Nossa canção escrita por mjrooxy


Capítulo 19
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798446/chapter/19

Georgiana está em São Paulo e quer me conhecer. O que será que Darcy disse a ela? Será que a irmã dele vai gostar de mim? Ou ela é tipo Caroline Bingley? Meu Deus e aquela mensagem que ele me mandou no whatsapp? Eu só consegui responder com um emoji de olhos arregalados com bochechas vermelhas e, novamente, aquele famoso macaquinho com a mão no rosto.

Como passamos a esse nível em tão pouco tempo? Não importa, na verdade, porque confesso que estou gostando. Nem se compara ao que eu achei que estava sentindo pelo Wickham. Esse frio na barriga, essa ansiedade por uma mensagem dele. Digo isso pois o resto do dia passou e Darcy não apareceu mais no whatsapp, claro. Deve estar com a irmã que ele sente tanta falta, afinal.

Não posso ficar assim, Jane não chega logo e eu estou aqui sem conseguir me concentrar realmente em nada. Zapeio a Netflix tentando achar algo legal, nem mesmo Good Morning Call está conseguindo tirar meu pensamento da mensagem que ele mandou. Darcy quer me beijar? Eu quero beijá-lo? Como diria Roberto Carlos: São tantas emoções!

Olho para o celular e já é final de tarde, almocei um Cup Noodles porque estava com preguiça de cozinhar, agora já estou ficando com fome de novo. Nem respondi a mensagem do George, coitado. Será que iludi ele? Logo mais chegará o evento no Instituto e precisamos ensaiar ainda, não quero fazer feio. Os alunos já estão avançados no que vão apresentar, por isso vou me dedicar à música que vamos cantar. Acabo cochilando no sofá e acordo com Jane me chamando.

— Liz? Liz?

— Jane, que horas são? - Pergunto desnorteada.

— Quase 22:00h, irmã. Você apagou!

— Nossa, eu capotei mesmo. - Digo esfregando o olho.

— O que você fez o dia todo? - Ela pergunta sentando ao meu lado.

— Nada, subi um vídeo e falei com Darcy. - Digo abrindo um sorriso.

Conto tudo o que aconteceu, inclusive sobre Georgiana, Jane me ouve com genuína atenção.

— E você? - Pergunto me referindo a um certo ruivo bonitão.

— Ah, Liz, foi perfeito. Charles é um amor, me trata tão bem que me sinto uma princesa. - Responde suspirando.

— Você realmente está gostando dele, não é?

— Sim, irmã.

— Da para perceber, Jane. - Digo sorrindo.

No outro dia, acordo e vou trabalhar. Preciso falar com o George sobre o ensaio e me desculpar pelo vácuo de ontem.

No meio da tarde, fica resolvido que vamos ensaiar quando acabar as aulas, então vou chegar mais tarde em casa hoje. Sobre o vácuo, ele disse que tudo bem, o que poderia dizer? Não temos um contrato de exclusividade no whatsapp.

Chego em casa bem tarde e Jane já fez o jantar, geralmente eu chego antes e cozinho. Mas, ainda bem que ela ajeitou tudo, hoje estou morta. Darcy não me mandou nada até agora e eu idem. Deve estar curtindo a irmã dele.

Jantamos e eu já estou pronta para dormir, Jane e eu ficamos em quartos separados porque eu falo à noite e ela tem sono leve. Se acorda não adormece mais, por um tempo tentamos dormir no mesmo quarto, tadinha dela, acordava com olheiras e extremamente cansada. Então, eu tenho que ficar solitária mesmo, obrigada sonambulismo.

Ouço o celular apitar, só que já estou naquele estado de quase dormindo. Deixa ele pra lá, dormi.

"Lizzie, sei que está tarde. Mas, quero te ligar amanhã, pode ser? Boa noite e bom descanso." ♥️

Mensagem recebida às 22h50min, era do Darcy. Vejo a notificação quando acordo, antes de sair de casa e mando para ele:

"Tenho um tempo livre lá para o 12h30min. Bom dia!"

No horário exato que eu disse, meu celular toca, me afasto para atender e sinto alguns olhos em cima de mim.

"Alô."

"Oi, Lizzie. Você está bem?" - Aquela voz gostosa dele até no telefone é boa de ouvir.

"Estou e você, Darcy?"

"Melhor agoraeu não vou te atrapalhar muito. Sei que está trabalhando, só quero te convidar para jantar comigo e com minha irmã no sábado. Você topa?" - Fico muda por um segundo, final de semana já? Senhor!

"S-sim, claro." - Gaguejo um pouco de nervosismo e ouço a risada que ele solta do outro lado da linha.

"Te busco no seu apartamento às 18h, tudo bem?"

"Tudo sim."

"Te vejo sábado então, beijos."

"Beijos."

Ligação finalizada.

Vou jantar com ele e a irmã no sábado. O que isso quer dizer?

Darcy

Eu não sei o que estou fazendo da minha vida, Elizabeth tem diluído todo o meu bom senso. Só o que sei no momento é que quero vê-la e quero beijá-la. Não menti quando comentei naquela foto que tanto olhei há um tempo atrás. Ela realmente tem os olhos gigantes e a boca tão gostosa... Como será um beijo de Elizabeth? Por que eu só penso nisso desde que dancei com ela na festa?

Cheguei em casa naquele dia e não conseguia pegar no sono de jeito nenhum. Acabei ligando para Georgiana, mesmo sabendo que ela logo viajaria. Só conseguia visualizar a imagem de Elizabeth, ela sorrindo com os olhos estreitos, ela envergonhada pelas coisas que disse sem pensar... "Você poderia aprender" Elizabeth quer que eu aprenda sobre ela? Eu quero aprender? Com certeza sim, quero saber quais são os gostos, os anseios, os desejos.

É precipitado, eu sei, meu cérebro me diz isso. Porém, meu coração tem falado outra coisa completamente diferente. Como eu devo agir diante disso?

O que sei é que contei para Georgiana como tenho me sentido com relação a garota do vídeo no meu stories. Ela começou a rir e disse:

"Você nunca me falou de nenhuma mulher antes, essa deve ser especial."

Elizabeth é especial, peculiar, como eu disse à ela.

Minha irmã vai ficar comigo duas semanas, como está muito adiantada nos estudos. Conseguiu essa pausa antes do tempo, quero muito que Georgiana termine logo essa pós e fique perto de mim, sinto falta dela.

Moramos em Londres por um bom tempo, quando éramos mais novos. Nessa época minha tia cuidava sozinha da empresa do meu pai, depois que fiz dezoito anos acabei voltando para São Paulo e ela quis ficar lá. Embora fosse muito nova ainda, nós tínhamos uma babá londrina de confiança desde pequenos. Por isso, acabei cedendo e viajava quase sempre para ver como estavam as coisas. Hoje, Geo já é uma mulher feita, quase da idade da minha Elizabeth. Espera, Elizabeth é minha? Será que está cedo para afirmar isso? Acho que sim, mas o que importa? Nunca quis chamar uma mulher de minha e se eu quiser agora?

Não vejo a hora de vê-la e sentir o cheiro daqueles cabelos escuros. Sim, quando ela recostou-se em mim, por ser bem mais baixa que eu, foi inevitável inalar o cheiro dela.

A verdade é que outra coisa me preocupa também e tem a ver com Jane. Ela é uma ótima garota, esforçada, bonita, educada. Só que eu conheço meu amigo bem demais e ele está com os quatro pneus arriados por causa dela. Não tenho certeza de que é recíproco ainda, sei que a irmã de Elizabeth deve gostar do Bingley, pelo que observei nesse tempo. Afinal, qual mulher não iria gostar de tanta atenção e cuidado? Todavia, parece que ele já está beirando um sentimento mais forte e já ela é sempre tão reservada. Parece que não quer se jogar nesse relacionamento de verdade, isso é perigoso. Se Jane magoá-lo não sei como pegarei os cacos daquele coração mole.

Bom, deixa isso para lá, Georgiana está aqui. Preciso dar atenção a ela e mostrar-lhe a cidade, quem sabe a convenço de ficar permanentemente, em breve. Ela é tão relutante de largar as amizades e tudo o que construiu em Londres. Me pergunto às vezes se não existe alguém importante na vida dela, que Geo não quer compartilhar comigo.

De qualquer forma, convidei Elizabeth para jantar conosco no sábado. Geo ficará pouco tempo e quer tanto conhecer Lizzie, acabei decidindo apresentá-las logo. Georgiana estudava música quando mais nova, hoje toca piano e canta. Não tem tanta técnica quanto Elizabeth, mas ainda assim é muito boa. Acho que elas podem se tornar grandes amigas.

Eu só espero estar fazendo a coisa certa, nunca tive interesse em apresentar mulher alguma à minha irmã. Só tive envolvimentos sem compromisso e não faria sentido envolver Georgiana. Mas, com Elizabeth parece ser diferente, Deus queira que eu esteja agindo certo em trazê-la para a minha vida, isso tudo tem me tirado o sono. Será que estou me apaixonando?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa canção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.