Sanatório escrita por Chrys Monroe


Capítulo 4
Capítulo 3 - Planejando


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Consegui voltar mais rápido pra vocês, espero que gostem do capítulo!

Boa leitura ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796757/chapter/4

Capítulo 3 - Planejando.

 

 

 

[...]

James tinha planos.   

E estava na hora de coloca-los em prática.  
A primeira coisa que fez foi após o jantar, pesquisar no computador do escritório, sites de compras a fim de comprar o que necessitava para realizar seu intuito oculto de destruir a mente de Isabella. 

A cada compra secreta feita, ele ordenava que a entrega fosse feita com máxima urgência e principalmente, discrição. 

Em seguida, ligou para sua secretária e mandou que a mesma repassasse todas as suas reuniões de negócios para sua esposa, inclusive as em outras cidades,  pois queria que ela passasse os próximos dias o mais ocupada possível e o mais longe da mansão. 

Após tomar todas essas atitudes, o jovem de trinta e três anos foi para o quarto de sua esposa, que já estava deitada na cama preparando-se para dormir, pois tinha tido um dia bastante cansativo no trabalho.  

— Querida, não estou me sentindo bem hoje. - James falou se aproximando da morena, sentando-se na beirada da cama.

 - O que você tem? - Rapidamente, Bella se aproximou dele e pôs a mão sob seu ombro. 

— Fui levantar da poltrona do escritório e caramba, peguei um mal jeito nas costas horrível. - Fez uma careta de dor ao por a mão nas costas. 

— Quer que eu chame um médico? - Bella indagou preocupada. 

— Não! - Ele negou prontamente - É só um mal jeito, em alguns dias estarei ótimo. Por causa disso, tomei a liberdade de passar todas as minhas reuniões para você, inclusive as de Chicago e Nova Orleans. Algum problema? 

— Claro que não querido, mas se não melhorar logo chamarei o médico da família para cuidar do seu caso, certo? - Avisou dando um selinho no marido que nada disse, apenas assentiu com a cabeça, fingindo concordar com ela. 

[...]

No dia seguinte...

 

Ainda pela manhã, Isabella tomou café sozinha e em seguida, pediu que Victória avisasse seu marido que passaria um bom tempo fora. Sabendo disso, James ordenou que a governanta desse folga a todos os empregados pois necessitava ficar a sós com ela. 

— Pronto gatinho. Liberei todos os empregados e estamos sozinhos. Agora quero entender o motivo de tudo isso. - A ruiva disse bastante curiosa - É sobre nosso plano, não é?

 

— Sim. Daqui algumas horas chegarão as coisas que comprei para fazer as modificações na casa que nos ajudarão a enlouquecer minha querida mulher. - Explicou. 

— E o que você comprou?

— Janelas e portas inteligentes de última geração, tecnologia vinda da Ásia, coisa da mais absoluta qualidade. - Contou sentando-se no sofá - Com um botão do controle, as portas se abrirão e fecharão quando eu quiser, ao meu comando. 

— Mas se trocar as portas e janelas a Bella irá desconfiar de alguma coisa, James. - Victória o alertou sentando-se ao seu lado - Ela não é tão burra assim.  

— Eu sei. Por isso pedi que fossem idênticas as da mansão, feitas sob medida, assim Bella não desconfiará de nada. Usei o dinheiro da empresa para fazer tudo isso, mas como nossa diretora financeira está de férias, então, demorará muito para sermos descobertos. Além do mais, contratei dois dubladores para que gravassem gritos e vozes. Eles me entregarão as gravações no próximo fim de semana. 

— Espero que este plano dê certo mesmo porque se não der e você for desmascarado, Bella vai acabar com sua carreira e a sua vida, gatinho. 

— Não só a minha como a sua Vic. Estamos juntos nessa, jamais esqueça disso. - Avisou beijando a mão dela. 

~*~

Bella estava no restaurante em uma reunião com alguns investidores, o que ela não sabia é que estava sendo vigiada. 

Edward Cullen estava almoçando com sua irmã, Rosalie, de quem sempre fora muito próximo, mas a mesma teve que ir embora mais cedo para resolver um problema no trabalho e por isso, o ruivo tivera que terminar o almoço sozinho.

Assim que a viu, o psiquiatra lembrou-se da conversa com James e, por isso, passou a observa-la de longe. Bella possuía muito requinte e parecia equilibrada, conversando com naturalidade e elegância com três homens sofisticados durante a reunião. 

Curioso, assim que os investidores foram embora, o jovem caminhou até a mesa da morena que distraída, assustou-se quando o viu. 

— Boa tarde, senhora Swan. - Edward a cumprimentou estendendo a mão - Não sei se lembra de mim pois não nos vemos há alguns anos, sou filho da sua cozinheira Esme e do seu motorista, Carlisle. 

— Ah, olá Edward! - A empresária levantou-se para apertar a mão do rapaz - Quanto tempo! Acho que a última vez que nos vimos foi no... Enterro da Renée. - Desviou o olhar ao lembrar-se de sua mãe. 

— Sim e queria aproveitar esse momento para lhe agradecer por ter custeado meus estudos, assim como os da minha irmã. Serei grato a senhora por toda a vida e prometo que um dia ainda pagarei tudo o que gastou com minha família. 

— Imagina, tanto meu pai... Quer dizer, Charlie, quanto eu, fizemos isso porque sabíamos o quanto sua família é esforçada. Aliás, você deve ser muito grato pela linda família que tem, sabia? - Elogiou sorrindo - Queria muito que a minha fosse assim também. Até foi, mas como você sabe com o tempo tudo mudou. - Comentou ficando triste. 

— Eu sei. Tenho os melhores pais do mundo, com certeza sou um cara de muita sorte. - Sorriu de volta - Bom, preciso ir para o sanatório, até mais ver, senhora. 

— Bella, me chame apenas de Bella. - A morena pediu tomando um gole de vinho branco e sorrindo.

— Okay. - Ele concordou acenando para ela e indo embora do restaurante, com duas certezas. 

A primeira era que a CEO era sim completamente equilibrada. 

E a segunda, que era linda.

Muito linda.

~*~

[...]

Como James desejara, algumas das portas e janelas de sua casa foram trocadas pelas de alta tecnologia. Os técnicos explicaram a ele e a sua amante  como deveriam usar aquele sistema, o que os deixou satisfeitos por terem pleno domínio sobre ele. 

 

Bella passara alguns dias fora viajando por alguns Estados a trabalho, o que auxiliou ainda mais o homem a organizar tudo exatamente como ele queria. Parecia que tudo conspirava a favor de James e contra Bella, pois até mesmo seus melhores amigos, Jasper e Alice, viajaram para a Europa, o que a fez ficar completamente sozinha, quase sem apoio de todos os lados e a mercê dos futuros planos maléficos de seu marido.

— E então amor, como foi a viagem? - James questionou fingindo curiosidade ao receber sua esposa de volta a mansão, alguns dias depois. 

— Foi ótima, consegui fechar algumas parcerias mas falarei sobre isto com você amanhã. Estou muito exausta, preciso urgentemente relaxar um pouco. - Comentou sentando-se na cama - Ah, sabe quem encontrei outro dia em um restaurante? O filho da Esme e do Carlisle.

  - O quê?! Você encontrou o doutor Cullen?! - O loiro indagou com os olhos arregalados e ela assentiu com a cabeça - E o que ele te disse? Ele falou algo sobre... Mim? - Perguntou engolindo em seco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma alma boa quer fazer uma recomendação pra fic pra me incentivar?

Comentem, favoritem, recomendem ♡