Sanatório escrita por Chrys Monroe


Capítulo 3
Capítulo 2 - Pesquisando


Notas iniciais do capítulo

Olá, estou com uma nova demanda de trabalho grande e por isso estarei enrolada nos próximos dias com as atualizações, mas sempre que puder vai ter capítulo novo aqui.

Fiquem no grupo do face que lá também vamos ter spoilers novos em breve.

Boa leitura ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796757/chapter/3

Capítulo 2 - Pesquisando.

 

 

— E como faremos isso? - Victória indagou se aproximando de James - Acha que é fácil enlouquecer uma pessoa?  

— Sei que não, mas tem que ter um jeito. A primeira coisa que farei é tentar descobrir como induzir uma pessoa a um ter um surto psicótico, mas deixe comigo gatinha, quando eu precisar que você faça sua parte, lhe aviso. - Respondeu pegando sua maleta e dando um beijo na mulher para em seguida, sair do quarto. 

— Tomara que esse plano dê certo mesmo. - Victória disse para si, se olhando no enorme espelho da penteadeira de sua rival - Se der, muito em breve tudo isso aqui será totalmente meu! - Afirmou sorrindo maquiavélicamente, deitando-se na cama do amante.  

Antes de sair de casa, James passou na cozinha e enquanto tomava um rápido café da manhã, aproveitou para conversar com a bondosa Esme, uma bela morena no começo da casa dos cinquenta anos, mãe de dois filhos, batalhadora e dona de um sorriso discreto, mas ao mesmo tempo encantador. 

— Esme, uma vez você comentou comigo que seus filhos estão quase formados, não é mesmo? - O loiro indagou mordendo um pedaço de maçã. 

— Sim, minha filha está estudando para ser juíza e meu filho já se formou, é psiquiatra, até abriu um sanatório há alguns meses. Estamos muito felizes pelas conquistas deles, muitas graças a sua esposa e o pai dela que, apesar dos pesares, sempre nos ajudaram custeando os estudos dos meus filhos. - A morena disse agradecida servindo o café para o patrão. 

— Sim, Bella é sempre muito generosa com todos os empregados, inclusive apoio muito isso. Temos sempre que ajudar o próximo, não é mesmo? Mas me conte, qual o nome do seu filho mesmo?

— Edward Cullen. 

— Ah... Irei a clínica dele qualquer dia desses conversar sobre minha esposa.  Ando muito preocupado com ela já que como sabe, sempre fica sensível demais na época do aniversário da tragédia que houve nesta casa. - Se explicou tomando um gole de café e se levantando. - Tenha um bom dia, Esme. - Despediu-se da cozinheira, dando as costas para ela e saindo da mansão dos Swan. 

~*~

— Quer dizer que minha melhor amiga vai viajar? - Bella, já na empresa, perguntou para Alice, sua diretora e grande amiga desde a adolescência.

Juntas, ambas já tinham passado pelas mais diversas situações, desde o assassinato de Renée, passando pelo casamento de ambas com James e Jasper, também diretor da empresa, respectivamente.  

— Sim, Jasper e eu iremos ter nossa segunda lua de mel já que semana que vem, completaremos dois anos de casados. - A morena de olhos brilhantes explicou sentando-se na cadeira em frente a mesa da presidente da TecnoLux. - Por isso precisarei tirar alguns dias de folga caso minha chefe aceite, é claro. 

— Mas é claro que você pode tirar férias! E espero que volte com um afilhado meu no seu ventre. O que acha da ideia de ser mãe, amiga? - Sugeriu mordendo o lábio, toda maliciosa. 

— Acho ótimo. - Alice concordou passando a mão por seus longos cabelos lisos e pretos. - Mas vamos ver, será só um mês de férias, espero que meu período fértil esteja em alta nesta época. - Brincou piscando para a morena - Mas me diga, como você está? 

— Daqui alguns dias fará dez anos que perdi Renée, por isso não estou muito bem ultimamente. Estou me jogando de cabeça no trabalho, assim não penso muito nessas coisas ruins. Entende? - Desabafou empilhando alguns documentos em sua mesa - James quer que eu tire alguns dias de folga, mas não sei se devo.  

— Mesmo não gostando daquele interesseiro, concordo com ele. Você precisa de uns bons dias de férias mesmo. Semanas, de preferência - Alice aconselhou a morena - Devia aproveitar para se mudar daquela casa também. Deve ser muito mórbido viver em um ambiente onde ouve um crime tão terrível assim.  

— É minha casa, Alice. Eu sei que deveria ter me mudado lá atrás quando tudo aconteceu, até meu terapeuta indicou, mas amo a Renée e a única forma de estar perto dela é estando naquela casa. Parece loucura, mas é como me sinto. - Desabafou. 

— Apesar de não concordar, te entendo. - Suspirou entrando na sala da morena acompanhada dela. 

— James quer ter um filho comigo, Alice. Um herdeiro para a TecnoLux. - Bella comentou sentando-se em sua poltrona enquanto a diretora fechava a porta. 

— Mas é claro que quer, pela herança e tudo mais. - Deu de ombros. 

— Não começa, Alice! - A morena riu abrindo ums pasta com alguns documentos.

~*~

James resolveu não ir para a empresa e por isso, telefonou para sua secretária, Ângela, e ordenou que ela lhe mandasse o mais rápido possível o endereço da clínica psiquitrica de Edward Cullen, filho de sua empregada. 

Dentro de minutos ela conseguiu descobrir o local e então, se dirigiu até o endereço que ficava na zona leste da cidade. Chegando lá, viu alguns pacientes calmos pelo jardim, mas não prestou muita atenção neles e foi atendido rapidamente por Leah, secretária do Doutor, que avisou que em alguns minutos o loiro já seria atendido. 

[...]

Na recepção, James aguardava ansioso. 
Batia o pé direito no chão a todo minuto, pensando se realmente deveria fazer tudo aquilo com sua esposa. 

James nunca amara Isabella. 

O máximo que sentiu por ela foi atração, mas o que realmente o fez casar-se com ela foi o fato de saber que era herdeira de uma das maiores fortunas dos Estados Unidos. Por isso, anos depois da tragédia que acometeu a vida de sua mulher ele a pediu em casamento prometendo ama-la e respeita-la para todo sempre, mas era tudo da boca para fora. 

Quando apaixonou-se por Victória percebeu que precisava se livrar da esposa para assim, conseguir as coisas que mais ambiciona na vida, o dinheiro e o prazer. 

James foi tirado de seus pensamentos quando a recepcionista avisou que ele  seria atendido. Após suspirar, caminhou rapidamente até a sala do doutor Cullen e após um rápido aperto de mãos, ambos começaram a conversar. 

— O que te trás aqui senhor Swan? - Edward perguntou curioso observando atentamente o rapaz. 

— Doutor Cullen, sou casado com Isabella Swan, uma grande...

— Sei quem é esta senhora, meus pais trabalham na casa dela há décadas. Quer dizer, na casa de vocês.  - O ruivo de olhos verdes contou ajeitando-se em sua poltrona de couro. - Também sei de todo o trauma que ela passou e suspeito que tenha vindo aqui para conversar especialmente sobre isto. Acertei? 

— Exatamente. Há alguns anos Bella foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade, síndrome do pânico e depressão, até tentou se matar algumas vezes. Com a proximidade do aniversário da perda da mãe tenho medo que ela, sei lá, surte de vez. Doutor, quero saber como identificar que minha esposa está tendo um surto psicótico, pesquisei na internet e vi que a doença que ela tem pode provocar isso em algum momento da vida.

— Na verdade, uma mistura de vários fatores pode levar a essa fatalidade. O transtorno bipolar em si, não provoca absolutamente nada, pois pode ser completamente controlado com  tratamento e medicação adequada, que espero que sua esposa esteja seguindo a risca, assim como os remédios para a depressão e a síndrome do pânico. Porém, se não tratado e se ela passar por momentos muito difíceis, tensos, estressantes, além de vários outros fatores físicos e externos, Isabella pode sim vir a ter um surto com alucinações e até mesmo alguns momentos de agressividade. E não é só alguém com algum distúrbio mental que pode vir a ter um surto psicótico, qualquer um está sujeito a passar por isso. Até mesmo o senhor e eu, por exemplo. 

— Não deixarei que ela chegue a este ponto jamais. - James garantiu falsamente - Mas caso isso aconteça, ela teria que ser internada em um hospício como este?

— Sim, temporariamente caso o surto passe rápido ou terminantemente caso o médico perceba que não tem mais jeito. Mas fique tranquilo, sua esposa me parece uma mulher forte, não chegará neste estágio. 

— Assim espero. - James levantou-se da cadeira, assim como Edward - De qualquer forma, muito obrigado pelos esclarecimentos. 

— Imagina, se quiser traga sua mulher para que eu avalie seu caso com mais propriedade. - O jovem de trinta e dois anos sugeriu apertando a mão do rapaz. 

— É uma boa ideia, qualquer dia farei isso sim. - O loiro também apertou a mão dele que o acompanhou até a porta - Até mais ver, Doutor Cullen. 

— Até. - Edward disse despedindo-se e vendo o empresário ir embora. 

~*~

[...]

— Boa noite, senhora. - Victória cumprimentou sua patroa quando ela chegou da empresa, após o entardecer. 

— Boa noite. - Bella sentou-se no sofá da sala de estar e tirou seus sapatos, pois seus pés estavam inchados. - O que teremos para o jantar hoje? 

— Lagosta como a senhora pediu ontem a noite. - A ruiva explicou mantendo sua postura reta e elegante diante dela. - E como sobremesa mousse com raspas de limão. Simples e saboroso, do jeitinho que a senhora gosta. - Sorriu.  

— Exatamente! - Bella disse sorrindo de volta e esparramando-se no sofá. - E meu marido, onde está? 

— No escritório. 

— Ótimo, avise James que irei tomar um banho para depois jantarmos juntos, okay? - Pegou sua bolsa e caminhou até as longas escadas de sua casa. 

— Sim senhora. - Victória concordou acompanhando com o olhar a subida de Isabella até seu quarto. Em seguida, a vilã correu até o escritório de seu amante. - E aí, como anda nosso plano? - Entrou e trancou a porta. 

— Após algumas pesquisas, incluindo a visita a um psiquiatra, já sei como vamos enlouquecer minha querida esposa e minha gata... - Se aproximou dela, a puxando pela cintura - Com sua ajuda, em breve seremos os senhores absolutos desta casa e de toda a fortuna dos Swan! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, recomendem ♡