Conexão escrita por Flor


Capítulo 4
Dia 4 - O convite de Felipe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800114/chapter/4

 

— Quero que pare de fazer barulhos. Não consigo dormir

— E como poderia imaginar que você dormia no quarto ao lado? – Você é muito irritada não precisa desse escândalo

— Não é escândalo, você deveria imaginar que haveria algum familiar nos quartos de hóspedes – cruzou o braço sendo observada por Felipe

— Você é que deveria pensar nas pessoas ao invés de fazer esses barulhos insuportáveis, não vou perder meu tempo com você que nem conheço- foi para o seu quarto e bateu a porta com força deixando Felipe falando sozinho.

                                                       ***

Tamara, bocejou ao ver a irmã recitar no meio da sala os seus planos para a festa contou que a noite havia decidido com Pedro onde seria o local da festa, como também a lista de convidados até a escolha dos padrinhos.

— Eu sei quem vai ser o seu par no meu casamento, será o Felipe – disse Maria Vitória enquanto a irmã a olhou de forma debochada.

— E quem seria esse Felipe? – repetiu torcendo para não fossar quem ela imaginava.- O melhor amigo e quase irmão do meu noivo. Ele está dormindo ao lado do seu quarto

— Não pode ser, ele é muito irritante Mavi

—Mas vocês nem se conhecem – e uma curiosidade aflorou para tentar saber o que havia acontecido – Eu perdi alguma coisa?

— Nós discutimos ontem, ele estava fazendo muitos barulhos não conseguiam dormir. Estou com sono até agora.- Tati, tente conhecer ele melhor é uma ótima pessoa e vocês serão os meus padrinhos – afirmou fazendo carinho nos cabelos da irmã que havia deitado no sofá para descansar.

— Faça isso por mim. Hoje a tarde iremos para a cidade experimentar o meu vestido e o seu de madrinha.- Infelizmente, você quer dizer. Aguentarei isso somente por sua causa

                                         ***

Naquela tarde Pedro foi com Maria Vitória e Regina para a cidade e sobrou para Tamara acompanhar Felipe para encontrar os familiares, ela queria rever alguns amigos e tentar ajudar a irmã, nem que para isso teria que aturar o par mais irritante, que havia conhecido.

— Então, vai ficar calada a viagem inteira ?– Felipe a observou tentando desvendar alguma expressão do rosto de Tati sempre misterioso e com olhos tristes diferentes de sua irmã.

— Não tenho nada para conversar com você – desviou o olhar do dele tentando observar a paisagem enquanto as incontáveis horas e minutos não passavam.

— Você tem certeza que esse é o caminho certo?- Claro que tenho – e olhou o GPS tentando entender se havia algo errado.- Só você que não percebe, estamos dando voltas no mesmo lugar. E o seu celular está ficando sem o sinal – apontou para a tela.

— Seu celular deve estar funcionando – e parou o carro esperando que ela procurasse pacientemente.

— Esta sem sinal também – mordeu os lábios irritada – Era só o que faltava ficar perdida e com você ainda.

— Não sou tão ruim assim – tentou se defender sendo encarado por Tati

— Sua irmã e mãe me adoram – e ele percebeu que prendeu a atenção dela por alguns minutos dando até mesmo um sorriso.- Não vou ficar ouvindo os seus discursos, vou ver se encontro alguém para descobrir onde estamos – falou descendo do carro e indo procurar alguém na vizinhança, so que naquele momento deixou um Felipe sorridente, ele gostou da companhia dela, apesar de ambos ficarem brigando o tempo todo.

                                              ***

Com muita paciência Tamara conseguiu que desse a localização correta para chegarem a cidade e deu certo finalmente! Quando chegaram ao local ela pediu a Felipe que deixasse na porta da loja onde encontraria a mãe e irmã.

Ele perguntou se ela queria voltar com ele para a casa de sua mãe, e ela apenas desviou do assunto se despedindo.Andou pela loja por alguns minutos encantada com o vestido de noiva no último corredor sua irmã a esperava acenando para se aproximar.

— Você demorou muito! Estou experimentando um dos vestidos

 

— Maria puxou suas mãos para a acompanhar para a loja onde sua mãe experimentava um lindo vestido longo cor de rosa.

— Não gostei desse vestido, vou buscar outro – falou Regina ao se olhar no espelho

— Tati, esse vestido não deslumbrante – apontou para um que estava no armário, e a irmã encarou com um sorriso. Lembrando que há alguns anos era ela que estava escolhendo um vestido de noiva.

— É lindo. Eu vou escolher um vestido e precisarei ir visitar algumas amigas, não sei se volto para casa hoje – a irmã a encarou com uma forma de tentar entender o porquê de sua amada irmã se desvencilhar tantas vezes de certos assuntos, Maria Vitória pensava que Tamara não se apegava somente a um lugar, vivia com a mente flutuando e não criava raízes nos lugares onde passava.

— Quero conversar com você, depois, penso que precisamos disso – falou segurando o braço da irmã que somente concordou e sumiu de suas vistas indo ver alguns vestidos para a cerimónia.

                                                  ***

Horas depois, Tamara saiu a francesa da loja deixando a  mãe irmã, já tendo escolhido e comprado o vestido ela resolveu ser o momento de visitar a sua amiga, Sônia haviam combinado de se encontrar no apartamento dela. Seu celular tocou rapidamente chamando sua atenção ao observar no início da tela uma mensagem: “Mudança de planos estou te esperando na área de lanches do shopping”.

Uma segunda mensagem apareceu na tela e dessa vez era Felipe, de forma involuntária ela acabou rindo ao constatar a mensagem.” Oi! sua irmã me passou seu número, já que você vai ficar na cidade não quer ir ao restaurante aqui perto no shopping? Eles têm uma ótima cerveja''. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conexão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.