Sometimes Love Is Oblivious escrita por Quel


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Como já avisado antes é uma inspiração de outra fanfic em inglês, eu lia bastante fanfics de CSI:NY lá por 2010 mas como o movimento caiu com o passar dos anos, resolvi escrever essa para fazer os smackeds que ainda sofrem pelo casal sonharem um pouquinho. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801177/chapter/1

Era final de um dia de trabalho no escritório de Nova York, Stella estava terminando de preencher os documentos do seu último caso em sua sala, mas a sua mente estava em um certo detetive que havia ficado muito mexido com o caso de hoje. Uma menina que havia cortado os pulsos como um recurso desesperado de obter alguma atenção de seus pais que só ligavam para o trabalho, Madison.

A fim de piorar a situação, os pais de Madison também eram contrabandistas e haviam parado na cadeia algumas horas antes. Esse caso ficou nas mãos da detetive Bonasera, porém Mac como seu parceiro tinha a ajudado a resolver. O mesmo, inclusive, que havia achado Madison na casa com sangue para todos os lados.

O detetive Taylor nos últimos anos havia mudado muito, Stella achava, mas uma mudança muito positiva, a essa altura eles já trabalhavam há quase 25 anos juntos e Stella havia acompanhado Mac antes, durante e depois da sua falecida esposa Claire. Ela viu o chefe do laboratório ir de feliz, ao fundo do poço e calmamente caminhando de volta à felicidade e voltando a ser mais leve. Ela sabia também que tinha participação fundamental nisso, afinal de contas era a sua melhor amiga, termo esse que nunca havia sido verbalizado mas eles sabiam que apenas era assim.

Nesse caso em especial, Mac ficou muito próximo de Madison, sentia pena da moça e queria ajudá-la de alguma forma, ele não podia imaginar como era ser negligenciado durante toda sua vida, ainda mais com uma menina tão nova. O problema era que Madison por nunca ter tido nenhuma atenção acabou tendo um amor à primeira vista pelo detetive e o mesmo parecia não notar. Stella conhecendo Mac e a vida melhor do que ninguém havia sacado toda a situação que Mac parecia alheio, e com esse pensamento a detetive terminava mais esse dia de trabalho decidida a falar com o detetive para ele não dar falsas esperanças para a menina.

Saindo de sua sala, Stella avista Lindsay vindo em sua direção.

— Lindsay, sabe se por acaso o Mac está na sala dele? - perguntou.

— Stell! Vi o Mac saindo do lab tem uma hora mais ou menos. Está tudo bem? Você parece tensa. - a mais nova analisou a mulher de cabelos ondulados com as sobrancelhas arqueadas.

— Nada, provavelmente é coisa da minha cabeça. - Stella disse mais para si mesma do que para amiga enquanto mexia com seus próprios dedos, coisa que ela fazia quando estava pensativa.

— Deve ser porque você gosta dele provavelmente. - a loira dá um sorriso de lado.

— Por favor, sabe que nós somos amigos e parceiros apenas, é só que ele ficou se sentindo culpado com o caso da Madison e fico preocupada dele estar sentindo um peso que não é culpa dele. - disse esperando que a mais baixa entendesse que era apenas uma preocupação com alguém que ela se importava muito.

— Stell, eu posso ver você se apaixonando por ele.

— Olha, eu estou bem cansada, acho que vou pra casa. Sozinha. - disse em tom de piada mas ainda balançada.

— Pelo amor de Deus, só vai até Mac e diga como se sente, vai que a resposta é positiva. Eu nunca havia tocado nesse assunto com você pois não queria me meter mas Stell… Isso não é algo de um lado só. Acredita em mim. - disse tentando mostrar a amiga que havia outras formas de se viver a vida além de trabalho, amigos e alguns caras aleatórios as vezes. - Você é a melhor mulher que eu conheço e isso nem é exagero. - falou com uma risadinha - Você merece um cara incrível como o Mac e ele também merece alguém como você.

Stella sabia que amava amigavelmente Mac só que eles passaram tanto tempo com esse rótulo de melhores amigos que ela nunca nem havia cogitado outra possibilidade, eles estavam sempre com outras pessoas, tentando achar a felicidade no desconhecido, ela começou a se perguntar se a estabilidade que ela tanto queria não estava bem abaixo do nariz dela por tantos anos.

Vendo que a amiga não ia responder e estava perdida em seus próprios pensamentos brincando com seus próprios dedos, Lindsay continuou.

— Vai que vocês dois tem uma boa surpresa desta conversa. - disse saindo com um sorrisinho deixando uma Stella ainda pensativa para trás.

A cabeça de Stella estava a mil por hora, enquanto descia até o estacionamento para pegar o seu carro, ela iria até o apartamento de Mac só para falar sobre a Madison, certo? A conversa de alguns minutos atrás era uma alucinação da cabeça de Lindsay, não é?

Como já passava das 11 da noite, Stella fez o caminho do laboratório de criminalística até a casa de seu chefe em 15 minutos, estava tão perdida em pensamentos com seus olhos verdes claramente confusos, que a detetive só percebeu que tinha chegado na casa do amigo quando terminou de estacionar a sua SUV na rua que tinha ao lado do prédio de Mac.

Entrando do prédio, cumprimentou o porteiro que já a conhecia muito bem desde que Mac havia se mudado para aquele prédio há uns 4 anos e foi em direção ao elevador sem ser anunciada. Ao entrar, sentiu seus ombros relaxando um pouco até porque não havia com o que se preocupar, falaria sobre Madison, garantiria que seu amigo estava com a cabeça no lugar, uma conversa sincera e normal como sempre tiveram.

Ao chegar no andar de Mac e andar até a sua porta, Stella dá de cara com Madison saindo de dentro do apartamento e fechando a porta.

— Detetive Bonasera, que prazer em vê-la por aqui! - disse com um sorriso. Stella controlou a sua expressão de choque e sorriu para a menina de volta enquanto acenava com a cabeça.

— Olá, Madison. É uma surpresa encontrá-la aqui, está tudo bem? - disse simpática e um pouco incomodada com a situação, esse último sentimento, no entanto, conseguiu esconder bem.

— Tudo sim, Mac anda me ajudando muito esses dias, você tem sorte de tê-lo como amigo. - disse a mulher com o sorriso já sumindo e dando lugar a um olhar meio desconsertado. - Bom, te vejo por aí, tenha uma boa noite. - Stella apenas acenou com a cabeça e Madison seguiu em direção ao elevador. 

Se a detetive estava confusa com a conversa de Lindsay, agora ao encontrar com Madison na porta do apartamento do seu amigo, ela havia ficado com os pensamentos mais desordenados. Mesmo assim deu suaves batidas na porta esperando por Mac atender. Não demorou muito e o detetive abriu a porta enquanto colocava a camisa, ato que não passou despercebido por Stella.

— Stell! Bom te ver. - disse com um sorriso enquanto terminava de colocar a camisa. - Aconteceu algo? - perguntou agora preocupado já que geralmente Stella mandava uma mensagem antes.

— Stell? Bateu a cabeça? - perguntou com um ar divertido pois Mac sempre a chamava de Stella ou Stella Bonasera, nunca pelo apelido. O detetive riu e inclinou a sua cabeça levemente. - Se importa se eu entrar? - Após negar com a cabeça, o ex-marine abriu espaço e deixou a grega passar.

— Então… Madison. - disse com seus olhos verdes cheios de curiosidade enquanto sorria docemente e levemente desconfiada para o amigo. Mac percebeu como a situação soava e respondeu o mais rápido que conseguiu.

— Ela precisava conversar então eu a trouxe para um café… Você não está achando que eu dormi com ela, né? - perguntou com o coração um pouco mais acelerado.

— Mac, nós somos amigos, você não precisa me dar nenhuma satisfação. - assegurou Stella com um sorriso. - É só que você abriu a porta botando a camisa e bem… - a grega não sabia como terminar a frase.

—  Mas eu quero! Você precisa acreditar em mim quando eu digo a você que foi só um café, acho que eu deixei o meu coração no meio do caso. - respondeu esperando do fundo do coração que a sua parceira acreditasse em suas palavras, no fundo Mac sabia porque precisava tanto que Stella acreditasse nele, mas não sabia se estava pronto para admitir. Stella sorriu e ele soube que ia ficar tudo bem.

— Bom, detetive, você deixou o seu coração no caminho, sempre que tem alguém precisando de ajuda você não consegue ficar parado, eu te conheço, Mac. - disse com um rosto firme e um sorriso pequeno de lado, observando o seu amigo se acalmar.

Stella caminhou até o sofá e deu dois tapinhas na almofada ao lado como um pedido silencioso para Mac se juntar a ela. O homem de Chicago não sabia o que esperar mas sabia que algo estava prestes a mudar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volto o mais rápido possível com o próximo e possivelmente último capítulo. Era para ser uma one shot mas não estou acostumada a escrever e deu nisso hahaha.