Meu maior presente escrita por Nara Garcia


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Novamente peço desculpas pela demora. Foram dias corridos kkkk

Espero de coração que gostem! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796556/chapter/6

Mac
Eu estava tentando ao máximo não deixar transparecer a ansiedade que havia dentro de mim. A cada semáforo que parávamos eu olhava pelo retrovisor e observava Noah brincar com seu chocalho, só conseguindo pensar que daqui a poucos minutos eu serei oficialmente seu pai. Sinto um sorriso involuntário se formar em meu rosto e Stella percebe.

— Sabia que eu sempre fui apaixonada por esse sorriso? - Eu a olha e vejo aquele brilho maravilhoso em seus olhos. É um brilho diferente, mais intenso. Pras outras pessoas pode parecer algo simples, mas eu sei que esse brilho carrega uma infinidade de emoções, e a maior delas é o amor. Esse brilho Stella reservou pra mim, assim como o seu sorriso mais encantador. Ela sabe o efeito que esse sorriso tem sobre mim, e é por isso que ela usa sempre. - Apesar de achar que você fica ainda mais gato distraído, o que tá mantendo seus pensamentos tão longe?

***

Stella pergunta com diversão em sua voz. Mac ri e desvia seu olhar um pouco envergonhado, percebendo que ficou no mundo da lua por um tempo. Ele estaciona o carro em frente a assistência social e o desliga, se voltando para Stella.

— Me desculpe, acho que estou mais distraído do que o de costume. - Ele esboça um leve sorriso. - Eu vou me tornar pai, Stella. Isso é... Incrível! - Ele diz com entusiasmo, fazendo Stella rir. - Esse sempre foi o meu sonho, você sabe. E eu estou realizando ao lado da mulher que eu amo. - Stella sorri e põe sua mão sobre a dele. - Mas mesmo com toda essa alegria as vezes vêm um medo, medo de não ser um bom pai ou de não ser um bom companheiro pra você. - Mac respira fundo.

— Eu também tenho medo de não ser uma boa mãe para o Noah, de não ser a mãe que ele merece ter. E apesar de saber que eu não vou ser uma mãe perfeita, eu vou sempre dar o meu melhor por ele, porque eu o amo. - Mac esboça um leve sorriso enquanto olha para suas mãos unidas. - Mac, nós podemos fazer isso. Estaremos juntos sempre! Quando você estiver com medo eu vou te mostrar que não precisa ter. Eu sempre estarei aqui. - Ele redireciona seu olhar à ela e sente seu medo desaparecer por um momento. - E em relação a ser um bom companheiro.. - Stella solta uma leve risada antes de continuar. - Até o final do dia eu te provo que você é o melhor e mais maravilhoso companheiro, parceiro e grande amor que eu poderia ter. Vamos resolver isso, detetive? - Ela pede com seu tom de voz repleto de entusiasmo e alegria. Mac sorri e leva a mão de Stella até seus lábios, dando um beijo carinhoso.

— Vamos! - Ambos olham para Noah e sorriem.

Alguns minutos depois...

Mac e Stella entram na grande sala de reuniões acompanhados por Amanda. Enquanto isso, Noah estava com uma das cuidadoras na sala ao lado.

Estavam sentados à mesa o Juíz Sanders, um advogado que representaria o casal, e a Amanda.

Stella sente um leve friozinho se formar em sua barriga. Como se Mac sentisse, ele segura a mão dela passando confiança.

— Detetives! - O juíz cumprimenta Mac e depois Stella. - Sentem-se. - Todos sentam à mesa e voltam sua atenção ao juíz. - Bom, imagino que estejam ansiosos para finalmente assumirem a guarda de Noah, então serei breve.

O juíz aproveita a breve conversa para conhecer um pouco mais sobre Mac e Stella, e dá alguns conselhos necessários visto que seus empregos eram um tanto perigosos.

Conversa vai, conversa vem.. A hora que mais esperavam havia chegado. Amanda põe o documento em frente a Stella e lhe entrega uma caneta. Um sorriso logo se forma em seu rosto, mostrando a felicidade que ela estava sentindo. Ela respira fundo, pega a caneta e assina. Um sentimento de leveza e paz a tomou nesse momento. Essa fora a melhor decisão que ela tomara em sua vida e não poderia estar mais feliz. Amanda pega o documento com um sorriso e põe na frente de Mac, entregando-lhe a caneta em seguida.

— Sua vez, Mac! - Ela diz. Mac olha fixamente aquele documento e sente seu coração acelerar. Ele respira fundo e assina, logo sentindo a mesma paz e leveza que invadiu Stella a alguns segundos. Ele sorri e a olha. Stella tinha lágrimas nos olhos, mas nenhuma se atrevia a rolar. Mac põe sua mão sobre a dela e com a outra entrega o documento a Amanda. - Estou tão feliz por vocês! Noah tem sorte em tê-los como pais. - Amanda diz com um enorme sorriso em seu rosto. Ela olha nos olhos de Stella e sente seus olhos lacrimejarem. - Bethany estaria tão feliz e orgulhosa! - O momento era tão emocionante que nem mesmo o juíz saiu ileso. Seus olhos também estavam marejados, mas claro, ele disfarçara como ninguém!

Stella e Mac saíram dali com Noah em seus braços. Agora oficialmente eles são os pais dele, mas a verdade é que esse papel já é deles desde o momento em que decidiram entrar naquele carro. Naquele momento Stella sentiu que sua vida mudaria para sempre e com Mac não foi diferente. Agora eles voltariam para Nova York como uma família, uma família que tinha um amor imensurável uns pelos outros.

A ansiedade em voltar para casa era tanta que em menos de duas horas depois ambos já estavam de volta a estrada, seguindo para Nova York. Eles decidiram não avisar a equipe pois fariam uma surpresa. Stella estava radiante de felicidade assim como Mac. Noah riu e brincou a viagem inteira, certamente dormiria assim que chegasse em casa. Sabendo disso, Mac e Stella decidiram ir direto para o laboratório, assim a equipe o conheceria.

***

Já eram por volta das 16h quando a mais nova família chegara ao estacionamento do laboratório. Stella tira seu cinto mas antes que pudesse sair do carro, Mac a puxa para um beijo calmo e apaixonado.

— Eu amo você! - Ele sussurra contra seus lábios antes de se afastar com um sorriso. Stella solta uma leve risada.

— Acho que não vou aguentar esconder isso por muito tempo. Meu olhar apaixonado vai nos entregar rapidinho. - Mac ri e também tira seu cinto, saindo do carro junto à ela.

— E o meu sorriso bobo quando vejo esse seu olhar? Parece que vão descobrir bem rápido nosso segredinho. - Mac abre a porta de trás e tira o cinto de Noah, o pegando logo em seguida. - Chegamos, filhão! - Noah estava sonolento, mas logo se anima novamente quando seu pai o pega no colo. Stella sorri para a cena e se junta aos dois segurando a bolsa de Noah.

Ao entrarem no laboratório a família é recebida por olhares curiosos dos técnicos. A equipe estava toda reunida na sala de descanso discutindo sobre o caso atual. Ao virar o corredor onde fica seu escritório, Mac os observa de longe conversando animadamente.

— Conversa animada sobre o caso? - Stella debocha. Mac ri e para de andar.

— Tive uma idéia. - Ele entrega Noah para Stella e pega seu celular.

— Você não vai fazer isso, vai? - Ela o desafia com um sorriso sapeca.

— Não posso perder a oportunidade de zoa-los. - Mac diz já com o celular na orelha e um sorriso de ponta a ponta, mas logo põe sua capa de chefão.

Na sala de descanso...

— Vocês tinham que ver a expressão de medo no rosto do cara. Ele ficou desesperado quando nos viu se aproximando. - Diz Danny enquanto se recompõe de sua gargalhada.

— Vocês são maus! - Lindsay diz tentando parecer séria, oque não da muito certo.

— O cara mereceu, Linds. Ele era um mané! - Diz Don com desdém. Antes que outra palavra pudesse ser dita, o celular de Danny toca.

— Iih, é o chefe. - Danny coça a garganta e atende o telefone.

— Alô chefe!
— Danny, está tudo em ordem por aí?
— Claro, tudo sob controle!
— Não foi o que Sinclair me disse. - Stella arregala os olhos e segura o riso. "Mac Taylor!" Ela sussurra indignada. Mac se limita a sorrir e acena com a cabeça para frente pra que eles pudessem se aproximar um pouco mais.
— O que Sinclair disse, chefe? - A seriedade no rosto de Danny chama a atenção de todos.
— Bom, ele disse que os relatórios que solicitou ainda não chegaram na sala dele e que o promotor está em cima por causa do caso que até agora não tem um suspeito sob custódia. - Stella estava fazendo o possível para não cair na gargalhada. Ela alternava seu olhar entre os companheiros e Mac, todos com total seriedade nos rostos. Danny tira o celular do ouvido e tampa o alto-falante com a mão.

Sinclair está em cima de Mac com o caso. Disse que não temos nem mesmo um suspeito.

— O que? É claro que temos! Jason está sob custódia, vamos interrogá-lo daqui a pouco. - Don diz com indignação.

— Não faz nem meia hora que eu mandei entregarem os relatórios que temos na sala de Sinclair. Ele deve estar com amnésia. - Brinca Hawkes. Danny suspira e volta a falar no celular.

— Chefe, o caso está quase resolvido. Já temos um suspeito e os relatórios estão feitos, já até entregamos a Sinclair. - Danny diz com receio. Mac morde o lábio inferior para não rir.
— Tudo bem! Adam está por aí?
— Sim! - Danny mal fala e já entrega o celular a Adam, que pega cheio de medo.
— C-chefe.. Oi.. Precisa de alguma coisa? - Diz pausadamente.
— Adam, o que você está fazendo? - Adam olha para o seu próprio celular que estava em sua mão e observa seu jogo pausado.
— Eu.. É.. - Ele coça a garganta. - Eu.. Eu tô jogando por favor não me demita! - Ele diz tudo num só fôlego e Mac não se aguenta e começa a rir com Stella, atraindo os olhares dos amigos.

— Tão de brincadeira! - Danny diz pondo a mão sobre o coração, permitindo-se respirar novamente. Mac, Stella e o pequeno Noah se aproximam.

— Vocês voltaram mais cedo! - Diz Lindsay com entusiasmo enquanto caminha até eles, os abraçando em seguida. Hawkes e Don também se levantam e vão até o casal, os abraçando e cumprimentando o mais novo membro da família.

— Ei rapaz, eu sou o tio Hawkes, o tio mais legal que você terá. - Sheldon diz com diversão.

— Muito engraçado, senhor Doc. Noah, eu sou o tio mais legal. - Mac revira os olhos, fazendo Stella dar um leve tapa em seu braço.

— Para de ser rabugento. - Ela o provoca, arrancando risadas dos outros.

— Ah, então eu sou rabugento? - Indaga Mac fingindo estar ofendido.

— Chefe, você quase me matou do coração. - Diz Danny aproximando-se do grupo. - Ei Noah, não sei o que te disseram, mas eu sou o tio mais legal.

— Ah Messer, da um tempo. - Implica Don.

— Adam, você não vem? - Stella pergunta com um sorriso. Todos olham para Adam que estava com cara de espanto.

— Ele ainda tá se recuperando. - Diz Don, logo voltando sua atenção a Noah. - Vem com o tio mais legal. - Don o pega dos braços de Mac.

— Adam, vem! Noah precisa conhecer todos os tios. - Stella o chama com carinho. Adam volta a si por um momento e coça a garganta.

— Tio? Eu? - Pergunta sem acreditar.

— Bom, se você aceitar. - Mac diz com carinho. Adam se levanta e caminha até eles.

— Eu, é.. Isso é sério? - Ele solta uma leve risada um pouco desacreditado. Adam nunca fora tão próximo de uma criança, nem mesmo de Lucy. Era algo novo e especial pra ele, por mais que pudesse parecer simples.

— Ei, por que não segura ele um pouco, hein? - Don se aproxima e entrega Noah a Adam. - Mas eu sou o tio mais legal, ok? - Danny da um soco no braço de Don que o olha com cara feia, fazendo Danny rir.

— Eu sou o tio mais legal.. - Diz Danny com voz de criança, debochando de Don.

— Ei, as crianças já acabaram? - Indaga Lindsay com provocação na voz. Mac ri dos amigos e ao ouvir a risada de Stella, a olha com aquele sorriso bobo. Ao sentir o olhar sobre ela, Stella se vira e retribui com seu olhar apaixonado.

— Chefe, que sorrisinho é esse aí hein? - Danny provoca. Todos olham para Mac esperando uma resposta, menos Adam que se afastara um pouco do grupo.

— É que.. - Ele alterna seu olhar entre a equipe e Stella, até que o sorriso dela o distrai novamente. - É que eu tô completamente apaixonado por essa detetive. - Stella arregala os olhos juntamente à toda equipe.

— McKenna! E o segredo? - Pergunta Stella indignada, segurando o riso.

— Eu disse que não ia conseguir por muito tempo. - Diz Mac se defendendo.

— Um dia não é muito tempo, Mac! - Stella ri. De repente Lindsay da um grito de felicidade e puxa Stella para um abraço.

— Amiga, meus parabéns! Eu tô tão feliz por vocês.

— Espera! Então eu ganhei a aposta? - Pergunta Sid entrando na sala.

— Que aposta é essa? - Mac pergunta. Danny, Hawkes e Don se olham e se fazem de desentendidos.

— Não sei!

— Nem eu!

— Eu muito menos! - Sid revira os olhos e se aproxima.

— Finalmente admitiram que se amam, já estava na hora. - Sid diz com entusiasmo, fazendo todos rirem. - Brincadeiras a parte, estou muito feliz por vocês. Sempre foi nítido o quanto vocês se amavam e cuidavam um do outro. Vocês merecem toda a felicidade do mundo! - Sid da um abraço em Stella que rapidamente sente seus olhos lacrimejarem.

— Obrigada, Sid! - Agradece ela com um sorriso.

— Mac, cuide bem dela. - Diz Sid enquanto da um abraço em Mac. Ele sorri e olha para Stella.

— Cuidarei com a minha vida! - Stella sente uma lágrima rolar e Mac a abraça de lado, depositando um beijo em sua cabeça.

— Precisamos comemorar! - Diz Don com empolgação.

— Don tem razão. Tanto que a bebida vai ser por conta dele! - Danny diz com tom de provocação, fazendo Lindsay revirar os olhos.

— Eu também concordo, mas antes quero conhecer meu afilhado! Onde está o Noah? - Toda a equipe olha para o fundo da sala e como num passe de mágicas, todos os olhos estavam brilhando devido às lágrimas que se formavam.

Adam estava sentado no braço do sofá brincando com Noah, que não parava de rir um segundo. Suas bochechas estavam molhadas por causa das lágrimas que escorreram. Ao ver aquela cena Mac sabia que uma conexão havia sido criada entre eles e não pôde deixar de sorrir. Adam seria um ótimo tio para Noah, assim como os outros. Ele sentia orgulho em tê-los como sua família, sabia que Noah estava em boas mãos.

A distração de Adam impede que ele perceba que está sendo observado, e começa a conversar com Noah.

— É a primeira vez que eu serei tio. Na verdade eu não sei bem o que fazer.. - Ele ri envergonhado. - Mas eu vou dar o meu melhor, eu prometo! Espero que você goste de mim.. Vamos ser bons amigos, certo? - Noah ri e bate suas palminhas, fazendo Stella chorar com a cena. Mac a abraça mais forte e a beija novamente no topo da cabeça.

— Parece que o posto de tio mais legal já tem dono. - Diz Danny baixinho para Don.

— Noah não poderia ter um tio mais legal. - Don sorri.

Continue... <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201110_230500_362.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu maior presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.