Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 14
13- Adeus... para sempre


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo triste...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/14

Edward POV

 

Estava tudo pronto. O pastor chegara e iria dar início aos procedimentos para seguir o enterro. Eu os via de longe... Nem ao enterro do amor da minha vida eu podia ir. Tive que ficar de longe, olhando tudo acontecer.

 

Via Charlie e Renée, que chorava inconsolavelmente na primeira fileira de pessoas. Minha família estava logo atrás, na segunda fileira, menos Alice, que também estava o mais próxima possível do caixão.

 

O pastor fez um sinal de que daria início à cerimônia.

 

“Caros irmãos e irmãs, hoje estamos aqui presentes para nos despedirmos de uma jovem excepcional. Excepcional sim... Era uma menina que sempre colocava seus próximos em primeiro lugar. Sempre deixava seus desejos em segundo plano para que pudesse dar o melhor a quem amava.” O padre lia o papel que Esme havia lhe entregado, o que Bella era, mediante meus olhos e os de minha família.

 

Sim... Essa que ele descrevia era a minha Bella... E se eu fosse metade do que ela era, não teria me envolvido com ela, nem tampouco.. a matado...

 

“A garota Swan era um exemplo a ser seguido. Persistência e devoção eram suas principais qualidades, o que a faziam.. única...”

 

Única... e é por esse mesmo motivo que é tão difícil.. suportar essa dor... Nunca vai haver outra como ela...

 

“Mas infelizmente não podemos controlar as mãos do destino. Ele resolveu tirá-la de nós, da maneira mais cruel, mais trágica possível, tão precocemente que nem tivemos tempo para digerir direito o que aconteceu... uma menina tão jovem... com tanta vida pela frente...”

 

Ele dizia aquilo e meu peito se apertava. Eu sabia que aquilo que estava me corroendo era a culpa. E esta só sairia de mim quando eu fosse me juntar à ela, se é que eu ainda podia pedir pra ir, aonde quer que ela estivesse...

 

O lugar que eu merecia não era perto dela... Ela devia estar no paraíso.. Eu merecia ir para o inferno... Mas eu era egoísta o suficiente para querer vê-la e perturbá-la no aonde quer que ela estivesse... Eu sairia do inferno... só para vê-la...

 

“Mas já que aconteceu o que aconteceu, não devemos brigar com Deus, e muito menos questioná-lo. A única coisa a fazer é pedir por ela, pedir para que ela tenha seu merecido descanso eterno.”

 

Descanso eterno... Era tudo que eu precisava...

 

“E quero que cada um aqui pense em todos os momentos que teve com ela, tudo de bom que ela os fez passar e guardem essa lembrança no fundo de suas almas. Creio que esse seria o desejo dela... Que assim seja... Amém!”

 

Todos fizeram o sinal da cruz na frente do peito.

 

“Senhor, leve esta sua filha, leve sua alma convosco e que descanse em paz...”

 

O pastor fez novamente o sinal da cruz, que foi repetido por todos.

 

Eu reprimia meus soluços. Pude perceber que Alice notou que eu estava ali. Me jogou um olhar reprovador, mas com compreensão. Ela sabia que eu não podia simplesmente ficar em casa em um momento como aquele.

 

O buraco em que seu caixão seria içado estava lá... assim como o buraco em meu peito, que ao contrário daquele no chão, jamais seria fechado.

 

Foram colocadas duas cordas de cada lado do caixão, o caixão branco de minha Bella. Dois homens desceram o caixão até o final do buraco e soltaram as cordas.

Os mesmos homens pegaram suas pás e começaram a jogar terra encima do caixão.

 

Alice e Esme não agüentaram, começaram a soluçar alto e audivelmente, assim como a mãe de Bella.

 

Emm reprimia um soluço alto. Ele era o irmão que mais gostava de Bella, sem contar Alice...

Eu virei meu rosto para o outro lado, não agüentava mais olhar para aquela cena.

 

’Covarde’!! Foi o que eu pensei..

 

’Olhe agora!! A culpa foi sua..!!’ Meus pensamentos me corroíam interiormente.

 

Me virei novamente e olhei a cena. Charlie se jogava sobre o jazido, assim como Alice disse que viu em sua visão. O sofrimento de todos os presentes ali era minha culpa... somente minha...

 

Achei estranho nenhum dos lobos aparecerem para o enterro. Principalmente o Black, que era tão apegado a Bella...

 

Uma a uma as pessoas foram deixando suas flores encima do monte de terra recém colocado e deixaram o lugar em seus carros.

 

A última a colocar uma flor foi Alice, que me deu uma olhada significativa, cheia de palavras não ditas e saiu, assim como eu desejava... ficar sozinho com a minha Bella...

 

Finalmente pude sair de meu esconderijo entre as árvores do cemitério.

 

Ajoelhei-me em frente ao jazido. Nele estavam escritas as seguintes palavras:

 

‘Bella Swan --  #13-09-1991  --  #28-03-2009’

 

Olhei mais para baixo.

 

‘Amada filha, amada irmã...’

 

Sabia que aquilo era coisa da Alice... Mas ela era sim... amada por todos nós em minha casa. Mas o que me surpreendeu foi o que estava escrito abaixo, em letras menores:

 

‘E o leão se apaixona pelo cordeiro...’

 

Aquilo me arrepiou, mesmo eu não podendo ter essas sensações. Senti uma corrente quente passar pelo meu corpo, como se sua presença estivesse ali, comigo.

 

Passei a mão pelas letras da lápide e sussurrei, como se falasse mais comigo mesmo do que com qualquer outra pessoas:

 

“Eu te amo... E logo estarei aí com vc.. aonde quer que esteja...”

 

Sentei-me encostado em sua lápide. Permiti-me ficar ali sozinho.. sozinho não.. eu estava com ela.. eu sabia que estava... E me pus a soluçar alto, soltei tudo o que eu reprimia dentro de mim.. até agora...

 

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o proximo capitulo eh... LOBO MAU

ja sabem o q aguarda no proximo cap. né?? tenso '.'