Por Amor escrita por Sarah Black


Capítulo 3
Capítulo 02




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800402/chapter/3

 

—Faça como acha melhor Rachel! — Jacob fala com a irmã pelo telefone enquanto subia as escadas indo em direção ao quarto — Você sabe que odeio festas — Ele volta a falar rindo seguindo pelo corredor a direita — Tudo bem então! Em três semanas estou aí! — Jacob fala se despedindo em seguida.

Ao entra no quarto e fecha a porta, Jacob olha para frente vendo Renesmee de costa na varanda com uma tela de pintar na frente dela. Ele para a olhando se movimenta conforme ela mexia com a mão fazendo o desenho.

Jacob sempre gostou de vê-la pinta, isso era algo que o encantava. A leveza que ela passava o pincel pela tela.

Sem dizer nada ele vai em direção ao banheiro no canto do quarto. Ao entra Jacob fecha a porta, começando a tirar a roupa, jogando no cesto ao quanto da parede. Entrando no box em seguida ligando o chuveiro.

Sem fazer nenhum barulho Renesmee entra no banheiro fechando a porta atrás de se. Olhando o marido de costa, com a cabeça abaixada enquanto a água escoria pelo corpo nu. Em seguida ela tira a roupa indo até o marido o abraçando por trás.

Jacob estava tão distraído que acabou se assustando ao sentir as mãos dela em seu abdômen. — O que pensa que está fazendo? — Ele pergunta irritado tirando as mãos dela, se virando ficando de frente para ela.

—Indo toma banho com você — Renesmee fala sorrindo passando a mão direita no abdômen dele. Jacob naquele momento achou que ela era bipolar, ou sofria de amnesia.

Porque horas atrás eles discutiram. E agora ela está ali como se nada tivesse acontecido. — Deveria ir tomar banho com seu amante. Agora saia daqui — Jacob fala irritado dando a costa para ela, voltando a ficar em baixo do chuveiro.

Renesmee respira fundo, tentando não dá ouvidos a acusação do marido. — Eu até iria se tivesse um — Ela fala seria, começando a passar as mãos pela costa dele. — Eu te amo Jake.

Irritado, Jacob se vira pegando os pulsos dela, afastando as mãos dele. Renesmee prende a respiração ao ver a cara de raiva do marido. — Sai daqui Renesmee — Jacob fala entre dentes a soltando.

—Não faz assim Jake. Acredita em mim — Renesmee pede com a voz falha. Sem dizer nada Jacob apenas se vira voltando a toma banho.

Mesmo a contra gosto ela sai do banheiro colocando o roupão se jogando na cama em seguida, tentando controlar o choro.

Ao ouvir a mulher sai do banheiro Jacob olha para trás sentindo seu coração doer por ter sido rude com ela. Parte dele queria acreditar que ela estava falando a verdade. Mas a outra não.

Meia hora depois ele desliga o chuveiro enrolando a toalha na cintura saindo do banheiro enxugando os cabelos com outras.

Ao passar pelo quarto ele vai em direção ao closet sem olhar em direção a cama, onde ele sabia que Renesmee estava.

Jacob entra no closet pegando uma calça de moletom e cueca preta e uma camiseta branca as vestindo. Ao volta para o quarto ele suspira aliviado ao ouvir o chuveiro ligado.

—Boa noite Senhor Black! — A Governanta fala assim que Jacob chega a sala de janta se sentando na cadeira da ponta.

—Boa noite Maria — Jacob fala gentil a olhando — Pode servir o jantar, por favor! — Pede logo em seguida. Maria concorda com a cabeça, saindo da sala, mesmo estranhando o patrão não espera a esposa como os outros dias.

Dez minutos depois Renesmee entra na sala de janta com um baby doll preto com robe, cabelos amarados em um coque mal feito. Sem dizer nada ela se senta a mesa do lado direito começando a se servir.

Pelo rosto do jantar nenhum dos dois falou nada. O único som ouvido era a dos talheres batendo no prato. Jacob não ousou olhar para ela, focando apenas na comida a sua frente.

Já Renesmee passou todo o jantar o olhando. — Maria pesa para prepara um chá de camomila para mim — Renesmee pede se levando da mesa ao termina de comer. — Vou estar no atelier

—Sim Senhora. — Ao ouvir a resposta da Governanta Renesmee sai da sala abrindo a porta de correr atrás dela a fechando. Subindo as escadas do lado direito para o andar de cima onde fica seu atelier. Olhando para baixo ela ver todo seu escritório. — Vai querer algo Senhor? — Maria fala assim que a porta do escritório se fecha.

—Não Maria. Obrigado! — Jacob fala sem olha-la se levando da mesa seguindo para sala de entrada subindo as escadas em direção ao seu quarto.

Depois de escova os dentes ele se deitada na cama, embrulhando com edredom até a cintura. Jacob só queria dormir e esquecer esse dia

—Então eles fecharam o contrato? — Renesmee pergunta surpresa para amiga, desviando o olhar da tela que pintava olhando para o telefone que estava em cima na mesa ao lado em uma chamada de video.

—Foi o que Quil me disse — Claire fala incerta ao perceber que a amiga não sabia que o marido tinha conseguido o terreno para a construção do novo Hotel. — Eu pensei que você soubesse.

—Jake não me disse. — Renesmee fala triste voltando a tela que pintava. Ela sabia o quanto isso era importante para o marido. — Ele acha que estou o traindo — Nessie fala depois de um tempo em silêncio, sem desviar o olhar da tela.

—Devia conta para ele Nessie. Ele merece saber a verdade — Claire fala séria encarando a amiga através da tela.

—Não. Você prometeu que não iria conta Claire — Renesmee fala também séria olhando para o telefone vendo a amiga fecha os olhos.

—Não devei-a ter concordado com isso — Claire fala voltando a abrir os olhos.

—Mais concordou. Vou ter que desliga. Te vejo amanhã. Tchau! — Renesmee fala deixando o pincel na mesa. Ela não queria entrar naquele assunto com Claire mais uma vez.

—Tchau — Nessie encera a chamada e fica encarando a tela a sua frente. Vendo as cores que ela usou para pinta. Ainda não estava pronto, mais para ela aquele quadro significava muito.

Ao ver que eram quase 23:00h, Nessie tampa o quadro com um forro branco para ninguém ver caso entra-se ali. — Ainda acordada Maria? — Nessie fala ao sair do escritório bebendo o resto do chá mesmo estando frio.

—Pensei que talvez fosse querer mais alguma coisa — Maria responde sorrindo gentil. Ela é uma mulher de quase 50 anos, e trabalhava para eles desde que eles se casaram.

—Pode ir dormir Maria. Já está tarde. — Renesmee fala sorrindo entregando a xícara quando a governanta estendeu a mão para pegar. — Boa noite — Fala saindo da sala subindo as escadas em seguida.

Ao entra no quarto ela vai ao banheiro escovando os dentes se ajeitando para dormir, saindo do banheiro em seguida. Devagar ela vai até à cama tirando o robe deixando no sofá aos pés da cama.

—Eu te amo tanto, Jake — Fala ao se deitada na cama olhando para o rosto do marido que estava virado para ela. Devagar ela passa a mão esquerda no rosto dele dando um sorriso. — Eu não queria esconder de você. Mais não quero te ver sofrer. — Ao falar isso uma lagrima solitária sai de seu olho esquerdo. Nessie limpa a lagrima dando um beijo na bochecha dele em seguida.

Minutos depois Jacob abre os olhos olhando para ela que já dormia. Ele fica se perguntando, confuso do que ela falava.

05 de Outubro de 2020, Residência Black
Los Angeles, Califónia

—Precisa de algo. Senhora? — Uma das empregadas pergunta assim que Renesmee entra na cozinha.

Irritada Renesmee a olha fazendo com que a mulher de aparecia jovens se encolhesse atrás do balcão. Bufando Nessie vai até o armário pegando um copo o enchendo de água depois de pega uma garrafa na geladeira.

Joga dois comprimidos na boca bebendo a água em seguida. Hoje ela não tinha acordado nos seus melhores dias. Com uma dor de cabeça horrível. Tinha brigado com o marido, noite passada mais uma vez. E para piorar ele não dormiu em casa.

A empregada fica olhando assusta para patroa a vendo sair da cozinha pisando duro. Desde que começou a trabalhar ali a quatro meses, não a viu assim.

Esse telefone está impossibilitado de receber chamada — Renesmee já tinha perdido a conta de quantas vezes ligou para o marido, e era sempre a voz irritante de mulher que ela ouvia. — DROGA! — Grita com raiva jogando o telefone na parede da sala com força. Por pouco não acerta Maria que vinha pelo corredor com alguns arranjos de rosas-vermelhas para troca a que estão no vaso na porta de entrada.

A Governanta fica olhando assustada para Renesmee, que a olhava com um pedido de desculpas. Sem falar nada Renesmee sobe as escadas praticamente correndo entrando no quarto fechando a porta num bate.

—Eu não acredito — Renesmee fala baixo ao ligar a tv do quarto e ver o noticiário. — Você me paga Jacob! — Ela volta a fala se levantando da cama indo até o telefone fixo do quarto.

—Senhora? — Maria pergunta meio inserta.

—Diga ao meu motorista para tirar o carro. E para vim pega minha mala em 20 minutos. Ligue para o aeroporto e peça para preparar o jatinho. Para Forks. — Ao dizer isso ela desliga o telefone, e vai em direção ao closet pegando uma mala grande colocando algumas roupas dentro.

Vinte minutos depois o motorista bate na porta do quarto para pega a mala. Renesmee já estava pronta de banho tomado e vestida para mata. Não só a roupa mais o rosto era de alguém que não queria ser contraria.

O motorista não disse nada apenas pegou a mala saindo logo atrás da patroa. Uma hora depois Renesmee já estava no jatinho com destino a Washington.

Ela não conseguia acreditar que Jacob não disse nada a ela. Que simplesmente viajou sem ela! Por mais que eles estivessem passando por um momento difícil ela não queria acreditar no que o marido fez.

No noticiário na tv dizia que Jacob Black estaria fazendo uma festa íntima em sua casa em La Push. Para família e amigos, para comemorar a construção do Hotel em Forks.

Quase três horas depois Renesmee desembarca no aeroporto de Seattle pegando um táxi em direção a La Push. E isso demoraria mais 4 horas de carro. Ela só chegaria lá a noite na hora da festa.

Ao chega a casa a beira da praia First Beach, junto a floresta da Reserva, ela ver a casa iluminada com uma música suave tocando, carros ao redor. — Senhora Black! — Um dois empregados fala surpreso ao ver a patroa ali saindo do táxi.         

—Traga minha mala Cole — Pede ao passar por ele. Sem dizer nada ela faz o que ela mandou ao ver a cara fechada da mesma.

Eles seguiram pela lateral esquerda da casa até chega a escada que dava direto ao atelier dela. Que por sua vez, tinha uma porta que ligava ao quarto do casal! Assim ninguém a veria ali. — Obrigado. Não diga a ninguém que mim viu aqui. Principalmente ao meu marido.

—Não direi, senhora! — Cole fala saindo do quarto por onde entrou.

Renesmee abre a mala em cima da cama pegando um vestido. Para se arrumar.

Na sala da casa Jacob ria enquanto bebia um champanhe. Como sua irmã mais nova Rachel e seu cunhado Paul. Embry e Sam.

—Não vejo hora dessa obra acaba — Jacob fala feliz bebendo um gole do champanhe.

—Mal começo cara. E como Billy diz. Vamos manter a calma — Sam fala serio, tentando conter o amigo.

—Ai meu Deus! — Rachel fala deixando todos confusos.

—Está encrencando cunhadinho. — Paul fala ao ver o que a mulher viu.

—Do que estão falando? — Jacob pergunta confuso olhando para trás em direção as escadas. Levando um susto ao ver Renesmee parada no meio dela o olhando. E ele a conhecia bem para saber o nível de raiva dela.

                                   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.