She escrita por Mavelle


Capítulo 30
Bônus: Entrevista para o Lady Whistledown (versão sem cortes)


Notas iniciais do capítulo

Oi rs
Vamos quebrar um pouquinho da tensão do fim do capítulo passado? Vamos!
Espero que gostem desse extra, que é (como o título sugere) a versão sem cortes da entrevista do Benedict pra Penelope e a razão para não ter saído como um vídeo e só ser publicada a transcrição. Ou alguém realmente achou que eles tinham conseguido simplesmente gravar uma entrevista inteira sem interferências?

Beijos,
Mavelle



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800262/chapter/30

Lady Whistledown: Ok, estou ligando o gravador. 

Benedict Bridgerton: Certo. 

LW: Nervoso?

BB: Um pouco tenso porque eu tenho certeza que alguém vai aparecer daqui pro fim da entrevista, mas não nervoso. 

LW: Isso é um pouco inevitável, não acha? 

BB: Sim… por que decidimos fazer aqui mesmo? 

LW: Porque já estávamos aqui. E também porque sua mãe fez comida. 

BB: Sempre importante.

LW: (pigarro) Antes de começar a entrevista, eu gostaria de dizer que eu e Benedict fomos para a faculdade juntos e, por isso, vamos nos chamar pelo primeiro nome. 

BB: E também porque você é minha amiga e cunhada, mas aí vai parecer nepotismo. 

LW: E não é nepotismo? Ou pelo menos uma demonstração de favoritismo?

BB: Claro que é, mas ninguém precisa saber. 

LW: Agora que isso está claro, e que eu acho que ninguém vai me cancelar de novo por chamar alguém pelo primeiro nome… 

BB: Pera. Tentaram te cancelar porque você chamou alguém pelo primeiro nome? 

LW: Eu entrevistei o Colin no início do ano, lembra?

BB: E aí te quiseram te cancelar porque você tinha chamado ele de Colin? 

LW: Não. Queriam me cancelar porque eu estava chamando ele de Ledger, não de sr. Ledger, mas olha pra minha cara de quem ia chamar meu namorado de senhor. A gente estava fazendo a entrevista de pijama na sala de casa. 

BB: Pensei que o nome de contato dele no seu telefone fosse Lord Whistledown. 

LW: E é, mas ele que colocou. Eu nunca chamei ele assim. 

BB: Claro que não. E de qualquer forma, por que eu não fiquei sabendo disso? 

LW: Bem, foi em janeiro e nós passamos o mês todo sem contato com você.

BB: Que absurdo. É claro que vocês falaram comigo em janeiro. 

LW: Bom, nós falamos, mas você estava no mundo da lua. Acho que se o Colin tivesse dito que a Terra era quadrada você teria concordado, e isso era o quão distraído você estava. De qualquer forma, acho que você não ficou sabendo porque o Colin foi falar que tínhamos contato há bastante tempo e que ele se sentia confortável comigo e blá blá blá. Resumindo, fui perdoada pelos fãs doidos dele. 

BB: Ainda bem. 

LW: Vamos começar. Boa tarde, Benedict. Como vai? 

BB: Vou bem, Penny, muito obrigado. (Risos) Desculpe. É só que você já estava comigo a manhã quase toda e literalmente sentou do meu lado no almoço. Além disso, acho que em mais de dez anos que nos conhecemos, essa é a primeira vez que você me pergunta isso. 

LW: A Penelope daquela época não tinha modos, principalmente não com os colegas de faculdade. Agora deixa eu conduzir a entrevista, por favor. 

BB: Sim, senhora. 

Colin Bridgerton: Ih, levou uma bronca. Mas, como diz a Kate, manda quem pode, obedece quem tem juízo e sempre quem pode mandar é a Penny.

LW: COLIN! 

CB: Tá bom, meu amorzinho, você tá trabalhando, entendi. Vou embora, já que ninguém aqui gosta de mim. (silêncio) Porra, ninguém aqui gosta de mim? 

LW: Deixa eu trabalhar que eu te dou atenção quando terminar aqui. (silêncio) Pronto, foi embora. 

BB: Meu Deus como ele tá carente. Nem parece que quem levou o pé na bunda fui eu.

LW: Oh, Benny.

BB:  Enfim. De volta pro que importa, né? 

LW: Quando eu anunciei para os meus leitores que faria uma entrevista com você e perguntei o que eles queriam saber, vários deles tinham uma dúvida: a Lady in Silver foi sua primeira exposição? 

BB: Não. Eu já tinha feito uma outra exposição antes que se chamava Erros, mas não teve, nem de longe, a mesma repercussão. Além disso, era bem mais impessoal. 

LW: Você diria que os trabalhos que está fazendo ultimamente são mais pessoais, então? 

BB: Sim, definitivamente. A Lady in Silver foi baseada na noite em que eu conheci minha namor… desculpa, é o costume.

LW: Tudo bem, pode recomeçar. 

BB: A Lady in Silver foi baseada literalmente numa experiência pessoal, enquanto a Lady in Color é mais como um reflexo dos meus sentimentos.

LW: E elas contam duas partes de uma mesma história, mas não necessariamente seguem a mesma ideia, certo?

BB: Isso. A primeira era completamente em preto e branco porque representava que era uma memória, enquanto essa exposição mistura tanto a cor quanto a escala de cinza, mas muito mais representando sentimentos do que memórias e o presente. 

LW: E foi uma escolha sua fazer em preto e branco desde o início? 

BB: Na verdade, inicialmente eu só tive a ideia de fazer um quadro.

LW: E não é assim que as melhores ideias começam? Bem pequenas e depois vão crescendo? 

BB: Sempre. Começa com uma ideia para algo pequeno e depois vai crescendo e tomando proporções cada vez maiores. De qualquer forma, eu tive a ideia pro quadro X enquanto esperava o almoço ficar pronto e acabei indo fazer um esboço de como eu queria que ficasse. 

CB: Eu lembro desse dia. Eu já estava com o estômago grudado nas costas e ele enfurnado em algum lugar. Nunca quis tanto te dar um soco na cara.

LW e BB: COLIN! 

CB: E eu vou mentir? 

LW: Precisa atrapalhar a entrevista? 

CB: É um lugar público.

BB: É literalmente o quintal da nossa mãe. 

Eloise Bridgerton: O que torna um lugar público pra qualquer um que esteja aqui. O que estamos fazendo? 

BB: Que Deus me ajude.

LW: Eu tô tentando entrevistar o Benedict sobre a exposição. 

EB: Ah! Já chegou na parte que eu que dei a ideia de fazer o vestido longo? 

BB: Eu pensei que você tinha dito que ia negar que disse isso até o fim da vida. 

EB: Você não disse a razão.

BB: É verdade. Posso dizer?

EB: Só pra chocar esses dois, pode sim.

BB: Foi nesse momento que minha irmã mais nova, Eloise, se intrometeu e disse que ficaria mais romântico se o vestido da moça fosse longo ao invés de curto. 

LW e CB: ELOISE? 

Hyacinth Bridgerton: O vestido longo foi ideia da Elô e ela justificou como sendo mais romântico? 

EB: Foi isso mesmo. Por que todo mundo acha tão difícil de acreditar nisso? 

HB: Porque você é a pessoa menos provável de dizer isso de todo mundo que tá aqui. 

EB: Caramba, você acha que era mais fácil o Gregory dizer isso do que eu? 

HB: O Gregory não conta como pessoa.

CB: Você é a antepenúltima pessoa da família inteira na lista de probabilidade. Só perde pro Greg e pra Lottie, que diria que tem que ser longo porque pareceria mais uma princesa.

EB: Ok, aceito a justificativa da Lottie. Mas você acha mesmo que TODOS os outros estariam na minha frente? 

CB: Infelizmente, até os dois maridos de Francesca estariam na sua frente.

BB: Os dois o quê?

CB: Os dois maridos de Francesca. É assim que eu chamo os primos Stirling na minha cabeça. 

HB: Por que eu não pensei nisso antes?

EB: Não acredito que vou ter que concordar com a Hya e com o Colin, mas isso é genial. 

HB: É muito perto da realidade pra não ser.

LW: (suspira) Eu só queria terminar a entrevista.

BB: Gente, por que tá todo mundo aqui? 

EB: Anthony e Kate estão em duplas rivais no buraco. Estão ele e Simon, Kate e Daphne e mamãe e o coitado do Gregory que não percebeu no que tava se metendo.

BB: Quem foi que deixou isso acontecer? 

CB: Acho que não tinha como não acontecer. Eles já tiraram o baralho do armário dizendo que iam acabar um com o outro. 

LW: Gente, vocês poderiam me deixar continuar? 

CB: Tá bom, meu amor.

(silêncio)

LW: Eu queria dizer que eu quero que vocês vão embora. 

CB, EB e HB: O QUE? 

EB: Isso é um absurdo. 

LW: Tanta gente assim me desconcentra. 

HB: Como você faz entrevista com ensaio fotográfico também, então? 

BB: Eu acredito que os fotógrafos não se metam no meio da entrevista. 

LW: É, eles se mantêm caladinhos.

EB: Isso é um absurdo. Eu acabei de ajudar a gerar conteúdo. Colin e Hyacinth que estão só atrapalhando. 

CB: Agora ISSO é absurdo.

HB: Você tá atrapalhando tanto quanto a gente, Elô. 

LW: Bem… 

EB: HA! 

CB: Você nem esconde seu favoritismo. 

HB: Isso é que é um absurdo.

BB: Notem que ele não está revoltado porque o favorito da Penelope não é ele. 

CB: Eu nem me afeto mais. 

LW: Meu Deus, a quem vocês puxaram pra serem dramáticos assim?

BB, CB, EB e HB: Anthony. 

Gregory Bridgerton: Ô gente, por que todo mundo foi embora e me deixou sozinho com aqueles doidos? 

HB: Já acabou o jogo? 

GB: Não, assim que acabou minha vez de jogar, mamãe mandou eu vir buscar vocês porque com certeza estão atrapalhando a Penelope e o Benedict.

HB: Ah, nãoooo

CB: Ok, vamos, meninas. 

(passos)

LW: Sabe, eu até reclamaria que não tenho moral nenhuma, mas o Greg usar o nome da dona Violet resolveu o problema.  

BB: Eu não conheço ninguém capaz de desobedecer ela.

LW: Eu sei. Ainda não tenho o poder sobrenatural dela. (suspiro) Talvez um dia. Mas enfim, onde estávamos?

BB: Algo sobre a primeira exposição. 

LW: Ok, era sobre ser em preto e branco, depois o circo chegou.

BB: Certo, certo, acho que lembrei. Enfim, depois daquele almoço, eu fui pra casa e comecei a pintar o quadro. Só depois que eu terminei foi que percebi que talvez ficasse melhor em preto e branco, para dar aquele sentimento de nostalgia, sabe? 

LW: Sim, entendi. 

BB: E só depois disso que tive a ideia para fazer daquilo uma exposição. 

LW: Então não foi algo realmente planejado desde o início?

BB: Não. Era só uma forma de deixar meus sentimentos e frustrações saírem e acabou virando o que virou. 

LW: E quanto à Lady in Color?

BB: Eu diria que foi um processo de criação bem menos espontâneo. Surgiu de um momento de “ok, e agora? O que eu faço?” e simplesmente decidi que a escolha mais óbvia seria uma continuação para a exposição anterior. 

LW: Continuar com a fórmula de sucesso mesmo que isso não seja exatamente o que você quer fazer no momento. Todos já passamos por isso.

BB: É, mas calhou de ser algo que eu realmente estava animado para fazer. Quando eu reencontrei Sophi- Prata, foi como se viesse o estalo. Do tipo “é isso que eu preciso fazer”.

LW: Então você foi lá e fez. 

BB: É. Acho que ficou bem diferente da Lady in Silver, mas que elas se complementam. 

LW: Ok. Tem uma pergunta que tem muita gente fazendo, mas que eu só vou publicar a resposta se estiver tudo bem pra você. 

BB: Acho que já sei o que é, então pode perguntar. 

LW: Aproveitando que estávamos nesse tópico e que infelizmente nosso tempo acabou… 

BB: Nosso tempo acabou? 

LW: Eu quero ir tomar café. E ver a Kate e a Daphne destruírem Anthony e Simon no buraco. Eu gostaria de encerrar com a pergunta que eu mais recebi dos leitores: quem é Prata? 

BB: Ela é o amor da minha vida. Infelizmente não estamos mais juntos, por circunstâncias fora do nosso controle, mas eu ainda tenho esperanças. 

LW: Você diria que é um romântico, então? 

BB: Sim. Definitivamente. 

LW: Tem alguma coisa que você queria que ela soubesse, caso esteja lendo isso? 

BB: Acha que vale a pena arriscar algo desse tipo?

LW: Ela acompanha o blog. Até mandou mensagem na caixinha de perguntas perguntando como você estava. Enfim, eu acho que, se você quiser arriscar, ela pode acabar lendo. E, se ela não ler, ainda vai atrair simpatia pra cima de você porque você está com o coração partido. E é publicidade, de qualquer forma. 

BB: Você passou tempo demais com a Kate na faculdade pra ter esse espírito. 

LW: Eu sei. Quatro anos morando juntas deu nisso. Mas enfim, quer falar?

BB: Sim. So- Prata, eu só queria que você soubesse que ainda te amo. Sei que agora pode não ser o momento certo, mas vou esperar até que as estrelas se alinhem de novo para nós. Se não nesta vida, em outra. 

LW: Nossa. Eu não tenho nem jeito pra encerrar a entrevista depois dessa. E ela vai voltar. 

BB: Eu espero que sim.

LW: Muito obrigada pela entrevista e pelo seu tempo, Benedict. 

BB: Meu deus, eu pareço tão inacessível. Gostei. 

LW: (risos) Besta. Vai, termina pra eu poder desligar o gravador. 

BB: Eu que agradeço a oportunidade, Penelope. 

LW:  E corta. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "She" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.