Desejo e Reparação escrita por natkimberly


Capítulo 2
As Casamenteiras


Notas iniciais do capítulo

Essa história é inspirada em obras da Jane Austen.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796495/chapter/2

Todos estavam na sala de desjejum, após se servirem do café da manhã; Emma senta-se do lado de seu irmão e pergunta:

— Você conhece Sr. Russell há quanto tempo?

— Desde que entrei pra milícia, Noah tem sido um dos únicos amigos verdadeiros - disse virando o rosto e vendo Noah conversando com Jane sobre livros.  -  Ficaram surpresas com minha chegada sem avisos?

— Com certeza - replicou a caçula. - Charles, você esteve fora por 10 meses, devo perguntar o que o trouxe de volta?

— Soube que os Preston vão dar um baile hoje à noite. É um dos assuntos mais falados, acha que eu ficaria de fora? Há boatos de que o duque, Sir Collins, vai estar presente.

Emma nunca ouviu falar nesse nome mas, quem quer que seja, deve ser muito importante, pois poucas pessoas desse nível da nobreza visitam uma cidade como Meryton. Ela cochichou pro irmão:

— Não deixe papai saber disso, se não ele vai ficar fazendo de tudo para forçar intimidade com ele. Como sempre faz.

Depois que o assunto acabou, ela levantou-se e foi caminhando até sua irmã mais nova, Anne, que parecia estar entretida viajando no mundo da lua:

— Eu conheço essa cara - disse Emma. - No que está pensando? No seu próximo livro?

— Estou pensando em como Jane e Sr. Russell formariam um belo casal, não acha? Ambos são bonitos e pelo que parece têm interesse pelo mesmo tipo de leitura.

Emma não entendeu, pensou que Anne estava como sempre sendo avoada e imaginando coisas, até que resolveu fazer parte da brincadeira e ficou fitando sua irmã mais velha conversando com o oficial.

Jane Dashwood era sempre apreciada principalmente por sua beleza estonteante.  Tinha cabelos lisos loiros e olhos verdes, do mesmo tom de Charles, e ela tinha o comportamento mais doce do mundo. Ela estava feliz pela atenção que o Sr. Russell estava lhe dando. Ele parecia ser um cavalheiro:

— Pretende ir ao baile, Sr. Russell?

— Com certeza - ele assentiu, em tom animado. - Sou um grande amante de festas e ainda mais essas que vou pode encontrar tantos amigos oficiais meus juntos.

— E virão muitos? Achei que o Sr. Preston ia apenas fazer uma comemoração pela volta de seu filho mais velho, George estava ausente por 2 anos, acredita? Eu não aguentaria tão tempo assim longe do Charles, por isso, fiquei surpresa por sua volta tão antes do previsto.

— Pelo que eu soube acho que serão apenas dez, mas posso estar enganado. Corre um boato de que virá um duque muito importante, não consigo imaginar o porquê de uma pessoa de alta classe da nobreza vir para um baile de Meryton.

— Também não. Provável que seja amigo do Sr. Preston, quem quer que seja deverá ficar bem longe do meu pai, se não, não terá paz - Jane respondeu, para não acabar a conversa o perguntou: - Você dança, Sr. Russell?

— Sempre que puder - ele disse sorrindo. - Que bom que a senhorita entrou nesse assunto, pois ia perguntar se poderia me conceder a primeira dança da noite?

— Seria uma honra - Jane afirmou, estava com um pressentimento que seria uma noite bem divertida.

Do outro lado da sala, Anne aproxima ao ouvido de Emma e diz:

— Está vendo? Os dois sorrindo. Com certeza estão galanteando!

— Anne! Acha que Jane é tão fácil assim? O Sr. Russell não ousaria em sua primeira estadia aqui dar em cima da queridinha do Sir Dashwood e na frente dele!

— O que estão conversando aí? - Sir Dashwood disse tirando os olhos do jornal e fitando as filhas mais novas. - Por isso não gosto de bailes, sempre deixam as moças entusiasmadas e falantes. 

“Quero ver quem vai ficar falante quando souber da chegada do Sir Collins em Meryton” pensou Emma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejo e Reparação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.