Um encontro diferente escrita por Nara Garcia


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Gente, voltei com mais um capítulo cheinho de emoções. O que será que rolou nesse encontro, hein?

Boa leitura, meus caros! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797979/chapter/4


No capítulo anterior...

"- Eu sou a Maya, Maya Stevens. Prazer em conhecê-los! - Diz Maya com um sorriso enquanto os cumprimenta. - Stella, parabéns pela escolha do lugar. É realmente encantador! - Maya era extremamente educada e simpática, sem contar que seus olhos brilhantes ao ver Mac entregaram que ela gostara dela logo de cara. Stella sentia que finalmente eles haviam encontrado alguém que realmente combinasse com Mac. Mas se era isso que ela queria, por que de repente a encomoda tanto?"

***

Haviam se passado dez minutos desde que Mac e Stella chegaram ao restaurante. Enquanto esperavam o encontro de Stella chegar, ambos conversavam com Maya na intenção de conhecerem-se um pouco melhor.

— E então, no que vocês trabalham? - Indaga Maya antes de dar uma boa golada em sua bebida.

— Somos detetives. - Diz Stella com um sorriso orgulhoso.

— Por favor, não nos diga que também odeia policiais! - Mac pede em tom de desespero. Uma expressão de confusão rapidamente se forma no rosto de Maya.

— Devo perguntar? - Indaga olhando para Stella que na mesma hora ri.

— Melhor não. - Maya sorri e volta a olhar para Mac.

— Na verdade eu trabalho no departamento do Brooklyn a pouco mais de três anos.

— Sério? E o que você faz? - Pergunta Mac com entusiasmo.

— No momento eu os ajudo com a parte burocrática. Você sabe, toda aquela papelada, arquivos e tudo mais. Mas no ano que vem estou querendo entrar para a academia. - Maya permanecia com um sorriso orgulhoso em seus lábios. Dava pra ver o quanto ela amava e valorizada essa profissão. Stella percebeu o quanto aquilo encantou Mac, principalmente o orgulho com que ela falava.

Ela alternava seu olhar entre os dois. Mac parecia estar confortável e feliz, e de repente estar ali parecia não ser certo. Aquela era a chance de Mac e Maya conhecerem-se melhor e ela não queria atrapalhar aquilo.

— Eu vou deixar vocês conversarem. Preciso de uma bebida. - Stella tentara soar o mais convincente possível com seu lindo sorriso, tentando esconder o nervosismo que de repente ela passou a sentir.

— Não me diga que vai afogar suas mágoas na bebida?! - Indaga Mac com um sorriso travesso.

— Ah, qual é! Eu provavelmente levei um bolo, dessa vez eu tenho esse direito. - Brinca Stella enquanto pega sua bolsa e se levanta.

— Tenho certeza que ele só se atrasou. Quando ele chegar digo que você está no bar. - Diz Maya querendo ser gentil.

— Obrigada, Maya! - Agradece Stella com um sorriso. - Divirtam-se. - Ela lança um último sorriso para Mac e depois segue para o bar, com um longo suspiro.

***

Stella chega ao bar e senta logo em um dos primeiros bancos. Em poucos segundos a bartender surgi, observando Stella atentamente.

— Garota, você está péssima. - Diz a bartender. Stella respira fundo e cruza os braços sobre o balcão.

— É, talvez um pouco. - Na verdade, não era assim que Stella estava se sentindo. Ela só estava mais distante e mentalmente cansada do que o comum, mas realmente aquele não era um bom momento pra jogar tudo isso sobre a bartender, então concordar parecia um caminho mais fácil.

— Bom, o que você vai querer? - Stella pensa por alguns segundos.

— O que você me sugere? - Um sorriso surgi nos lábios da bartender que simplesmente se vira e sai, indo preparar a bebida de Stella.

— Parece que eu não fui o único a levar um bolo hoje.. - Stella olha para o lado e observa um homem se aproximando. Ele tinha uma expressão serena no rosto e um pequeno sorriso nos lábios.

— É, não foi. - Stella diz com uma voz baixa, voltando logo em seguida a olhar para frente.

— Eu sou o Matthew. - O rapaz de boa aparência estende sua mão em direção a Stella com um largo sorriso. Stella suspira e olha novamente para Matthew. Ele só estava querendo ser gentil e, bom, parecia inofensivo. Então com um leve sorriso..

— Stella. - Ela pega sua mão de bom grado.

— Muito prazer, Stella. Será que eu posso te fazer companhia? - Indaga Matthew.

— Claro. - A bartender ressurgi com a bebida de Stella em mãos e um largo sorriso travesso no rosto.

— Aproveite! - Ela entrega a bebida a Stella, que agradece com um pequeno sorriso, e logo sai novamente.

— Então, Stella, ainda tem esperanças que ele vá aparecer? - Pergunta Matthew ajeitando-se no banco.

— Não, realmente não. - Ela solta uma leve risada, sentindo-se uma boba por toda aquela situação. Estar num bar "sozinha" após levar um bolo não era uma das melhores formas de passar um sábado a noite.

— Então por que ainda está aqui? Se não se importar em me dizer.. - Stella suspira levemente, olhando em direção aonde Mac estava. Matthew segue o olhar de Stella e observa um casal conversando animadamente numa mesa mais ao centro do restaurante. - Deixa eu advinhar: Um encontro duplo onde seu amigo se deu bem e você.. Não?

— Exato! - Havia uma certa decepção na voz de Stella mas não parecia ser pelo fato de ter levado um bolo. Matthew começou a alternar seu olhar entre Stella e o casal em questão, e um pequeno sorriso se formou em seus lábios.

— Sabe, Stella, eu tenho um dom realmente impressionante! Eu sei ler muito bem as pessoas. - Diz com orgulho.

— Não me diga?! - Debocha Stella. Matthew ri e novamente se ajeita no banco, apoiando os cotovelos sobre o balcão, ficando assim de frente para Mac e Maya.

— Pode debochar, mas é verdade. E sabe o que eu vejo quando olho pra você?

— O que? - Indaga Stella após um longo suspiro, tentando soar realmente interessada.

— Eu vejo alguém que descobriu da pior forma que está apaixonada pelo amigo. - Ele completa olhando para Mac, depois voltando sua atenção a Stella que o encarava com seu típico olhar confuso.

— O que? Isso.. Não.. Não faz nem sentido.

— Você gaguejou.

— Não gaguejei não. - Diz com indignação, fazendo Matthew rir.

— Mas sabe o que eu vejo quando olho pro seu amigo ali? - Stella simplesmente segue seu olhar, pairando sobre o sorriso nos lábios de Mac. - Eu vejo uma pessoa que está tentando se sentir o mais a vontade possível naquela mesa, porque no fundo ele sente que pode ter encontrado alguém que realmente vale a pena. - Stella ouvia Matthew enquanto continuava olhando para Mac. Era como se ela quisesse memorizar cada detalhe dele que ela tanto amava, porque sentia que dali em diante as coisas não seriam mais as mesmas. Matthew a olha e pode ver a tristeza em seus olhos. Ele então continua.. - Mas sabe o que eu também vejo? - Ele volta a olhar para o casal. - A mulher à sua frente é muito bonita e parece ser bem interessante, mas apesar de todas as qualidades que ela provavelmente tem, há uma única coisa que destrói totalmente a possibilidade dela ser a mulher da vida dele.

— E qual é? - Matthew novamente olha para Stella com um leve sorriso de canto.

— Ela não é você. - Stella pensa em um milhão de argumentos para provar a Matthew que aquilo era totalmente fora de cogitação, mas o silêncio pareceu ser o mais correto, porque no fundo ela queria que fosse verdade. - Stella, assim como você, ele também descobriu da pior forma que está apaixonado por outra pessoa, e não há mulher ou homem no mundo que conseguirá tapar esse vazio, não importa quantos encontros você organize. Os corações de vocês já pertencem um ao outro, vocês admitindo ou não. - Stella observa a sinceridade nos olhos de Matthew antes de voltar sua atenção para Mac.

— Eu só quero que ele seja feliz.. - Ela sussurra.

— E ele vai, assim que parar de procurar a felicidade na pessoa errada. - Matthew diz com convicção. - Vamos, eu te levo pra casa. - Ele se levanta antes mesmo de esperar uma resposta de Stella, mas ela simplesmente o segue, deixando sua bebida intocada em cima do balcão. - Você vai se despedir? - Indaga Matthew ao ver que estavam próximos a mesa de Mac. Stella suspira e esboça um sorriso, tentando parecer o mais convincente possível.

— Ei, eu disse que ele viria! - Diz Maya com entusiasmo, dando uma rápida piscada para Stella. Mac então se vira para olhá-la, tendo seus olhos presos aos dela. Como num passe de mágica o momento que tiveram no carro no dia anterior volta aos seus pensamentos. O toque no rosto de Stella, a forma como se olhavam e seus corações batiam em sintonia.

— É, você tinha razão. - Diz Stella saindo de seu transe. A quebra do contato traz um arrepio inexplicável à Mac, que respira fundo e se ajeita na cadeira.

— Mac, está tudo bem? - Indaga Maya preocupada. Matthew ri disfarçadamente ao ver a cena. Ele adorava quando tinha razão!

— Sim, está tudo bem! - Responde com um sorriso. - Vocês já estão indo? - Ele pergunta.

— Sim. Meu turno começa cedo e não quero chegar muito tarde. Nos vemos amanhã! - Diz novamente com um sorriso. - Divirtam-se.

— Vocês também! - Diz Maya sorrindo. Mac os observa partir com um aperto no peito.

***

Pouco mais de 20 minutos depois, Matthew estaciona em frente ao apartamento de Stella. O caminho havia sido silencioso. Stella tinha seus pensamentos distantes, assim como Matthew.

— Chegamos! - Diz Matt com um pequeno sorriso.

— Por que está fazendo isso? Você mal me conhece.. - Stella não queria soar grosseira.  Matt realmente parecia ser um cara legal, mas ela precisava saber as reais intenções por trás das atitudes dele, e com um sorriso ele decide responder.

— Há dois anos eu conheci uma mulher maravilhosa. O nome dela é Joana. Quando eu bati meus olhos nela eu pensei: "É ela!", eu estava loucamente apaixonado por ela, mas apesar de toda a certeza que havia dentro de mim, eu não encontrei coragem pra dizer a ela como me sentia. O medo da rejeição falou mais alto e eu fiquei em silêncio. Daí ela conheceu um cara e um tempo depois eles decidiram se casar. - Matt desvia seu triste olhar, enquanto brinca com a chave do carro em suas mãos. - Eu não sei se contar a ela teria mudado alguma coisa, mas eu me arrependo amargamente todos os dias da minha vida por não ter falado. - Stella sente o peso das palavras de Matt sobre ela, assim como a tristeza em sua voz. - Stella, eu não quero que isso aconteça com você. - Ele a olha e esboça um pequeno, porém genuíno, sorriso. - Eu não te conheço bem, mas você parece ser uma boa pessoa e, assim como Joana, também merece ser feliz. - Além do sorriso nos lábios de Stella, ela também sente seu coração aquecido pelas palavras de Matthew.

Dizer a Mac como ela se sentia parecia no mínimo algo imprudente, visto que ele provavelmente gastou de Maya. Mas ao mesmo tempo havia aquele sentimento, o mesmo que incomodara Matt durante todo esse tempo. Esse sentimento a fazia pensar: E se?

Tudo o que Matt falou naquele restaurante sobre Mac pode ter sido a maior viagem da cabeça dele, mas.. E Se..?

De qualquer forma, primeiro Stella precisava lidar com o fato de ter acabado de descobrir que estava apaixonada por Mac. Agora todo aquele incômodo que havia dentro dela faz sentido. Assim como a forma que Mac a fez se sentir quando a olhou nos olhos e tocou seu rosto. Agora aquele arrepio que ela sentiu quando os dedos dele roçaram brevemente seus lábios enquanto ele retirava a mão de seu rosto, finalmente fez sentido.

E quanto a forma que ela se sentiu quando Mac, após levá-la para casa depois do primeiro encontro, pôs sua mão sobre a dela? A forma como seus dedos acariciavam sua mão inconsistentemente, enviando arrepios para todo o corpo. Ou a forma como o coração dela acelerou quando ele, mesmo que de brincadeira, assumiu que ela tem sim um certo controle sobre ele?

Agora tudo faz sentido.

Continue...
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_210113_203332_397.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem: O que vocês acharam do Matthew? Um fofo, não é? Hahaha

Querem que ele continue? :)

Espero que tenham gostado! ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um encontro diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.