Sanatório escrita por Chrys Monroe


Capítulo 16
Capítulo 15 - Roubando


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796757/chapter/16

Capítulo 15 - Roubando.

 

 

 

 

[...]

 

Três dias depois. 

 

 

— Estou tão animada! - Penélope bateu palmas - Parece que vai ser divertido te ajudar nesse plano. - Respondeu vendo Isabella colocar um boné e óculos escuros. 

— Também acho que vai ser muito legal. - Warrick respondeu pondo uma touca preta na cabeça.

— Então vamos logo porque não posso mais perder tempo. - Bella respondeu saindo de "casa" com os ex-colegas de hospício. 

~*~

— E aí? Como estão as coisas na empresa? - Victória perguntou enquanto provava as jóias de Isabella no espelho, no quarto da mansão. 

— Consegui o afastamento do Jasper e da Alice, mas não a demissão, pois os desgraçados são queridinhos dos acionistas. Mas vamos dar tempo ao tempo, um dia irei conseguir. - James respondeu suspirando e vestindo seu terno. 

— E o testamento da mosca morta? 

— Ela não fez testamento pelo que sei. Mas a vadia da Alice contratou advogados e vai tentar me prejudicar a todo custo, você viu a entrevista escrota dela após o velório me detonando? Mas tudo bem, não tenho medo daquela insuportável mesmo. - Deu de ombros. 

— E quando vamos casar?

— Não sei, vamos dar um temp...

— Mês que vem quero uma aliança valiosa de casamento no dedo e pronto, gatinho. - Piscou para ele. 

— Sei lá, acho cedo demais. 

— Não é não, passei anos como amante e não vou passar mais tempo nessa condição vergonhosa. Estamos entendidos, gatinho? Lembra que disse que estamos juntos nessa? Pois bem, prove agora. 

— Ta Vic, você que sabe. - O loiro concordou a contragosto, saindo do quarto seguido da amante. 

Quando chegaram na sala, todos os empregados estavam a postos, inclusive Carlisle e Esme, horrorizados ao vê-los juntos e, visivelmente como um casal. 

— Olha, não fiquem com essas caras de horror. - Victória segurou a mão de James - E sim, o patrão de vocês e eu, agora somos um casal. Vamos nos casar mês que vem, apesar disso não ser da conta de vocês - Sorriu - E não quero ouvir um piu de ninguém sobre nós. Ou serão demitidos, entenderam? 

— Então talvez, seja melhor nos demitir. - Carlisle avisou olhando para Esme - Não vamos compactuar com essa sujeirada Não dá. - Fez sinal de negativo com a cabeça, olhando para os dois com nojo. - Vimos a entrevista da dona Alice e do Jasper ontem. Todos vimos. 

— Prefiro ser demitida a participar dessa farsa. Vocês podem ter todo o dinheiro do mundo, mas essa relação não vai ser feliz. Porque para que vocês fossem felizes, precisaram passar por cima de muita gente. - Esme completou. 

— Ah é? Pois estão demitidos, os dois! Mais alguém se habilita? - Victória perguntou com as mãos na cintura. 

Os cinco funcionários que estavam a frente deles se entreolharam.

Cozinheira, motorista, diarista, jardineiro e segurança. 

Todos ergueram a mão para o alto. 

— Vocês querem ser demitidos também? Todos vocês? - A ruiva engoliu em seco e todos assentiram com a cabeça, confirmando - Pois então, fora da minha casa. TODOS VOCÊS! - Gritou indo em direção a porta - FORA! FORA! - Gritou possessa de ódio. 

— Depois acertamos a conta de vocês. - James avisou antes deles se retirarem - Céus... Perdemos todos os nossos funcionários. 

— Dane-se! Vou contratar outros muito melhores que esse bando de idiotas. - Victoria respondeu dando de ombros.

~*~

— Tem certeza que quer fazer isso, Bella? - Warrick questionou engolindo em seco. 

— Olha, eles estão ali. - Penélope falou  apontando para um casal que estava do outro lado da rua, perto de uma banca de jornal - Não são seus amigos? 

— Meus melhores amigos - Bella confirmou sorrindo - Mas preciso fazer isso. É o único jeito. - Reforçou mordendo os lábios - Pode entrar em ação, Warrick. 

— Okay. - O rapaz concordou pegando o óculos escuros de Penélope e se afastando das duas. 

— Vamos. - Penélope puxou a morena pela mão e ambas foram correndo para um beco. 

[...]

— Os jornais ainda falam da Bella e da minha entrevista detonando o James - Alice notou observando os jornais da banca, muito emocionada ainda - Ela era como uma irmã para mim. 

— Oh amor. - Jasper a abraçou - Mas nós vamos nos vingar, vamos vingar a morte dela. Está bem? 

— Eu sei, mas nada que fizermos a trará de volta. - Concluiu começando a chorar quando de repente, Warrick passou por ela e puxou sua bolsa com força, roubando-a.  

— Filho da mãe! - Jasper xingou saindo correndo atrás do "ladrão".  

— Pega ladrão! - Alice gritou os seguindo, mas para sua sorte ou azar, a rua estava praticamente vazia. 

— Ainda por cima é burro! Se ferrou, é rua sem saída. - O loiro avisou vendo Warrick parar de costas para ele em um beco próximo dali  - Devolve a bolsa da minha mulher ou chamo a polícia agora mesmo. - Avisou já com o celular na mão, discando para o número. 

— Cuidado, Jaz. Ele pode estar armado. - Alice disse tocando o braço do esposo. 

De repente, de trás de uma caçamba de lixo, Bella surgiu com um sorriso aberto nos lábios. 

— Ninguém está armado, fiquem tranquilos. Foi só o jeito que encontrei de me aproximar de vocês. 

— Bella! - Feliz, Alice correu para ela a enchendo de abraços e beijos - Você está viva! Viva! Estou alucinando ou isso é real?! 

— Céus, é um milagre. - Jasper também abraçou a jovem - Seu braço está machucado. - Reparou. 

— Queimou no incêndio. Está cheio de cicatrizes, aliás. 

— Por quê mandou esse cara me assaltar? Aliás, quem são essas pessoas? - Indagou observando Warrick e Penélope. 

— São meus novos amigos. Mas olha, vamos sair daqui e ir para algum lugar conversar com mais privacidade. 

— De preferência, em uma lanchonete. Tô morrendo de fome! - Penélope disparou. 

[...]

— Que delícia! - Warrick comentou devorando lanches e lanches. 

— Ta muito bom mesmo. - Penélope disse se esbaldando de refrigerante e pastel. 

— Então quer dizer que eles salvaram sua vida e agora, você quer continuar morta para todos? - Alice perguntou confusa. 

— Isso mesmo. - Bella confirmou mordendo um pedaço de seu sanduíche - Pelo menos por uns dias. Semanas, no máximo. - Completou de boca cheia. 

— E pra quê tudo isso? - Jasper questionou arqueando a sobrancelha. 

— Pra me vingar do James e da Victória. Quero aqueles dois sofrendo muito, muito mesmo. Mas no momento, como pode ver, estou sem recursos. - Deu de ombros - Preciso que me ajudem com dinheiro e principalmente, com tecnologia. Prometo que devolverei tudo assim que pegar minha fortuna de volta. 

— O que realmente pretende fazer, Bella? - Alice indagou curiosa. 

— Olha, prefiro não meter vocês nisso. De verdade. Por isso, prefiro que só saibam depois, quando eu fizer o que tem que ser feito. E aí? Vão me ajudar? - Jasper e Alice se entreolharam. 

— Vamos! - Responderam juntos. 

— Ótimo! - Bella comemorou sorrindo de novo. 

— E por onde vamos começar? - Jasper questionou curioso. 

— Preciso que mais alguém saiba que estou viva e só vocês podem me ajudar a conseguir isso. - Bella respondeu terminando sua longa refeição. 

~*~

— Eu tenho muito orgulho de vocês. Sei que estão sem emprego agora, mas posso segurar as pontas por enquanto. - Rose comentou com os pais durante o lanche da tarde juntos. 

— O importante é que não compactuamos com a sujeirada daqueles dois. - Carlisle comentou pondo uma garfada de comida na boca.

— Nossa situação naquela mansão estava insustentável. Não teria como continuar trabalhando ali, sabendo que a senhora Swan, que tanto nos ajudou a vida toda, estava morta por causa deles. - Esme justificou se sentando à mesa após servir a todos. 

— Vocês fizeram o certo. - Edward elogiou esboçando um breve sorriso - Tenho um dinheiro guardado também, vai dar pra gente se virar bem por um tempo. Amanhã vou viajar para aquela conferência de medicina pra espairecer, sair desse clima pesado. Preciso colocar a cabeça no lugar e decidir o que irei fazer da vida agora que meu sanatório pegou fogo. 

— Pretende abrir outra clínica, maninho? - Rose indagou. 

— Não sei, o ramo da medicina tem tantas alternativas. Vou pensar bem antes de tomar uma decisão e... - O celular do ruivo tocou - Um momento! - Atendeu a ligação - Alô? Senhora Hale? Ah, lembro sim! Quer falar comigo? Pode adiantar o assunto? Está bem, vou aguardar a mensagem com o endereço então. Até breve. - Desligou. 

— Quem era filho? - Carliesle questionou. 

— Alice Hale, a melhor amiga da Isabella. Disse que quer falar comigo, que quer que eu vá a casa dela hoje a noite. Não quis adiantar o assunto. - Explicou coçando a cabeça.

— O que será que ela quer contigo, filho? - Esme perguntou curiosa. 

— Sinceramente? Não tenho a menor ideia. - O psiquiatra respondeu dando de ombros - Mas sinto que pode ser algo a ver com a Isabella Swan. 

~*~

— Ainda bem que temos o corpo parecido, minhas roupas ficaram ótimas em você, Bella. - Alice falou vendo a amiga amarrar os cabelos, após tomar banho em sua casa. 

— E que bom que você tomou banho Bella, pois estava fedendo muito. - Jasper zombou e ela jogou uma almofada nele. 

— Será que ele virá mesmo? - A morena questionou mordendo os lábios. 

— Bella, você é a fim desse doutor? 

— De onde tirou isso, Jasper? - A CEO revirou os olhos - Já te expliquei que para meu plano dar certo, preciso do Edward. Além do mais, ele me tratou sempre tão bem. E acreditou em mim, quando quase ninguém mais acreditava. - Sorriu e a campainha tocou - Só pode ser ele. 

— Pois então vá. Boa sorte, amiga. - Alice desejou. 

— Obrigada! - Bella respondeu saindo do quarto do casal, descendo as escadas e indo até a sala abrir a porta. 

Antes do ato, se olhou no espelho e suspirou. 

Em seguida, pelo olho mágico teve certeza que era mesmo o doutor Cullen. 

Após respirar fundo, a jovem virou a maçaneta e abriu a porta. 

Quando Edward a viu, ficou sem fala. 

Arregalou os olhos, o máximo que pode e sentiu seu coração disparar. 

Sua boca ficou seca. 

Muito seca. 

— Isa... Isabella? É você mesmo?! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!