O Patinador Sideral escrita por Joe Graci

O Patinador Sideral

A história humana, particularmente no que se refere ao pensamento científico, é pautada por um desejo: conhecer. Contudo, o desejo individual de um mero ser humano por conhecimento, acima dos limites da compreensão, poderia superar as barreiras cosmológicas do universo?

Talvez ciência e misticismo não sejam polos opostos da imaginação humana, mas sim vias complementares para alcançar o conhecimento. Pode ser que o vínculo existente entre essas duas vertentes seja ainda mal compreendido pela nossa recente espécie. Pensando nisso, um ser, em algum tempo, em algum lugar, sonhou explorar o cosmos de uma maneira que ninguém jamais cogitara. Tal oportunidade única foi concedida a ele e demandará sabedoria para manipular suas novas habilidades não convencionais, que transcendem o corriqueiro universo tridimensional e dogmático com o qual se acostumou.

Quanto maior o sonho, maior o preço a pagar. Ele abriu mão de tudo o que possuía para ir atrás dos segredos mais obscuros e inacessíveis do universo. Por isso, terá que arcar sozinho com todas as consequências de sua escolha.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Aventura, Ficção Científica, Mistério, Darkfic, Universo Alternativo
Avisos: Linguagem Imprópria, Violência

Capítulos: 3 (10.246 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 24/11/2020 às 23:30 | Atualizada: 09/12/2020 às 00:55


Notas da História:

O Patinador Sideral é uma fic original de minha autoria: personagem principal proveniente da minha cabeça, texto rascunhado por mim, capa rabiscada por mim também. Naturalmente há referências científicas e místicas que não são invenções minhas.

Para não perder o costume, plágio é crime, de acordo com o artigo 184 do DECRETO-LEI Nº 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940 (vulgo Código Penal Brasileiro) e com a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 (Lei de Direitos Autorais).


Capítulos

1. Além do tempo e do espaço
2.446 palavras
2. A equação primordial da vida
4.034 palavras
3. Rumo às origens
3.766 palavras