Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 70
69- Segredo entre videntes


Notas iniciais do capítulo

nesse capitulo terá dois POV's, e pelo titulo ja da pra saber de quem... entao... o q tiver de acontecer de ruim... vai acontecer no proximo... rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/70

John POV

 

A tarde já caia e eu ainda refletia sobre o que fazer. Eu sabia o que estava acontecendo no exato momento, e sabia o que estava para acontecer... e também as conseqüências, mas tudo ia de acordo com o que eu já havia visto à certo tempo.

 

Alice ia chegar aqui em casa em exatamente 2 minutos e 17 segundos, e pelo jeito, não estaria de bom humor, por ter visto em uma de suas visões que eu já a esperava. Vi que ela sacudia a cabeça, tentando se livrar de algo, provavelmente de algum pensamento. Ri involuntariamente com aquilo... como era doida aquela baixinha... Mas eu precisava dela, ela era a única que me entenderia, era a única com quem eu poderia me abrir sem que houvesse uma catástrofe...

 

Ouvi a campainha tocar, mas não atendi... sabia que ela ia entrar antes que eu pudesse dizer algo.

 

Logo depois ela entrou saltitante.

 

“Rá! Eu sabia que você ia falar pra eu entrar, por isso fui entrando antes de você dizer qualquer coisa!! :D”

 

“E eu sabia que você iria chegar entrando, por isso não fui te atender...”

 

“E eu... Rum! :(... Seu sem graça!”

 

“Rs... você não tem mesmo jeito...”

 

Ficamos conversando por um bom tempo, mas logo o assunto que eu tanto temia veio à tona:

 

“John... er… me diga, por favor…”

 

“Eu sei o que você quer saber Lice... eu sei...”

 

“Então me diga John... é ela? É Bella??!”

 

“Alice... eu aceitei que você viesse aqui hoje, pois é a única que poderia me entender... eu vi tudo... cada reação, cada expressão sua... tudo! Mas antes de qualquer coisa, tenho que lhe pedir algo...”

 

“Está me assustando... diga John.. o que tem a me pedir?”

 

“Tudo o que vai ser dito aqui hoje, fica aqui. Não quero que conte para ninguém, nem para Jasper, e principalmente, não pode contar para Nanda.”

 

“Er.. eu... ahn.. tudo bem!”

 

“Certo! Então eu vou começar a te contar tudo... desde o começo...”

 

Alice POV

 

Na minha visão John estava sentado em seu sofá. Parecia atordoado com algo.

 

Eu já estava quase chegando lá. Eu sabia que ele iria me ver antes mesmo que eu tocasse a campainha, e ele sabia que eu sabia que ele sabia disso... É melhor eu parar com esses pensamentos, antes que eu enlouqueça de vez... Com certeza eu ficaria louca algum dia com aquelas previsões sobre as minhas previsões. Eu não podia ser a única vidente aqui? Rum! :x

 

Quando cheguei lá ele fez questão de jogar na minha cara que eu era, literalmente, previsível...

 

Mesmo ele adorando me tirar do sério, eu já adorava aquele chato de olhos azuis. Ele era uma ótima pessoa, e eu sentia que hoje eu passaria a gostar ainda mais dele depois do que ele me revelaria. Sim... eu sabia que muitos segredos seriam revelados hoje, só não sabia quais eram...

 

Ficamos conversando banalidades por um bom tempo. Eu elogiei a sua roupa do baile, o que o fez ficar se achando o tempo todo, e ele falou da minha, e da indireta que ela significava...

 

Mas eu tinha algo engasgado em minha garganta, era a pergunta crucial sobre todos os acontecimentos que nos rodeavam...

 

“John... er… me diga, por favor…”

 

“Eu sei o que você quer saber Lice... eu sei...”

 

“Então me diga John... é ela? É Bella??!”

 

“Alice... eu aceitei que você viesse aqui hoje, pois é a única que poderia me entender... eu vi tudo... cada reação, cada expressão sua... tudo! Mas antes de qualquer coisa, tenho que lhe pedir algo...”

 

“Está me assustando... diga John.. o que tem a me pedir?”

 

“Tudo o que vai ser dito aqui hoje, fica aqui. Não quero que conte para ninguém, nem para Jasper, e principalmente, não pode contar para Nanda.”

 

Jasper eu até entendia... John sabia o que eu sentia por ele e temia que eu o revelasse... mas porque Nanda não poderia saber? Pensei que eles não tinham segredos um com o outro, mas pelo visto eu estava errada... mas aceitei a condição... eu queria muito saber de tudo, e aquele suspense já estava me matando.

 

“Er.. eu... ahn.. tudo bem!”

 

“Certo! Então eu vou começar a te contar tudo... desde o começo...”

 

E assim ele fez. John me contou sobre a sua primeira visão com Nanda, na necessidade, desde o começo, que ele via em protegê-la. Mas eu percebia que sua expressão era carregada de certa tristeza, de certa impaciência...

 

“John, pelo que vi até agora, ou melhor, pelo que ouvi, Nanda estava em seu destino há muito tempo... e você vem a protegendo desde então... Mas eu percebi que você fala do futuro iminente com certo repúdio, mas principalmente com tristeza...” Falei tocando delicadamente em seu ombro “...Ora John, vamos... me diga... o que você tem? Pode me contar...”

 

Ele soltou uma longa lufada de ar, como se desistisse de segurar algo para si, mesmo não havendo necessidade de soltar e muito menos de puxar ar. Ele parecia prestes a me contar algo, e esse algo era o que tanto o importunava.

 

“Ok...” Ele colocou as duas mãos na cabeça, logo as passando por seus cabelos, em claro sinal de inquietude.

 

“A minha fuga e a de Nanda do castelo Volturi era para ter acontecido há muitos anos atrás, mas não pudemos fugir... Em todas as vezes que eu planejava algo, minhas visões mostravam que algo daria errado... então eu era obrigado a esperar pelo momento perfeito, e infelizmente, essa hora aconteceu depois de muito tempo... anos, pra ser mais exato”

 

“Humm.. entendo…”

 

“Se nós fossemos apanhados, eu não correria risco algum, mas Aro nunca ameaçou a mim, e sim.. à ela...”

 

Eu não pude esconder a aversão que eu tinha a Aro, a máscara que se formou em minha face era de puro ódio, pura ira. Eu o odiava profundamente, e podia ver que John também não morria de amores por ele.

 

“Exatamente!”

 

“Ahn?? :o”

 

“Oh.. desculpe.. sua mente, eu...”

 

“Oh sim.. havia me esquecido!”

 

”Cinco macaquinhos pularam a cumbuca, um caiu e quebrou a cuca b34; b35;”

 

“¬¬ Pensar nessa música ridícula é sacanagem...”

 

”Quatro macaquinhos pularam a cumbuca, um caiu e quebrou a cuca b34; b35;”

 

“Alice...:x”

 

“Tá... parei! :P.. mas.. ahn.. continue!”

 

“No começo, Aro reforçava fortemente a guarda, pois temia que fugíssemos, já que eu e Nanda temos poderes excepcionais, mas depois ele começou a descuidar, pois pensou que não iríamos fugir depois de tantos anos. Mas desde que vim para Forks, algo vem acontecendo...”

 

Sua expressão voltou a ser triste, era quase que palpável a máscara de dor que eu via através de seus belos olhos cor de safira...

 

“O que John?”

 

“Desde que cheguei aqui eu... er.. eu não vejo mais o meu futuro...”

 

“Own John... mas porque você está assim? As vezes eu...”

 

“É diferente Lice... Eu posso ver meu futuro... sempre, eu só não posso vê-lo, quando ele realmente não existir, quando minha existência estiver fortemente comprometida...”

 

“John.. meu Deus!.. eu.. Não!!:(“

 

Eu estava chocada, perplexa.. e muitos outros sinônimos para tal palavra. Então... John... ele ia.. oh Deus!!

 

Retirei minha mão de seu ombro ainda em choque. Eu o olhava completamente sem reação. Então, involuntariamente o abracei fortemente.

 

“Calma Lice...”

 

“Como pode estar tão calmo?” Disse com a voz abafada pelo seu peito e embargada pelos soluços que viriam a qualquer momento.

 

“Eu... não estou... apenas já.. er.. aceitei o inevitável...”

 

“John.. espera! Não é inevitável... olhe, veja bem... minhas visões, as vezes elas...” Eu tentava me apegar a toda esperança que podia.

 

“Não é bem assim Lice... quisera eu que fosse... As minhas visões são mais complexas que as que você pode ter.. eu.. nunca errei, eu... tudo vai mesmo acontecer...”

 

“Mas... porque você não quer contar a Nanda??”

 

“É que... não vejo uma reação muito boa da parte dela, e temo muito por isso. Ela se apegou muito a mim, e tenho medo, medo que ela faça algo imprudente... Mas espero que guarde isso com você, assim como eu lhe pedi, inclusive, quero que guarde muito bem até mesmo da sua mente, que guarde de Edward. Ele também não pode saber de nada e... eu sei que você consegue ocultar coisas dele quando quer...”

 

“Sim.. eu consigo...” Disse com um sorriso, que não estava nem perto de chegar ao meu olhar.

 

Agora vinha a pergunta que era a chave de tudo, eu já sabia a resposta, mas eu queria uma explicação, queria saber como aconteceu, pois, a meu ver, aquilo só seria possível através de um milagre...

 

“John.. eu preciso saber.. Nanda, ela é…”

 

“Tá bem.. eu vou lhe falar... tudo...”

 

E assim John passou quase toda a noite me contando, me revelando cada detalhe do que aconteceu. Eu fiquei embasbacada com a fidelidade e o carinho que ele tinha pela garota. Como ele havia dito... 'Tudo por ela...’. E não foi generalizado, ele realmente fez tudo por ela...

 

Quando ele terminou de falar, eu me pronunciei:

 

“E... quando pretende contar isso à ela?”

 

“Eu... realmente não sei, certas coisas que não estavam nos meus planos e nem em minhas visões aconteceram, e existem outras que vão acontecer, isso nunca havia ocorrido.. algumas coisas que vão mudar drasticamente, mas pretendo contar em breve... em breve Lice...”

 

“Certo... então vou respeitar sua decisão...”

 

“Obrigado!”  E demos mais um forte abraço.

 

Ficamos lá sentados, conversando e discorrendo mais um pouco, até que eu decidi ir para casa.

 

Fui o caminho todo pensando em tudo que acabara de ouvir... ele não me contou com detalhes, mas eu entendi tudo... agora eu entendia... mas eu ainda tinha que rever algumas coisas... era muita informação ao mesmo tempo...

 

Agora eu teria que pensar em fechar minha mente... John me pediu para que não deixasse Edward lê-la de maneira nenhuma, então eu o faria.

 

Deus! Que futuro esse, hein?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que sera q teve nessa conversa?? tcharam!
mtas surpresas daki em diante!