Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 8
7- Mente fechada... para sempre??


Notas iniciais do capítulo

tem POV do Ed e da Lice tbm!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/8

Edward POV

 

Estava no meu quarto, deitado no meu sofá preto, já que eu não tinha uma cama no meu quarto...

Olhava para o teto e somente uma coisa ocupava minha mente... Bella... Seu rosto branco como a neve, seus cabelos castanhos, longos e ondulados, seus olhos... o seus olhos.. aquele chocolate intenso que tanto mexia comigo... E eu nunca mais os veria...

Ao pensar nisso um tipo de calafrio percorreu minha espinha... Uma sensação estranha... Nunca mais... nunca mais..

Isso se repetia vezes e vezes na minha mente...

Se um vampiro pudesse chorar, creio que eu já estaria desidratado...

Pensando nisso comecei a meditar sobre isso... Humanos morrem tão fácil... É simplesmente pararem de beber água, que morrem desidratados... Por que tem que ser tão difícil pra mim? Eu não podia simplesmente me jogar da frente de um caminhão? Ou de um penhasco?

Oh Deus... O que eu faço?

 

Alice POV

 

Eu estava num canto da parede do meu quarto. Sentada no chão pensando... refletindo sobre os últimos acontecimentos. Soluçava baixinho para não incomodar ninguém... principalmente meu irmã, que era o que mais sofria de nossa família...

Eu ainda não acreditava no que tinha acontecido.

Como eu não vi o que iria acontecer?? Sim.. Eu me culparia pela minha eternidade.

 

“Alice... amor...”

 

Jasper entrava pela porta, devagar, receoso pelo meu estado.

 

“Jass... agora... não...”

 

E desabei a chorar. Ele se abaixou até ficar com seus olhos na altura dos meus. Seus olhos estavam ocre, bem escuro, sinal dos dias sem caçar, estado em que toda família se encontrava...

Recostei minha cabeça em seus ombros e me permiti ficar ali, por um tempo.

Levantei minha cabeça olhei-o de novo e disse:

 

“Jass... querido.. vá caçar... vc sabe que... não pode...”

 

Lembrei-me do episódio do aniversário de Bella. Percebi pelos olhos de Jasper que eu não devia ter mencionado nada. Eu não precisava nem perguntar, estava em seus olhos... Ele se culpava por tudo o que aconteceu.

Senti como se meu corpo queimasse ao vê-lo soluçando, ele chorava.

 

“Oh Lice... Foi tudo minha culpa... Por que justo eu tenho que ser o elo fraco da família? Por que eu fiz aquilo?? Eu quase... a matei! Não... Eu a matei...”

 

Olhei com reprovação para ele.

 

“Nunca... mais... repita... isso. Vc não a matou, ninguém aqui fez isso.”

 

Todos se culpavam pelo que tinha acontecido.

Jass se culpava pelo dia do aniversário...

Edward por ter se deixado levar e se apaixonado por uma humana...

Rose por ter ligado para Edward no Brasil e ter dito que Bella tinha morrido...

E eu... bem.. eu era culpada mesmo.. culpada por tê-la buscado em sua casa. Por tê-la feito ir comigo para Itália... Eu poderia ter ido sozinha e tentado de alguma forma impedir Edward...

 

“Alice...”

 

“Sim meu amor... diga..”

 

“Pare de se culpar... seus sentimentos estão... acabando comigo...”

 

Ele tinha uma certa dor no olhar, me olhava amargurado...

 

“Me... oh.. perdão... mas eu não... perdão...”

 

Lembrei-me de algo que precisava ser feito.. e imediatamente...

 

Os Volturi tinham mandado o corpo em um caixão lacrado para Forks, dentro do avião em que estávamos

 

“Jass... O que vamos dizer ao Charlie? Ela era sua... única filha.. e o estado do corpo é... oh Deus... o que diremos??” Recostei em seu peito.

 

“Vamos perguntar a Carlisle... Ele é médico e saberá melhor sobre esse tipo de coisa do que nós... o que fazer...”

.

[...]

 

“Bom Alice... já que não há nada em seu corpo que mostre que um acidente ocorreu com vc também, teremos que dar um jeito de pensar em algo para dizer que Bela estava no carro sozinha” Carlisle dizia.

 

E mesmo que tivesse acontecido algo, só ela teria sofrido as conseqüências... Eu não... Se por um descuido o nosso carro capotasse, só ela...

 

“Peraí.. Carlisle.. Podemos falar que ela sofreu um acidente de carro... que ele explodiu...”

 

“Mas Alice, minha filha... Bella era muito prudente ao dirigir..”

 

“É mesmo meu amor... Bella mal passava de 40 milhas no volante...” [40 milhas = 64 km]

 

“É mesmo..” permiti-me rir por um momento, mas logo meu sorriso foi ocupado por lembranças de minha amiga... minha irmã e um profundo vazio me dominou...

 

“Não fique assim meu amor... acalme-se...”

 

Eu tinha pena de Jasper por ter que agüentar os sentimentos de todos naquela casa. No momento sabia que ela estava mais do que carregada com tudo que ocorria. Eu podia ver em seu rosto o que todos esses sentimentos lhe causava... mesmo ele tentando não transparecer.

Dei um beijo cálido em sua face e sussurrei.

 

“Acalme-se também querido...”

 

De repente senti meus olhos perderem o foco. Estava tendo uma visão. Eu via Charlie chorando em frente à uma lápide branca. Estavam todos lá... A maioria dos quileute estava no enterro, Charlie chorava inconsolavelmente ajoelhado frente ao túmulo. Sue o abraçava, o consolando. Nós estávamos mais afastados, os quileute mantinham um olhar de ódio para nossa família. Os lobos não estavam lá... só os não transformados. De repente.. a imagem sumiu... tudo perdeu foco...  Só havia... o branco...

 

“Alice... Ei amor.. Alice!!!”

 

Olhei e vi que Jasper me sacudia, tentando me tirar de meu transe.

 

“Eu.. vi o... enterro...”

 

“E o que viu filha?”

 

Nesse momento vi um Edward desesperado descendo as escadas.

 

“Por que eu não estou conseguindo ver as suas visões? Por que não ouço.. mais nada??”

 

Ele olhava pra Carlisle, com dúvida em seus olhos.

 

“Filho eu... não sei... pode ser por causa.... do que aconteceu... pode ter lhe... afetado demais.. e...”

 

Agora ele olhava pra mim.

 

“O que vc viu Alice?”

 

“Eu vi... o enterro... Charlie chorando... todos os quileute ainda não transformados nos encarando, com ódio no olhar.. e vi.... tudo ficou branco... não vi mais nada depois disso... Acho que... os lobos apareceram lá...”

 

“...”

.

[...]

 

Edward POV

 

Eu estava no meu quarto, mas ouvi algo que me intrigou...

 

“Eu.. vi o... enterro”

 

Era a voz de Alice... Eu só não sei porque eu não consegui ver o que ela via, como sempre acontecia. Só agora eu havia percebido... eu não escutava ninguém da casa... Estava tudo em perfeito silêncio na minha cabeça...

Eu tinha que saber o que tinha acontecido. Saí do meu quarto descendo as escadas em um pulo e corri na direção em que estavam Alice, Jasper e Carlisle.

 

“Por que eu não estou conseguindo ver as suas visões? Por que não ouço.. mais nada??”

 

Olhei para Carlisle interrogativamente.

Ele abaixou a cabeça.

 

“Filho eu... não sei... pode ser por causa.... do que aconteceu...pode ter lhe... afetado demais.. e...”

 

Então me virei para Alice, eu tinha que perguntar-lhe sobre a visão. Ela falava sobre o enterro.. o que terá visto??

 

“O que vc viu Alice?”

 

Ela baixou o seu olhar.. Olhava para seus próprios pés e sua voz saiu apenas num sussurro:

 

“Eu vi... o enterro... Charlie chorando... todos os quileute ainda não transformados nos encarando, com ódio no olhar.. e depois.... tudo ficou branco... não vi mais nada depois disso... Acho que... os lobos apareceram lá...”

 

 “...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que vai dar confusão??

É CLAAAROOO!!!!