Um encontro diferente escrita por Nara Garcia


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

GENTE!
Me perdoem pela enorme demora. Acabei me deixando levar pela correria de final/início de ano e não consegui postar kkkkk mas agora voltei com tudo, PROMETO!!!

Estamos quase na reta final dessa fic. As coisas tomaram um rumo um pouco diferente. Será que dessa vez o final vai ser feliz para Mac e Stella?

Leiam, comentem e ESPERO DE CORAÇÃO QUE GOSTEM! ❤❤❤

P. S. Esse ano vai rolar uns projetos novos. Não deixem de acompanhar as fics. Sei que demorei mas não desistam de mim!!! Kkkkk

BOA LEITURA! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797979/chapter/3

No capítulo anterior..

Não enche, Taylor! - Stella revira os olhos e ri, disfarçando o nervosismo que aparecera sem motivo. Mac leva uma mão ao rosto de Stella e põe uma mecha atrás de sua orelha. Ambos não entenderam a atitude inusitada que Mac tivera, mas estranhamente aquilo não os deixou desconfortáveis. Admitindo ou não para si mesmos, havia algo acontecendo bem lá no fundo de seus corações..."

***

Mac ainda mantinha seus olhos nos de Stella, e sua mão na bochecha dela. Era como se seus olhos estivessem presos um no outro, e nenhum dos dois conseguisse se mover. Aos poucos a distância entre eles ia ficando menor, mas antes que a proximidade se tornasse perigosa para ambos, o celular de Mac toca.

Mac rapidamente tira a mão do rosto de Stella, como se a realidade de repente voltasse a tona. Aquele momento, apesar de não ter trazido desconforto para eles, era de certa forma estranho. Mac tinha seu jeito particular de demonstrar afeto, e com certeza essa não era uma de suas maneiras. Aquele pequeno gesto, por mais bobo que pudesse parecer, não era comum entre eles. Havia uma barreira que veio ao chão quando a imensidão dos oceanos nos olhos de Mac se encontraram de forma mais íntima com as esmeraldas de Stella.

Essa barreira era aquela que os impedia de pensar no outro de uma maneira diferente, algo que não fosse só amizade. Apesar disso, nem Mac nem Stella entendiam o que se passava em seus corações. Para ambos, aquele momento havia sido somente uma demonstração de carinho inocente por parte dos dois, por mais incomum que fosse. Mas o que nenhum deles queria admitir era que esse simples momento entre amigos, trouxe a tona um sentimento que eles nem sabiam que existia. 

***

Após o terceiro toque, Mac atende o celular.

— Taylor?!
— Ei, Mac. Está perto da Stella?
— Sim. Estamos voltando da cena.. Por quê?
— Lembra de um caso que tivemos a uns três meses, de um assassinato próximo a delegacia? Não prendemos o assassino por falta de provas.
— Lembro. Caso Vasquez.
— Isso. O Departamento está reabrindo o caso a pedido da família. Parece que a vítima esteve com o policial Jones um dia antes do assassinato. - Stella observa as feições de Mac mudarem. Ele respira fundo e passa a mão sobre os cabelos.
— Por que Jones guardou essa informação?
— Ele disse que na época não achou importante. Ele não conhecia bem a vítima, só a encontrava as vezes numa lanchonete e conversava brevemente com ela. Ele disso que isso aconteceu algumas vezes, mas que nunca passou disso.
— Mas Jones estava trabalhando comigo e com a Stel no caso do vice prefeito no dia em que ela foi assassinada.
— É por isso que eu preciso de vocês dois aqui na delegacia. Vocês são os únicos álibis que Jones têm. - Mac suspira e olha para Stella brevemente.
— Certo. Chegamos aí em dez minutos.

— Pra onde estamos indo? - Indaga Stella com um leve sorriso.

— À delegacia. Jones é suspeito de um assassinato e somos seus únicos álibis. - Diz Mac arrancando com o carro.

— Lembro que nesse caso não havia testemunhas. Por que essa suspeita em Jones logo agora?

— Parece que a família descobriu que Jones e Vanessa encontraram-se algumas vezes numa lanchonete. Como eles não o conheciam...

— Acabou gerando suspeita. - Completa Stella com um suspiro. - e como eles descobriram?

— Don não me disse, mas provavelmente algum conhecido os viu e comentou com a família. De qualquer forma, precisamos provar que Jonas estava com a gente no momento em que aconteceu. - Stella observa a expressão no rosto de Mac mudar para completa seriedade, e então ela ri. Mac a olha brevemente confuso antes de voltar sua atenção para a rua. - O que foi? - Indaga ele com uma sobrancelha arqueada.

— Aparecem umas ruguinhas no seu rosto quando você fica muito sério. É tão... Fofo! - Mac a olha indignado, fazendo-a rir ainda mais.

— Fofo? Stella! - Mac diz seu nome em tom de repreensão, totalmente desconcertado pelo repentino elogio.

— Eu deveria ter colocado isso na sua descrição lá no site de encontros. Droga! Não acredito que esqueci. - Ironiza Stella.

— Descrição? Que descrição é essa?

— Ah, são só algumas informações para saberem por alto como você é.

— Vou me arrepender se perguntar o que você colocou? - Stella morde o lábio inferior, reprimindo uma risada.

— Nada demais.. Só que você é um bom partido, é charmoso e adora ler romances. - Stella ri mais uma vez da expressão indignada no rosto de Mac. Ele odiava ler romances.

— Você não tá falando sério!? - A frase sai mais como uma afirmação do que como uma pergunta. Ele realmente queria acreditar que aquilo era mentira.

— Não, não estou. - Diz Stella em meio as risadas. Mac suspira aliviado e solta uma leve risada.

— O que a senhorita colocou de verdade?

— Nada, realmente.. Não posso colocar muitas informações. - Mac simplesmente balança a cabeça, aliviado. - Tudo bem! A parte do "bom partido" eu realmente coloquei. - Mac novamente a olha com seu olhar mortal, arrancando ainda mais risadas da grega. - Me desculpe, eu não me aguentei.

— Você me paga, Bonasera. - Diz Mac com firmeza, porém tentando ao máximo controlar o sorriso que se formava em seus lábios.

Mac estaciona em frente a delegacia e sai juntamente à Stella. Ao entrar eles logo avistam Don próximo a sua mesa.

— Que bom que vieram, isso aqui tá uma loucura. - Diz Don ao vê-los se aproximando.

— Como Jones está? - Pergunta Mac.

— Ele está bem, confiante que as coisas vão se resolver rápido.

— Tomara! - Diz Stella com um suspiro.

— Quem vai nos interrogar? - Indaga Mac.

— O FBI. - Ao ver as expressões nos rostos de Stella e Mac, Don logo continua. - Eu sei, eu sei. Mas vocês sabem como é, conflito de interesses. - Ambos consentem. Apesar de não gostarem da situação, era assim que as coisas funcionavam.

— Eles já estão aí?

— Acabaram de chegar. - Diz Don olhando para a porta. Ao olharem para trás, Mac e Stella têm uma surpresa não muito agradável.

— Droga! - Diz Mac.

— Ótimo! - Ironiza Stella.

— Parece que vocês já se conhecem. - Diz Don ao ver como os amigos reagiram.

— O caso em que estávamos passou para a jurisdição do FBI. Esses dois que foram falar com a gente.

— Esses caras são uns idiotas. - Diz Stella com raiva, enquanto revira os olhos.

— Uow.. Acho melhor entrar no interrogatório sem sua arma Stella. - O tom na voz de Don era divertida.

— Por que? - Indaga Stella confusa. Mac sabendo o que estava por vir, lança um olhar para Don que dizia "Eu não faria isso se fosse você.", mas Don o ignora.

— Não quero que mate aqueles pobres coitados, sem contar que sou eu quem vai ter que efetuar sua prisão e tá quase na minha hora de ir pra casa. - Stella faz menção em ir para cima de Don, mas Mac logo segura seu braço a impedindo.

— Crianças.. Parem. - Ironiza Mac.

— Você me irrita, Donald Flack. - Stella diz com firmeza.

— Fico feliz em saber disso. - Afirma Don em meio a risadas.

— Detetive Bonasera, poderia me acompanhar? - Pede um policial aproximando-se.

— Claro! - Stella esboça um pequeno sorriso para o policial, antes de fuzilar Don com seu olhar. - Você me paga! - Don ri juntamente a Mac e ambos a olham sair com o policial.

— A forma como você brinca com o perigo é impressionante. - Debocha Mac.

— Mas que é divertido, é. - Ambos riem novamente e se sentam a mesa de Don.

— Você acha que esse caso se resolverá rápido? - Indaga Mac.

— Provavelmente. Eles não têm provas contra Jonas e vocês são ótimos álibis.

— Que bom. Minha mesa está cheia de relatórios que Sinclair quer pra ontem, sem contar esses agora, e eu preciso terminá-los antes do encontro de amanhã.

— Espera! Outro encontro? O último não foi um desastre? - Pergunta Don rindo. Mac suspira e passa a mão sobre os cabelos.

— Foi, mas Stel conseguiu tornar as coisas menos desagradáveis. - Diz olhando em direção a Stella, vendo-a sumir pelo corredor. Seu semblante estava diferente, parecia cansado e ao mesmo tempo era como se algo o incomodasse, e Don percebeu.

— O que foi, Mac? Algo de errado?

— Sim, há algo de errado comigo e eu não faço idéia do que seja. - Mac respira fundo, ainda olhando para onde Stella estava há alguns segundos.

— Mac, você tem trabalhado mais duro do que nunca nesses últimos meses. Estranho seria se não houvesse nada de errado com você. - Debocha Don, fazendo Mac soltar uma leve risada.

— Eu não sei, Don.. Parece que tem algo a mais. - Diz olhando fixamente para Don.

— Tem algo a ver com esses encontros? - Mac para pra refletir brevemente na pergunta de Don. Toda essa confusão dentro de si começou após aquele encontro. Mas por quê? Não era nada demais e ele realmente não se importava com isso.

De repente uma lembrança recente invadiu seus pensamentos. Sua mão estava no rosto de Stella e ele a admirava, enquanto seu coração batia num ritmo diferente do que o de costume. Ele então se ajeita na cadeira e respira fundo, na intenção de afastar aqueles pensamentos.

— Acho que estou ficando louco. - Don ri levemente de Mac.

— Novamente Mac, estranho seria se você não estivesse. Olha, você trabalha muito, isso deve ser só cansaço. Vá àquele encontro amanhã e divirta-se. Caso vocês encontrarem uns malas como ontem, aproveite a companhia de Stella. - Mac olha para Don por um momento digerindo suas palavras, e então um leve e cansado sorriso se forma em seus lábios.

— Tem razão.

— Nossa, você foi rápido. - Diz Don observando Stella aproximando-se.

— Eles fizeram poucas perguntas. Nesses casos qualquer álibi é válido. Ninguém têm provas contra Jones.

— Então.. Caso encerrado para Jones? - Indaga Mac.

— Exato! O FBI vai continuar atrás do verdadeiro assassino, mas estamos fora dessa.

— Então não precisam do meu depoimento? Podemos ir embora? - Pergunta Mac ansioso.

— Podemos! - Stella esboça um pequeno sorri. Mac levanta-se rapidamente, respirando fundo.

— Ótimo! Vamos almoçar? Estou morrendo de fome. - Stella revira os olhos, fazendo Don rir.

— As vezes você é tão parecido comigo.

— Então coitado dele. - Don provoca Stella em meio a risadas. Stella põe a mão no coldre, sendo coberta rapidamente pela mão de Mac.

— Mate ele depois. Vamos comer!

— Tudo bem. Depois eu acerto as contas com você. - Diz Stella apontando seu dedo para Don que simplesmente ri.

— Estarei esperando. - Mac e Stella se viram para sair, mas antes Don o chama. - Mac?! - Mac então se vira novamente para olhá-lo. - Se precisar de alguma coisa, já sabe. - Mac sorri para o amigo e consente, saindo da delegacia.

***

Apesar de ter sido um almoço tranquilo e preenchido por variados assuntos, Stella percebeu o quão distante Mac estava. Mas, se há algo que todos esses anos de amizade a ensinaram, foi que pressioná-lo a dizer algo não é exatamente uma boa idéia. Mac sempre dividia as coisas com Stella, mas no tempo dele e agora não seria diferente. Então ela simplesmente agiu naturalmente, assim como Mac que, por sua vez, também reparou que Stella estava distante, mesmo que inconscientemente.

Mal sabiam eles dois que o motivo pelo qual estavam se sentindo tão incomodados nas últimas horas, era exatamente o mesmo.

***

No dia seguinte...

Tanto o dia anterior quanto hoje foram marcados por intermináveis relatórios, pelo menos para Mac. Enquanto ele ficou infurnado em seu escritório parte do dia, Stella resolvia dois casos com o resto da equipe. O dia então voou, e logo já eram 18h..

***

— Ei, já está terminando? - Indaga Stella entrando na sala de Mac. Após um longo suspiro, Mac larga a caneta sobre a mesa e recosta na cadeira.

— Quer ser a supervisora chefe? Eu realmente acho que esse cargo seria perfeito pra você! - Stella ri com o comentário do amigo e se aproxima, recostando na mesa ao seu lado.

— Vou encarar isso como um não. - Mac sorri. - Se preferir posso remarcar nosso encontro.

— Vai ser bom relaxar um pouco, me livrar desses relatórios por um tempo.

— Bom, então que tal você deixá-los aí de uma vez e irmos embora? Você pode se arrumar lá em casa. - Mac pensa por uns segundos antes de esboçar seu típico sorriso de canto.

— Claro! - Stella sorri e desencosta da mesa ao mesmo tempo que Mac se levanta, ficando próxima a ele.

— Se tudo der errado hoje, pelo menos temos a companhia um do outro. - Diz Stella em um tom baixo, sorrindo levemente.

— E é isso que faz a noite sempre valer a pena. - Ambos sorriem sem ligar para tamanha proximidade. Aquela mecha de cabelo no rosto de Stella nunca o incomodou tanto como agora. A vontade de mais uma vez levar sua mão ao rosto dela era enorme, e aquilo o fez sair de seu transe. "O que está havendo comigo?!" Ele pensa. - Então.. Vamos?

— Vamos!

***

Pouco mais de vinte minutos depois, Mac e Stella adentram o apartamento.

— Quer beber alguma coisa? - Pergunta Stella enquanto põe a bolsa sobre a mesinha de centro.

— Hum.. Tem aquele vinho ainda? - Pergunta com um tom de voz esperançoso. Stella simplesmente sorri, caminhando até a cozinha e pegando o vinho, juntamente à duas taças. Após servi-los, ambos sentam-se lado a lado no sofá, não se importando com o horário.

Stella observa Mac tomar seu vinho, gole por gole, com seu olhar distante.

— Πού σας μεταφέρουν οι σκέψεις σας? - Mac olha para Stella com uma sobrancelha arqueada e um sorriso nos lábios.

— Essa é nova.. O que quer dizer? - Stella ri da confusão que se forma no olhar do amigo e põe sua taça em cima da mesinha.

— Para onde seus pensamentos estão te levando, hein? - Mac suspira e solta uma leve risada. Ela realmente o conhecia muito bem.

— Pra falar a verdade nem eu sei. Acho que é só o cansaço do dia a dia se acumulando. - A convicção em que disse essa frase não era só para convencer Stella, mas também para convencer a si mesmo.

— Por que eu tenho a impressão de que vai além disso?

— Porque você me conhece bem. - Stella ri.

— Isso é verdade. E justamente por te conhecer bem eu sei que há algo te incomodando.

— Eu tive a mesma impressão hoje em relação a você. - Ambos ficam em silêncio por um breve momento, tentando responder a pergunta que se formava em suas mentes. "Por que eu estou agindo assim?"

Apesar da pergunta soar um tanto complexa, a resposta era bem simples, mas nenhum dos dois ainda havia descoberto. Talvez seja pelo simples fato de que estão vendo a pergunta pelo ângulo errado, e procurando respostas aonde não têm.

— Há uma sensação diferente dentro de mim, mas não consigo decifrá-la. - Diz Stella em um tom baixo. Mac a olha novamente, encontrando seu olhar um pouco confuso.

— Eu me sinto da mesma forma. - Mais uma vez o silêncio preenche o pequeno espaço que havia entre eles, mas diferente do momento anterior, Mac sorri após alguns breves segundos. - Que tal decifrarmos tudo isso juntos, hein? - Stella sorri.

— Eu acho ótimo. Talvez assim possamos entender toda essa confusão que se formou dentro de nós. - Mac sorri mais uma vez e põe sua taça sobre a mesa, levantando-se em seguida.

— Bom, teremos tempo para isso. Mas antes, temos um encontro para ir! - Ele estende sua mão para Stella que a pega imediatamente de bom grado.

— Tem razão! Vamos nos divertir. - Mac lança um último sorriso para Stella antes de seguir para o quarto de hóspedes.

***

Stella observava seu reflexo atentamente no espelho. Ela estava admirando seu visual simples, porém sofisticado e que realssava ainda mais sua beleza. Dessa vez ela optou por uma calça preta justa com sua bota nova. Uma blusinha soltinha sob sua jaqueta completavam o look. Ela estava radiante, mas ainda assim havia algo a incomodando. Sua expressão cansada a fez suspirar.

— Nossa! - Diz Mac encostado no batente da porta, admirando Stella. - Você está linda! - Stella se vira para olhá-lo e sorri. Mac estava menos formal, com seu jeans escuro, sapato social e uma jaqueta de couro sobre sua camisa branca.

— Você está... Ual. - Mac ri da expressão no rosto de Stella e se aproxima.

— Só querendo fazer jus ao "bom partido". - Stella ri e volta a olhar para o espelho, dando uma última ajeitada em seu cabelo.

— Bom, você se superou. - Ela termina de se ajeitar e volta a olhá-lo. - Vamos?

— Vamos! - Ambos caminham de volta para a sala e após pegarem tudo que precisariam, saem do apartamento rumo ao restaurante.

***

Enquanto Mac estacionava o carro em frente ao restaurante, Stella o admirava. O local era lindo e parecia ser muito agradável.

— Ual, esse restaurante é lindo!

— Eu li que eles servem pratos de vários países da América Latina. A diversidade é imensa. - Mac sai do carro e da a volta, abrindo a porta de Stella.

— Se a comida for realmente tão boa como dizem, posso dizer que encontramos o nosso mais novo restaurante preferido!

— Com certeza. - Mac joga a chave para o manobrista e entra no restaurante com Stella.

O lugar era realmente agradável e para sorte de ambos não estava muito cheio. Havia um bar mais ao fundo que deixava o lugar ainda mais bonito.

— Você fez uma ótima escolha. - Diz Mac à Stella enquanto olha a sua volta.

— Dessa vez vou ter que concordar. - Diz com um sorriso. Ao olhar em volta, Stella observa uma mesa mais ao centro do restaurante. Havia uma mulher encantadora sentada esperando enquanto batia seus dedos na mesa, no ritmo da música que ecoava o lugar. - Acho que encontrei seu date. - Mac olha na mesma direção que Stella olhava.

— Tem certeza que é ela? - Indaga Mac.

— Sim, é a nossa mesa. - Stella começa a caminhar em direção a bela mulher, junto à Mac. - Oi! Eu sou Stella Bonasera e esse é o Mac Taylor. - A mulher então para de bater com seus dedos sobre a mesa e redireciona sua atenção aos dois parados à sua frente.

— Eu sou a Maya, Maya Stevens. Prazer em conhecê-los! - Diz Maya com um sorriso enquanto os cumprimenta. - Stella, parabéns pela escolha do lugar. É realmente encantador! - Maya era extremamente educada e simpática, sem contar que seus olhos brilhantes ao ver Mac entregaram que ela gostara dela logo de cara. Stella sentia que finalmente eles haviam encontrado alguém que realmente combinasse com Mac. Mas se era isso que ela queria, por que de repente a encomoda tanto?

Continue... <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_210109_001010_624.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um encontro diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.