Todos os Erros escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 12
Café da manhã e falta de visão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796820/chapter/12

Estava animado, não que isso fosse uma surpresa considerando seu constante bom humor matinal, e embora ele se devesse muito aos treinos que gostava de fazer cedo, mesmo agora que não teria ainda estava alegre. Bem, isso certamente não o impedia de estar armando planos e mais planos para o próximo jogo, Diggory poderia até ter conseguido o campo primeiro, mas o Wood daria a ele um verdadeiro motivo para se preocupar. Havia feito um prato, mas seus ovos mexidos já deveriam estar frios considerando os tantos minutos que passara rabiscando os papéis de um lado para o outro, de um jeito que só mesmo ele entendia. Quase caiu do banco quando viu um prato parar bem a sua frente, estava cedo demais para que qualquer um de seus amigos estivesse acordado, o salão estava vazio, nem mesmo os professores tomavam seu café da manhã, mas bem a sua frente estava Ilíria, se sentando com uma careta.

—Por que está acordada essa hora? —perguntou se desviando dos papéis por alguns segundos, apenas para observar que, ao contrário dele, a garota não usava o uniforme. Usava uma calça de moletom cinza escuro, que estranhamente combinava com a camisa larga do Puddlemere United, os tênis azuis fazendo par com o prendedor de mesma cor que mantinha os cabelos negros no lugar, ela tirou uma bolsa do ombro e a pousou ao lado, restando apenas a vassoura que ela encostou na mesa, então finalmente o olhou.

—Bom dia para você também. —resmungou de volta, abaixou a cabeça tentando decidir o que comeria, e embora conseguisse diferenciar os ovos de outras comidas, ainda era irritante enxergar tudo daquela forma. Começou a pegar o que queria antes de continuar o assunto, não sabia se estava mais incomodada pela falta de suas lentes, pelo horário que acordara ou por estar sentada na mesa da Grifinória, todas as opções parecia uma resposta boa o suficiente. —Tenho treino hoje.

—Sabe que seu treino é a tarde, não é? A Lufa-Lufa está lá agora. —bebeu um gole de seu suco antes de rabiscar mais ideias no papel, era simplesmente estranho ver a Saint-Sallow naquela mesa, parecia quase que errado, mas ele mesmo decidira que queria a ajuda dela, então apenas tentava conversar como se a situação não fosse estranha.

—Você monitora aquele campo, não é possível. —Ilíria parecia uma estranha mistura de choque e frustração, e quando foi levar o garfo à boca, derrubou uma jarra de suco sobre a mesa. Oliver levantou os papéis no que pareceu ser menos de um segundo, e quando viu que a menina ainda estava tentando encontrar a varinha dentro da bolsa, sacou a própria do bolso da capa, e com uma sacudida curta, a bagunça desapareceu.

A garota nem levantou os olhos de tão estranha que se sentia, parecia uma idiota, derrubando coisas, não conseguindo encontrar a própria varinha, precisando que Wood fizesse algo que ela poderia muito bem ter feito se estivesse enxergando. Continuou revirando a bolsa, segurando suas luvas de quadribol e uma barra de chocolate antes de conseguir finalmente alcançar o óculos que usava durante os jogos. Sabia graças ao barulho que ele voltara a se sentar, encaixou o óculos no nariz antes de estender a mão para trás e afivelá-lo, apoiou a bochecha na mão e voltou a comer, não se dignando a olhá-lo mesmo sabendo que estava sendo encarada.

—Você não enxerga bem? —Wood perguntou mesmo que a resposta fosse óbvia, sem entender o que em derrubar um suco e usar óculos poderia ter a constrangido tanto.

—Eu uso esse maldito óculos em todas as partidas desde que comecei a jogar. —ficou satisfeito pela incredulidade forçá-la a voltar os olhos para ele, a armação era tão grossa que escondia as maçãs do rosto, mas ainda podia ver algumas pintas a mostra.

—Achei que fosse por proteção, eu uso quando está chovendo. —deu de ombros. —E nunca te vi de óculos fora de um jogo.

—Uso lentes. —sabia exatamente qual seria a próxima pergunta, então continuou, querendo acabar logo com o assunto: —Perdi elas, quebrei os óculos acidentalmente, não gosto desses e cá estamos nós.

—Já tentou usar accio? —nem percebeu qual foi o momento que deixou os papéis de lado e começou um revezamento entre comer e conversar.

—Você sabe que eu não sou burra, não sabe? —o jeito de falar e o modo como ela apertou os lábios o fizeram rir antes de assentir. —Eu já encontrei, mas eu duvido muito que você consiga pensar em algum feitiço que possa consertá-las o suficiente. Então até o final de semana estarei oficialmente cega.

—Posso te dar uma bengala de presente. —brincou, e realmente não esperava que ela também fosse sorrir.

—Se você estiver conformado com a ideia de levar uma porrada com ela, será um prazer aceitar. —a voz soou tão mansa que Oliver gargalhou, tirando um pequeno riso de Ilíria. Depois de minutos de um silêncio tranquilo onde terminaram de comer, ela o encarou séria. —Eu não sentei aqui para nada. —apontou. —E por sinal, ficar aqui é muito estranho, da próxima vez você vai para a minha mesa. Mas a questão é, o passeio para Hogsmeade está aí, e Heather ainda não decidiu ir com ninguém, então faça um bom uso da sua semana se você quer ir com ela.

Ilíria ainda estava um pouco chocada, Oliver definira que o trabalho dela seria ajudá-lo com Heather, e lá estava ela sentada na mesa dele tendo uma conversa. Ainda achava tudo muito estúpido, mas ao menos se render fizera com que pudesse ir embora para o quarto, e agora que não se encontrava mais tão chateada, até colaborava com mais facilidade. Se ele queria perder tempo, que perdesse então, não era seu problema. Queria revirar os olhos toda vez que se lembrava de que Wood havia definido dias para analisarem o sucesso do plano e discutir quais seriam os próximos passos, que foi precisamente o que a levou a se sentar com ele, estaria ocupada depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.