Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 29
28- Descobertas perturbadores...


Notas iniciais do capítulo

Nanda vai descobrir algo... o q será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/29

Nanda POV

 

Ele conversavam comigo naturalmente, como se já me conhecessem a tempos.

 

Tive grande simpatia pelo grandão. A loira me olhava com uma cara de culpa, achei estranho pra caramba. O loiro me olhava com cara de culpa e dor.. a cara dele era ainda pior que a da loira, e ele evitava chegar perto de mim, e até de me olhar nos olhos...

 

“E aí Nanda... porque veio pra Forks??” Perguntou o grandão, bem humorado.

 

Eu não podia simplesmente falar: ‘Ah.. nada não! É só pra fugir de um vampiro sanguinário que tem lá em Volterra...’... podia??

 

“Eu queria vir pra um lugar mais calmo... com menos movimento...”

 

“Então vc está no lugar certo.. Aqui não acontece nada..” Disse a baixinha com cara de entediada.

Cara.. como ela conseguia morar aqui sendo movida por pilhas atômicas??

 

“Então Nanda.. De onde vc veio??” Perguntou o loirinho. Meu Deus!! Ele falava!!!

 

“Eu venho da Itália... morava em... Verona...” É claro que eu não falaria que morava em Volterra. Afinal, ela não era muito conhecida, e também.. se eles fossem o que eu pensava, podiam descobrir tudo e pensar que eu era uma Volturi.. e eu não queria isso...

 

De repente pude perceber a expressão de todos eles se contorcer em dor.. do mesmo jeito que Edward havia ficado ontem...

 

“O que foi gente??”

 

Assim que fiz essa pergunta, eles pareceram despertar de alguma lembrança.. nada boa por sinal...

 

‘Nada... É que a Itália não nos traz boas recordações...”

 

Depois disso o dia se passou tranqüilo. Conversamos banalidades e outras coisas mais...

 

Na saída eu procurei John por todos os cantos, mas não o achei. O carro estava estacionado onde eu havia deixado. Mas.. droga! as chaves estavam com ele!

 

A nossa casa não era muito longe dali... Não para mim.. Resolvi que iria a pé... Mas eu mataria John por isso.. ah se matava!!!

 

Comecei a caminhar, mas mal virei a rua da escola e ouvi uma buzina.

 

Quando olhei para trás, me deparo com Alice, dentro de um chamativo carro vermelho, uma BMW pra ser mais exata... Outro ponto pra ela.. Ela tinha estilo... 8)

 

“Ei! Por que tá voltando a pé?? Vc não tem carro??” Ela disse apontando na direção do meu Volvo.

 

“É... mas John sumiu e nem me avisou.. e eu não estou com as chaves.. as deixei com ele...”

 

Ela pareceu ponderar sobre algo.

 

“Ah.. então entra aqui... eu te dou uma carona!”

 

“Não precis...”

 

“Entra logo!”

 

Tá.. a baixinha era convincente. Além do que, a cara que ela fez me deu medo... :o

Entrei no carro, e ela arrancou.

 

Eu pensei que eu corria, mas quando a vi dirigindo meu conceito sobre o que era correr mudou completamente. Ela simplesmente voava ao volante.

 

Fui indicando o caminho a ela, e chegamos rapidamente em casa.

 

“Chegamos...”

 

Ela me olhou como se quisesse me pedir algo. Praticamente quicava no banco do motorista.

 

“Fala Alice...” Disse virando os olhos.

 

“Er.. amanhã, depois da aula.. vc gostaria de ir ao shopping comigo e com a Rose??”

 

“Hummm..”

 

Ela me jogou um olhar implorativo. Aff... jogo sujo! Não tinha como dizer não aquele serzinho minúsculo.

 

“Ah.. Tá bom! Mas que horas??”

 

“Depois da escola.. Amanhã vc sai da escola, volta pra casa, se troca e eu te busco!”

 

“Então tá!”

 

Mas antes de eu sair do carro, notei uma coisa que não havia percebido antes. Tentei apurar mais minha audição para ver se eu estava errada, mas não... O coração dela... não batia...

 

E assim eu confirmei minhas suspeitas... Os Cullen eram mesmo... vampiros...

 

Alice POV

 

Eu estava curiosa sobre Nanda... Mas antes de eu dizer qualquer coisa, Emmett se prontificou a questioná-la.

 

“E aí Nanda... porque veio pra Forks??”

 

Ela pareceu pensar um pouco, mas logo depois disse:

 

“Eu queria vir pra um lugar mais calmo... com menos movimento...”

 

“Então vc está no lugar certo.. Aqui não acontece nada..”

 

“Então Nanda..” Jasper começou. “De onde vc veio??”

 

Pelo jeito eu não era a única curiosa ali. Mas eu não os culpava... Ela era a cara de nossa irmã.

 

“Eu venho da Itália... morava em... Verona...”

 

Isso foi como um choque elétrico para mim e meus irmãos...

Itália... onde ocorrera o pior momento de toda a minha ‘vida’...

A dor que tive há 12 anos atrás pareceu voltar, e eu não pude disfarçá-la.

A máscara que coloquei por todos esses anos pareceu desabar no mesmo momento. Nanda nos olhava com curiosidade misturada com preocupação, decerto perguntando o que ela havia nos falado para deixar-nos assim, a ponto de ocorrer toda essa mudança de atmosfera.

 

“O que foi gente??”

 

Colocamos novamente nossas ‘máscaras’ deixando as caras tristes de lado e abrindo um amistoso sorriso.

 

"Nada... É que a Itália não nos traz boas recordações...” O que não deixava de ser verdade.

 

Conversamos mais um pouco e, depois das aulas, já íamos embora.

 

Rose, Emm e Jass foram no carro da Rose... eu disse a Jass que fosse com eles... Eu precisava fazer algo.

 

Tive uma visão, logo depois que ela saiu da mesa. Nessa visão eu via que John não iria para o carro na hora da saída. E foi o que aconteceu... Ainda na saída do colégio eu encontrei Nanda. Ela ia a pé pra casa, e é claro que eu não deixaria.

 

Essa carona seria proveitosa. além de chamá-la para ir ao shopping para poder conhecê-la melhor, eu ia saber onde é que ela morava.

 

“Ei! Por que tá voltando a pé?? Vc não tem carro??”

 

“É... mas John sumiu e nem me avisou.. e eu não estou com as chaves.. as deixei com ele...”

 

“Ah.. então entra aqui... eu te dou uma carona!”

 

“Não precis...”

 

“Entra logo!”

 

Ela me olhou com uma cara de desagrado, mas veio.

 

Ela foi me indicando o caminho, até que me mandou parar em frente a uma casa linda... e enorme...

 

“Chegamos...”

 

Olhei para ela. Queria pedir para irmos ao shopping amanhã, mas não sabia se ela aceitaria... As vezes eu não podia ver seu futuro... era... frustrante...

 

“Fala Alice...” Que bom que ela pediu.. eu já estava ficando impaciente.

 

“Er.. amanhã, depois da aula.. vc gostaria de ir ao shopping comigo e com a Rose??”

 

“Hummm..”

 

Aquela espera por uma resposta estava me matando. Joguei meu olhar de cachorrinho pidão nela. Todos caiam nele.. até Edward que era mais durão caia...

 

“Ah.. Tá bom! Mas que horas??”

 

“Depois da escola.. Amanhã vc sai da escola, volta pra casa, se troca e eu te busco!”

 

“Então tá!” E então nos despedimos.

 

Nanda parecia me analisar. ela me olhava de um jeito diferente, como se estivesse atenta a algo.

 

Ela ficou uns 2 minutos com o olhar parado na minha direção. Pude notar algo estranho durante esse tempo. Ela não respirava enquanto me encarava. achei estranho... humanos normais mal conseguem ficar um minuto...

 

Tudo bem que já existiam humanos capaz de agüentar 6 minutos embaixo d’água... Mas não.. desde que a vi pela primeira vez vi que existia algo de diferente nela... O quê?? Bem.. nem eu sei dizer...mas vampira ela não podia ser... não com seu coração batendo daquele jeito...

 

Parei de ficar pensando nisso... eu teria tempo para descobrir.

 

Ela saiu do carro, ainda com um olhar interrogativo. Deu um tchau meio sem graça (acho que por ter ficado me observando) e entrou em sua casa.

 

Arranquei com o carro. É.. eu teria muito em que pensar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... a Nanda descobriu algo... mas a Lice ficou moscando... kkk

o q acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.