Nossa canção escrita por mjrooxy


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798446/chapter/10

Na manhã seguinte, vou trabalhar ansiando retornar para casa, quero dormir e compensar a noite anterior. Quando abro meu instagram, suspiro resignada e clico em seguir de volta no perfil do Darcy. Não seremos melhores amigos por isso, não é?

Um tempo depois, coincidentemente, percebo que ele aceita a solicitação, resolvo stalkear de leve e vejo algumas publicações. Darcy têm várias fotos com uma loira muito bonita. Dá para notar uma leve semelhança, apesar de ele ter cabelos escuros e, ela, claros. Os olhos, por sinal, possuem a mesma intensidade e o mesmo tom de azul cor de mar.

Saio do seu perfil e vou trabalhar, Darcy já tem a vida ganha eu não.

Chegando ao trabalho, encontro Charlotte e George conversando. Entro no meio do papo para participar e fico sabendo que no final do próximo mês terá a audição do Instituto, precisamos treinar os alunos para as apresentações e também ensaiar, pois os professores sempre cantam uma ou duas músicas.

Trabalho dobrado, melhor eu começar com isso logo. Porque não quero que meus alunos passem vergonha na frente do povo, principalmente com o novo dono. Então, tenho praticamente dois meses para deixá-los em ponto de bala.

Começo a questionar o que eles vão apresentar para dar as instruções e ensaiarmos, o tempo é curto e tenho muitos iniciantes. Preciso me dedicar só a isso por um tempo.

O dia passa que eu nem vejo, mal tive tempo para comer direito. Fiquei vendo o que iria apresentar e quando me dei conta, a hora tinha voado.

De qualquer forma, já definimos as músicas, eu e George vamos ensaiar Nosso pequeno Castelo do Teatro Mágico. Ele não canta muito, o lance dele é mais instrumentos. Mas, pelo que percebi, ensaiando, o dueto vai ficar legal. Por falar nisso, inclusive, eu postei uma foto minha hoje no instagram com uma parte dessa música na legenda e Darcy curtiu. São tempos difíceis, espero que ele não venha me criticar no dia da audição, pior ainda, criticar meus alunos. Aí eu não o perdoarei.

Darcy

Acordei todo dolorido, cheguei de madrugada e me joguei no sofá sem nem tirar o sapato. Apaguei completamente, nem percebi que estava tão cansado.

Elizabeth começou a me seguir, vi a notificação do instagram assim que peguei o celular. Não aceitei na hora, sei lá. Iria parecer que estou desesperado e eu não estou. Foi um lapso momentâneo a stalkeada ontem, hoje eu já estou até constrangido por ter feito aquilo. Ainda bem que ninguém viu, se Charles souber já vai ficar imaginando um milhão de coisas.

Abro meu perfil, enquanto tomo café da manhã e vejo uma foto postada hoje de Elizabeth. Lá estão aqueles olhos de jabuticaba, na legenda a frase: "No nosso livro a nossa história é faz de conta ou é faz acontecer?" Sinto meu estômago reagir.

Olho para a publicação mais uns minutos e clico em curtir, depois jogo no google a frase e vêm vários vídeos daquela banda que ela parece gostar.

Quando dou por mim, estou ouvindo a música pela quinta vez a caminho do trabalho, já sei até o refrão de cor.

Elizabeth

Chego em casa e me jogo no sofá, o dia foi exaustivo, agradeço por estar descansando agora. Chamei a Charlotte para vir aqui hoje, pretendo comprar uma pizza e relaxar, não sei se Jane tem planos. Nos últimos dias ela grudou em Charles como Yoda nas costas do Luke, espero que ele não esteja iludindo minha irmã. Bom, pelo pouco que o conheço, realmente seria injusto da minha parte pensar assim. Ele parece ser um cara legal, confesso que sou desconfiada por natureza, talvez eu devesse dar um tempo nas minhas paranóias.

Jane chega e pelo que me diz não vai encontrar Charles hoje, parece que Darcy e ele vão jogar bola à noite e depois vai ficar tarde para se verem. Amanhã eles irão ao cinema à tarde, conclusão? Eu e minhas duas pessoas favoritas estaremos juntas comendo e fofocando. Noite perfeita!

Darcy

Estamos a caminho do jogo, Charles e eu vamos jogar num campo society, já faz tempo que não pratico esportes, só academia. Vai ser bom socializar, eu estou um pouco estranho, de vez em quando vêm a imagem de Elizabeth no meu pensamento. Deve ser consequência da aproximação do Bingley com a irmã dela, de qualquer forma. Consegui fazê-lo me acompanhar hoje, caso contrário ele iria sair com Jane e eu ficaria de lado.

Nesse momento está tocando "O teatro mágico", eu baixei algumas músicas da banda e coloquei no pen drive.

— Eu conheço essa banda de algum lugar. - Bingley conjetura. - Já sei, Elizabeth? - Pergunta meio indeciso.

— Sim, vi um vídeo dela fazendo cover dessa banda. - Respondo com naturalidade.

— Não sabia que gostava de músicas assim. - Diz cantarolando. - Jane me passou algumas músicas dessa banda, disse que gosta muito e Lizzie é obcecada por eles.

— Legal. - Tento não dar muita abertura a questionamentos.

— Então, você mudou de ideia sobre ela? Vi que estão até se seguindo no instagram.

— Ela canta bem. - Me limito a dizer.

— Hmm. - Charles dá de ombros desconfiado. - Elizabeth é uma gata também, não sei de onde você tirou a ideia de que ela é tolerável. Os caras no bar estavam tudo de olho nela.

— Não percebi isso não. - Digo só para contrariar.

Na verdade, eu percebi sim, ainda mais com aquele jeito extrovertido e o sorriso fácil. Apesar disso, ela parece ser tímida em algumas ocasiões, um belo paradoxo, ouso dizer.

— Ok, você é meio cego para algumas coisas. - Ele finaliza resignado.

Chegamos na quadra e eu estaciono o carro.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa canção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.