Sanatório escrita por Chrys Monroe


Capítulo 18
Capítulo 17 - Preparando


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Não estou respondendo todos os comentários agora porque é muito corrido quando estou maratonando fic, mas estou lendo e amando cada um dos comentários, obrigada por cada um deles!!

Boa leitura ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796757/chapter/18

Capítulo 17 - Preparando. 

 

 

 

 

Enquanto Alice e Victória discutiam na sala, Isabella já tinha destino certo. 

Se hospedar justamente no quarto em que Victória dormia tempos atrás. O mesmo quarto em que fora traída anos e anos por James e a ruiva má. 

— Pronto... - Murmurou entrando no local e trancando a porta - Céus, que bagunça!  Quanta poeira! - Exclamou dando um espirro rapidamente - Vou ter que fazer uma boa limpeza neste lugar. - Analisou olhando para os lados, enquanto tirava sua mochila e jogava na cama. 

~*~

— Chega! Você já veio aqui, rogou suas pragas... Quer fazer mais alguma coisa? - A ruiva indagou cruzando os braços - Porque como estamos sem empregados, vamos jantar fora hoje. Por isso, não posso perder meu precioso tempo com uma recalcada como você. Aliás, será que  também é a fim do James? E é por isso que nos persegue tanto? - Provocou a rival. 

— Que ótimo que vocês vão jantar fora hoje, espero de coração que sejam hostilizados até o fim da vida de vocês - Victória revirou os olhos - E não, não estou a fim do James, até porque sou casada e muito bem casada, aliás. Só não aguento ver tanta injustiça contra uma das pessoas que mais amo, amei na vida, que foi a minha melhor amiga. Mas tem uma coisa que quero fazer sim. - Alice se aproximou dela, lhe dando um tapa na cara - Pronto, agora sim estou de alma lavada. - Sorriu - Tenha um péssimo dia! - Desejou dando as costas para a inimiga e indo embora. 

— Desgraçada... - A ex-governanta xingou, pondo a mão na bochecha avermelhada pelo tapa e subindo até o quarto. 

— Quem estava aí? - James perguntou se enrolando na toalha após o banho. 

— Quem você acha? Alice Hale! - Revirou os olhos - E me deu um tapa na cara. Só não retruquei porque quero ser chique e sei que gente chique, não é de fazer barraco.  

— Ignora, Vic. O que importa é que estamos juntos nessa mansão maravilhosa. - Piscou para a amante - Vá se arrumar, vamos jantar e depois, ir pra uma boa baladinha. 

— Será que será bom pra sua imagem fazer isso? Você está viúvo há tão pouco tempo...

— Alice já ferrou minha imagem pra imprensa e quer saber? Tô nem aí mais - Deu de ombros - Bora aproveitar a vida juntos e pronto. - Afirmou puxando a ruiva para um beijo caliente. 

~*~

[...]

— Será que eles já saíram pra jantar? - Bella sussurrou trancada no banheiro do quartinho da empregada. - Deixa eu ver. - Deu uma olhada no relógio do celular - Provavelmente, James levou a vagaba para o mesmo restaurante que sempre me levava. E se fez isso mesmo, com certeza já deve ter ido - Deduziu saindo do banheiro com sua mochila nas costas. 

Em seguida, lentamente, saiu do quarto. 

Caminhou até a cozinha e nada. 

Em seguida, foi até a garagem, percebendo que o carro de James não estava mais lá. 

Voltou para a casa e caminhou por todos os cômodos com cuidado, até ter certeza que não tinha mais ninguém dentro da casa.

— Perfeito. - Abriu um enorme sorriso - Agora é hora de começar os preparativos para o grande momento. 

Bella então abriu sua bolsa e da mesma, retirou algumas micro-câmeras conseguidas com facilidade por Alice. Colocou uma no quarto de James, outra na sala, cozinha e afins, sempre bem escondida atrás de objetos e quadros.

Após ter instalado as câmeras pela mansão, foi a vez dela instalar os gravadores para que pudesse sempre estar por dentro do papo daqueles que acabaram com sua vida. 

— Pronto. - Suspirou aliviada - Agora é hora de relaxar um pouco. 

A morena foi para o banheiro de um dos quartos de empregados, onde tomou um banho demorado. Depois, foi até a cozinha e fez um lanche rápido para si. Lavou tudo o que utilizou e em seguida, andou pela casa para constatar que tudo estava em seu devido lugar. 

Voltou para o quarto que foi de Victoria e pegou o notebook para verificar se as conexões das câmeras e gravadores estavam funcionando corretamente.  Minutos depois, viu pelo monitor, James e Victória voltando para casa aos beijos e rapidamente, entrando no quarto. 

A jovem se deitou na cama e telefonou para Alice. 

— Alô? Bella? Onde você está?

— Na minha casa, oras! - A CEO respondeu dando de ombros. 

— E ta maluca de ligar daí? Eles podem te ouvir! 

— Não, fique tranquila. Victoria e James estão, nesse exato momento, transando na minha cama, dentro da minha suíte. Não sabe a raiva que isso me dá, mas vou me controlar, afinal, é tudo por um bem maior. Estou sendo obrigada a assistir essa pornografia porque já instalei as câmeras todas pela casa. Ah, a casa é enorme e o quartinho da Victória, bem afastado de tudo. Não tem possibilidade de me ouvirem daqui. - Explicou se ajeitando na cama. 

— Está bem, mas por favor, tome cuidado amiga. 

— Pode deixar, boa noite Lice. Até amanhã!

[...]

Assim que o sol nasceu, Isabella acordou e já ficou de olho nas câmeras.

~*~

— Hoje quero ir com você para a empresa, James. - Victória avisou se arrumando no quarto. 

— Pra quê isso Vic? 

— Quero conhecer a nossa empresa. Afinal, a TecnoLux também é minha. Lembra? 

— Ta, mas por favor, não arrume brigas com ninguém. Estou com uma ressaca horrorosa e sem paciência para brigas. Okay?

— Fique tranquilo, irei me comportar gatinho. - A ruiva garantiu piscando para ele. - E meu look? Gostou?

— Vai continuar mesmo usando as roupas da Isabella?

— Por quê? Você não gosta?

— É que sei lá, ela está morta né? 

— Acha que o fantasma dela está pela casa? - Victória riu. 

— Não, você sabe que não acredito nessas coisas. E você?

— Também não, mas no fim de semana vou ao shopping comprar roupas novas. É melhor não usar as roupas da sonsa mesmo, vai que dá azar. -  Sugeriu pegando sua bolsa e saindo de casa de mãos dadas com o amante. 

~*~

Assim que Victória e James saíram, a ex-paciente de Edward fez uma importante ligação. 

— Alô? Penélope? 

— Madrugou hein? Que foi? 

— Victória e James estão indo pra minha empresa neste exato momento. Faça aquilo que lhe pedi imediatamente, okay?

— Acha que vai dar certo essa ideia maluca?

— No começo não, mas com o tempo garanto que vai dar. É como aquele ditado, uma mentira contada várias e várias vezes acaba se tornando verdade. - A empresária respondeu dando um sorriso de canto de boca. 

~*~

James e Victória estavam no carro, prestes a entrar na TecnoLux. Como não havia ninguém na portaria, o loiro desceu do carro para procurar algum segurança e pedir que abrisse o portão do estacionamento da empresa. Enquanto isso, Victória desceu do carro e ficou mexendo no celular, quando de repente, alguém segurou seu braço, assustando-a. 

— Que isso?! Quem é você? - Questionou esbaforida.

— Você não sabe quem eu sou, mas eu sei quem é você. - A mulher afirmou olhando-a fixamente - Victória. 

— Como sabe meu nome? Será que já apareci em alguma coluna social agora que sou rica? - Deu de ombros - Se bem que maltrapilha e com esse cheiro, não sei como ainda tem saco para ler colunas sociais. - Gargalhou - Na verdade, olhando assim... Você parece uma cigana. 

— Você é uma criatura fria e amarga, Victória. Mas o além vai cobrar toda sua maldade antes que o Halloween termine. Você vai viver na mais completa escuridão, Victória. E nunca, nunca mais terá paz. - A mulher praguejou olhando fixamente nos olhos de Victória, que sentiu seu corpo todo se arrepiar. 

— Me solta! - A ruiva a empurrou, quando James apareceu. 

— O que está acontecendo aqui? - O loiro perguntou e a mulher saiu correndo.

— Essa mulher disse um monte de baboseira pra mim, gatinho. 

— Esquece ela e vamos estacionar logo. Tenho muito trabalho hoje. - James disse puxando-a pelo braço, não dando tanta atenção aos sentimentos da mulher. 

~*~

— E aí Sia? Como foi com aquela vadia? - Penélope perguntou já na esquina da rua da empresa. 

— Acho que atuei bem. Fiz direitinho como você e Isabella explicaram e tenho certeza que de alguma forma, deixei Victória assustada. - Sia respondeu e as duas gargalharam. 

~*~

— Fantasmas? Halloween? Por favor, né Vic? Você não está acreditando naquela mendiga né? - James questionou enquanto assinava uma série de documentos da empresa. 

— Acho que ela não era só uma mendiga e sim, vidente. Além do mais, o halloween é semana que vem, James. 

— E daí?

— E daí que não gosto de halloween, foi quando perdi minha vó, uma das poucas pessoas que amei na vida e você sabe disso. - Comentou baixando a cabeça.

— Gatinha, que tal dar uma passeada pela empresa? Pra se distrair. 

— De jeito nenhum, você viu como me olharam torto até chegarmos na sala da presidência? Todos os funcionários me odeiam.

— Isto é - Coçou a cabeça - Está bem, fique quietinha aí no cantinho para que eu possa trabalhar em paz. 

— A vidente disse que não terei paz. 

— Vic, cala a boca okay? Me deixa trabalhar, inferno!

~*~

Enquanto James e Victória trabalhavam, Isabella tentava hackear os sistemas inteligentes que James havia implantado por toda a casa. 

— Vamos lá, Isabella... - Disse para si, enquanto teclava no computador - Você estudou TI, entende bem do assunto. Vamos, vamos... - Continuou teclando.

[...]

— Consegui! É isso! - Bella exclamou dando pulos de alegria - Agora sou eu quem mando em cada canto da casa de novo. Agora é só seguir com o plano. 

~*~

— Já que não quer sair, o jeito é pedir para entregarem o jantar aqui hoje. - James comentou assim que chegou em casa - Você bem que podia cozinhar algo para nós, não é mesmo? 

— Nem pensar, sou péssima nisso. - A ruiva o lembrou se jogando no sofá para tirar os sapatos.

Após o ato, subiu para o quarto. 

Ao chegar lá, percebeu que tinha algo errado. 

— James! 

— Hum? - O loiro também entrou no quarto.

— Está sentindo esse cheiro?

— Opa! Esse cheiro parece... 

— É o cheiro da Isabella. - Victória constatou engolindo em seco. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, recomendem ♡