A Saga E - A pirâmide Colossal escrita por Diego Farias


Capítulo 31
Legado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801003/chapter/31

― EU TO MORRENDO DE FOME! ― gritou Kouga de Pégasus.

   O ruivo gemeu com o poderoso golpe nas costelas, desferido pela amazona de bronze de Águia. Kouga se recontorceu para pressionar o local do golpe e encarou a amiga com o rosto duro e sério.

   ― Por que você fez isso, Yuna?

  ― Ela ainda precisa explicar? ― ralhou o cavaleiro ninja que estava sentado do outro lado do Pégasus.

  ― Cala a boca, Haruto... O grande mestre está atrasado já faz uma hora!

  ― Desculpem-me pelo atraso!

   O trio de cavaleiros de bronze sentiram um arrepio tomar todo o corpo. Os olhos percorriam o grande coliseu a procura do grande Papa e demorou um pouco para que eles entendesse que o grande mestre se comunicava através do seu cosmo.

  E do leste do Coliseu, eles começaram a ver o brilho do cosmo dourado sobressaindo por cima das colinas. Na verdade, era como se o sol estivesse se erguendo novamente. Era um brilho límpido, cândido e doce. A luz fazia com que os cavaleiros de todas as patentes se colocassem de pé em respeito ao grande Papa.

  Shun surgiu com suas vestes sacerdotais no alto da escadaria do Coliseu. Seu manto azul cobria até seus pés e seu colar- símbolo característico do seu elo com Hades - ainda ia no seu pescoço. O cavaleiro não conseguiu se desfazer dele, apegado a falsa memória que era um presente deixado por sua falecida mãe.

  Em sua escolta estavam as figuras familiares de Kiki de Áries e Shaina de Ophiuchus. Ambos caminhavam atrás do mestre com um semblante incômodo. Shun estava de máscara, mas seu cosmo trasmitia uma profunda tranquilidade.

   ― Cavaleiros de Athena! ― seu cosmo ecoou por todo coliseu, falando diretamente ao cosmo de cada cavaleiro, aspirante ou soldado raso. ― Obrigado por me aguardarem, sobretudo, por sobreviverem a esse episódio terrível na história dos santos de Athena.

  ― O que eu perdi? ― o trio de cavaleiros de bronze mirins olhou para o lado e viram a figura de Souma que se expremia entre os aspirantes a cavaleiros e soldados rasos para voltar ao seu lugar. ― Alguém viu o Ryuho?

  ― Sente-se logo, Souma! ― disse Yuna puxando-o com força. ― Não sabemos. Ontem ele disse que foi chamado às pressas pelo pai dele - o cavaleiro de Libra.

  ― Antes de iniciarmos e condecorarmos os novos cavaleiros de Athena, eu preciso dizer algumas palavras pertinentes. A primeira delas é anunciar a vocês que Saori Kido ou mais conhecida como a reencarnação da Deusa Athena na Terra foi levada pelos homens de Rá!

  ― A SRA SAORI? ― Kouga se colocou de pé com os olhos sobressaltados. ― COMO ASSIM A SENHORITA SAORI FOI LEVADA? VOCÊS NÃO SÃO OS CAVALEIROS DE OURO? OS MAIS FORTES?

  ― Idiota! ― disse Shaina baixando a cabeça envergonhada.

   Foi preciso que os três cavaleiros de bronze puxassem o jovem pégasus para o seu lugar. O ruivo nem se importava em ser o centro das atenções, mesmo que os olhos mascarados do grande mestre estivesse pousando sobre ele.

   ― Sim, Kouga. ― o tom de Shun tornou-se melancólico. ― Nós - os cavaleiros de ouro somos os ditos mais fortes guerreiros que protegem Athena. Eu mesmo abdiquei da função de grande mestre e desci para a casa de Virgem para interceptá-los. Conseguimos derrotar vários deles, mas ainda sim, a nossa deusa não resistiu ao seu ímpeto de salvar seus amados santos e resolveu se entregar para acabar com o nosso sofrimento. ― o olhar de Kouga estremeceu e seus punhos cerraram-se de raiva. ― A raiva que você está sentindo é a mesma que eu estou sentindo, meu caro, Pégasus. Ainda mais que muitas vidas se perderam ou ficaram gravemente feridas durante a batalha. Eu mesmo perdi os meus cinco sentidos. Não sou mais que um morto vivo. Mas ainda tenho coisas a fazer e prometo guiá-los até o meu último fôlego de vida se expirar.

   Shaina não resistiu e começou a chorar, dando coragem a Kiki para fazer o mesmo. Kouga encarou a sua mestra de longe e se lembrou de como Saori o criou como seu próprio filho e também começou a chorar.

  Não demorou para que um lamento profundo ecoasse por todo coliseu e um funeral simbólico começasse entre os cavaleiros.

   ― Geki de Touro, Ikki de Leão e... ― o cosmo de Shun vacilou. ― Seiya... Seiya de Sargitário. Fora, Ban e Nachi, Sorento de Sirene, Bado de Alcor e muitos companheiros e cidadãos dos vilarejos ao redor do santuário. Muitas vidas se perderão nessa batalha e pouco tempo temos para chorar por eles.

   ― Seiya... ― as lágrimas corriam pelas bochechas vermelhas do atual pégasus. ― Como que Seiya pode estar morto?

  ― Mas este não é o fim deles! ― Não só Pégasus, como todos os cavaleiros pararam para dar atenção so grande mestre. ― Eles não se foram totalmente. Cada um deles, deixou um legado para nós. Guerreiros de uma nova geração que herdaram o espírito de luta dos seus mestres.

 

  Shun estendeu a mão lá para baixo e todos aqueles guerreiros miraram cinco aspirantes a cavaleiros que estava sentados numa área separada da arquibancada. Quatro deles eram veteranos e o mais novo era uma figura conhecida que chegou a lutar contra um guerreiro egípicio.

   ― Kiki ! Shaina! Podem fazer as honras?

   Shaina saltou e com algumas acrobacias aterrissou no centro do coliseu. Já Kiki optou por teleportar e surgir ao seu lado. Alguns soldados rasos vinham trazendo cinco caixas de pandora com auxílio de uma carroça de madeira e as colocaram ao lado dos santos dourados.

   ― Jacob! ― chamou Kiki. ― Aproxime-se discípulo de Hyoga de Aquário.

   O loiro foi ovacionado com aplausos, assobios e brados. O loiro lembrou-se de quando foi derrotado por Seihim na disputa pela armadura de unicórnio. Desde aquele dia intensificou o seu treinamento e despertou um cosmo que se demonstrou mais poderoso que de um cavaleiro de bronze.

   ― Anteriormente, alguns dos seus companheiros assistiram a sua derrota e hoje, esses mesmos companheiros bradam e comemoram a sua coragem. Você enfrentou o inimigo sem trajar uma armadura, confiando apenas na proteção da sua constelação. ― o loiro ficou surpreso. ― Eu sou um cavaleiro muito inseguro, confesso. Não me sinto digno de lhe entregar essa armadura, mas Hyoga me confiou essa unção, então, não exitarei! A partir de hoje, você é um cavaleiro de prata. Receba a sua armadura e torne: Jacob - o cavaleiro de Coroa Astral.

   

   Jacob encarou a urna da sua armadura e a mesma reagiu ao seu cosmo, abrindo-se e mostrando a armadura de prata. Jacob chamou por ela e ela respondeu, desmembrando-se para vestir o seu cavaleiro.

   ― A armadura de Coroa Astral é magnífica! ― disse o menino sentindo o poder fluíndo dentro do seu corpo.

  ― Makoto! ― foi a vez de Shaina chamar.

   Um jovem de quase trinta anos que media um metro e setenta, pele queimada de sol e cabelos castanhos se aproximou da amazona dourada e se curvou diante dela. Ele escondia os olhos vermelhos de tanto chorar.

 

  ― No campo de batalha não há espaço para emoções! ― disse ela. ― Eu sei que além de tê-lo como herói, você foi o discípulo mais fiel de Seiya. Desde que você e seus amigos eram crianças naquele orfanato, você via Seiya como um modelo e hoje, Athena o convoca para ser a flecha ungida do sagitário. Podemos contar com você?

  ― Eu juro que vou honrar a memória do meu mestre! ― disse ele seriamente.

  ― Torne-se a flecha que acerta o alvo! Torne-se um cavaleiro de prata ! Torne-se Makoto de Sagita.

  

   A urna de Sagita se abriu e vestiu o moreno, liberando uma cosmo energia que fez todo o coliseu se surpreender.

   ― Discípulos de Seiya! ― Kiki atraiu a atenção dos outros dois veteranos. Um jovem corpulento de pele branca e cabelos curtos e um altão, de corpo esguio e dentes separados. ― É com honra e admiração que eu os condecoro cavaleiros de prata: Akira de Baleia e Tatsuya de Girafa.

 

  O coliseu explodiu de alegria ao receber os novos cavaleiros de prata. A patente era responsável pelo treinamento de novos cavaleiros e seguiam para missões de risco nível B ou A.

   ― Jacob de Coroa Astral! ― a voz de Shun ressoou dentro do discípulo de Hyoga que parecia assustado. ― O tempo urge! Precisamos convocar novos cavaleiros para a batalha que virá. Você será enviado para o seu lugar de treinamento com uma urna de armadura e a entregará a sua irmã.

  ― Mestre! ― o loiro arregalou os olhos. ― Mas ela? O senhor tem certeza?

  ― Jacob. A unica certeza que tenho é que temos que ter novos cavaleiros. Sua missão é trazê-la de volta e resgatar uma armadura de prata, perdida no Graad Azul.

  ― Sim, mestre!

  ― Makoto! Akira! Tatsuya! ― o trio de meninos que corriam atrás de Seiya na infância se ajoelharam na direção do grande mestre, mostrando devoção ao seu chamado. ― A missão de vocês ainda é mais importante e arriscada que a de Jacob. Vocês são o Legado de Seiya de Sargitário para nós, mas existe um Legado ainda maior que eles nos deixou.

   Shun ergueu a mão direita com seu dedo indicador apontado para o céu. O cosmo começou a tremular e concentrar-se na ponta do dedo, até ser disparado para os ares. Todos no coliseu seguiram o feixe de luz e se surpreenderam ao notar que ele caiu sobre uma casa zodiacal.

  O trio de novos cavaleiros de prata foi obrigado a fechar os olhos ao notar um brilho dourado diante dos seus olhos.

   ― Isso é... ― faltavam palavras para Makoto. ― A armadura de ouro de Leão?

   A urna dourada com um leão de perfil estava diante deles flutuando poucos metros acima do chão. O grande mestre acalmou o seu cosmo e a urna caiu, levantando muita poeira.

   ― Kiki os informará as coordenadas. Vocês irão buscar a herdeira de Seiya. ― todos pareciam atônitos. ― Confio à vocês esta missão.

  ― Finalmente chegou a sua vez! ― disse Shaina.

   A única mulher entre eles, deu um passo a frente. Ao vir para debaixo da luz do sol, um grande reboliço tomou os homens do coliseu que a saudavam com assobios e gritos. Era uma jovem que travajava as roupas de treinamento que não eram capazes de esconder seu corpo formoso.

  Seus cabelos eram azuis claros como o céu diurno. Lisos, mas cacheavam na ponta. A franja picotada deixava apenas um olho castanho a mostra e o mesmo, encarava Shaina.

   ― É a amazona de bronze mais bela que já vi. ― gritou alguém.

   A aspirante baixou a cabeça e soltou uma risada. Shaina deu o sinal para Kiki e o cavaleiro de Áries desapareceu por alguns segundos e voltou ao lado dela com algo grande nas mãos.

   ― Aquilo é! ― disse Yuna vendo o explendor da urna que parecia refletir o próprio sol.

  ― Diante de todo o santuário, eu fico honrada em recebê-la como um dos guerreiros mais fortes e guarda pessoal de Athena! Seja bem vinda as Doze Casas, Alrisha de Peixes.

   A armadura de Peixes surgiu diante da antiga líder da Ordem de Nike e ela abriu os braços para receber a sua nova roupagem de batalha. O cosmo dourado brilhou, intensamente, assustando os cavaleiros que antes desajavam a amazona sem saber a sua patente.

   ― Trabalharemos duro na reconstrução do santuário. Hyoga de Aquário seguiu para as terras congeladas de Asgard, Shiryu de Libra e seu filho também estão em uma missão e cada cavaleiro remascente deve se preparar. Temos um mês para salvar a deusa Athena!

  ― Um mês? ― repetiu Kouga.

  ― Não temos tempo a perder. Aguardem suas missões e partam imediatamente!

   Um brado de vitória ecoou do coliseu. Os cavaleiros e aspirantes vibravam com as palavras encorajadores do grande mestre. Os novos cavaleiros se encaravam, felizes e confiantes.

  Eles tinham um mês antes do solstício. Os dias do demônio era o passaporte de Athena para o outro mundo. Os 88 cavaleiros precisam unir forças para salvá-la.

   ― Vamos galera! Vamos saber para onde nós vamos! ― disse Souma se colocando de pé.

  ― Não vamos falhar. ― disse Haruto.

  ― Dessa vez, não vamos colocar tudo nas costas dos cavaleiros de ouro. ― disse Yuna.

  ― Vamos mostrar que não são apenas esses cavaleiros que são o Legado de Seiya e dos outros. Nós - a nova geração também vai salvar a Srta Saori. ― disse Kouga.

   Cada cavaleiro e aspirante começou a se levantar e correr para seus respectivos mestres ou responsáveis de divisão.

  Shun sorria, por debaixo de sua máscara, ele sentia a determinação dos cavaleiros restantes. Ele encarou o céu e se perguntou se Ikki e Seiya estavam orgulhosos dele. Também aproveitou pra pedir que eles olhassem pela nova geração. Eles certamente precisariam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga E - A pirâmide Colossal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.