Pontes Quebrando escrita por CM Winchester


Capítulo 8
Capitulo 7 por Charlotte Lancaster




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799235/chapter/8

Assim que entramos na sala de Slughorn haviam algumas poções. Uma delas me chamou a atenção trazendo para mim o cheiro de Alcaçuz, livro novo e algo amadeirado. Um cheiro diferente já que era algo que não fazia parte do meu cotidiano.
— Que cheiros vocês estão sentindo? - Perguntei.
— Hum... Sapo de chocolate, morango e... - Steph riu. - Perfume do Vitor. Não sei explicar só sei que é o perfume dele. Ninguem usa um perfume igual ao dele. É meio adocicado. Que poção é essa?
— Deve ser amortentia. - Falei.
— Bom eu sinto o cheiro de Cerveja amanteigada, menta e... É claro o perfume do Olívio. Ele usa algo cítrico que eu gosto devo admitir. Normalmente os meninos usam perfume amadeirado. Mas por que a pergunta? Sentiu o cheiro do que? - Estava com uma expressão descontraída no rosto enquanto me encarava.
— Alcaçuz, livro novo e algo amadeirado. Não sei o que significa isso.
— Significa que você esta apaixonada. - Kate debochou.
— Quem é o felizardo? - Steph perguntou.
— Deixa que eu respondo essa. - Kate falou. - É alto, tem os olhos cinzas e um físico que deixa as meninas babando.
— Idiota. - Resmunguei.
— Você sentiu o cheiro do Cedrico. - Kate falou. - Isso é obvio.
Eu ate iria discutir, mas não tinha como. É claro que só poderia ser o cheiro dele. E eu estava muito ferrada se fosse mesmo.
— Ora muito bem. - Slughorn falou quando todos já tinham ocupados seus lugares.
Ficamos atrás de Hermione, Harry e Rony.
— Apanhem as balanças e os kits de poções e não esquecem o manual de Estudos Avançados no preparo de poções...
— Senhor? - Harry falou.
— Harry, meu rapaz?
— Não tenho livro, nem balança nem nada... O Rony tambem não... Não sabíamos que poderíamos fazer o N.I.E.M., o senhor entende...
— Ah sim de fato professora McGonagall me falou... Não se preocupe meu caro rapaz, não se preocupe. Use os ingredientes do armário hoje e estou certo de que podemos lhe emprestar uma balança do armário hoje e temos estoque de livros usados, eles servirão ate que você possa escrever para a Florreões e Borrões... - Pegou do armário o que precisava e entregou a Harry e Rony. - Ora muito bem. Preparei algumas poções para vocês verem apenas pelo interesse que encerram, entendem? São o tipo de coisa que deverão ser capazes de fazer no N.I.E.M.s. Já devem ter ouvido falar de algumas ainda que não saibam prepara-las. Alguém pode me dizer qual é esta aqui?
Hermione é claro ergueu a mão. Kate revirou os olhos e Steph bufou.
— Novidade. - Steph moveu os lábios e Kate riu.
— É Veritaserum uma poção sem cor nem odor que força quem a bebe a dizer a verdade.
— Muito bem, muito bem. Agora essa outra é bem conhecida... E tambem apareceu em alguns folhetos do Ministério ultimamente, quem sabe?
De novo Hermione ergueu a mão.
— É a poção polissuco, senhor.
— Excelente! Agora esta outra aqui... Sim minha cara? - Antes mesmo que ele tivesse terminado a explicação ela já estava com a mão erguida.
— É Amortentia.
— De fato. Parece quase tolice perguntar, mas presumo que você saiba que efeito produz não?
— É a poção do amor mais poderosa do mundo.
— Certo! E você a reconheceu presumo pelo brilho perolado?
— E o vapor subindo em espirais características e dizem que tem o cheiro diferente para cada um de nós de acordo com o que nos atrai e eu estou sentindo cheiro de grama recém cortada e pergaminho e... - Ela corou e não terminou a frase.
— Posso saber qual o seu nome minha cara?
— Hermione Granger.
— Me pergunto por que você não é desse jeito. - Steph comentou. - Você sabe tudo tanto quanto ela.
— Eu não preciso ficar respondendo as perguntas para mostrar que sei as coisas. Isso vai além de inteligência. Vai para o ponto que ela gosta de mostrar que uma Nascida Trouxa pode saber tudo sobre magia.
— E temos sorte que você não seja assim. - Kate falou. - Ou seria um pé no saco. - Sorriu.
— Muito bem, 20 pontos muito merecidos para a Grifinória senhorita Granger.
— Se eu tivesse sua inteligência iria competir com ela em responder as perguntas. Não para ganhar pontos e sim para deixa-la louca mesmo. - Kate falou. - E ela ficaria louca do tipo que arrancaria os cabelos. - Steph sorriu e eu reprimi o sorriso.
Não queria concordar com as maluquices de Kate, mas era a verdade o que ela tinha falado. Hermione enlouqueceria se eu começasse a responder as perguntas tambem.
— A Amortentia não gera amor e claro. É impossível produzir ou imitar o amor. Não, a poção apenas causa uma forte paixonite ou obsessão. Provavelmente é a poção mais poderosa e perigosa nesta sala. Ah sim. Quando vocês tiverem visto tanto da vida quanto eu, não subestimarão o poder do amor obsessivo... E agora esta na hora de começar a trabalhar.
— Professor o senhor não nos disse o que tem nesta aqui. - Ernesto falou apontando para um poção na cor ouro derretido.
Simplesmente linda.
— Oho! Sim. Aquela. Bem aquela ali senhoras e senhores é uma poçãozinha curiosa chamada Felix Felicis, suponho. - Lançou um olhar para Hermione. - Que a senhorita saiba o que faz a Felix Felicis senhorita Granger?
— É sorte liquida! Faz a pessoa ter sorte!
— Correto mais 10 pontos para a Grifinória. É uma poção engraçada a Felix Felicis. Dificílima de fazer e catastrófica se errarmos. Contudo se prepararmos corretamente como no caso vocês irão descobrir que os seus esforços serão recompensados.. Pelo menos ate passar o efeito.
— Por que as pessoas não a bebem o tempo todo? - Terêncio perguntou.
— Por que ingerida com excessos causa tonteiras, irresponsabilidade e perigoso excesso de confiança.
— Conclusão o deixa um completo idiota. - Kate falou arrancando alguns risinhos.
— Sim senhorita Black. Tudo que é bom demais, sabe... Extremamente toxica em quantidade. Mas tomada com parcimônia e muito ocasionalmente...
— O senhor já experimentou? - Miguel perguntou.
— Duas vezes na vida. Uma aos 24 anos e outra aos 57. Duas colheres de sopa ao café da manha. Dois dias perfeitos. - Seu olhar se perdeu nas lembranças por um momento. - E a poção é o que vou oferecer de premio nesta aula. Um frasquinho de Felix Felicis. - Tirou do bolso um frasquinho com a poção. - Suficiente para doze horas de sorte. Do amanhecer ao anoitecer vocês terão sorte em tudo que tentarem.
"Agora preciso avisar que a Felix Felicis é uma substancia proibida nas competições oficiais, eventos esportivos, por exemplo exame e eleições. Por isso quem ganha deve usa-la somente em um dia comum... E observar como esse dia comum se torna um dia extraordinário! Então como irão ganhar esse premio fabuloso? Bem abrindo a pagina 10 de Estudo Avançado no Preparo de Poções. Ainda nos resta pouco mais de meia hora que deve ser suficiente para vocês fazerem uma tentativa valida de preparar a Poção Morto-vivo. Sei que é mais complexa do que qualquer outra que tenham tentado antes e não espero que ninguém faça uma poção perfeita. Mas aquele que a fizer melhor ganhara a pequena Felix aqui. Podem começar.
— Essa poção é difícil mesmo? - Kate perguntou quando abri meu livro.
— A mais difícil que já vi.
— Se você que é ótima em poções esta achando difícil nem quero tentar então.
— Achei que você não desistia tão fácil.
— Sei reconhecer uma batalha perdida quando vejo uma. - Sorriu vitoriosa.
Pressionei os lábios.
— Prefiro ele do que o Snape. - Steph falou.
— Qualquer um é melhor que o Snape. - Kate rebateu.
— Não a Sapa velha. - Lembrei e elas concordaram.
Para a surpresa de geral quando o tempo acabou apesar da minha poção estar boa e da Steph tambem, a poção de Harry estava perfeita.
— Meu irmão bom em poções. - Steph sussurrou enquanto seguíamos pelo corredor. - Só eu acho que tem algo errado nisso?
— Não é só você. - Kate falou. - Mudando de assunto quando será que tem visita a Hogsmeade?
— É nosso primeiro dia de aula e já esta pensando nisso? - Perguntei.
— Charlotte, você já conseguiu me tornar uma nerd, mas eu ainda tenho meu lado maroto. - Sorriu abertamente. - E tenho um namorado lindo e gostoso e ótimo na cama.
— Você acha que nossos pais eram assim? - Perguntei. - Tipo a mamãe eu sei que era e o Sirius tambem. Mas e os outros?
— Acho que o único santo era o tio Remo. - Steph falou. - Que por acaso se achava perigoso demais para ter um relacionamento. Serena sempre fala isso.
— Acho que ele já estava arriscando muito fazendo amigos, não queria arriscar mais. Sabem como ele é. - Comentei.
— Quando Serena descobriu a verdade? - Kate perguntou. - Nossos pais sei que foram no segundo ano. Mamãe e Lilian depois da escola eu acho. Será que mamãe sabia?
— Acho que sim afinal Sirius e ela mantiveram um relacionamento depois da escola. - Respondi. - E mamãe foi antes da formatura. Ela se dava bem com eles, quer dizer, todas sabem que ela queria socar constantemente Sirius e Tiago por serem como eram, mas eles amadureceram. Tiago mais que Sirius. - Kate riu. - Mas eles se tornaram grandes amigos.
— Remo sempre fala que as três eram muitos boas. - Steph falou. - E muitas vezes vê em nós o passado. Serena comentou um dia. Eu sou ruiva, Charlotte a versão menina de Serena na aparência e Kate tem os olhos azuis da Marlene. E aos mesmo tempo vê seus amigos. Os olhos de Tiago, a versão menina do Sirius no temperamento. Você toda certinha tentando nos colocar juízo em nós. É o passado batendo a porta.
Assenti.
Assim que entramos no salão principal encontrei com Cedrico conversando com Cho. Meu coração apertou quando ela tocou seu braço.
É claro que ela iria quere-lo de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontes Quebrando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.