formara e enfim estava apto a exercer a profissão que escolhera, pudesse ser mais junto do que separado.

Finalmente, ele estava de volta à Inglaterra, após um ano e meio longe um do outro, mantendo contato apenas por correspondências ― dessa vez, Scorpius escreveu sempre que a saudade apertava um pouco mais e respondeu à todas; como dissera Albus, amizades exigiam esforço, e o mesmo ocorria com o amor e com as almas gêmeas. Ela não sabia do seu retorno ainda, porque ele omitira o detalhe deliberadamente em sua última carta, mas logo saberia. Logo seria surpreendida.

Scorpius parou por um instante diante da porta da primeira perfumaria de Rose e a admirou. Na entrada, havia uma grande placa, com o nome Minerva et Roses e o desenho que um dia eles pintaram gravados, e um canteiro de gérberas à esquerda. Ela decidira abri-la em Hogsmeade, porque era ali onde sempre se sentiu bem, onde se sentia em casa de verdade. Se o destino lhe reservava Londres e uma segunda loja, Rose não saberia dizer. Porém, pelo tom em suas cartas, Scorpius julgava que a jovem parecia bastante contente com o que tinha no momento.

Um sininho anunciou a entrada do rapaz. A perfumaria tinha uma fragrância agradável, que somente Rose, com seu talento nato, poderia identificar com precisão. Tudo ao redor lembrava-lhe dela, deu-se conta. Cada mínimo detalhe. Cada mínimo toque. Cada delicadeza e cuidado. A garota atendia a uma cliente, mas, no instante em que os seus olhos cruzaram com o de Scorpius, ela abriu um sorriso surpreso e radiante, que iluminara todo o seu rosto. Que iluminara o coração dele. Rose correu até ele e o abraçou com toda a força que possuía, sem se importar com mais nada.

 Como costumava brincar a respeito de si própria: ela nunca se encaixara nas antiquadas regras de etiqueta e descrição da sociedade inglesa. Além disso, era uma Weasley, sempre aberta a demonstrações públicas de afeto. Scorpius precisaria se acostumar com aquilo, com aquela nova dinâmica em sua vida, porque Rose não poderia evitar de abraçá-lo, e ele não poderia evitar de retribuir os seus abraços. O rapaz a envolveu pela cintura e se deixou afogar nos cabelos dela, que possuíam aquele perfume tão conhecido e tão amado, o único que conseguiria reconhecer na mesma hora. Pois era o perfume de Rose. Naquele abraço, havia muitas coisas. Tantas, que tornavam as palavras desnecessárias. Ele havia voltado. A espera chegara ao fim. A saudade seria substituída por dias finitos na companhia um do outro, mas que poderiam carregar a própria ideia de infinito. Eles estavam prontos para dar o próximo passo. Para caminharem pela vida, dessa vez, de fato, mais juntos do que separados.

Diferente de muitas outras histórias, esta não tem um final feliz. Porque eles não sabiam o que o universo lhes reservava para o depois. Mas, certamente, esta é uma história que anuncia o começo de algo que pode ser muito bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Me digam nos comentários.

Bom, esse epílogo encerra a história. É meio bobo, mas quis trazê-lo para mostrar os dois realizando sonhos e prontos para embarcar na próxima aventura. Esse epílogo também conversa com o prólogo, mas em sentido contrário. Eu espero de todo coração que vocês tenham gostado. Que não tenham se decepcionado, por mais que a história em si seja meio bobinha e brega. Que tenham deixado vocês mais felizes.

Eu não sei por quanto tempo essa história ficará no ar, talvez só até o final deste ano (no mais tardar, até o meio do ano que vem). Porque o plano é transformá-la em uma história original, claro que com muitas modificações e acrescentando muitas outras cenas que aqui não tive tempo de escrever (e nem era o propósito, por ser uma short-fic apenas). Estou avisando para que ninguém se assuste caso a procure novamente e não a encontre por aqui, saibam que é por um bom motivo (para mim).

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até você chegar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.