Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 8
(T1 Nessie)- Enganada


Notas iniciais do capítulo

Não odeiem a Bella, acho que é normal ela está tão revoltada perdeu o Edward e depois o Jake.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/8

Meu pai e eu ficamos em um pequeno hotel em Forks, mas ele só tinha dois dias de folga e precisaria voltar à concentração, os Jaguars tinha uma nova temporada pela frente, apesar de no inicio meus pais terem tido um breve desentendimento eles haviam conversado no dia anterior e estavam bem novamente.

Reneé havia dito que Bella estava mais tranquila, segundo ela, Bella e Jacob haviam tido uma conversa na noite anterior, mas mamãe ainda não sentia tranquilidade em deixa-la apenas com Charlie por isso pediu alguns dias ao meu pai, como ele ficaria cinco dias em concentração ela aproveitaria para passar uns dias a mais com Bella, e para o meu azar eu teria que ficar com ela.

Eu prometi ao meu pai que não responderia as provocações de Bella mesmo não sabendo que eu poderia ou não cumprir a promessa, mas ele pediu que eu fizesse um esforço pela mamãe e fechou um acordo comigo que se eu conseguisse passar a ultima semana em Forks sem brigar com minha irmã ele me devolveria meu limite de cartão de crédito, tinha que admitir que era um excelente incentivo e por isso mesmo contra minha vontade eu retornei para casa de Charlie.

A primeira noite após meu retorno realmente foi mais tranquila, Charlie estava sentado no outro cômodo, desfrutando do seu jogo, como em qualquer outra noite, minha mãe, Renée, sentada no chão diante da pequena mesa de centro jogando cartas com Bella enquanto conversava com Bella, parece que ambas faziam planos, minha irmã pretendia passar o verão na praia conosco nas próximas férias de meu pai, eu fingi não prestar atenção na conversa delas  sentada no segundo degrau da escada mantendo meus olhos em meu aparelho celular dando pequenas risadas dos memes enviados por Bey.

Mas nossa atenção se voltou a TV de Charlie quando ele mudou o canal para o noticiário.

“Aumenta o número de mortes em Seattle, policia acredita em briga de gangues rivais”

— Parece que as coisas por aqui não são tão pacatas – murmurei dando um sorriso.

Charlie suspirou desligando a TV- Como se não bastasse as gangues temos um animal atacando mochileiros – Os olhos de Charlie se dividiram entre Bella e mim – Fiquem longe do bosque.

— Não se preocupe Charlie, eu não pretendo ir nem a esquina – Respondi me levantando da escada – Se vocês não se importam eu vou dormir – Me despedi enquanto subia as escadas e antes de chegar ao ultimo degrau ouvi o boa noite dado por Renée e então entrei no quarto de Charlie.

Mamãe havia trocado comigo, ela dormia com Bella e eu sozinha no quarto de Charlie que dormia na sala, senti um grande alivio quando ela sugeriu essa pequena mudança, desde meu retorno eu não havia trocado uma só palavra com Bella por isso seria difícil dormir na mesma cama com ela depois de tudo que havia acontecido.

Após vestir meu pijama eu me debrucei na janela do quarto de Charlie, apesar da noite estar chuvosa era possível ver a lua no céu, mas foi algo se movimentando no bosque que ficava de fundo para casa de Charlie que chamou minha atenção, eu tinha absoluta certeza que algo havia se movido entre a vegetação rasteira, algo grande, um animal talvez, fechei a janela do quarto e as cortinas e me joguei na cama fechando os olhos.

Eu estava mais animada na manhã seguinte, tomei o café da manhã em silêncio enquanto Renée e Bella continuavam o assunto da noite anterior – Você vai adorar a praia – disse Renée em um tom de empolgação – Nessie conhece todos os lugares divertidos e ela pode levar você.

Ergui meus olhos na direção de Renée enquanto comia um pedaço de bacon, ela não estava fazendo isso, tentando criar um dialogo entre Bella e eu, ou estava?

Mantive os dedos segurando o pedaço de bacon próximo a minha boca e olhei para ambas, Bella sorriu timidamente – Tenho absoluta certeza que sim – ela respondeu olhando para mim.

Decidi ficar em silêncio e voltei a comer meu bacon.

— Eu preciso ir trabalhar – Bella murmurou arrastando sua cadeira e em seguida se levantou – até mais tarde.

Continuei a comer os últimos pedaços de Bacon e ergui meus olhos na direção de Renée, eu conhecia aquele olhar – O que eu fiz agora? Perguntei me levantando da mesa e caminhei até a pia.

— Bella esta tentando, será que você pode baixar a guarda?

Abri a torneira e peguei o sabão liquido jogando nas louças- Isso é engraçado – eu murmurei enxaguando os pratos – Eu estou a uma semana em Forks, longe dos meus amigos, longe das coisas que eu gosto de fazer – tirei o sabão dos pratos e os deixei no escorredor sobre a bancada- Eu fui acusada de algo que até agora não sei o que é, agredida, e eu quem tenho que baixar a guarda?

— Sua irmã está em uma fase difícil – Renée a defendeu.

— Se ela realmente quer se reaproximar deveria ter pedido desculpas não acha? Respondi pegando um guardanapo.

— Nessie você não compreende porque nunca se apaixonou de verdade, o amor nos deixa frágeis e nos faz fazer coisas que nem mesmo conseguimos compreender.

Dei um sorriso enxugando os pratos – Se for pra ficar como a Bella prefiro nunca me apaixonar.

— Renesmee – mamãe retirou o prato das minhas mãos e as segurou – Quero que faça um esforço, por mim.

Torci os lábios, eu odiava quando Renée fazia essas chantagens emocionais comigo, ela sabia que eu não sabia dizer não e sempre funcionava – Tudo bem – eu murmurei, Renée soltou um pequeno riso de felicidade e me abraçou apertando os braços em volta do meu corpo dando um beijo em minha testa – Mas se ela surtar novamente eu a esbofeteio.

Renée gargalhou.

Durante o restante da manhã mamãe e eu fizemos o que sempre fazíamos nas nossas manhãs juntas em Jacksonville, começamos um uma faxina no quarto de Charlie e no banheiro, depois Renée preparou o almoço, eu jogava as roupas na maquina de lavar quando Bella e Charlie chegaram, enquanto eu colocava o sabão em pó nos lençóis Bella se aproximou com algumas peças nas mãos – Está errado – Ela falou pegando a garrafa das minhas mãos – o sabão é no outro recipiente.

A olhei de soslaio- obrigada.

Bella suspirou – O que acha de darmos uma volta após o almoço? Tenho a tarde livre, nós precisamos conversar.

Virei meu rosto para ela e o meu primeiro desejo foi dizer não, mas lembrei da promessa que havia feito a Renée e Phil – Está bem – respondi voltando a por as roupas na maquina.

— Obrigada! Bella respondeu e saiu me deixando sozinha.

Bella e eu trocamos algumas palavras durante o almoço o que deixou Charlie e Renée mais tranquilos, quando ambos souberam do nosso plano de passarmos uma tarde de irmãs ambos se ofereceram para lavar as louças, Se eu não soubesse do amor da Renée pelo Phil eu diria que eles estavam se reaproximando, mas eu sabia que na verdade Renée e Charlie eram bons amigos.

Alguns minutos depois estávamos em uma estrada de poeira que não levava a nenhum lugar , deixei as janelas abertas aproveitando que Bella dirigia rápido tentando aproveitar o vento no meu rosto. Estava nublado, mas quase seco , até que era um dia muito bom, pra Forks.

— Para onde estamos indo? Eu perguntei a Bella enquanto ela dirigia dividindo sua atenção entre a estrada e o mapa.

Bella não respondeu, apenas estacionou o carro e olhou novamente para o mapa, em seguida se embrenhou na mata.

— Ei espera! Eu gritei – Acho que esqueceu do aviso de Charlie.

— Não estamos no bosque que ele falou- ela respondeu enquanto caminhava pela floresta – Desde quando você é tão certinha e respeita regras?

— Desde quando isso não envolve perder minha vida?

Bella sorriu – Você dirige bêbada, isso não envolve perder sua vida?

Eu me calei, certo, um a zero para ela.

Apesar do medo inicial eu contemplei a floresta cheia de vida, tinha que admitir que era incrível aquele lugar e saber que podia ser perigoso me causava uma certa adrenalina, enquanto seguia Bella eu observava todas as pequenas criaturas estavam aproveitando a secura momentânea.

A sensação de inquietude foi crescendo a medida que nos distanciávamos da estrada e nos enfiávamos na floresta – Afinal de contas para onde está me levando? Em perguntei em um tom de desconfiança.

Bella riu- O que você acha que vou fazer? Te assassinar e desovar seu corpo na floresta?

Cruzei meus braços- Eu estou falando sério.

— Eu só quero te mostrar um lugar- Ela respondeu voltando a caminhar – Mas se esta cansada espera aqui, acho que peguei o mapa errado, não demoro.

— Você está louca? Reclamei- vai me deixar sozinha aqui?

Ela deu de ombros – Você pode vir se quiser, mas terá que refazer o percurso quando voltar comigo, só pensei em algo que não fosse cansativo para você.

Minhas sobrancelhas se uniram em minha testa e suspirei pensando na possibilidade de caminhar novamente, acabei concordando e enquanto Bella desaparecia olhei ao meu redor, dei um sorriso ao ver um tronco de arvore no chão e me sentei no mesmo tentando descansar.

Eu esperei por Bella enquanto ouvia o som dos pássaros cantando e fazendo barulho, os insetos zumbindo alto na minha cabeça, e me assustei com a ocasional corrida de um rato do mato entre os arbusto, meus olhos percorreram pelo espaço ao meu redor tentando meu lembrar para que lado Bella houvesse ido ao perceber que ela estava demorando demais.

Só então eu percebi que ela não retornaria quando começou a escurecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.