HIATO A Noiva - Conto de AM escrita por Emmy Alden


Capítulo 5
4


Notas iniciais do capítulo

hey hey hey



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800374/chapter/5

Quando a décima pessoa que passou por mim me lançou um olhar de curiosidade, eu tomei a decisão.

O detalhe de Logan me perguntar a cada cinco minutos sobre o que era tudo aquilo também foi um fator determinante.

Não sabia por quanto mais tempo poderia aguentar seus braços me envolvendo, seus beijos condescendentes na minha bochecha ou eu sendo forçada a oferecer sorrisos e fingir que eu era a mulher mais feliz do mundo.

Queria colocar minhas mãos em volta do seu pescoço e estrangulá-lo.

Queria chorar tanto quanto Alice e ser levada por um rio de lágrimas.

Queria sumir...para sempre.

Mas antes...

Andei até o centro do topo da escada.

Eu não estava com todo o material que queria ainda — Jenny, minha melhor amiga da faculdade, que iria chegar dali a três dias, não fosse por todo aquele circo, estava me ajudando, mas só teria o "produto" final dali no mínimo duas horas —, porém eu precisava acabar com aquela ceninha.

Percebi algumas pessoas chamando a atenção uma das outras porque eu estava prestes a dizer algo. Desde o dia em que confrontei Rachel no meio do salão, as elas estavam curiosas para o que viria a seguir.

— Boa tarde, meus queridos! — Minha voz era firme, mas eu conseguia sentir minhas mãos tremendo uma sobre a outra. A "plateia" respondeu com entusiasmo. — Desculpa por todo o alvoroço, porém, com a cerimônia batendo à porta, era algo que eu tinha de fazer antes que eu perdesse o momentum.

Uma risada um tanto nervosa saiu da minha boca e eu encarei minhas mãos. O dedo da aliança se destacava com o brilho da joia.

A primeira pessoa que vi foi minha mãe entre os corpos. Ela me encarava com uma expressão encorajadora e pela postura tensa do meu pai, ela já tinha deixado-o a par do que iria acontecer.

Ele também me lançou um olhar seguro.

Os Saunders não davam para trás.

Nem mesmo na hora de dar para trás.

Quase gargalhei amargamente com o paradoxo.

— Desde cedo nunca pensei que casamento fosse o sonho de toda garota. E certamente não era o meu. — Dei um sorrisinho. — Não que eu fosse contra toda e qualquer convenção do matrimônio, mas eu achava que seria algo secundário em minha vida. Algo que eu colocaria uma roupa decente entraria num cartório e formalizaria a união. Nos últimos meses, percebi o quanto eu estava errada sobre meu próprio futuro.

Dessa vez outras risadinhas se juntaram a minha e meus ombros relaxaram um pouco mais.

— Quando decidi me casar, foram tantas as opções e nada parecia o suficiente para expressar o quão grande eu esperava que fosse literal e metaforicamente a união com o meu noivo. Foram tantas escolhas, tanto trabalho, que minha eu do passado ficaria assustada e faria um voto de nunca se casar. Argh, por que não me contaram antes que seria tão difícil? — Mais risadas. — Porém, quando achamos a pessoa certa, tudo vale a pena. Nada parece um fardo.

Algumas pessoas assentiram com o que eu disse, concordando.

No fundo do salão, encontrei o olhar de Benjamim, que estava encostado na parede com os braços cruzados.

Ele inclinou a cabeça. Não porque tinha o senso otimista do que eu estava falando — pelo seu olhar sabia que ele tinha ideia de como tudo isso iria acabar de verdade —, mas porque estava me encorajando a ir até o final.

A dar a Logan um pouco do seu próprio veneno.

— Uma vez alguém me disse que quando a pessoa certa aparece é fácil. — Consegui lançar um sorriso para Benjamim e ele retribuiu. Não eram sorrisos de felicidade, eram sorrisos de pessoas que passaram por coisas demais nos últimos dias e entendiam como tudo aquilo doía. — E isso aqui está sendo muito difícil.

Meus lábios tremeram quando minha atenção caiu em Logan que, naquele momento, captou algo em meu rosto.

— Peço para que, quem puder, continue aqui por mais um tempo, tenho alguns pingos nos i's para colocar. Contudo, apenas saibam que não vai haver mais casamento. A cerimônia está sendo oficialmente cancelada.

O burburinho não era mais alto do que o barulho na minha mente, mas era o suficiente para me desnortear.

Os olhos de Logan se arregalaram e ele fez menção de subir as escadas até mim, mas dois dos meus primos seguraram seus braços.

Sequei a minha bochecha com as costas da mão e, antes de me virar, tirei o anel de noivado do dedo e deixei ele rolar degraus abaixo.

— Jane! — Ouvi meu ex-noivo gritar, mas não olhei para ele de novo.

Dei passos apressados pelo corredor tentando chegar a qualquer varanda.

Precisava de ar. Urgentemente.

As lágrimas caíam enquanto eu tentava limpá-las de modo frenético.

Inútil. Qualquer coisa que eu fizesse naquele momento era inútil e...

O meu grito foi mais pelo susto do que pelo impacto.

Em um segundo estava sentindo meu ombro ser quase deslocado para trás e no outro eu estava sendo girada, um braço firme me apoiando pela cintura.

Eu, que tinha certeza de que iria cair no chão, fechei os olhos apertado, esperando uma dor que não veio.

Quando os abri lentamente, uma expressão cheia de culpa me encarava.

— Você está bem? Desculpa, eu estava tentando agilizar o trabalho. — O amigo de Rachel me estabilizou nos meus pés novamente.

— Sim, eu... estou bem. — disse,com os olhos semicerrados. — Ronan, não é?

Ele pareceu surpreso por eu lembrar e assentiu com a cabeça.

Notando apenas um segundo depois que tinha um braço em volta da minha cintura.

Uma imagem, que eu estava ficando acostumada a ver, preencheu seu rosto: as bochechas coradas intensamente e sua tentativa de olhar para tudo, exceto para mim.

Pela primeira vez, naquele dia, um sorriso de verdade quis brotar em meus lábios.

Mas foi impedido quase no mesmo instante quando ele questionou:

— Está bem mesmo? Eu...hm, acabei ouvindo tudo lá atrás. Sinto muito.

— Acho que não vou ficar bem de verdade por um bom tempo, mas vou sobreviver. Tenho que sobreviver. — Ajeitei um cacho atrás da orelha. — E não sinta muito, foi melhor assim.

— Quer que eu te acompanhe?

— Para onde?

Ronan deu de ombros.

— Você parecia determinada a ir a algum lugar específico. Eu poderia, sei lá, ser seu guarda e impedir que outro idiota quase desloque seu ombro.

Uma risada borbulhou no meu estômago, mas não fui capaz de deixá-la sair completamente. Pus as mãos na cintura:

— Achei que você estava aqui a trabalho.

— E estou. Um pessoal que eu conheci há algumas semanas perguntou se eu poderia ajudar a arrumar umas coisas urgentes aqui no casarão. Garantir que os ocupantes que estavam de saída daqui a alguns dias, deixassem tudo intacto no lugar... esse tipo de coisa.

Ele enfiou as mãos nos bolsos.

— Então acho que você tem muito mais a fazer do que me escoltar por aí.

Ronan inclinou a cabeça, com uma feição pensativa:

— Mas, pensa comigo, se eu tenho que manter tudo que está atualmente dentro do casarão intacto, manter sua integridade física e impedir que se jogue da varanda também conta. — Eu mordi o lábio para evitar um sorriso. Ronan continuou com uma expressão séria. — Quem vai querer se casar aqui depois de saber que além do casamento cancelado, a noiva se jogou da varanda?

Deveria ser muito cedo para Ronan fazer piada sobre aquilo, mas eu, surpreendentemente, não liguei, nem me afetei. Apenas disse:

— Não se preocupe, não estou com pensamentos suicidas. Só preciso de um pouco de ar.

Ronan assentiu com a cabeça:

— Hm, ok. Vou te deixar em paz. Fica bem. Se precisar, saber onde me encontrar...

Coloquei a mão no queixo:

— Na verdade, eu não sei, não.

Ele fingiu estar irritado:

— Poxa, eu estava tentando fazer uma saída triunfante depois de ser rejeitado.

Respirei fundo, esperando não me arrepender das minhas próximas palavras.

— Mas eu não rejeitei você...quer dizer, sua oferta. — Foi a minha vez de sentir as bochechas esquentarem. O que era, estranhamente, um péssimo sinal. — Para ser sincera, iria adorar uma escolta. Estava preocupada sobre uma possível bronca que você pudesse levar por minha causa.

Os olhos de Ronan pareceram brilhar um pouco.

— Sério?

Eu deveria dizer não. Deveria retirar tudo o que eu disse.

Não sabia se podia confiar nele. Ele estava do lado de Rachel, afinal.

Talvez estivesse apenas colhendo informações.

Entendia que Logan havia manipulado toda a situação com Rachel e não duvidava da maioria das coisas que ela me escreveu, principalmente depois de tudo que descobri, mas ainda não estava totalmente certa sobre o esquecimento seletivo dela...a menos que...

Não, eu não pensaria naquela possibilidade ainda, precisava resolver meus problemas primeiro.

Porém, eu também não queria ficar sozinha e a única opção possível naquele momento era aceitar a oferta de Ronan.

E você gosta do jeito que ele é engraçado e fofo.

Ignorei aquele pensamento e apenas estendi o braço:

— Sério. Vamos?

Algumas Semanas Antes

— Tem como você se acalmar? Ele não pode ser tão ruim assim. —disse colocando meu casaco.

Num primeiro momento, a ideia de casar ali era deslumbrante e, como era uma ilha de inverno, resolvemos fazer um esforço para alugar o casarão e os chalés na estação. Contudo, desde que eu chegara ali, três dias atrás, eu estava preocupada.

O clima estava extremamente frio e caso tudo apenas piorasse até o dia do casamento, eu já poderia me ver andando até o altar vestida com pelo menos três conjuntos moletom.

A ideia do chilique que a minha futura sogra daria me fez sorrir um pouco enquanto eu saía do quarto.

Logan estava num humor especialmente azedo naquele momento.

Rachel havia chegado há dois dias e, até mesmo me surpreendendo, ela veio com um acompanhante.

Benjamim.

Claro que Logan praticamente teve um treco ao descobrir. Apesar de Rachel ter deixado claro que não era nada sério entre eles, meu noivo estava certo que o cara estava tramando alguma.

Confesso que eu também fiquei com pé atrás, mas não por causa da Rachel a princípio. Quer dizer, Benjamim e Logan pareciam realmente ter umas contas para acertar e o que eu menos queria era um escândalo no meu casamento.

Porém, bastou nós quatro sairmos para jantar para minhas apreensões serem dissipadas.

Aquele papo de Rachel de "não temos nada sério" em relação a Benjamim não estava com nada.

O cara estava completamente parado na dela. E, pelo o que eu tinha percebido nas fotos antigas, sempre foi assim por um bom tempo.

Rachel e Benjamim era o tipo de casal que você olhava e pensava: será que posso namorar junto com vocês?

Ela era incrível, super gente boa e parecia um pouco avoada, mas não de uma maneira ruim. Claro, era ainda mais bonita do que nas fotos.

E, apesar de eu não ter conversado muito com Benjamim naquela noite, ele também parecia ser bem na dele. Tinha um senso de humor um tanto provocativo e, diferente da maioria dos homens atualmente, não parecia mostrar ser algo que não era.

E, lógico, ele era um cara que não era possível avaliar numa olhada só.

Mesmo Rachel que já estava mais acostumada com a presença dele, passava alguns minutos distraída olhando para Benjamim.

Na minha opinião, eles pareciam um casal ótimo com o qual eu adoraria ter mais contato.

Porém Logan estava certo de que aquele relacionamento acabaria dando errado.

— Você não conhece Marchand. — Logan repetiu a mesma coisa do jantar enquanto fechava a porta atrás de nós.

A maioria do pessoal estava se ajeitando em seus cômodos ou nos chalés que foram sorteados. Além disso, tinha a questão do fuso-horário.

Então os corredores do casarão estavam vazios. Boa parte da equipe de decoração e organização chegaria entre aquele dia e o próximo.

— Nem você, amor. — retruquei. — Passaram três anos desde a última vez que vocês se viram. Pessoas mudam em espaços mais curtos de tempo do que esse.

Entrelaçamos nossas mãos, prontos para enfrentarmos o frio lá fora.

Nós combinamos de tentar conhecer um pouco da ilha juntos enquanto a correria não começava então fomos em direção a uma das partes movimentadas e com vários restaurantes e lanchonetes.

— Além disso, sua amiga parece estar feliz com ele e vice-versa.

Logan bufou.

— A única coisa que eu não entendo é porque Rachel não me contou que ela e Benjamim já estão juntos há um tempo. Ou que iria vir com ele.

— Pra quê? Para você esperá-lo na saída do aeroporto com um revólver? — Ele olhou feio para mim. — Pelo amor de Deus, Logan, você mesmo disse que tem um bom tempo que você não fala com a menina. Como você queria estar por dentro do que acontece na vida dela. Rachel também não sabia que você estava comigo até o convite.

Eu tentava não pensar muito sobre aquilo. Porque, como eu disse a Logan, não fazia sentido ele contar para ela sobre nós, sendo que não se falavam há um tempo.

Porém, minha mente louca alertava que aquela história não se encaixava muito bem.

A mulher era a melhor amiga dele e nosso relacionamento estava prestes a completar dois anos, ou seja, era muito mais "rotulado" do que o de Rachel e Benjamim que, comparado ao nosso, era relativamente recente.

Como não tinha passado pela cabeça dele contar para ela isso? Como ele havia esperado poucas semanas para o casamento para contar as novidades?

Rachel parecia não guardar nenhuma mágoa sobre isso, mas Logan estava profundamente incomodado por ela ter feito "teoricamente" o mesmo que ele.

Para alimentar inconscientemente minha paranoia, meu noivo murmurou:

— É diferente.

Mas o que era diferente?

O que Logan achava que Rachel devia a ele que não precisava de reciprocidade da parte dele?

Naquela época, parecia besteira ficar escrutinando aquilo.

Acho que foi um dos meus erros.

✥✥✥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeyyy, mon chouchous!

Ronanzinho é meu amor demais ♥ ♥ mataram a sdds do nenê? lllll

Não se esqueçam de comentar o que estão achando, deixar aquele fave básico e compartilhar a história com os amigos ♥

me sigam tbm no Instagram (@emmiewrites) para saber mais sobre atualizações, spoilers dos próximos caps, quotes e etc...

Nos vemos em breve.... ♥

bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "HIATO A Noiva - Conto de AM" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.