Todos os Erros escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 2
Sua derrota tem um nome




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796820/chapter/2

Descobrir o nome dela foi mais difícil do que Oliver esperava, porque aparentemente ninguém que ele conhecia já havia notado a presença dela fora das partidas de quadribol, se sentiu um pouco mal ao perceber que era uma dessas pessoas. Contudo, acabou se distraindo disso por um tempo, porque uma partida contra a Sonserina se aproximava e precisava se concentrar nos treinos, não iriam vencer se ficasse pensando em garotas, nem mesmo Heather tinha espaço em seus pensamentos nesse momento, quem dirá sua amiga. Mas foi no momento mais inoportuno que descobriu o nome dela.

O dia finalmente chegara, e embora todos estivessem nervosos, ao menos deixariam de ser acordados no meio da noite para discutir estratégias, o que por si só já era um alívio. Wood era um tanto quanto dedicado demais, e sua empolgação às três da madrugada infelizmente não contagiava seu time. Subiram em suas vassouras, e quando os portões se abriram e Lino Jordan anunciou a equipe da Grifinória, se içaram para os céus, o capitão na frente de todos, ouvindo os gritos animados de sua torcida e as vaias vorazes vindo dos adversários. Em seguida foi a vez de ver o time verde e prata surgir no ar, montados em Nimbus 2001 e parecendo tão pouco amigáveis quanto em todos os outros dias de suas vidas, mas não importava, o grifinório também não estava se sentindo particularmente amigável. 

Ouviu tudo que Madame Hooch tinha para dizer, mesmo que se sentisse quase que contrariado, por que o que adiantava ela dizer que queria um jogo limpo quando o capitão da Sonserina era Marcus Flint? Todos ali sabiam que aquele era o time que mais trapaceava nos jogos, e não era um simples aviso que os impediria de fazer isso. Seu aperto de mãos foi como todas as outras vezes: quase uma disputa para ver quem quebraria os dedos do outro primeiro. Na primeira vez, Oliver ficara surpreso, mas com o tempo se acostumou a retribuir com a mesma força ou mais. Foi sua vez de ganhar, mas seus dedos doíam ainda assim.

Ocupou seu lugar no gol, a goles foi lançada, os balaços soltos e o pomo desapareceu no campo. Se concentrou em impedir que eles marcassem pontos, vez ou outra gritando algo para o próprio time, mas então uma mudança do clima no campo o pegou de surpresa. Flint e Pucey monopolizavam a goles, se mexiam formando um círculo no ar e a passavam de um para o outro sempre que algum dos artilheiros da Grifinória se aproximavam demais, voando tão rápido que era difícil alcançá-los. Os batedores, Bole e Derrick, cercavam aqueles dois os protegendo dos balaços enviados pelos gêmeos Weasley, mais abaixo Lino Jordan narrava o acontecimento, comentando sobre a mudança de postura da Sonserina e a forma como eles avançavam cada vez mais perto dos aros. Wood não ouvia nada, estava completamente focado em segurar aquela jogada. Um dos dois teriam que jogar, e por mais que aquela troca pudesse ser confusa, eles estavam rápidos demais para conseguir mudar para um dos aros menores, então teriam que passar pelo goleiro da Grifinória, precisava apenas de foco, então impediria aquele ponto.

 A estratégia deles parecia ser mais intimidação do que um arremesso de verdade, e foi por isso que Oliver Wood ficou completamente chocado quando no meio dos dois jogadores, surgiu a terceira artilheira da Sonserina, voando tão rapidamente que mal podia ver a capa se sacudindo atrás de seu corpo, bastou um segundo para que ela se lançasse em um vôo para cima, a goles agora em sua mão, e arremessasse a bola apenas centímetros acima da cabeça do grifinório. A goles atravessou o aro.

O mundo parou em choque enquanto ela freiava a própria vassoura, evitando ser arremessada no ar, ninguém sequer se lembrara que ela também era parte do time, não haviam se preocupado em saber onde ela estava, e agora ela marcara os dez pontos mais bonitos do campeonato, forçando todos presentes ao silêncio, antes da torcida verde e prata finalmente explodir em comemorações. Oliver pode ouvir Lino lá embaixo, gritando ao microfone:

—E Ilíria Saint-Sallow acaba de marcar os dez pontos mais incríveis da partida! Alguém sabe da onde ela surgiu? —era uma ótima pergunta, porque Oliver Wood simplesmente não saberia dizer onde raios essa garota estava antes que ela surgisse a sua frente.

Então algo chamou sua atenção, Lino havia acabado de dizer o nome dela. Ilíria. Era bem diferente, concluiu por mais que não quisesse pensar nisso. Quando voltou a olhar para frente, viu que ela estava parada bem ali. Os cabelos escuros presos em um rabo de cavalo esvoaçante, óculos de proteção grandes tampavam seu rosto, o uniforme da Sonserina contrastava com seu tom de pele e ele tinha a impressão até mesmo de ter visto algumas pintas salpicadas por sua bochecha, mas se havia algo que era impossível de ignorar, com certeza era o sorriso maldoso que ela lhe dirigiu antes de gritar:

—Agora você sabe o meu nome? —a voz dela cortou o ar, e sem esperar por respostas, se lançou de volta para baixo, determinada a arrancar a goles de Angelina. 

O jogo terminou não muito depois, quando o Malfoy agarrou o pomo de ouro e encerrou a partida com 220 pontos, deixando a Grifinória com apenas 60. Se pudesse ficar mais frustrado do que já estava, Oliver teria ficado. Tomou um banho tão longo que foi o último dos jogadores a sair do vestiário, mas para sua surpresa, duas garotas o esperavam do lado de fora.

Heather estava linda, seu casaco rosa combinava perfeitamente com os cabelos loiros, mesmo as listras verdes (argh) desenhadas em seu rosto ficavam bonitas, e não podia negar que se animou um pouco ao perceber que era ele que ela esperava. Para seu azar, Ilíria também estava ali, vestida em verde e virando alguma bebida na boca, revirou os olhos ao avistá-lo.

O terceiro erro de Oliver Wood foi conhecê-la e ainda assim fazer dela invisível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.