Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 5
4- Adeus, amor


Notas iniciais do capítulo

Ese capitulo é bem triste, e já dá uma clara ideia do proximo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/5

Bella POV

 

Ele olhava com uma expressão de espanto pra mim. Alice estava soluçando no outro lado. Terá ela visto o meu futuro, ou a falta dele? É.. devia ser...

 

“Edward... eu..”

 

“O que você... o que pensa que....”

 

Ele não conseguia terminar uma frase. Seu olhar era o mais agonizante que eu havia visto nesse tempo que estive com ele.

Abaixei minha cabeça, confirmando suas suspeitas.

 

“Vo...vo..você.. Ai deus... não..!”

 

Ele soltou um soluço. Ele chorava.

 

“Edward... eu já decidi.. não tem como... eu...”

 

Eu também não conseguia. O amor da minha vida ali, na minha frente e eu teria que me despedir... pra sempre...

 

“Edward... você mesmo disse... eu não sou boa o suficiente para você!”

 

“Não Bella, não! Pare! Eu que jamais serei bom o suficiente para você!”

 

“Mas.. aquele dia.. na clareira.. você...”

 

Ele me olhou agora com dor no olhar, mas não disse nada.

 

“Edward... você.. você não devia ter feito isso.. não devia tentar se matar por culpa.. não devia tentar fazer com que os Volturi o matassem....”

 

Agora o olhar dele era confuso.

 

“Você acredita que eu pedi que os Volturi me matassem porque eu me sentia culpado?"

 

"Não foi isso?"

 

"Se eu me sentia culpado? Intensamente. Mais do que você pode compreender"

 

"Então... o que é que você tá dizendo? Eu não entendo"

 

"Bella, eu vim até os Volturi porque eu achava que você estivesse morta", ele disse, com a voz fraca, pelo que via que eu iria fazer.

 

"Mesmo se eu não tivesse nenhuma responsabilidade pela sua morte, mesmo se não fosse minha culpa, eu teria vindo para a Itália. Obviamente, eu devia ter sido mais cuidadoso - eu devia ter falado diretamente com Alice, ao invés de aceitar uma informação de segunda mão de Rosalie. Mas, realmente, o que é que eu podia pensar quando o garoto disse que Charlie estava no funeral? Quais eram as chances?"

 

É.. realmente não devia ter deixado Jacob pegar aquele telefone...mas agora era tarde... tarde demais para pensar nisso...

 

E ele disse ‘mesmo que não fosse minha culpa’. Ele achava mesmo que a culpa era dele??? Jamais..! Se havia uma culpada aqui era única e exclusivamente eu mesma. Esse pensamento me deixou ainda pior...

 

"E daí se eu estivesse morta?"

 

"Você não se lembra de nada do que eu te disse antes?"

 

“Claro que me lembro.. mas também me lembro, inclusive, de todas as palavras na clareira.. que anularam o que você disse antes...”

 

"Eu pensei que já havia explicado isso claramente antes. Bella, eu não posso existir num mundo onde você não exista, jamais. Eu disse tudo aquilo para que você ficasse segura...” Ele olhava pro vazio agora... “E mesmo assim... não consigo...” Ele abaixou a cabeça, e aquilo, aquela expressão em seu rosto me matava por dentro... aos poucos...

 

Ele.. me amava.. meu.. Deus... ficava cada vez mais difícil dizer o que eu ia dizer...

 

Ele soluçava alto. E aquilo era angustiante.. Ver a pessoa que vc ama sofrer e não poder fazer nada.. simplesmente nada...

 

“Shh. Edward... Calma...”

 

“Como calma Bella? Como quer que eu tenha calma? Olha o que.. você quer.. fazer..”

 

Ele soluçava mais... ah se ele soubesse como eu também sofria com essa decisão. Não por mim... nunca seria por mim... mas como ele ficaria??

 

“É para o seu bem Edward... eu.. eu te amo demais.. não posso deixar que nada te aconteça.”

 

“Eu já estou morto Bella... Eu não preciso de mais tempo... você.. oh Bella... como acha que viverei sem você?”

 

“Como viveu todos esses anos.” Minhas lágrimas já molhavam todo o meu rosto.

 

“Todos esses anos eu vivi em completo vazio Bella, você preencheu este vazio. Só você o completa.”

 

“Não fala assim... Eu... não.. posso...”

 

“Por favor...”

 

Ele já implorava. Mas eu estava decidida como nunca antes. Se eu não o fizesse, ele iria partir, eles iriam matá-lo, junto com os Cullen...

 

“Não posso...”

 

Abaixei a cabeça limpando minhas lágrimas, que pareciam não acabar nunca. Levantei a cabeça. Precisava fazer uma coisa... uma última coisa... por ele...

 

“Ahn... Edward..?” O chamei, precisava me assegurar de algo.

 

“Diga.. Bella..”

 

“Eu só quero te pedir mais uma coisa...”

 

“Tu...tudo Bella... tudo que você quiser...”

 

Ele dizia com um olhar sem foco. Eu odiava vê-lo daquele jeito, mas assim eu o salvaria...

 

"Não faça nada perigoso ou estúpido” O olhei no fundo dos olhos. “Você entendeu o que eu disse?" Dei uma risada sem humor.

 

“Como quer que eu...”

 

“Shhii... Edward... Apenas prometa.. para que eu vá em paz...”

 

Ele soluçava audivelmente. Mas acabou concordando com a cabeça. Sei que era maldade usar das mesmas palavras que ele, mas agora compreendo o porque ele as falou.

 

“Mas...”

 

“Não Edward.. é a minha decisão, e eu já a tomei. Nada do que diga pode mudá-la.”

 

Alice que estava quieta até agora se pronunciou.

 

“Oh Bella... Se eu soubesse eu não...”

 

“Calma Alice... eu teria vindo de qualquer jeito.” Ela se calou. Dei um beijo em sua testa e voltei a falar com Edward.

 

“Só não se esqueça de uma coisa: Eu te amo, e sempre te amarei, para todo o sempre!”

 

“Eu... te... amo..”

 

Selei seus lábios com um beijo doce e terno, nosso último beijo.

Fiquei de pé e olhei para Alice.

 

“Cuide dele.” Ela fez que sim com a cabeça e voltou a soluçar, agora baixinho.

 

Lancei meu último olhar para ele e sussurrei, como uma prece:

 

“Adeus, amor!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

lagrimas... ese capitulo me mata gnt...

o proximo capitulo tem POV da Bella e do Edward... mas é só amanhã...