Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 13
12- Funeral


Notas iniciais do capítulo

*cry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/13

Edward POV

 

Já tínhamos providenciado tudo para o funeral.

 

Eu e Alice fomos os únicos que vimos Bella viva pela última vez. Mas mesmo assim, nem depois de... morta os outros poderiam vê-la... Seu caixão fora lacrado pelo estado em que se encontrava seu... corpo.

 

Doía a cada pensamento que eu tinha sobre Volterra. O pior é que eu não podia fazer como da última vez, não seria tão fácil acabar com minha vida agora...

 

Alice contou-me que agora Volterra era cercada por 4 hábeis rastreadores, o que impedia qualquer vampiro de sequer se aproximar do palácio...

.

Eu nã iria ao enterro. Alice e Carlisle disseram que seria melhor assim. Charlie poderia tentar algo contra mim e acabar por revelar nosso segredo. Se ele encostasse em mim ou qualquer outra coisa como me ferir, veria que minha pele é dura como granito e isso não seria bom...

 

Era de noite e o enterro seria na manhã do dia seguinte.

 

Alice POV

 

Eu tinha que organizar tudo relacionado ao enterro, mas antes eu precisava fazer uma coisa.

Fui em direção ao quarto de Edward e entrei, sem bater.

 

Olhei e ele estava sentado no chão, olhando para o nada. Parecia mergulhado em um momento no passado, pois vi seu rosto se iluminar momentaneamente, mas por muito pouco tempo.

 

Antes que eu pudesse dizer algo ele começou:

 

“Ela gostava de Clair de Lune... Que pessoa em seus 17, 18 anos escuta música clássica?? Eu coloquei a musica... pensei que ela não conheceria... estava errado.. errado como muitas coisas em minha vid... existência...”

 

“Edward pare de se ...”

 

“Culpar?? Como? Como se eu sou o único culpado??”

 

“...”

 

“Ela era diferente... Eu não podia ler sua mente.. mas mesmo se pudesse.. eu me apaixonaria por ela... eu a amaria...”

 

“Edward...”

 

“E o que eu me tornei agora?? Um nada... uma sombra... Eu não sou muito melhor do que os vampiros que bebem sangue humano...”

 

Aquilo me deixou irada...Como ele falava uma coisa daquelas? Ele estava.. se comparando aos Volturi??

 

Cheguei mais perto dele, e com o meu dedo no meio de seu rosto eu disse:

 

“N-U-N-C-A  M-A-I-S  R-E-P-I-T-A  I-S-S-O!!”

 

Eu disse bem pausadamente para aquilo entrar de vez na cabeça dele.

 

“Como pode dizer isto?? Como vc se compara a esse tipo de monstro??”

 

“Agora temos categorias de monstros??”

 

Ele falava com certo sarcasmo. Parecia estar enlouquecendo.

 

“Humm.. então vejamos... Os Volturi são o tipo de monstro que matam todo e qualquer humano, não se importando quem seja.. e eu.. eu sou o tipo de monstro que mata a pessoa que mais ama...”

 

Os olhos dele se apertaram... ele estava angustiado, a beira da loucura. Reprimi um soluço, eu não o agüentava mais ver assim. Eu precisava sair dali. Mas lembrei-me o motivo pelo qual entrei e voltei a dirigir-lhe a palavra:

 

“Vá caçar... Se alimente... seus olhos estão mais negros que piche...”

 

“Eu... não..”

 

“VÁ CAÇAR!!!”

 

Eu gritei, mas logo me arrependi. Ele abaixou a cabeça e a balançou positivamente.

Eu sabia que ele acabaria não indo, mas depois do funeral eu cuidaria disso.

 

Desci as escadas. Eu tinha que organizar tudo relacionado com o enterro de Bella. Não haveria velório por causa da situação do corpo. Só um enterro simples, onde estariam apenas os amigos próximos e os pais de Bella...

Achamos melhor não deixar Edward ir. Pelas minhas visões, ou melhor, pela falta delas, os cachorros apareceriam a qualquer momento no enterro...

 

“Está tudo certo filha?”

 

“Sim Esme... já está tudo organizado. Renée já sabe... Oh mãe.. a reação dela foi pior que a de Charlie... parece que era a Bella que cuidava dela, e não o contrário...”

 

“Calma Lice... Sei que é um fardo pesado vc levar isso praticamente tudo sozinha.. mas Edward não está em condições de... fazer nada relacionado a esse assunto.. atualmente...”

 

“Eu sei Esme.. eu sei...”

 

[...]

 

Nós fomos os primeiros a chegar ao enterro.

Vi quando chegaram Charlie, Renée, e um cara que a acompanhava.. devia ser o tal de Phill..

 

Logo depois os  Quileute chegaram... Eles olhavam com ódio para nós... O bando não estava entre eles, então não haveriam problemas... por enquanto...

Eram poucos os que iam chegando ao pequeno cemitério de Port Angeles. Os pais de Bella, os quileutes estavam ali também. Parece que alguns deles tinham desenvolvido certo carinho por Bella quando nós... não estávamos...

 

Chegaram também os amigos de escola de Bella. Entre eles estavam Ângela, Jéssica, Ben, Mike, Eric e Tyler. Havia mais alguns ali também, mas os únicos que eu gostava ali eram Ângela e Ben, os únicos que eram amigos de verdade da Bella...

Todos olhavam para nossa família com um olhar de raiva, todos ali nos julgavam culpados pelo que aconteceu. Mas o pior era... que isso era verdade...

 

Eles conversavam baixo, mas nós podíamos ouvir...

 

“Porque ela tinha que ir atrás do Cullen?? O que ele tanto tinha para dar a ela que eu ou qualquer outro não podia??”

.

Esse era o velho Mike... Como sempre, com esse tipo de pensamento estúpido... Eu sabia que ele falava ‘qualquer outro’ só para disfarçar com os amigos, mas ele sempre quis Bella para ele...

 

“Essa foi a última loucura que ela fez por ele.... Mas desde aquele dia que eu saí com Bella e ela foi na moto daquele cara eu sabia que ela não ia melhorar... Eu sabia que ela ia acabar se dando mal por causa do Edward...” Jéssica falava...

 

“Parem com isso... Vc não respeitam nem o lugar?? Ai meu Deus... Acho que eu não consigo... Bella... minha amiga... Por que isso tinha que acontecer??”

 

Como sempre, Ângela era a única que sentia algo verdadeiro por Bella ali... Ela não conseguia parar de chorar, e Ben a consolava...

 

Todos caminhamos pela verde grama do cemitério. Chegamos a uma parte que tinha muitas flores em volta, onde o caixão se encontrava.

 

O lugar era bem bonito. Eu havia cuidado pessoalmente da ‘decoração’ do descanso eterno de minha... irmã...

 

O lugar foi lindamente decorado com todo o tipo de flores e ornamentos. Lindo... como Bella era...

 

O pastor da igreja de Port Angeles viera para fazer uma pequena cerimônia. Para que todos dessem o último adeus a Bella, e para que ela fosse enterrada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

triste né?? a parte que o Ed fala q ele é um monstro q mata a pessoa que mais ama eh a melhor.. dá pra ver o quanto ele se afetou... tadinho dele... =/