Água-Viva escrita por 4ever Happy


Capítulo 1
O paradoxo da Água-Viva


Notas iniciais do capítulo

☆ Saudades desta plataforma que me acompanhou durante anos
☆ Se alguém ainda estiver por aqui, dê um sinal de vida!

Atualmente estou dedicando longas 14 horas do meu dia para cursar Medicina, e a escrita é um meio de fuga de toda a pressão que sinto sobre os meus ombros.
Os capítulos podem demorar meses para serem postados, porque o meu tempo para escrever é limitado.

☆ Enfim, aproveitem o que a minha criatividade me permitiu fazer nesse tempinho livre:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798555/chapter/1

O Paradoxo da Água-Viva.


A Água-Viva é um ser extraordinariamente belo. Suas terminações nervosas – capazes de provocarem dores excruciantes – contrastam-se com a sua delicadeza e beleza inimaginável. Ela é capaz de acalmar a alma e deliciar os olhos de quem a vê com toda a sua graça.


Ao mesmo tempo em que a Medusa representa tudo o que há de mais belo no oceano, o seu corpo é constituído – quase que – inteiramente por água. Ela é feita inteira e exclusivamente da mesma substância e matéria que a cerca: H₂0.
Logo, o seu corpo se funde no mar em que vive e ela se torna o próprio oceano. A Água-Viva é tudo e, ao mesmo tempo, nada. E, então, torna-se o reflexo de um ser vazio.


Ao mesmo tempo em que Austin Moon deseja possuir toda a beleza da Água-Viva, ele é a própria Água-Viva: vazio.


Senhoras e senhores, apresento a vocês: O reflexo de uma alma vazia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

☆ Espero que a Caroll (sim, meu nome verdadeiro é Caroll) do futuro leia esta história e se lembre que cada minuto da sua jornada valeu a pena, que cada lágrima e cada acelerar do coração tiveram um significado maior.

☆ Espero que essa história seja uma boa lembrança do ano de 2020 e 2021, e que eu tenha a decência de ao menos terminá-la.

☆ Espero que eu não tenha desistido no meio do caminho, o que seriamente preenche a minha mente nas madrugadas em claro. E espero que a tão sonhada aprovação chegue.

☆ Essa história é escrita para mim mesma. Mas espero que você, leitor (caso haja algum), goste de cada capitulo de Água-Viva.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Água-Viva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.