A Saga E - A pirâmide Colossal escrita por Diego Farias


Capítulo 12
O Devorador cai pelas asas da mestra falecida


Notas iniciais do capítulo

Um corte para os cavaleiros de bronze



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801003/chapter/12

Os cavaleiros de bronze estavam em guarda diante do servo de Anúbis. Ágora exibia seu cosmo, o qual Kouga e Seihim já conheciam e pareciam bastante preocupados. 

—-- Senão fizermos nada, o outro vai destruir todo o santuário? – dizia o cavaleiro de Pegasus com os dentes trincados. 

—-- Jura? – debochou Haruto. – Por que não partimos com tudo que temos? 

Os cinco cavaleiros de bronze começaram a elevar os seus cosmos e um por um foi correndo na direção do inimigo que parecia estudar cada movimento deles. Seihim também elevava seu cosmo, mas não se moveu. 

—-- PEGASUS RYUUSEIKEN !!! – bradou Kouga. 

—-- FLAME DESESPERADO !!! – bradou Souma. 

Os meteoros que anteriormente eram de luz se misturaram as várias bolas de fogo que Souma liberava dos punhos.

—-- Ammit, meu companheiro de eras ! – suspirou Ágora. – Vocês sabiam que ele é formado pelo corpo de três animais?

—-- Hm? – disseram todos quando uma labareda rodeou Ágora.

Um sorriso maligno apareceu no rosto do guerreiro e um pilar de chamas o envolveu. O ataque combinado dos meninos desapareceu pela cortina de fogo.

—-- O primeiro animal é o Leão... Por mais que eu seja servo de Anúbis – O grande Chacal. Eu, Ammit seu fiel servo tenho a minha parte feroz ! E na mitologia egípcia, o Leão ou a grande Leoa, é a grande mestre Sekhmet – a Caçadora de Rá...

—-- Não temos que ouvir esse monte de besteiras! – bradou Haruto. – Hakurōken Tenshin Musō ( Transformação dos Lobos Brancos)

O cosmo esverdeado de Haruto começou a intensificar-se e ele abrindo sua mão como uma garra expeliu uma grande quantidade de cosmo que atacou Ammit na forma de um lobo.

—-- Vamos ajudá-lo! – disse Yuna. – BLAST TYPHOON ( Tufão Explosivo)

—-- Certo Yuna-chan! – dizia Ryuho. – ROZAN SHOURYUU HA!!!

O lobo esverdeado, o tufão e o dragão aquático saíram destruindo tudo em seu caminho. Ágora sorriu mais uma vez e estendeu apenas um dedo para frente.

—-- Sekhmet, não é apenas a caçadora oficial de Rá... Também é a personificação do poder do Sol ! E como parte de seu corpo, eu também tenho um pouco do poder do sol em mim... FÚRIA SOLAR!!!

Do dedo de Ammit, um turbilhão de fogo chocou-se contra o ataque dos cavaleiros de bronze de forma que estes se desintegraram instantaneamente. Os cinco foram engolidos pelas chamas e todo o vilarejo atrás deles foi destruído pelo poder violento de Ammit.

Ágora caminhou pelos destroços e pelas cinzas e viu cinco dos cinco cavaleiros de bronze caídos com suas armaduras fumegando. E de repente seu olhar pairou na direção para a qual Ismael havia seguido. 

 --- Parece que um deles aproveitou a chance e resolver ir atrás de Ismael... – riu ele. – Pobrezinho... Mal sabe o que está buscando para si próprio.

 ****************

Seth e os outros deuses encaravam a terceira casa do zodíaco: A casa de Gêmeos. Os deuses pareciam desconfiados com algo. 

—-- Não sinto nenhuma presença lá dentro! – dizia Hórus.

—-- Não me importa ! Agora que Geb voltou ao Duat, eu nunca quis tanto, a cabeça desses malditos cavaleiros de Athena!... – bradou o Deus das Tempestades.

Eles começaram a correr e saltando como lobos que buscavam sua comida, eles invadiram a terceira casa do zodíaco. 

—-- Hm? – disseram os deuses quando a causa começou a alternar de iluminação. Luz e Trevas pareciam se alternar cada vez que eles pisavam no chão rochoso.

 --- Bastet está ficando com a vista ruim! – reclamou a deusa dos gatos.

—-- CALE-SE SUA INFELIZ! – bradou Seth. – Isso com certeza é uma armadilha do inimigo...

Eles não pararam, continuaram a correr, mas atentos a qualquer investida que poderia chegar a qualquer momento. Mas para a surpresa deles, a casa estava acabando e a luz da saída já podia ser vista cada vez mais perto.

 --- HaHa... – gargalhou Seth. – Parece que o cavaleiro que protege a casa de gêmeos é um covarde!

—-- Lorde Seth... – chamou Khonsu o Deus da Lua. – Parece que fomos enganados...

 O Deus das Tempestades baixou os seus olhos e ficou sem entender. Ao invés de haver uma escadaria para subir para a próxima casa, eles avistavam o caminho que já haviam feito que os levaria de volta a casa de Touro.

 Seth olhou transtornado para trás e viu que ao invés de transpassar, novamente estava situado na entrada da casa de gêmeos.

 --- MALDITO SEJAM !!! – bradou ele com ódio a ponto do tempo que antes estava ensolarado e agora tornava a fechar.

*****************

Ágora caminhava por entre os cavaleiros de bronze e parecia pensativo, enquanto os analisava.

 --- Como pode ? Humanos lutando contra deuses ? O que faz com que seus poderes se elevem desta forma? – pensou ele. – Hm?

O servo do Deus dos Funerais sentiu algo pegando em sua canela. Quando baixou seus olhos, ele viu Kouga que tentava segurá-lo.

—-- O que ainda queres cavaleiro de Pegasus?

—-- Eu … Eu não posso deixar que vá e destrua mais lugares....

—-- Acho que você não está em condições de exigir muita coisa! – disse Ágora desferindo um chute que tirou Kouga do chao e o lançou por metros em cima de ruínas de casebres. – Inútil...

—-- Não, não é.... – disse alguém.

O cavaleiro se virou e viu que além de Kouga, os outros quatro cavaleiros de bronze também se levantavam. Mesmo que estivessem gravemente feridos e com suas armaduras próximas da destruição.

—-- Não ! – disse Souma apertando e estancando o ferimento do seu braço. – O nosso esforço nunca será inútil... Enquanto houver vida em nós, nos levantaremos e protegeremos as pessoas que amamos...

—-- Hm? – disse Ágora sentindo uma cosmo energia poderosa vindo de todos os cavaleiros.

A mente dele voltou a Asgard exatamente no momento em que ele havia acabado de arrancar os corações de Nachi e Ban, e mesmo assim, os cavaleiros que anteriormente eram cavaleiros de bronze, elevaram seus poderes de forma que o derrotaram.

—-- Esse poder de novo... Será que é algo que só nasce perante a ameaça da morte? Enfim... Não posso me permitir ser vencido novamente... – pensou o deus. – cavaleiros de bronze... O segundo animal que compõe Ammit vêm da Deusa Teuris

—-- CALA A BOCA !!! – gritaram os quatro guerreiros partindo para cima de Ammit. – Hm?

Ammit fechou os olhos. E de repente todos os cavaleiros caíram no chão violentamente. Ele abriu mais uma vez seu sorriso ardiloso, mesmo quando Kouga surgiu atrás dele com seu punho cheio de luz, mas também foi conduzido ao chão quando se aproximou de Ammit.

—-- Tueris é a deusa Hipopótamo.... Ela era conhecida como a protetora das grávidas ou do amor maternal... – dizia ele enquanto os cavaleiros afundavam no chão como se pesassem toneladas. – Isso me lembrou vocês... Esse amor pela humanidade e pelas pessoas, é isso que faz com que os poderes de vocês aumentem assim do nada?

Os cavaleiros gemiam. Parecia que vários hipopótamos haviam caído sobre seus corpos. Ágora parecia se divertir, mas se assustou quando cinco pilares de energia cósmica colorida romperam de suas covas.

—-- Pare de brincar com a gente... – disse Kouga se colocando de pé.

—-- Isso não é nada para gente... – disse Yuna.

—-- Nós já dissemos que daremos nossas vidas se for preciso... – disse Ryuho.

—-- O único a cair aqui é você ! – rosnou Souma.

—-- Vamos acabar logo com isso! – disse Haruto.

Agora suspirou e pelo que parecia ser a última vez, e elevou o seu cosmo de maneira absurda. A pressão exercida sobre os jovens cavaleiros aumentou e todos caíram de joelhos. Não conseguiam se mexer e encaravam o servo de Anúbis com nítido pavor.

—-- E finalmente o último animal que compõe Ammit, não poderia ser ninguém menos que o próprio Chacal ! O cachorro selvagem que é o simbolo do mestre Anúbis! Juíz do Mundo dos Mortes – Herdeiro do Trono do Mestre Osíris... E eu, Ágora de Ammit, tenho a missão de devorar o coração dos pecadores... E cada um de vocês morrerá aqui !!!...

Os olhos cintilavam de medo e o suor corria pelo rosto de cada jovem cavaleiro. Os olhos de Agora pareciam escolher qual atacaria primeiro, até que seus olhos pousaram sobre Yuna.

 --- Primeira as damas... – disse ele correndo em sua direção. – GARRA DO DEVORADOR DE CORAÇÕES!

 Todos fecharam os olhos, inclusive Yuna. Mas o fato de nada ter acontecido obrigou que a menina abrisse os olhos.

A amazona de Águia estremeceu quando viu uma mulher ruiva de cabelos curtos e cacheados. Era também uma amazona e ela segurava com firmeza o punho de Ágora que parecia surpreso de vê-la.

—-- Mas quem é você?

—-- Me-Mestra? – dizia Yuna surpresa.

—-- Punho da Brisa... – sussurrou a amazona.

Ágora ficou surpreso quando o ante-braço da amazona foi envolvido por correntes de ar e de repente, ele foi lançado por metros, chocando-se contra escombros para terror de todos os cavaleiros alí presentes.

 O efeito do peso a mais na gravidade passou e todos os cavaleiros se colocaram de pé novamente. Yuna foi se aproximando da mulher que chamou de mestra, mas essa se virou para ela, e retirou sua máscara.

Os meninos ficaram surpresos ao verem uma bela mulher. Os olhos eram castanhos e pareciam muito familiares. Mas Yuna estava em choque. Lágrimas rolavam pelo seu rosto. Flashs de uma batalha no passado vieram a sua mente e o momento em que ela tivera que fugir e deixar sua mestra lutar.

—-- Vejo que você está ótima, Yuna! – parabenizou sua mestra.

—-- GROU-SAN !!! – bradou a menina abraçando-a.

—-- Mestra? – disse Souma. – Eu sempre pensei que a mestra de Yuna fosse Plavin !

—-- Hm? – disse Grou-san.

Todos se surpreenderam quando Ammit surgira e atacara a amazona novamente com suas “Garras do devorador de corações”. Mas mesmo com Yuna abraçando sua cintura, ela estendeu uma de suas mãos e um muro de vento bloqueou o ataque dele.

—-- Impossível... – gemeu Ammit.

—-- Mas como uma amazona de prata pode ser tão poderosa? – perguntou Haruto.

—-- Se prepare, guerreiro de Rá! – bradou a amazona preparando o punho esquerdo. – RODAMOINHO DE GROU!!!

A amazona acertou um poderoso gancho diretamente em Ágora que foi suspenso aos céus num dentro de um imenso rodamoinho.

Ele se chocou contra o chão e sua escultura estava completamente rachada. Seus olhos assustados encaravam a mulher que acabara de acertar-lhe.

—-- Quem... Quem é você?

—-- Eu sou a amazona que sucedeu Yuzuriha ! E também sou irmã do cavaleiro lendário que tem protegido Athena dos deuses do céu, da terra e até das profundezas do inferno! Meu nome é Seika de Grou!

Todos entraram em choque. Até o próprio Agora parecia estar surpreso com a revelação. Estava afinal de contas de frente para a irmã do homem que desafiou os deuses.

—-- Yuna, me perdoe... Eu sei que pensou que eu estivesse morta! Mas mesmo depois da derrota de Marte, eu precisava cumprir a minha missão.

—-- Que missão, mestra?

—-- Encontrar Marin ! Minha mestra... – desabafou Seika

As amazonas se surpreenderam ao verem Ágora se pondo de pé novamente. Ele estava absurdamente ferido e mal conseguia ficar de pé.

—-- Yuna ! Eu sei que você se tornou uma guerreira poderosíssima ! Quero que me ajude a derrotar ele...

—-- Mas mestra, eu …

—-- O que a Águia faz quando encontra algum obstáculo em seu caminho? – perguntou Seika sem encará-la.

—-- Ela... – dizia a menina corada. – Voa ainda mais alto para superá-lo..

—-- Então, eu quero que eleve o seu cosmo ao máximo e use seu melhor ataque...

Os cavaleiros de bronze ficaram surpresos que mestra e discípula elevavam seus poderes ao máximo. Ammit parecia estar disposto ao tudo ou nada e se preparava para o seu ataque mais poderoso.

—-- YUNA ! AGORA!...

—-- AQUILA SPINNING PREDATION (ATAQUE GIRATÓRIO DA AGUIA)... – bradou Yuna lançando-se no ar e girando formando um míssil de vento.

—-- MORRAM MALDITAS !!! – gritou o guerreiro usando seu ataque mais poderoso.

Yuna iria entrar em colisão com Ágora em segundos. Foi quando Seika ergueu suas mãos aos céus e entrelaçou seus dedos. Ela golpeou o ar com força e uma grande quantidade de vento foi liberada para surpresa de todos.

—-- VENDAVAL DE GROU !!!

O vendaval atingiu Yuna e a impulsionou com dez vezes mais força e rapidez contra Ágora, que se viu, transpassado pelo ataque combinado das amazonas de constelações aladas. Yuna caiu e saiu a capotar pelo que sobrara do vilarejo, enquanto Ágora caiu desacreditado contra o chão, vendo seu corpo dissolver-se.

Seika se aproximou dele, e ele a encarou novamente sereno. Sua curiosidade pelo poder dos humanos retornara e foi quando, ele sorriu para a amazona de Grou.

—-- Diga ao mestre Anúbis que eu sinto muito... – disse ele se tornando pó e retornando ao Duat.

—-- Seihim! – lembrou-se Kouga. – Onde estará?

—-- Seu amigo foi atrás do outro guerreiro que era companheiro deste!

—-- Precisamos ir então atrás dele, ele não vai sobreviver e...

—-- Não! – bradou Seika. – Ele não precisará... Existe um cosmo muito mais poderoso que o meu se dirigindo para onde seu amigo está... – disse ela encarando o céu. – Eu preciso de que todos vocês e sigam...

—-- Mas Seika-san, a Yuna-chan...

—-- Ela virá logo Ryuho... – cortou-o a amazona que ignorava sua discípula desmaiada no chão. – Preciso contar-lhes o segredo para derrotar os deuses de Rá... 

E sentidos por deixar Yuna alí, eles acompanharam a irmã de Seiya, seja para onde for que ela estivesse indo.

***************

Seth e seus servos já deveriam estar ultrapassando a casa de gêmeos pela milésima vez. Mas para a surpresa deles, dessa vez, parecia haver alguém dentro da casa. Não pelo fato das luzes ainda estarem alternando, mas por que, uma silhueta sumia e aparecia diante deles.

Até que eles pararam. Um homem de cabelos longos, até metade das costas, jazia imóvel, como se estivesse esperando por eles a séculos. Ele segurava o elmo de sua armadura em baixo do braço e encarava os deuses com um rosto triste e tedioso.

—-- Finalmente, resolveu dar as caras seu maldito! – bradou Seth. – Me diga quem é você?

—-- Eu sou o protetor desta casa ! Me chamo: Saga ! O Cavaleiro de Ouro da casa de Gêmeos... – disse o homem de cabelos azulados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!