Desejo e Reparação escrita por natkimberly


Capítulo 1
O Convite Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Essa história é inspirada em obras da Jane Austen.
(E algumas outras histórias)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796495/chapter/1

 Era uma quinta-feira ensolarada, a família dos Dashwood se encontrava em sua paz habitual. O pai das meninas estava, em sua biblioteca, resolvendo coisas do trabalho. Enquanto Emma, a irmã do meio, estava caminhando pelo jardim lendo seu livro até que avistou seu vizinho, Sr. Preston, caminhando em sua direção até para em frente a seu portão. Emma o cumprimenta e pergunta o motivo de sua visita inesperada:

 - Se o senhor tivesse nos avisado que viria teríamos preparado toda uma recepção mais calorosa, Sr. Preston.

— Sinto muito chegar assim do nada, mas vim trazer isso para vocês, sinto que vão gostar - disse ele entregando a Emma um envelope, que parecia uma carta.

Emma o questionou o que era aquilo e ele a explicou que se tratava de um convite para o baile que ele estaria realizando em sua residência este sábado em homenagem a chegada de seu filho e de seus amigos, que são oficiais.

Após agradecer pelo chamado, a garota voltou para dentro de sua casa e ficou à procura de sua irmã mais velha. Entrando na sala de estar, ela avistou a cabeça loura de Jane, que estava muito concentrada tentando aperfeiçoar sua costura. Emma jogou o pedaço de papel em cima de seu vestido como quem não quisesse nada:

— O que é isso, Emma? 

— Leia você mesma.

Jane abriu o envelope e, em seguida, fitou sua irmã mais nova com uma expressão de entusiasmo que Emma conhecia muito bem:

— Outro baile? - disse Jane. - Qual a ocasião especial da vez?

— O filho do Sr. Preston vai voltar pra Meryton no sábado - Emma replicou. - Mas, você ainda não sabe a melhor parte… ele não está vindo sozinho.

— Está me dizendo que os amigos oficiais dele estão vindo também? Emma, não brinque com isso.

— É exatamente isso! Daqui a dois dias, Meryton estará cheia de homens robustos de vestimenta escarlate andando por aí. Quem sabe se ele não virá junto?

Nesse momento, as duas se apressaram para chegar na biblioteca encontrar o velho Sir Dashwood, o patriarca da família. Quando o encontraram, ele estava escrevendo uma carta:

— Vocês sabem que eu não gosto quando entram aqui quando estou trabalhando, não sabem? - Ele emitiu.

— É importante!

Jane colocou o convite em cima de sua mesa e recuou. Sir Dashwood ao ler a primeira frase, virou seus olhos verdes para elas com sentimento de reprovação:

— Me interromperam para mais um baile que Sr. Preston vai dar? Sabem muito bem que eu não aprovo vocês se misturarem com essa gente.

— Papai, você está se precipitando - disse Emma. - Isso não é um baile como os outros, ele irá o fazer porque seu filho, George, está voltando à cidade. 

— Então, acham que o irmão de vocês está nesse caminho? - Ele começou a entende-las.

— Charles está vindo - assentiu Jane. - Posso sentir.

Charles Dashwood era o herdeiro de todos os dotes da família, como filho mais velho, esse era seu privilégio. Ele tem 22 anos e entrou para Guarda Nacional com 18. Por conta da influência de ter um pai que faz parte da nobreza, ele conseguiu altos cargos entre os oficiais rápido e Sir Dashwood estava ansioso para poder, finalmente, dizer que tem um filho Coronel.

A parte ruim era que por conta de suas inúmeras viagens, Charles não pisava em Meryton já faziam 10 meses e suas irmãs estavam sedentas por notícias. Teria Charles conseguido se tornar Coronel tão cedo? Teria ele noivado? 

E a melhor parte de sua - suposta - volta, era que agora seu pai não poderia proibir as meninas de frequentarem os bailes que são convidadas, por não achar adequado às garotas.

De qualquer jeito, o pai mandou elas avisarem para a irmã mais nova delas. As irmãs obedeceram.


 

Emma acordou com um som de pisadas de cavalos afundando em lama, correu para a janela e avistou uma carruagem de dois cavalos percorrendo a estrada para chegar ao portão de sua casa. Amarrou o roupão e desceu rapidamente. Berrou para os outros três integrantes da casa ouvirem.

Abriu a porta e deparou com um homem alto, vestindo o uniforme vermelho e com o rosto abatido de uma longa viagem.

Seus cabelos dourados pareciam ainda mais claros e seus olhos verde cada vez com mais tom de esmeralda. Charles parecia estar mais forte do que antes. Abraçou a irmã caçula e Emma sentiu seus ossos das costa estalando, mas, foi só quando ele a soltou que ela notou que não estava sozinho. 

Estava acompanhado de um rapaz, aparentemente, da mesma idade que ele. Tinha uma pele bronzeada, cabelos castanhos e olhos cor hazel. Era um homem bonito com feições harmoniosas.

— Sr. Russell, essa é minha irmã Emma. Mas ainda tem mais duas para apresentar-lhe.

Emma fez uma referência e perguntou como foi a viagem para ambos enquanto os três caminhavam para dentro da casa.

Quando entraram, Charles foi recebido com euforia das irmãs, e do pai um simples cumprimento. As meninas, Jane, Emma e Anne, estavam perplexas com a visita que o irmão trouxera, pois, ele nunca foi de trazer amigos para dentro de casa. Mas, não podiam negar que, o Sr. Russell parecia ser um homem muito carismático:

— Vocês devem estar famintos - disse Jane. - Se você tivesse avisado que viriam, teríamos pedido para os criados prepararem a refeição mais cedo. 

— Não precisa se preocupar, srta. Dashwood - falou Sr. Russell. - Seu irmão queria muito fazer uma surpresa para vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejo e Reparação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.