Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 59
(T4 Nessie) - O grande dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/59

Olhei  em silêncio para o espelho enquanto mamãe colocava a tiara que formava uma delicada  grinaldas de flores que circundava toda a minha cabeça, como a cerimônia seria ao ar livre eu tinha optado em deixar as madeixas soltas.

— Você está incrível Nessie – Bey murmurou segurando a barra do meu vestido enquanto eu me levantava.

Dei um longo suspiro, somente naquele momento minha ficha havia caído, eu estava prestes a me casar com Jacob, sentia uma mistura de sensações, medo, ansiedade, felicidade, coisas que eu jamais havia sentido juntas.

As mãos de Renée seguraram as minhas quando ela percebeu a minha inquietação, se existia uma pessoa que me conhecia tão bem além de Jacob eram meus pais – É normal sentir-se assim – ela murmurou segurando meu queixo – Esta tudo bem, ele está no altar a sua espera.

Baixei a cabeça e sorri tentando controlar meu imenso desejo de chorar – Se ele não estiver eu o mato.

Bey e mamãe riram juntas.

Lentamente eu caminhei pelo pequeno quarto que era de Bela com meu vestido de noiva branco rodado, o vestido tinha um decote ombro a ombro, mangas longas, saia em tela de paetê sobreposta por tule com barrado de renda, corpo com aplicações de renda bordadas com paetês e transparência branca, era o vestido perfeito para um dia perfeito, após respirar profundamente mais uma vez eu finalmente sai do quarto ajudada por minha melhor amiga e minha mãe e caminhamos pelo estreito corredor de Charlie até a escada.

Enquanto eu descia degrau por degrau eu tentava desvendar o olhar de Phil sobre mim, segurei no corrimão tentando me equilibrar sobre o salto e sorri timidamente quando ele deu alguns passos me encontrando no ultimo degrau de descida.

— Você está linda – Ele murmurou me puxando para próximo e olhou em meus olhos.

— Obrigada pai.

Phil sorriu e beijou minha testa prendendo em seguida meu rosto entre suas mãos, deu um breve suspirou me encarando em silêncio por alguns segundos – Eu sei que não a apoiei como devia nos últimos meses.

— Eu compreendo você pai.

Phil sorriu – Sua mãe e eu sabemos como esse dia é importante para você, como você sonhou e planejou esse dia Nessie, no inicio eu fui contra por achar que você ainda é uma menina, mas agora olhando para você, é muito bom saber que você está feliz e radiante.

— Obrigada pai – Dei um largo sorriso e o abracei forte.

— Hoje, Nessie é um dia para ficar na história da sua vida – Phil murmurou afastando nossos corpos – Tudo que esse seu velho e rabugento pai deseja é que você seja tão feliz, plena e realizada como eu e sua mãe somos – Renée sorriu e segurou a mão de Phil se colocando ao seu lado e então Phil continuou – Sua mãe e eu desejamos que você viva em harmonia com o homem que você escolheu para ser o pai dos seus filhos, e que os seus filhos sejam tão maravilhosos como você é para nós.

Fechei os olhos e novamente tentei conter minhas lagrimas enquanto meus pais me davam um forte abraço – Vamos, nada de lagrimas ou vai estragar a maquiagem – Disse Bey nos fazendo rir.

Renée encostou carinhosamente o seu lenço no canto dos meus olhos e meu pai segurou minha mão enquanto Bey abria a porta da casa de Charlie, antes de sair eu olhei novamente para casa parte daquela pequena casa que havia sido testemunha de tantas mudanças.

Os minutos até a reserva foram os mais esperados de toda a minha vida, mamãe e Bey tentaram me manter calma falando sobre a viagem de lua de mel que Jacob e eu teríamos, mas eu não sabia se aquele assunto me fazia relaxar ou me deixava ainda mais nervosa, quando finalmente o carro parou eu fechei os olhos, meu pai foi o primeiro a sair do carro e abriu a porta traseira, Bey e mamãe saíram primeiro e eu suspirei fechando os olhos antes de segurar a mão de meu pai e finalmente sair.

— Finalmente- Disse Rachel vindo ao nosso encontro – Você está perfeita Nessie.

— Obrigada Rachel – respondi dando um sorriso e segurando o meu buquê.

— Jacob está prestes a fazer um buraco no altar – comentou Rachel.

Baixei a cabeça e rir.

Rachel, mamãe e Bey foram para seus lugares e eu olhei para o meu pai novamente – Pronta? Ele murmurou olhando na direção do alta.

— Sempre estive – respondi sorrindo.

— Eu sei disso – ele murmurou e demos o primeiro passo.

Meu pai e caminhamos lentamente e eu me surpreendi ao ver um gazebo todo cercado por kaizucas que em formato orgânico estava elevado e envolto por vegetação, pés de jasmins subiam sobre o mesmo em formato de trepadeiras, eu não havia participado da decoração, Renée tinha feito questão de organizar tudo.

Quando pisamos sobre o tapete branco os convidados se levantaram, os músicos que estavam a direita dos convidados tocaram uma melodia calma, mas eu reconheci a musica que era, Aways, nossa musica favorita,  no altar os olhos de Jacob se direcionaram para mim ele deu o sorriso mais lindo que já havia dado desde que eu havia o visto pela primeira vez, eu retribui ao sorriso enquanto meu pai e eu caminhávamos indo ao seu encontro.

Meu Jacob também estava perfeito dentro de seu terno azul.

Quando finalmente nos encontramos no altar o restante do mundo deixou de existir, meu pai o cumprimentou e eu entreguei o buquê a Renée – Não existe nada mais perfeito que você nesse mundo – Jacob murmurou segurando minhas mãos e as levou aos seus lábios dando um beijo suave sobre elas.

— Nosso amor é perfeito – sussurrei.

Jake sorriu com o canto dos lábios e acariciou minha bochecha – É, tudo que vem de você.

Nós sorrimos e viramos nossos corpos na direção do altar, além do pastor Billy e alguns anciões da reserva estavam no altar, Jake e eu ouvimos atentamente cada palavra dita por eles, por alguns minutos eles falaram sobre família, responsabilidade e amor, nós trocamos olhares enquanto os ouvíamos até que finalmente chegou o momento de dizer nossos votos.

Carinhosamente Jacob segurou minha mão esquerda e lentamente colocou a aliança em meu dedo- Eu Jacob tomo você Renesmee como minha esposa, para tê-la ao meu lado a partir de hoje nos piores e melhores momentos, nos momentos alegres e tristes, na saúde e na doença porque meu amor por você é tão grande que nem a morte é capaz de acabar - houve alguns burburinhos e eu sorri enquanto ele colocava a aliança definitivamente em meu dedo.

Peguei a aliança e segurei sua mão esquerda a colocando em seu dedo – Eu Renesmee, tomo você Jacob como esposo e prometo ama-lo e respeita-lo por todos os dias das nossas vidas e além das nossas vidas, porque eu nasci para te amar com todo o meu coração e minha alma, prometo estar sempre do seu lado, prometo dizer a você que eu te amo todos os dias.

Jacob deu um largo sorriso enquanto eu colocava a aliança em seu dedo.

Olhamos para o altar e Billy Black levava seu lencinho até seus olhos e rimos juntos – Pela autoridade que nos é dada diante dos homens e de nossos antepassados nós os declaramos marido e mulher – Disse um dos anciões.

— Pode beijar a noiva filho – o outro ancião falou em um tom de diversão.

A mão de Jacob segurou ternamente meu queixo  e nossos lábios se encontraram em um beijo terno e apaixonado sobre os aplausos de todos os nossos convidados.

Jacob e eu caminhamos lado a lado sobre uma chuva de pétalas de rosas enquanto erámos aplaudidos pelos convidados, e todos se direcionaram para a área da festa, uma grande tenda coberta novamente me surpreendi quando vi todas as cores e flores para todos os lados, havia vasinhos sobre as mesas dos convidados com mini rosas em um tom pastel, Renée havia pensado nos mínimos detalhes.

Eu caminhava segurando a barra do meu vestido com uma das mãos e comia um doce enquanto recepcionava nossos convidados, Jake estava ao lado de Sam e dos garotos dei um sorriso ao vê-lo gargalhar, mas minha atenção se voltou para Renée ao ouvir o seu chamado – Nessie querida venha até aqui.

— Aconteceu alguma coisa? Perguntei ao me aproximar da mesa onde ela estava com Phil, Charlie e Sue.

— Sua irmã está ao telefone – Ele respondeu me entregando seu aparelho celular.

Sorri largamente pegando o aparelho de sua mão.

— Soube que a noiva está linda – Disse Bella.

— Faltou você para que a noite fosse realmente perfeita.

— Me perdoe por não estar ai.

Olhei na direção de Jacob e ele sorriu, falou algo com Sam e caminhou até mim – A Bela – eu murmurei quando ele passou um dos braços em volta da minha cintura e beijou meus cabelos.

— Jacob está aqui, não quer falar com ele?

— Claro que sim – respondeu Bella.

Continuou segurando o aparelho celular e Jacob sorriu timidamente- Hey Bells, fiquei sabendo que você pegou um resfriado— ele falou em um tom divertido.

Ouvi o ruído do riso dela do outro lado da linha.

— Me perdoem por não ter comparecido, mas Carlisle disse que pode ser contagioso.

— Não se preocupe, espero que fique bem— respondeu Jacob.

— Eu vou ficar, espero vê-los em breve.

— Eu também espero rever você Bella, mesmo que já tenha sido transformada em sanguessuga.

Bella riu novamente- Vou adorar vencer você em uma corrida.

— Isso é o que vamos ver— Ele respondeu.

— Se cuidem vocês dois, Edward mandou um abraço.

— Você também Bella— Respondi encerrando a ligação e suspirei.

Confesso que tive vontade de chorar mas ao perceber Jacob me puxou contra seu peito – Hey, nada de lagrimas, Bells está bem – Ele afirmou segurando meu queixo me fazendo olhar nos olhos dele, eu sorri timidamente concordando com a cabeça e ele selou meus lábios demoradamente.

— Eu te amo – murmurei colando nossas testas.

— Eu também te amo – Ele selou meus lábios novamente e sorriu ao ouvir nossa musica começar a tocar – Me daria a honra desta dança senhora Black?

— É claro que sim, marido.

Demos um selinho demorado e caminhamos de mãos dadas para a nossa primeira dança como casados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.