Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 6
Sementes De Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/6

Robb estava tendo sonhos esquisitos ultimamente e Mynisa tentava ajudar, recomendando chás para que ele dormisse, mas ele dormia agitado e acordava sem um descanso adequado, passando o dia exausto e com olheiras.

Faltando pouco para o rei e sua comitiva voltarem para a capital, Robb acordou mais uma vez com os olhos arregalados.

—Amor, eu estou ficando preocupada com esses pesadelos que não param. O que foi dessa vez?

Robb respirou fundo, controlando a respiração acelerada.

—Sonhei que um lobo caía de uma torre. Esse lobo não podia andar, mas podia voar. Sonhei que um lobo perdia a cabeça. Sonhei que outro lobo era cercado por leões e agredido. E havia mais um lobo, que perdeu sua face. Mas o mais esquisito não foi esse. Sonhei que um lobo e um falcão rasgavam o mapa de Westeros e levavam com eles uma parte, e o lugar que do mapa que fica em Dorne se rasgou sozinho.

Mynisa ficou sem entender. O que será que os sonhos queriam dizer?

Será que Robb estava tendo sonhos verdes que tentavam avisá-lo do que estava por vir?

Não era impossível, se eles acharam seis lobinhos, 4 machos e 2 fêmeas. Isso não era mera coincidência.

 

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆

 

Os lobos uivaram e choraram, causando arrepios pela espinha de Mynisa.

Algo grave aconteceu.

Algo muito grave aconteceu.

Logo apareceram levando um Bran desacordado com toda a velocidade para dentro do castelo.

—Pelos Céus! O que houve?

—Uma queda, minha senhora. Bran caiu ao escalar aquela torre abandonada.

—Eu sempre disse para ele não ficar subindo nesses lugares perigosos! Eu sempre temi que algo assim um dia fosse inevitável! -choramingou Catelyn, em lamento.

Mynisa ficou espantada.

Bran já escalou coisas muito maiores que aquilo e NUNCA caiu. O que houve para ele se desequilibrar? 

Mynisa não estava confiando muito na situação.

 

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆

 

Ela ouviu quando Tyrion Lannister repreendeu seu sobrinho merdinha e lhe deu um tapa na cara, ordenando que ele agisse como uma pessoa decente.

Joffrey passou correndo, dizendo que iria contar para a mãe dele.

Mynisa riu da cena, sem acreditar que alguém poderia ser tão infantil e patético, ainda mais um príncipe herdeiro.

Quando ela se cansou de rir, refletiu em como tudo deu errado desde que o seu pai morreu e o rei veio para Winterfell.

É como se a vinda dele e seu casamento obviamente infeliz fosse uma maldição que deixava tudo a sua volta com uma energia negativa.

Quanta infelicidade mais iria acontecer enquanto os Lannister estivessem por perto?

 

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆

 

Ned estava realmente indo embora de Winterfell.

Mynisa mal acreditava que seu tio estava indo para o sul.

Porto Real era um ninho de víboras.

—Toma cuidado tio. Não confie em ninguém. Não baixe sua guarda. Esse povo é venenoso.

—Eu irei. Eu juro, vou descobrir o que fizeram com o seu pai.

O coração de Mynisa se apertou ao ver ele ir.

Algo dentro de si a deixava com uma sensação ruim, com vontade de correr até ele e o impedir.

Sansa foi feliz e Arya emburrada.

Mynisa abraçou as duas.

Mas quando eles sumiram com a família real no horizonte, Mynisa sentia uma angústia muito forte dentro do peito.

 

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆

 

—Aquilo é fogo?

Robb foi correndo ajudar.

Mynisa, preocupada com a tia, que não deixa a cabeceira de Bran, e ela estava decidida a arrastar Catelyn de lá para comer e dormir.

Mynisa tomou um susto ao ver um homem estranho perto da cabeceira de Bran.

—Você não deveria estar aqui. -ele diz.

Ela fechou os punhos.

—Afaste-se dele agora!

Como ela imaginava, o homem correu até ela para atingí-la.

Mynisa saiu do caminho no último segundo e o fez tropeçar.

Ela chutou a faca para longe e pegou um objeto pesado do quarto.

Catelyn chegou nesse instante e gritou.

O homem se levantou e Mynisa o atingiu com o objeto.

Catelyn rapidamente pegou um atiçador e quando ele tentou socar Mynisa, ela acertou seu braço.

Ele gritou de dor e Mynisa o chutou na perna, e Catelyn aproveitou para cravar o atiçador na sua garganta.

O homem tentou se levantar e agarrou Catelyn pelo pescoço, sendo mordido pelo lobo de Bran violentamente.

O homem caiu no chão, sangrando e se esvaindo até a morte.

Catelyn tremia, olhando para a sobrinha.

—Ele machucou você?

—Não.

As duas olharam para o cadáver.

—Esse homem... Ele veio para matar Bran!

Mynisa olhou para o primo adormecido.

O que será de tão grave que Bran viu que alguém o quereria morto?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.