Sometimes Love Is Oblivious escrita por Quel


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Voltei para terminar a história finalmente. Mil desculpas pela demora e eu espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801177/chapter/2

Mac caminhou lentamente até o sofá notando uma expressão pensativa no rosto de Stella. Com os dois já sentados, ficaram encarando a televisão em sua frente absortos em seus próprios pensamentos.

— Você é uma boa pessoa, Mac. Eu só tenho medo que esse seu coração bom te leve para lugares obscuros. - admitiu Stella dizendo parte da verdade - Inclusive foi pra isso que eu vim aqui, só que no meio do caminho eu encontrei com Lindsay e… - sua voz morreu e após 5 segundos Mac se virou para a amiga com o semblante preocupado.

— Vocês se desentenderam e você precisava de um amigo? - perguntou se sentindo especial.

— Não exatamente. - respondeu Stella rindo da expressão de frustração do seu amigo - Não que eu não te procuraria, é só que ela me disse umas coisas que eu me senti um pouco boba de ficar considerando. - completou enquanto brincava com seus dedos.

Mania essa que Mac conhecia muito bem, sabia que ela estava pensativa ou prestando muita atenção em algo. Ele secretamente achava adorável quando ela fazia isso no meio de um caso. Vendo que o olhar de Mac nunca saiu dela, Stella continuou.

— Você já pensou sobre nós? - o ex-marine entendeu a pergunta de primeira e claro que a resposta era sim. Era impossível não divagar sobre isso depois que ela saía da sala dele às vezes ou quando eles saiam depois do turno, ou até quando ele queria realizar um sonho e a levava junto para realizar com ele, como quando eles apostaram corrida naquela pista profissional. Mac sorriu pra esse último pensamento e Stella se sentiu mais tensa, por mais que ela fosse muito boa em ler o amigo, esse era um território desconhecido.

— Stella, eu não posso dizer que não, você é a pessoa mais especial da minha vida, nós temos essa ligação que eu até acho difícil de explicar, mas a gente poderia estar confundindo as coisas. - a detetive não tinha ficado triste ao ouvi-lo mas também não tinha ficado exatamente feliz, sua cabeça parecia apenas um enorme blur.

— Talvez você tenha razão. - respondeu a grega suspirando e olhando para frente de volta - É só que quando Lindsay insinuou isso mais cedo fiquei pensando se eu não estaria perdendo uma oportunidade sem saber, talvez procurando felicidade em lugares errados.

— Eu te entendo. - disse Mac capturando o olhar de Stella mais uma vez e dessa vez pegando suas mãos e entrelaçando com as dele - As pessoas desse laboratório podem ser bem fofoqueiras às vezes - deram uma risada compreensível - Já ouvi tanta coisa que me fez pensar também mas eles só estão vendo coisa onde não tem. - pausou sua fala não sabendo se aquilo era totalmente verdade, de repente ele precisava saber se o pensamento dele estava correto - Certo? - perguntou com olhos suplicantes por uma resposta dela que a essa altura ele já não sabia se queria se fosse positiva ou negativa.

Mac e Stella tinham uma intimidade absurda depois de praticamente um quarto de século de amizade, mas eles sempre mantinham uma certa distância física, distância essa menor do que ele tinha com outras pessoas mas ainda uma distância. Porém ali, os dois no sofá, ombros e joelhos se tocando, mãos entrelaçadas, olhares que nunca se deixavam e tentando desesperadamente ler a mente um do outro, algo despertou dentro de seus corpos. Uma antecipação, urgência e medo.

Stella sorriu entorpecida por aquele momento e apenas respondeu - Certo - deu um sorriso de lado e se afastou do amigo.

Ali ambos sabiam que haviam tomado uma decisão, que era coisa da cabeça de seus amigos, que amigos também se amavam daquela forma e que ambos só se sentiam profundamente bem na companhia um do outro. Certo?

— A sua companhia me faz muito bem. - disse Mac ainda admirando o sorriso de Stella, sabia que ele era verdadeiro, mas sabia também que algo continuava incomodando a amiga - Então, cerveja e filme?

— Cerveja, pipoca e filme, por favor! - e assim passaram o resto da noite, entre filme e piadas internas até os dois adormecerem no sofá da sala do detetive.

Mac acordou primeiro e sorriu com a cena, os dois com os pés na mesinha de centro, cervejas e o balde de pipoca já vazios, seu braço direito nos ombros de Stella a trazendo para perto, a cabeça da detetive em seu peito e os raios de sol de que entravam pela cortina a deixando mais bela do que o normal. Era tudo muito natural e muito comum, por mais que tenha acontecido pela primeira vez, Mac imaginou se não poderia assim sempre mas tratou de jogar os pensamentos para longe lembrando do consenso que os dois chegaram na noite anterior.

Por causa do sol em seu rosto, aos poucos Stella também foi acordando e se dando conta da situação, um pequeno sorriso se formou em seus lábios e ela não precisou olhar para cima para saber que Mac também estava acordado.

— Bom dia, Taylor. - cumprimentou se aconchegando mais ao amigo.

— Muito bom dia, Bonasera. - respondeu também a apertando mais com o braço que estava envolta dela. A proximidade dos dois às vezes o assustava, mas hoje não era um desses dias.

Aos poucos foram se desvencilhando, Mac ofereceu um café à Stella antes dela ir para casa se arrumar para o trabalho, o que a grega aceitou de bom grado. O resto foi feito em silêncio, apenas olhares e sorrisos trocados, ambos curtindo acordar com a companhia de alguém que eles se sentiam tão confortáveis até Stella precisar ir embora e Mac precisar se aprontar para o trabalho.

Assim que o detetive a levou até a porta e se despediu, ficou a pensar em todos os anos ao lado de Stella. Quando conheceu a sua segundo comando estavam ambos na academia de polícia, ele já namorava Claire nessa época, mas logo ficou muito próximo de Stella. Ela esteve presente no seu casamento, no enterro da sua falecida esposa, quando conheceu Peyton, quando ela foi embora e quando ela retornou quase 3 anos depois, quando ele estava com Gillian e até mesmo com Aubrey, esteve de seu lado também com seu breve noivado com Christine. Sempre sendo a pessoa que ele mais podia falar, sendo quem ele podia confiar a sua vida. Pensando desse jeito, vieram as palavras de Stella na sua cabeça: “... fiquei pensando se eu não estaria perdendo uma oportunidade sem saber, talvez procurando felicidade em lugares errados.” 

A possibilidade de ter desperdiçado a chance tantas vezes e só vir a perceber anos depois fez o detetive perder uma hora no banho e se atrasar. Ao ver a hora, se vestiu rapidamente e correu em direção ao laboratório. Chegando lá percebeu a grega que habitava os seus pensamentos nos últimos meses já na sua sala assinando alguns papéis até que ela olhou em sua direção e deu aquele sorriso que poderia iluminar todo o laboratório. Mac sorriu de volta agora sim se sentindo pronto para enfrentar o dia.

Por volta das 11 da noite, o laboratório já estava mais vazio apenas com os funcionários da noite, Mac estava com a cabeça baixa em sua sala revisando o caso que havia sido concluído aquele dia até que escutou sons de saltos altos batendo contra o piso, não precisou olhar pra cima para saber quem era, aquele andar era dela, era inconfundível para o detetive.

Finalmente sentindo o aroma de seu perfume floral, ele levantou a cabeça dando de cara com uma Stella tão linda quanto aquela da manhã que acordou em seus braços.

— Desculpe atrapalhar a concentração do senhor trabalho. - disse Stella com deboche arrancando um sorriso dele - Mas aqui estão os relatórios que eu estava te devendo e… - a detetive parou quando percebeu que o sorriso ainda estava no rosto de Mac - O que foi? Não me diz que eu estou suja, porque eu andei esse prédio inteiro assim. - disse com um sorriso divertido arrancando uma risada de Mac.

— Por mais que eu queira dizer que sim pra ver a sua cara de desespero, não está. Inclusive está linda como sempre. - Mac só percebeu o que disse quando viu o pequeno sorriso no rosto da grega. A fim de não deixar a situação embaraçosa, levantou de sua cadeira e caminhou até Stella pegando os arquivos de sua mão. - Na verdade, eu estava pensando em te chamar para jantar. Já estava até escolhendo o restaurante aqui. - disse mostrando o celular que estava aberto em um aplicativo de comida qualquer.

Stella apenas sorriu mais uma vez, acenou com a cabeça e ambos saíram em direção a casa de Mac em carros separados.

Dentro de seu carro Mac pensava em tudo o que estava sentindo desde a conversa que eles tiveram na noite passada em seu sofá, perguntando a si mesmo o que tinha mudado. Enquanto isso no carro de Stella, ela parecia estar tendo um deja vu da noite passada em que ela fez este mesmo caminho para a casa de seu amigo. Durante o dia tudo tinha ocorrido normalmente, mas ela podia sentir os olhos de Mac sobre ela durante todo o tempo.

Os dois estacionaram seus carros próximos e seguiram em direção ao elevador, com os ombros se tocando, mais próximos que o normal, mais sorridentes que o normal. Ao chegarem no andar de Mac, como sempre, ele se apressou em abrir a porta para ela e a deixou entrar primeiro. Os detetives seguiram para a cozinha para preparar a mesa, até ouvirem o som do interfone avisando que a comida tinha chegado.

— Pode deixar que eu desço. - disse Stella se apressando em sair do apartamento. Mac era a pessoa que ela mais se sentia confortável na vida mas hoje ao entrar no apartamento do mesmo tudo parecia gritar pra ela sair de lá pois não, não estava nada certo, algo tinha mudado entre a noite passada e essa manhã.

Ao pegar a comida, a detetive encarou o elevador, sabendo que não podia ir para o seu próprio apartamento sem mais nem menos. Decidiu que voltaria para a casa de Mac e que faria dessa uma noite como qualquer outra, como sempre tiveram, afinal eles eram parceiros, melhores amigos, o que poderia ser diferente?

Com a ajuda de Mac, os dois conseguiram ignorar o clima diferente que estava no cômodo e seguir com o jantar normalmente como fizeram por tantos anos. Ao terminarem, cada um pegou uma cerveja e foram em direção ao fatídico sofá, mas dessa vez o assunto que sempre fluiu muito bem entre os amigos, morreu. Sentaram novamente próximos, só que agora os dois recostados no sofá. Stella pensando que ela se encontrava na mesma situação da noite passada, só que agora com muito mais dúvidas. E Mac assim que sentou no sofá soube que não podia mais se enganar e que não poderia mentir para ela uma segunda vez.

— Eu menti. - começou Mac com uma voz baixa. Stella tirou seus olhos da TV e o observou enquanto ele encarava a parede. - Depois de tanto bater cabeça com relacionamentos sem futuro eu comecei a pensar, sabe? Depois de um tempo ficou claro pra mim que não era só fofoca dos técnicos do laboratório. - continuou finalmente a olhando nos olhos.

— Você poderia ter me dito. Sabe disso, não é? - perguntou enquanto colocava a mão no joelho de Mac e dando um leve aperto a fim de passar alguma segurança para ele.

—Parecia mais fácil só jogar tudo pra baixo do tapete. - disse com um meio sorriso, gesto que foi devolvido por Stella pois ela sabia exatamente como ele se sentia.

— Algo mudou nesses 25 anos. - constatou Stella e Mac apenas concordou com a cabeça - Mas a nossa teimosia continua a mesma, não dá para negar. - continuou em tom levemente debochado.

Ela viu um brilho diferente nos olhos de Mac quando ele tirou a mão dela de seu joelho e entrelaçou com a dele. Tinha algo naqueles olhos azuis que ela não via há mais de 20 anos.

Para ele era impossível não se sentir nas nuvens ao lado dela, aquele último comentário era a prova disso, ela sempre sabia o que dizer. Sabia puxar a orelha dele quando devia, sabia deixar o clima mais leve como agora, além daquele sorriso presunçoso quando ele ria de alguma piada boba dela que só ela tinha. Impossível também era negar pra si mesmo o que ele guardava há tanto tempo.

Então com a mão livre ele alcançou o rosto da grega fazendo um leve carinho e a observou fechar os olhos com o contato, ela estava ainda mais linda do que pela manhã, como isso era possível? Chegou um pouco mais perto da detetive também fechando os seus próprios olhos e apenas a sentindo perto de si.

Era tudo tão complexo, tentador, o coração de Mac chegava a doer em seu peito por conta do que ia acontecer. Quase estremecendo de antecipação, Stella finalmente fechou a distância entre os dois, seus lábios se conhecendo quase com medo de que aquele o outro fosse quebrar, com medo de que tudo aquilo fosse só um sonho.

Aprofundaram o beijo, deixando explícito toda a paixão que eles guardaram por anos, Mac deitando gentilmente Stella no sofá e ficando por cima da detetive, até que o mesmo foi se separando da amada com breves selinhos e se perdeu na imensidão de seus olhos verdes que tinham o brilho mais lindo que ele já havia visto.

— Eu sei que eu fui muito desatento todos esses anos não percebendo o quanto você significava para mim. - começou Mac - Mas eu quero passar todo o resto dos meus dias compensando o tempo que nós perdemos. Sem contar que você conseguiu ser mais desatenta que eu. - terminou em tom de brincadeira e sentiu Stella batendo em seu braço.

— Depois eu realmente deveria ligar para Lindsay e agradecer pelo toque. - disse Stella entrando no jogo dele - Mas tenho a sensação que só vou poder fazer isso amanhã de manhã - continuou a detetive arranhando as costas de Mac.

— Se continuar me arranhando assim, só vai ter tempo de ligar para ela amanhã de tarde. - respondeu Mac sorrindo e voltando a beijar Stella com toda paixão que ele tinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que essa história tenha feito vocês sonharem um pouco e tenha feito um pouco de justiça pra smacked porque eles mereciam muito mais kkkkk.
Até a próxima!